O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] A Casa

Iniciado por Tiniczabal, 11/09/2014 às 13:26

11/09/2014 às 13:26 Última edição: 28/07/2019 às 21:58 por Victor Sena




Informações básicas:
Nome do criador: Tiniczabal

Gênero: Terror (Puzzle)

Data de inicialização: 03/09/2014

Atualização (01/10/2014): Adaptação do enredo e maior tempo de jogo. Mudanças foram feitas desde o início até o final da demo.

- Porta do Jardim (Resolvido)

- Tirei a demora para a tela de título.

- Resolvi o problema do velhinho capeta.

- Todas as informações dos comandos do jogo. 

- Alteração para chars mack (Deu errado! A arma ficou fora da mão, huehuehue!) Até eu descobrir um jeito de realocar a arma, vai com os chars "fofinhos", mesmo.

- Remapeamento e adaptação de alguns diálogos.

- Música de fundo acrescentada.

- Script de névoa introduzido no projeto.



Comandos do Jogo

"Z" ou "ENTER" - Seleciona e/ou abre o Menu

"X" ou "ESC" - Anula e/ou sai do Menu

"D" - Ativa/Desativa a HUD

"S" - Recarrega Arma

"A" - Atira

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:


Boas galera!

A princípio pode parecer que o jogo possua um enredo com roteiro clássico, mas a trama fica cada vez mais misteriosa conforme a história avança.

Estou utilizando basicamente puzzles, para quem busca um bom jogo de ação, talvez este não seja o mais indicado.

Espero que joguem e comentem, para que eu possa saber se o jogo agrada ou não, lembrando que esta é uma "Mini Demo", portanto o jogo ainda está no inicio.

Alguns segredos do jogo são fáceis de desvendar outros nem tanto, mas basta prestar atenção em todos os detalhes dos mapas e lembrar que nem sempre as respostas estão às claras. Caso não consigam existe uma explicação mais abaixo como spoiler.


Um abraço e desde já agradeço aqueles que jogarem.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

Carlos e Samantha chegam a uma casa misteriosa após pegarem um atalho. A primeira vista a casa parece abandonada, mas logo Carlos percebe que existe algo de errado e precisam sair de lá o mais rápido possível.

Quando sai a procura de Samantha, percebe que ela não está mais onde ficou esperando por ele.

A partir deste momento estranhos eventos começam a surgir na casa.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]









[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]


Alguns Scripts utilizados:

- Rubi MTM Scripting: Leon-S.K --- ou --- Andre Luiz Marques Torres Micheletti

- Title Cut: Raizen - www.centrorpgmaker.com

-  Script de Névoa: Raizen - www.centrorpgmaker.com

- Khas Awesome Light Effects: Khas Arcthunder - arcthunder.site40.net

- Danka Customizable Menu: Juniortem


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


Novo link para download (12.2 mb): http://www.4shared.com/rar/CF9MXJRWce/A_Casa__Demo_.html

Abaixo um DETONADO resumido como spoiler


Spoiler
É possível ver a combinação do baú em dois lugares distintos: no quadro da mulher (onde é possível ver números quando a luz estiver apagada) e na parede escrito com sangue, onde o velho morto é encontrado.

Conforme o jogo avança, a casa começa a parecer um labirinto, com alguns caminhos que não fazem muito sentido para demonstrar certa insanidade por parte da personagem. Depois que você derrotar a menina capeta vai encontrar a chave que abre (novamente) a porta que levava ao velho capeta. Pois bem, agora você entrou em um corredor que possui dois segredos (para ambos há uma dica cravada em um apedra na parede do corredor):

- 1º Se seguir normalmente, no caminho do lado direito vai encontrar uma chave, agora já pode voltar para a cozinha (onde apareceu a menina capeta) e entrar na porta que dá acesso ao jardim. No jardim além de um item importante temos um baú com uma combinação. Para descobrir a combinação temos uma "dica" na parede da cozinha, onde foi encontrado a segunda munição. Para desvendar a senha é preciso rever o pintor que é citado em um dos quadros e (por favor, não se irritem) pesquisar sua data de nascimento na internet.

