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[RM2k3] Fantasya Final Definitiva REMAKE

Iniciado por CleanWater, 22/09/2017 às 13:16

22/09/2017 às 13:16 Última edição: 08/09/2019 às 20:38 por CleanWater

Nome do jogo




Informações básicas:

Nome do criador: CleanWatersoft
Gênero: RPG Clássico, Comédia, Paródia, Sátira
Data de Lançamento: 15/09/2017


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Introdução do jogo:
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Fantasya Final Definitiva REMAKE é uma compilação de dois RPGs originalmente feitos em RPG Maker 2000 a quase uma década atrás. Ambos contam a história de Samuka, um bêbado que entra em grandes confusões com uma turminha do barulho em busca de altas aventuras!

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História e personagens:
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Ambos jogos contam a história de Samuka, um bêbado que vaga por aí sem rumo e sem nenhum objetivo na vida (exceto ficar ainda mais bêbado).

O seu senso de moral e justiça no entanto, o levam a um monte de roubadas que resultam em uma épica aventura que desafia até mesmo os limites do tempo e espaço.

Reviva ambos os clássicos que, junto de outras lendas do gênero, marcaram uma geração de fãs brasileiros de jogos de RPG Maker.

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Imagens
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Download:
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Créditos e Agradecimentos
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A lista é grande, mas gostaria de agradecer a todos aqui da comunidade que ajudaram no beta testing da versão final. :ok:
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Boa tarde, você poderia incluir algumas imagens de exibição do seu game? Fiquei interessado em jogá-lo, gostaria de saber algumas informações sobre ele. Quais os personagens principais do game? Qual a mecânica utilizada? Quais elementos clássicos do RPG são apresentados?

Parabéns pelo projeto, pelo site e pela sua contribuição. :)
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

Pessoal, o jogo tá no Indie GoGo agora!

Os top 10 backers vão aparecer no jogo! Participem! ;)

https://indiegogo.com/projects/fantasya-final-definitiva-remake-capitulo-2-rpg/x/17520187

Citação de: DJCactuar online 22/09/2017 às 14:58
Boa tarde, você poderia incluir algumas imagens de exibição do seu game? Fiquei interessado em jogá-lo, gostaria de saber algumas informações sobre ele. Quais os personagens principais do game? Qual a mecânica utilizada? Quais elementos clássicos do RPG são apresentados?

Parabéns pelo projeto, pelo site e pela sua contribuição. :)

DJ, tem mais fotos na página da loja. Aqui elas estão saindo muito grandes e isso tá atrapalhando a exibição.
Os personagens principais são Samuka e Totó na primeira parte. Na segunda entram o E.T. e Marujo.
O jogo tem mecânicas simples como o sistema MaComBa e o sistema de peso das armas, etc.
Já de elementos clássicos, todos da era 16-bits.

O Capítulo 1 está gratuito, não custa nada baixar e dar uma jogada. :blink:
No pior dos casos, você vai apenas perder tempo.  :lol:
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ótimo projeto quando eu jogar eu posso falar minha opnião do jogo, vendo as imagens achei ele muito bom mas poderia ter colocado os personagens, a idade deles e a personalidade


Meu FanGame de Dragon Ball :ok:

Acabei de terminar o primeiro capítulo e estou esperando o segundo. O jogo é muito engraçado e apresenta uma jogabilidade simples, muito bom!

10/11/2017 às 16:25 #5 Última edição: 10/11/2017 às 16:28 por Vixen
Olá, joguei o seu jogo e abaixo seguem os meus comentários.

Em primeiro lugar já digo que raramente eu jogo um jogo com esse estilo de batalha FF - onde você anda no mapa e inimigos aparecem, isso é questão de gosto pessoal, realmente não gosto. Mas resolvi abrir uma exceção e jogar o seu.

E foi um grata surpresa, o jogo é bem divertido e no geral está muito bem balanceado, apesar de eu não ter entendido muito bem o funcionamento de algumas coisas durante a batalha.


Pontos positivos:

A história! Não tem bem uma história como você comentou mas sim uma sequência de eventos que vão acontecendo com o "mendigo" e o Totó. Gostei muito de como a história flui de maneira natural, me senti jogando aquele jogo original do Don Miguel em vários momentos. O melhor momento pra mim foi o julgamento e apresentação das testemunhas, bando de fdps. Não sou particularmente fã de jogos de humor mas o seu humor foi comedido sem apelar, portanto eu achei leve e natural.
Outro ponto interessante e raro em jogos assim foi a praticamente ausência de erros de português, chega dar gosto de ler as mensagens e falar com os npcs. Só vi um erro de português no jogo todo que foi na nave quando ele é abduzido e tem uns "mecher" nas máquinas, mas só isso.
O mapeamento sou suspeito de falar por que sou um fã dos RTP do RM2k e você fez alguns mapas e cenas magistralmente utilizando a ferramenta (tipo quando mostra o céu e vem descendo a torre ou o barco). Sua utilização de recursos é muito boa.
Não posso dizer sobre o som pois tive de jogar sem som u.u'
Outro ponto interessante a destacar e que eu considero a coisa mais difícil em fazer um jogo é o nível de dificuldade, que no geral está bem satisfatório, até um certo ponto.
A vaca do save point e aquele monte de vacas na nave me lembrou muito de um jogo do mega chamado Earthworm Jim XD
Exceto quando você sai da primeira cidade e pode usar o Salvar do menu, eu não vi bugs, o que também é bem difícil em projetos grandes.
PS: A parte do esgoto ficou muito divertida.

