O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Crônicas de Askur - A Relíquia Ragnak (Atualizado 26/10)

Iniciado por MarceloAltran, 08/05/2015 às 17:32

08/05/2015 às 17:32 Última edição: 26/10/2019 às 18:55 por MarceloAltran
    Criado por:Marcelo Altran
    Engine:Rpg Maker Vx Ace
    Gênero:Aventura/Fantasia
    Iniciado em:2019*
    *Projeto de meados de 2014-2015. Reformulado este ano.





              Criado inicialmente em 2014-2015, passou por muitas reformulações até meu retorno ao mundo dos Makers e, com a benção dos deuses Makers, ele há de terminar agora. Durante esse tempo sabático que passei, mexi pouco no projeto. Sempre que me batia uma saudade, desenhava um char, acrecentava algo na lore, botava ideias dispersas em um documento do word para poder trabalhar depois, simplifiquei sistemas... Pode parecer muito, mas não foi. Posso garantir. Foram quatro anos parado e, se tivesse me empenhado mais, com certeza teria muito mais para apresentar.









              O jogo conta a história de Askur Dragobor - um Dracoriano - que é encontrado inconsciente, acidentalmente por três jovens guerreiros, em um santuário oculto pelo tempo. Levado pelos guerreiros para um castelo conhecido por ser o refúgio de criaturas não humanas, desperta confuso e atordoado pelo longo tempo que passou dormindo dentro de um cristal mágico. Ele pouco se lembra de seu passado e o pouco que se sabe sobre sua raça, é que foi praticamente extinta restando, apenas, híbridos e mestiços.
              O líder do castelo, Sir Friedrich an Lie, intriga-se de sua origem e da forma como foi encontrado e consulta o velho conhecido como Ancião - o sábio estudioso que vive em seu castelo. O velho explica um pouco sobre o povo do inesperado hóspede, mas aconselha que Sir Friedrich visite seu, ainda mais velho, amigo Wyslin. Este conhecera muito sobre os povos antigos e estudara muito sobre os minérios encontrados em Guildgard e poderá ajudá-lo mais do que ele o ajudou. Sir Friedrich, porém não poderia sair do castelo, pois o inverno estava próximo e as estradas se tornariam intransponíveis. O velho Ancião, então, escreve uma carta e a carimba com seu anel, entrega a ele e o aconselha que, caso o convidado não se recorde de seu passado, ele deveria visitar esse seu velho amigo.
              O tempo passa e, junto à ele, o inverno também. Askur já se sentia em casa, mas ainda muito confuso de quem era e foi no passado. Ainda mais confuso quando se tratara do que ocorreu com Guildgard após todos aqueles anos. Sem recuperar sua memória, decide ir visitar o santuário. Junto foram Eramor, Luno e Elie, os três guerreiros que o encontraram.  A visita é de grande ajuda, mas não o bastante para recuperar toda sua memória.
              Ao voltar ao castelo, algo terrível estava acontecendo: o castelo estava sendo atacado por soldados e criaturas jamais vistas antes. Muito sangue já haiva sido derramado. Após lutarem em defesa de sua morada foram ajudar os sobreviventes. Um dos enfermos era Sir Friedrich que os conta o que os invasores procuravam: o dragão Askur Dragobor. Tudo estava acontecendo rápido demais para o dracoriano. Sir Friedrich pega, entre sua armadura, a carta que o Ancião lhe entregou e diz a Askur que deveria visitá-lo em busca de mais respostas e que seu despertar com certeza não havia sido mera coincidência.
              Após alguns dias ajudando aqueles que tão bem o receberam, Askur preparava-se para ir ao encontro de Wyslin. Elie, Eramor e Luno se juntam à ele ansiando por vingança contra aqueles que atacaram o castelo e, então, a jornada de Askur Dragobor em busca de respostas do seu passado e da vingança contra os invasores tem seu inicio.













