O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Area 9 Game Lab

Iniciado por anticasper, 17/01/2013 às 03:41

17/01/2013 às 03:41 Última edição: 17/01/2013 às 03:49 por anticasper



Saudações, membros da Centro RPG Maker.

Como comentado em tópicos paralelos, chegaria o momento em que eu iniciaria uma equipe para desenvolvimento de um jogo. Pois bem, eis que venho com essa ideia na mão para apresentar-lhes.

A Area 9 Game Lab não é apenas uma equipe de desenvolvimento. É o inicio de uma turma multidisciplinar focada na produção de games. A grande diferença é possibilidade de aprender e ensinar conhecimentos a outros membros, com aplicações práticas para o mercado. Também, é a possibilidade de criar um jogo em uma equipe grande, capaz de trabalhar várias questões diferentes.

É mais que um grupo de estudos e mais que uma equipe simples. Area 9 Game Lab é um laboratório de desenvolvimento, capaz de aperfeiçoar conhecimentos e criar grandes projetos.



Sou Game Designer por formação e escolhi o maker por paixão. Venho com essa proposta tentar formar um grupo para estudar desenvolvimento de games, que aplique na prática o que estudar e que como resultado crie um grande game.

Veja, não tenho um game x proposto, pois a ideia é que o grupo possa criar sua identidade nessa arte. Também não tenho cargos específicos para escolher, porém quero limitar o grupo em 10 pessoas sem me incluir. Os candidatos deverão ter responsabilidade para trabalhar em grupo e também disciplina para ajudar os colegas.

Nosso grupo se reunirá semanalmente por chat de texto, também poderá manter contato via outras ferramentas. Quero também manter um tópico entre os membros e criar um blog de desenvolvimento que servirá como portfólio.

O Primeiro grupo da Area 9 Game Lab terá duração de 6 meses, onde no final deveremos ter um game sólido desenvolvido. Deixo claro que o game não será em nenhum momento comercial .



Primeiro Leia este tópico onde eu falo sobre equipes.