Pontos negativos:

Primeiro lugar pelamordeDes, aqueles Alienóides. Eu parei o jogo naquela parte dentro da nave, depois de ativar a senha, onde tem uns teleportes, simplesmente por que é impossível derrotar um grupo de Alienóides. Eu tentei diversas combinações de equipamentos pra ver se ficava com ataque mais rápido, usei várias Fênix e mesmo assim nada, ou eu ficava eternamente dormindo (uma hora eu larguei o pc e fui fazer outra coisa, quando voltei ainda estava do mesmo jeito) ou desistia e recomeçava do save point. Tudo bem que eles morrem com uma porrada, mas são acho que 8 e você fica o tempo todo envenenado, dormindo, confuso, cego, tudo junto. Eu tentei várias vezes até desistir nesse labirinto depois de ativar a senha. Não é impossível vencer um time deles, eu venci antes de ativar a senha, o problema é quando vem um depois outro na sequência. Vou te contar, foi bem chato. Talvez se colocar um single target nas habilidades deles, eu não sei, mas é bom dar uma controlada naqueles bichos.

Apesar de ler as dicas das Slimes, fiquei meio confuso com o funcionamento dos equipamentos e magias. O Samuka mesmo com duas Macombas equipadas tirava mais dano no ataque do que o Totó sem Macombas equipadas e isso cmo o Samuka no 28 e o Totó no 30, só que nas slimes falava que com macombas equipadas o ataque diminui, fiquei meio sem entender.

Thunder é overpower. Foi a melhor magia pra deixar equipada, ele mata praticamente qualquer coisa, diferente do Fire, achei meio desequilibrado as magias.

Acho que é isso, queria saber se eu já estava no final da demo ou ainda faltava muita coisa. Se alguém conseguiu terminar e pode dar uma dica sobre os Alienóides eu agradeço.

PS: Como o Slime falou, é difícil fazer um jogo grande, ou seja, desconfie de rpgs feitos em "uma ou duas semanas".



02/01/2018 às 22:43 #6 Última edição: 02/01/2018 às 22:49 por CleanWater
Passando só pra avisar que o Capítulo 2 chega este mês!

http://store.steampowered.com/app/719150/Fantasya_Final_Definitiva_REMAKE__Captulo_II/

Citação de: MysteryBox online 25/10/2017 às 20:02
ótimo projeto quando eu jogar eu posso falar minha opnião do jogo, vendo as imagens achei ele muito bom mas poderia ter colocado os personagens, a idade deles e a personalidade
Citação de: DarkSephirothZ online 03/11/2017 às 12:54
Acabei de terminar o primeiro capítulo e estou esperando o segundo. O jogo é muito engraçado e apresenta uma jogabilidade simples, muito bom!

Valeu pessoal! Fico muito feliz de saber que gostaram! :wow:

@Vixem, juro que eu pensei que mexer era com ch! XD

Falando sobre as MaComBas, elas reduzem o ataque sim, mas é muito pouco. Não consegui descobrir um jeito de fazer a redução de maneira proporcional (%) que nem no FF7. Então, a medida que você upa de level, a diferença vai reduzindo mesmo. :'-':

Já sobre o Fire, ele é muito útil no começo (exceto gelekas), quando você chega no lago, a Thunder vai levar vantagem. Já os Alienóides, um Fire+All no Totó pra liberar o Fogaréu te poupa muita dor de cabeça.  :blink:

Depois dessa dungeon, tem o Last Boss do FFD1 e o capítulo se encerra. Daí é só curtir os extras.

Mais uma vez, valeu pela opinião de todos vocês pessoal!  :wow:
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17/05/2018 às 18:49 #7 Última edição: 17/05/2018 às 18:51 por CleanWater
Passando só pra atualizar que o jogo deixou de ser "gratuito" na Steam. :XD:

A propósito, se alguém tiver baixado o jogo enquanto gratuito, mas ainda não comprou o DLC, se puder me fazer um favor, agradeceria muito. Só mandar PM que explico melhor a situação.  :blink:
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Passando só pra avisar...

O Capítulo 3, que virá em forma de DLC está sendo desenvolvido já faz algum tempo.

Pra quem gostou do jogo e quer ver o progresso do "Livro Perdido", é só acompanhar os dev logs no blog. :ok:

https://www.cleanwatersoft.com.br/search/label/Dev%20Log

Obrigado pela atenção! :urra:
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08/09/2019 às 20:41 #9 Última edição: 08/09/2019 às 21:14 por CleanWater
Algumas atualizações sobre o jogo:

1 - Removi esse jogo da Steam, ele está disponível agora só na itch.io (ou no meu próprio site);
2 - Atualizei a fórmula das magias de segundo grau, agora o dano sobe de acordo com o level de cada personagem (em vez de ficar estagnado);
3 - Adicionei algumas vacas em lugares estratégicos;
4 - Revisei a ortografia em alguns textos;
5 - O Livro Perdido (última parte) vai ser incluído no jogo principal em vez de ser um DLC à parte quando estiver terminado.

Link pra Itch.io:
https://cleanwatersoft.itch.io/fantasya-final-definitiva-remake

Quem quiser deixar uma avaliação na página da loja, claro, sempre agradeço. Basta ter uma conta, mesmo quem tiver jogado só a demo já pode avaliar.

Era só isso, até mais ver! :urra:
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