    Yanfly Engine


    • Yanfly Engine Ace - Ace Core Engine v1.09
    • Yanfly Engine Ace - Victory Aftermath v1.04
    • Yanfly Engine Ace - Extra Drops v1.01
    • Yanfly Engine Ace - Ace Battle Engine v1.22
    [close]

    Victor


    • Victor Core
    • Victor Engine - Animated Battle
    • Victor Engine - Actors Battlers
    • Victor Engine - State Aura
    • Victor Engine - Passive States
    • Victor Engine - Target Arrow
    [close]

    MOG


    • MOG - ATB SKILL NAME (v1.1)
    • MOG - Battle Hud EX (v6.6)
    • MOG - Battle Command EX (v2.1)
    • MOG - Event Sensor Range (v1.0)
    • MOG - Monogatari (物語)  (v1.5)
    • MOG - Weather EX (v2.3)
    • MOG - Scene Credits (v1.1)
    • MOG - Event Text Popup (v1.0)
    [close]

    Raizen


    • Raizen - Lune Message System
    • Raizen - Lune World Map
    [close]

    Demais outros


    • Mouse Window Selectable
    • Khas Awesome Light Effects
    • Miguel18884 - GST Event IA - Walk Route
    • VitorJ - VXa Crafting System v1.2
    • JV Master - Bypass TitleScreen
    • King Gerar - Cataclisman Quest
    • Yami Engine Ace - Overlay Mapping
    • RAFAEL SOL MAKER's - Ace Perfect Fog v1.0
    • Kio Panda - Screenshot do Mapa Completo
    [/list]
    [close]




    Opa, temos aqui um projeto com potencial!

    Fico feliz em ver gente criando ainda e mais feliz quando é coisa boa, eu gostei muito do vídeo de introdução, as imagens usadas ficaram legais e a narração também.

    O seu mapeamento está muito bonito, e isso é um baita ponto positivo, gostei da vila inicial e também do char usado pro protagonista, a historia é bem vaga e sinceramente gosto disso nos tópicos pois não acho certo contar toda a historia no tópico do projeto, e sim no próprio jogo.

    Fico no aguardo da demonstração que pelo visto sai ainda nessa semana!

    Só estou com um pé atrás no sistema de batalha, o schala é bem complexo de usar e configurar, a maioria que eu vejo usando normalmente se utiliza já dá configuração que vem na demo do sistema, e isso acaba tirando a personalidade do projeto pois deixam todos iguais, então torço que consiga fazer ele ficar com a cara do jogo e que não seja tão confuso como os que eu vejo, mas sou fã de ABS apesar de não achar os do maker muito bons, mas Se fizer um bom trabalho certamente será um ponto positivo no projeto.

    Boa sorte ai cara, vou acompanhar o projeto de perto.

    Citação de: Uhtred online 10/05/2015 às 15:09
    Opa, temos aqui um projeto com potencial!

    Fico feliz em ver gente criando ainda e mais feliz quando é coisa boa, eu gostei muito do vídeo de introdução, as imagens usadas ficaram legais e a narração também.

    O seu mapeamento está muito bonito, e isso é um baita ponto positivo, gostei da vila inicial e também do char usado pro protagonista, a historia é bem vaga e sinceramente gosto disso nos tópicos pois não acho certo contar toda a historia no tópico do projeto, e sim no próprio jogo.

    Fico no aguardo da demonstração que pelo visto sai ainda nessa semana!

    Só estou com um pé atrás no sistema de batalha, o schala é bem complexo de usar e configurar, a maioria que eu vejo usando normalmente se utiliza já dá configuração que vem na demo do sistema, e isso acaba tirando a personalidade do projeto pois deixam todos iguais, então torço que consiga fazer ele ficar com a cara do jogo e que não seja tão confuso como os que eu vejo, mas sou fã de ABS apesar de não achar os do maker muito bons, mas Se fizer um bom trabalho certamente será um ponto positivo no projeto.

    Boa sorte ai cara, vou acompanhar o projeto de perto.

    Primeiramente, Obrigado. :D

    O meu receio era de criticarem o fato de eu não ter aprofundado na história aqui no tópico, mas ainda bem que você pensa como eu haha. Acho que o mistério e a surpresa em um game é o que nos imerge em sua história.
    O mapeamento eu fico muito lisonjeado, já que eu venho dando duro para cada vez melhorar minhas habilidades. É um trabalho muito paciente haha. O char também me deixou muito feliz de saber que gostou. Minha idéia é deixar todo o jogo animado. As falas com os chars mexendo a boca, a entrega de recompensas ou de algum item. Quero deixar a parte gráfica encantadora e isso é um trabalho ainda maior, mas sabendo que o do simples já agradou me motiva a levar a idéia adiante.
    O sistema de batalha realmente é o que eu terei mais trabalho. Na alpha que eu postarei essa semana, se tudo der certo, terá pouquíssimas batalhas. Quero apresentar a idéia de como o jogo está sendo construído, a timeline da história e a maneira como eu vou apresentando e introduzindo as mecânicas do mesmo. Preciso disso para avaliar, desde cedo, se uma idéia minha é realmente boa ou se não é e poder mudar já. Pq para mudar depois, é muito trabalhoso. Mas, resumindo, as animações, golpes, inimigos, serão diferentes e espero que eu consiga equilibrar a dificuldade ( o que pra mim é dificil, ja que sou eu que configuro e sempre os acho muito previsíveis.)