- 2º Dentro do baú do jardim você encontrará uma partitura. Voltando ao corredor onde foi encontrado a chave que dava acesso ao jardim, não devemos seguir em frente, ao invés disso precisa voltar pela mesma porta que acabou de entrar, assim vai entrar novamente no mesmo corredor, porém se seguir em frente verá um acesso a escadas ao invés de uma porta, através destas escadas chegaremos a um salão. Use a partitura para iniciar a melodia no piano e uma enorme porta se abrirá. Entre pela porta e por enquanto chegamos ao fim desta demo.
[close]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]


Após críticas do TLK e do hategum rpg sobre um projeto anterior, percebi que precisava me empenhar mais para criar um jogo mais interessante e chamativo.

E graças a uma ajuda do integrante ecross consegui ter uma visão maior e melhor do que eu poderia criar.

Uhtred o MITO também foi essencial para que eu melhorasse cada vez mais o meu projeto.

Meus agradecimentos vão para eles e para todos que baixarem e deixarem seus comentários.

Valeu.

11/09/2014 às 16:20 #1 Última edição: 11/09/2014 às 16:26 por mercia
Parece ser um jogo bem interessante, não tem jumpscare não né? :noface: É que eu não gosto de jogo que tem esse tipo de coisa.

Vendo assim parece que não é um jogo que tem esse tipo de coisa porque o cara em uma das imagens está com uma arma, enfim verei.

11/09/2014 às 16:54 #2 Última edição: 11/09/2014 às 16:58 por Uhtred
Bom, então cara eu baixei e joguei.

Vou relatar minha experiência de jogo e durante ela vou citar o que eu gostei e o que eu não gostei, então vamos lá.

Já começando o jogo me deparei com uma abertura meio lenta demais, tudo bem pra início de jogo não vi tantos problemas assim em esperar aquele tempo pra chegar finalmente a tela de título, mas depois que morri e reinciei fiquei com uma profunda raiva de não poder simplesmente chegar ao menu de título e continuar o jogo, dá uma olhada pra agilizar esse processo, acredito que os créditos podem ser mostrados apenas no fim e também não vejo motivo para ter que apertar enter na tela de título, isso só atrasa as coisas.

Mas tudo bem, comecei o jogo e ele já parte pro principal, gostei disso, tenho pavor de ter que ler textos enormes explicando o jogo inteiro antes de começar, em alguns jogos até a origem do personagem é mostrada por texto, o nome da avó dele, a profissão do avô e etc ... ponto positivo pra ti que fez apenas uma breve introdução e já mandou o jogador agir.

Tudo bem, entrando na casa aquele clima de terror/mistério me deixou um pouco com medo, mas segui em frente e fui encontrando as pistas deixadas e tudo mais, tudo ia bem até eu conseguir acessar a porta de fora e tentar a senha no baú, não foi nenhuma combinação de números que eu acreditei que fosse, talvez eu seja um pouco burro ou lento pra descobrir mas tentei combinações com os números do quadro, com a hora do relógio e até com a data da carta lá, mas nada funcionou, aí pensei que talvez não fosse nada daquilo e voltei pra casa, entrei no quarto lá e vejo o velho vivo e me dando facadas hauhauha tudo bem, eu vi um ponto brilhoso e fui lá e descobri uma arma, achei lindo e pensei "agora vou metralhar esse demônio", leve engano ... não consegui fazer a arma funcionar, depois testando teclas descobri que podia dar soco (é soco mesmo ou era a arma funcionando?) mas tentei matar o velho e era inútil pois ele era muito mais forte que eu. Tentando outras teclas descobri uma hud também e vi meu HP ... tipo, faltou e muito uma informação pra mostrar os comandos do jogo, se eu não tivesse apertado todas as teclas do meu teclado não saberia qual era o botão de ação e nem que existia uma hud.

Mas tudo bem, tentei sair do quarto e o jogo não deixou, disse que eu tinha que matar meu inimigo ... mas isso era impossível então eu fechei o jogo e desisti depois de umas 3 tentativas.




Acredito que no tal baú tivesse munição para a arma, certo? