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Reparando "freeze" em BGM

Iniciado por Lincoln, 07/05/2015 às 12:30

Introdução

Bom, muitos devem saber disso, mas os que não sabem agora podem ficar por dentro: o tipo de arquivo sonoro mais adequado para makers é OGG. Apesar disso, muitos (ou todos) utilizam os famosos arquivos MP3 de música.
Ao usar arquivos assim, o maker precisa verificar por mais tempo o arquivo, por ser de um CODEC mais pesado, fazendo com que a música só seja exibida segundos após o comando para executá-la.

Com esse utilitário, pretendo ajudar aos makers nesse problema.




O utilitário

Existem vários sites e programas para converter arquivos mp3 para o arquivo OGG, mas o que eu considero mais adequado por sua facilidade e praticidade é o site Online OGG Converter. Veja a interface:


Primeiro escolha o arquivo que deseja converter (ou coloque o link).

As três primeiras opções não vão alterar na qualidade da OGG ou algo assim, pode deixar como está.

No Trim Audio coloque na primeira caixa o início da música e o fim. Isso serve para cortar a música, mas é opcional. Se não quiser cortá-la, basta colocar no primeiro quadro 00:00:00 (hora, minuto, segundo) e colocar a duração da música no final.

Eu recomendo sempre marcar a opção Normalize Audio, já que ela deixa o arquivo numa qualidade indiferenciável do mp3.




Após isso, perceba que o freeze não mais ocorre, e até que haverá uma redução no peso da música, veja um exemplo com uma música com 00:02:18.


Fazer isso com todas as músicas dará um bom trabalho, mas trará ótimos benefícios.

Bom, é isso. Espero ter ajudado :XD:
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!