    Enfim... Obrigado mais uma vez pelo comentário isso me motiva a continuar.

    :D

    Que lindo tópico heim , belos mapas , parabéns , só vou ser um pouquinho chatinho e lhe
    dizer para se atentar mais a tela de título , acho que não ficou no nível que seu potencial
    expressa , mas isso também é normal , umas das coisas que mais se modifica ao longo de
    um projeto são os títulos ! Quando lançar a demo estarei pronto para testar !  :clap:

    Que legal!

    Os mapas estão dahora, e ultimamente só tem jogos de terror aqui no CRM  :T.T:

    Espero que você finalize esse projeto  :blink:
    Eu é que não me sento no trono de um apartamento
    Com a boca escancarada, cheia de dentes
    Esperando a morte chegar

    Citação de: Drake online 10/05/2015 às 17:58
    Que lindo tópico heim , belos mapas , parabéns , só vou ser um pouquinho chatinho e lhe
    dizer para se atentar mais a tela de título , acho que não ficou no nível que seu potencial
    expressa , mas isso também é normal , umas das coisas que mais se modifica ao longo de
    um projeto são os títulos ! Quando lançar a demo estarei pronto para testar !  :clap:


    Obrigado por comentar.

    Sim, a tela título está horrível mesmo haha. Estou ainda planejando como vou fazê-la, mas agora estou mesmo dando foco em conseguir entregar uma alpha até quarta. Vou colocar outra imagem ao invés daquela da tela título :)

    Obrigado pelo feedback... isso me motiva :D




    Citação de: PedroTurtt online 10/05/2015 às 20:53
    Que legal!

    Os mapas estão dahora, e ultimamente só tem jogos de terror aqui no CRM  :T.T:

    Espero que você finalize esse projeto  :blink:

    Obrigado por comentar e pelos elogios. Também espero finalizar haha :D

    18/05/2015 às 13:31 #6 Última edição: 18/05/2015 às 15:21 por Uhtred
    E ai cara, to baixando a Alpha que disponibilizou no tópico na MRM, atualiza esse aqui também pra galera daqui ver e baixar!

    To baixando agora e depois de testar eu comento o que achei dele.




    Bem, já baixei e joguei até o final e agora posso dar uma opinião mais baseada no que joguei do que a anterior que era mais baseada no tópico mesmo.

    Vou tentar escrever aqui toda minha experiência de jogo, desde o início até o fim, e o que eu fui achando sobre ela e tudo mais...

    Começando pela tela de título, pela screen ela parecia pior do que realmente é quando você vê ela funcionando, mas mesmo assim não consegui gostar dela pois os aspectos gráficos dela não me agradam, acho que você precisa encontrar uma identidade visual pro seu projeto diferente dessa que está usando, essa style da logo e dos botões do tópico não estão boas e de alguma maneira não combinam com o projeto, usar algo que apresente uma leitura mais fácil e simples é milhões de vezes melhor do que usar todo esse sombreamento e bevel e etc que tem na logo. O que eu gostei da title mesmo foi o áudio, tanto a música da title quanto o efeito do cursor, esses foram pontos positivos.

    Certo, depois da title veio a introdução, a mesma postada no tópico, e eu realmente gostei da introdução, ficou muito bem feita, mas tenho que fazer uma ressalva, acho que precisaria colocar as falas também de forma escrita...algumas palavras que foram usadas na introdução não consegui entender muito bem, e por isso uma legenda abaixo seria muito mais interessante, isso é só uma dica pra deixar a introdução melhor do que ela é, acho que só falta isso pra ela ficar interessante.

    Depois disso já somos jogados diretamente no jogo, uma breve conversa com um cara do vilarejo e já saimos controlando o personagem, é um ponto interessante não termos mais cut-scenes explicativas e já sermos jogados imediatamente no jogo, sem sabermos sequer quem você é e tal, mas acho que nesse caso não funcionou muito bem, pois logo depois da conversa já começamos com uma sequência de quest um pouco desinteressante, me aparentou tipo que eu estava fazendo coisas só pra aumentar o tempo de gameplay do que realmente algo que fosse interessante pra história e pro jogo em si, depois da quest inteira entregamos as ervas e assim como o início do jogo tudo acontece muito rápido, o seu pai morre (ou não morre, não entendi direito) e só manda você ir levar o colar até o outro lugar, nada é muito explicado e surpreendentemente o personagem sequer se pergunta por que deve fazer isso.

    Tudo bem, pegamos o barco e chegamos no outro vilarejo, aqui os NPC's são mais legais e as conversas mais interessantes, com essas conversas eu descobri que a história me parece ser realmente boa, mas acho que falta uma maior imersão nela por enquanto. Aí vem mais uma quest e então vem o sistema de batalha, eu achava que era um ABS mas me enganei, na verdade é por turnos só que no mesmo mapa, eu gostei muito desse sistema e nem conhecia ele direito huahuaha tipo, acredito que tu vá mudar a hud e traduzir o sistema pois ele está muito cru ainda, se fizer isso e configurar melhor os ataques e os inimigos acho que esse sistema de batalha será um dos pontos positivos do jogo, mas precisa trabalhar muito em cima dele ainda.

    E bem, aí voltei e finalizei a alpha.

    Mapeamento: ficou muito bom, tanto a vila inicial quanto a outra ficaram bonitas e legais de jogar, tem alguns errinhos que me incomodaram um pouco tipo descer até o fim de um mapa e ser teletransportado pra outro, mas no outro mapa ao invés de começar de cima, começar da esquerda, por exemplo, isso fica meio estranho, mas tudo bem.

    Interface gráfica: não gostei e não conseguiu explorar isso, a logo pode ser melhorada e in-game acho que a windowskin não combina com a logo e com o jogo, acho que ainda falta encontrar um estilo e colocar ele no jogo todo, desde as huds da batalha, até o menu, até a logo e a windowskin. Uma fonte diferente da orgiinal do maker também seria mais legal.

    Programação e demais coisas: encontrei vááários errinhos de passabilidade, em uma casa consegui atravessar paredes e ir até o topo delas, e na maioria das casas tem um objeto que é livre passar por cima e com isso consegue entrar na parede, além desses erros ainda tem os erros dos chars, conversei com uma mulher que ao se virar pra mim sumiu o gráfico do char dela, além de vários chars não estarem na mesma posição dependendo da caminhada, com isso eles ficam indo alguns pixels pra um lado e pra outro enquanto falam ou até mesmo no caso do personagem principal, enquanto caminha.

    Diálogos: a escrita está boa, já os diálogos da primeira vila são muito superficiais e meio inúteis, acharia até melhor deixar eles sem falas do que apenas um "Oi, Askur", já na segunda vila são bons diálogos e interessantes, acho que deve seguir essa linha da segunda vila.

    Sistemas: o sistema de batalha é melhor do que esperava, só acho que precisa e muito de uma configuração melhor, traduzir o script, criar huds próprias e ataques e inimigos personalizados, o balanceamento das batalhas também pode melhorar, apesar de ainda no início do jogo é preferível batalhas fáceis como as que foram apresentadas. O sistema de quests também está bom, bem explicado e bem configurado, talvez pudesse mudar também o gráfico do script por um original do projeto, que combine mais com ele.


    E bem, acho que é isso cara, o jogo tem mesmo potencial e vi que tu tá no caminho certo, só precisa deixar que as coisas não aconteçam tão rapidamente e aprofundar mais o jogador nessa história toda, dar uma personalidade pro protagonista e explicar melhor quem ele é, tipo não sabemos se ele é o herói bonzinho ou aquele herói badass, não sabemos se ele é importante ou se é apenas o filho de um cara importante pro vilarejo. O jogo tá muito superficial, mas acho que não precisa muito pra corrigir isso e depois que corrigir pelo o que me aparenta a história é boa e daí pro final só tende a melhorar.

    Caraca... Adoro textos assim! SUAUSAHS... Não pelo fato de ser longo, mas pela avaliação construtiva! Vamos por parte! haha

    1º ~ PERDÕES! Montei a alpha e subi ela no media ontem às 3:40 da madruga... Esqueci que eu tinha o tópico da CRM :(

    2º ~
    CitarComeçando pela tela de título, pela screen ela parecia pior do que realmente é quando você vê ela funcionando, mas mesmo assim não consegui gostar dela pois os aspectos gráficos dela não me agradam, acho que você precisa encontrar uma identidade visual pro seu projeto diferente dessa que está usando, essa style da logo e dos botões do tópico não estão boas e de alguma maneira não combinam com o projeto, usar algo que apresente uma leitura mais fácil e simples é milhões de vezes melhor do que usar todo esse sombreamento e bevel e etc que tem na logo. O que eu gostei da title mesmo foi o áudio, tanto a música da title quanto o efeito do cursor, esses foram pontos positivos.

    A tela título é descartável. Eu não gosto dela, mas odiava a padrão do maker. Fiz essa meio que na falta de habilidade minha com essa área, mas ando estudando sobre para melhorá-la. Os buttons me chatiou haha. Demorei para achar algo que ficasse bonito para mim. Vou conversar com um amigo meu para ver se ele me da umas dicas de como fazer uma logo melhor. Os sons eu também gosto, sem modestia. As vezes abro o title e fico escutando a música haha... Fico feliz que tenha gostado.

    3º ~
    CitarCerto, depois da title veio a introdução, a mesma postada no tópico, e eu realmente gostei da introdução, ficou muito bem feita, mas tenho que fazer uma ressalva, acho que precisaria colocar as falas também de forma escrita...algumas palavras que foram usadas na introdução não consegui entender muito bem, e por isso uma legenda abaixo seria muito mais interessante, isso é só uma dica pra deixar a introdução melhor do que ela é, acho que só falta isso pra ela ficar interessante.

    A legenda já haviam me dado um toque. Até mesmo para uma posterior postagem em site estrangeiro e eu ando cogitando mesmo fazer uma. Como você reforçou a necessidade de uma, acho que irei trabalhar nela para a próxima alpha.

    4º ~
    CitarDepois disso já somos jogados diretamente no jogo, uma breve conversa com um cara do vilarejo e já saimos controlando o personagem, é um ponto interessante não termos mais cut-scenes explicativas e já sermos jogados imediatamente no jogo, sem sabermos sequer quem você é e tal, mas acho que nesse caso não funcionou muito bem, pois logo depois da conversa já começamos com uma sequência de quest um pouco desinteressante, me aparentou tipo que eu estava fazendo coisas só pra aumentar o tempo de gameplay do que realmente algo que fosse interessante pra história e pro jogo em si, depois da quest inteira entregamos as ervas e assim como o início do jogo tudo acontece muito rápido, o seu pai morre (ou não morre, não entendi direito) e só manda você ir levar o colar até o outro lugar, nada é muito explicado e surpreendentemente o personagem sequer se pergunta por que deve fazer isso.

    Outras pessoas me deram este toque de que a primeira parte do game está muito vaga. A minha maior dificuldade é dar a mesma clareza que eu tenho da história para os outros. Mas eu já reformulei o que vou fazer com este prólogo do game e será apresentada na versão 0.1.1 junto com a correção dos bugs. Essa parte, para mim, é a mais importante. Fico feliz de saber que a minha idéia de fazer com que o player jogue mais rapidamente do que ficar vendo um monte de cutscenes é boa. Vou mantê-la, mas vou apresentar melhor a história de Gerk e seus moradores.

    5º ~
    CitarTudo bem, pegamos o barco e chegamos no outro vilarejo, aqui os NPC's são mais legais e as conversas mais interessantes, com essas conversas eu descobri que a história me parece ser realmente boa, mas acho que falta uma maior imersão nela por enquanto. Aí vem mais uma quest e então vem o sistema de batalha, eu achava que era um ABS mas me enganei, na verdade é por turnos só que no mesmo mapa, eu gostei muito desse sistema e nem conhecia ele direito huahuaha tipo, acredito que tu vá mudar a hud e traduzir o sistema pois ele está muito cru ainda, se fizer isso e configurar melhor os ataques e os inimigos acho que esse sistema de batalha será um dos pontos positivos do jogo, mas precisa trabalhar muito em cima dele ainda.

    O sistema de batalha está nem em seus 5% haha. Configurei apenas uma skill do herói. Estou estudando a parte de balanceamento e o próprio script para criar habilidades e inimigos diferentes dos que vem na demo, como você mesmo me disse no comentário anterior. A hud nãoo será essa. Ainda não pensei em uma para ser sincero, mas acho que essa parte é a menos importante para a próxima alpha. talvez para uma beta eu de mais atenção para a Hud. Os NPC's foram mais trabalhados neste vilarejo depois que eu li alguns tutoriais e vi que a interação do jogar sobe exponencialmente fazendo-os desta forma. Há outros sistemas de aleatoriedade que estou estudando colocar nas falas dos NPC's além de uma interação maior, talvez com reputação, mas são estudos apenas por enquanto. A primeira parte receberá a mesma atenção como disse anteriormente.

    6º ~
    CitarMapeamento: ficou muito bom, tanto a vila inicial quanto a outra ficaram bonitas e legais de jogar, tem alguns errinhos que me incomodaram um pouco tipo descer até o fim de um mapa e ser teletransportado pra outro, mas no outro mapa ao invés de começar de cima, começar da esquerda, por exemplo, isso fica meio estranho, mas tudo bem.

    Fico feliz que gostou do mapeamento. Estudei muito como criar mapas agradáveis e fico feliz quando recebo elogios dos mesmos. Os erros serão corrigidos na próxima versão.

    7º ~
    CitarInterface gráfica: não gostei e não conseguiu explorar isso, a logo pode ser melhorada e in-game acho que a windowskin não combina com a logo e com o jogo, acho que ainda falta encontrar um estilo e colocar ele no jogo todo, desde as huds da batalha, até o menu, até a logo e a windowskin. Uma fonte diferente da orgiinal do maker também seria mais legal.

    Esse é o meu pior defeito. Não sei fazer essas coisas, mas vou procurar alguns tutoriais e conversar com um amigo meu que é melhor entendedor disso do que eu e prometo que melhorarei haha

    8º ~
    CitarProgramação e demais coisas: encontrei vááários errinhos de passabilidade, em uma casa consegui atravessar paredes e ir até o topo delas, e na maioria das casas tem um objeto que é livre passar por cima e com isso consegue entrar na parede, além desses erros ainda tem os erros dos chars, conversei com uma mulher que ao se virar pra mim sumiu o gráfico do char dela, além de vários chars não estarem na mesma posição dependendo da caminhada, com isso eles ficam indo alguns pixels pra um lado e pra outro enquanto falam ou até mesmo no caso do personagem principal, enquanto caminha.

    Do personagem? Alguns chars foi vacilo mesmo, mas do personagem eu não notei. Em qual situação você encontrou erro no principal. Corrigirei isso o mais rápido possível haha

    9º ~
    CitarDiálogos: a escrita está boa, já os diálogos da primeira vila são muito superficiais e meio inúteis, acharia até melhor deixar eles sem falas do que apenas um "Oi, Askur", já na segunda vila são bons diálogos e interessantes, acho que deve seguir essa linha da segunda vila.

    Como disse anteriormente é exatamente isso que vou fazer. :D

    10º ~
    CitarSistemas: o sistema de batalha é melhor do que esperava, só acho que precisa e muito de uma configuração melhor, traduzir o script, criar huds próprias e ataques e inimigos personalizados, o balanceamento das batalhas também pode melhorar, apesar de ainda no início do jogo é preferível batalhas fáceis como as que foram apresentadas. O sistema de quests também está bom, bem explicado e bem configurado, talvez pudesse mudar também o gráfico do script por um original do projeto, que combine mais com ele.

    A parte gráfica dos sistemas não vou dar tanta atenção no momento como eu já disse, mas vou considerar suas dicas para quando eu for mexer neles. O balanceamento eu estou estudando como deixar os inimigos equilibrados com o player. :D

    CitarE bem, acho que é isso cara, o jogo tem mesmo potencial e vi que tu tá no caminho certo, só precisa deixar que as coisas não aconteçam tão rapidamente e aprofundar mais o jogador nessa história toda, dar uma personalidade pro protagonista e explicar melhor quem ele é, tipo não sabemos se ele é o herói bonzinho ou aquele herói badass, não sabemos se ele é importante ou se é apenas o filho de um cara importante pro vilarejo. O jogo tá muito superficial, mas acho que não precisa muito pra corrigir isso e depois que corrigir pelo o que me aparenta a história é boa e daí pro final só tende a melhorar.

    Fico extremamente feliz com seu feedback! Vou seguir as suas dicas e de outros também e espero que na próxima versão boa parte disso seja resolvido. Acho que foi uma boa ter lançado uma alpha mesmo com o tempo de gameplay tão curto. As correções são mais fáceis e essas dicas me dão um bom rumo de como devo fazer o projeto e onde melhorar.

    OBRIGADO!

    Bem, ainda não posso relatar muito sobre a campanha in game, mas irei listar algumas coisas que podem "incomodar"

    Personagem desaparece quando falamos pela segunda vez.
    Spoiler
    [close]

    É possível tirar Screenshot em qualquer lugar do mapa, essa opção deveria servir somente ao desenvolvedor.
    Sem imagens!

    Algumas passibilidades não estão programadas, sendo possível passar por cima de alguns objetos, ou a fala com alguns NPC'S é bloqueada.
    Sem imagens, mas é bem mostrado em gameplay, por exemplo.

    Alguns personages, devido a posição de alguns objetos, acabam por travar sobre o mesmo, bloqueando algumas ações.
    O taverneiro é um bom exemplo disso. Ele vai até o barril, e acaba travando nele, não executando ação alguma após isso.
    RPG Maker Vx Ace.

    Podem não, incomodam haha.

    Obrigado por relatar os bugs. Estes já eram conhecidos e estou trabalhando para corrigi-los para a próxima versão. Só não tinham me avisado ainda do screenshot do map lol...

    Mais uma vez obrigado!

    Cara, este projeto atrai mesmo a atenção.

    Gostei muito do mapeamento, está impecavelmente lindo. A escolha dos gráficos também ajuda muito, excelentes.

    Agora quanto ao roteiro, está bem pobre do que pude ler no tópico. 2 Heróis lutando contra o aprendiz do mago do mal (Desculpa generalizar tanto, mas esta é a impressão que fica). Acho que falta um desenvolvimento melhor nisto, sair um pouco da caixa. E por outro aspecto, a ortografia também está bem falha, tive que reler algumas partes para entender o que estava falando.

    Quanto ao design, também vejo falhas. Estas fontes com 100x Styles em cima prejudicam e poluem bastante. Outro ponto é que cores escuras em cima de cores escuras e de repente não estamos mais conseguindo ler direito. Acho que o menu título precisa de um rework geral.

    E por fim, coerência gráfica : Está em falta. As próprias faces não são nenhuma do mesmo estilo da outra, todas são diferentes no estilo, proporção, cores e etc.. Mas, não só entre elementos do mesmo tipo, mas também falta uma fluidez, um diálogo entre todos os elementos gráficos. Os styles dos títulos tem uma linguagem visual, as faces tem outra completamente diferente, e os gráficos do jogo tem outro ainda mais diferente. Procure manter tudo em uma mesma linha, faça os elementos gráficos conversarem entre si.

    E por fim, o jogo não é só críticas, ao contrário : Me parece um excelente projeto. Infelizmente não tenho tempo de testar a demo para ver a jogabilidade, que é a parte que mais prezo no jogo, então vou ficar devendo uma palavra sobre este aspecto, mas acho que é interessante você retrabalhar em cima das críticas da galera e dar uma atualizada aqui ok? No mais, parabéns pelo belo projeto, quero ver mais em breve!



    Citação de: Cezar online 20/05/2015 às 15:57
    Cara, este projeto atrai mesmo a atenção.

    Gostei muito do mapeamento, está impecavelmente lindo. A escolha dos gráficos também ajuda muito, excelentes.

    Agora quanto ao roteiro, está bem pobre do que pude ler no tópico. 2 Heróis lutando contra o aprendiz do mago do mal (Desculpa generalizar tanto, mas esta é a impressão que fica). Acho que falta um desenvolvimento melhor nisto, sair um pouco da caixa. E por outro aspecto, a ortografia também está bem falha, tive que reler algumas partes para entender o que estava falando.

    Quanto ao design, também vejo falhas. Estas fontes com 100x Styles em cima prejudicam e poluem bastante. Outro ponto é que cores escuras em cima de cores escuras e de repente não estamos mais conseguindo ler direito. Acho que o menu título precisa de um rework geral.

    E por fim, coerência gráfica : Está em falta. As próprias faces não são nenhuma do mesmo estilo da outra, todas são diferentes no estilo, proporção, cores e etc.. Mas, não só entre elementos do mesmo tipo, mas também falta uma fluidez, um diálogo entre todos os elementos gráficos. Os styles dos títulos tem uma linguagem visual, as faces tem outra completamente diferente, e os gráficos do jogo tem outro ainda mais diferente. Procure manter tudo em uma mesma linha, faça os elementos gráficos conversarem entre si.

    E por fim, o jogo não é só críticas, ao contrário : Me parece um excelente projeto. Infelizmente não tenho tempo de testar a demo para ver a jogabilidade, que é a parte que mais prezo no jogo, então vou ficar devendo uma palavra sobre este aspecto, mas acho que é interessante você retrabalhar em cima das críticas da galera e dar uma atualizada aqui ok? No mais, parabéns pelo belo projeto, quero ver mais em breve!


    Olá, Cézar.

    Primeiramente, obrigado por comentar!

    Bom, como sempre digo, fico muito feliz quando elogiam os meu mapas, já que venho treinando há um bom tempo.

    O roteiro: Estou escrevendo ele de uma forma que não de spoilers. Depois que postei o projeto nos fórums e a galera deu o feedback pude perceber que faltou muitos detalhes e informações. Talvez no final de semana eu poste um pack de atualizações que corrigirá (espero) este aspecto.

    O Design: Este vai demorar um pouco. Estou focado em corrigir os bugs no próprio jogo e a parte gráfica (tópico e title) estou deixando meio de lado no momento. Percebi já que os buttons e a logo não ficaram bons como imaginei triste. Daqui um tempo, quando eu concertar os bugs e as falhas da alpha 0.1.0 eu volto a dar atenção para o design.

    Coerência gráfica: Concordo também, mas como eu não tenho talento para desenhar, recorri a outros recursos que não combinaram. Assim como o design darei atenção depois de concertar a alpha 0.1.0.

    Críticas são sempre muito bem vindas para mim, desde que sejam construtivas como todas que recebi aqui até agora. Como diz o título desta área "projetos em desenvolvimento" haha... críticas vão vir com certeza, assim como elogios. Final de semana espero postar um pack de atualização aqui no tópico e desmistificar esses pontos que todos vocês colocaram sobre história e a descrição dos personagens. Já a parte de design vai demorar um pouco mais haha triste de novo

    :D

    Tópico Atualizado!

    O que há na atualização?

    - Design do tópico totalmente alterado;
    - História e Descrição dos Personagens mais aprofundados;
    - Adição de dois novos sistemas;
    - Menu Title totalmente alterado;
    - Criação de sub-títulos: Bugs, Créditos e Trabalho de Hoje.

    Att. Marcelo Altran

    Opa, ai sim... vi que mudou o conceito gráfico do projeto e ficou bem melhor, e a title juntamente com a nova logo já melhorou bastante também!

    Gostei muito da ideia do trabalho do dia, se conseguir manter atualizado isso vai movimentar mais o tópico do seu projeto com comentários e etc, e consequentemente isso te dará mais motivação a continuar com o projeto firme até o fim.

    Achei bem legal a screen, curto muito cut-scenes bem feitas e isso foi também algo que senti falta na sua alpha, um bom RPG sem uma cut scene legal não existe.

    Citação de: Uhtred online 29/05/2015 às 05:45
    Opa, ai sim... vi que mudou o conceito gráfico do projeto e ficou bem melhor, e a title juntamente com a nova logo já melhorou bastante também!

    Gostei muito da ideia do trabalho do dia, se conseguir manter atualizado isso vai movimentar mais o tópico do seu projeto com comentários e etc, e consequentemente isso te dará mais motivação a continuar com o projeto firme até o fim.

    Achei bem legal a screen, curto muito cut-scenes bem feitas e isso foi também algo que senti falta na sua alpha, um bom RPG sem uma cut scene legal não existe.

      É, haha, eu disse que ia demorar para fazer isso. Fiquei cansado de fazer a mesma coisa num dia, daí resolvi mexer na parte de design do tópico e do próprio game :D.
      A idéia é atrair mais pessoas pro tópico, seja para só vizualizar ou para comentar também. Fico feliz que tenho agradado com a idéia :D
      Pois é... Estou sofrendo e me torcendo todo para recriar o inicio do jogo sem mudar o rumo da história haha... Mas devagar estou caminhando para algo interessante... Espero  :será:

    :D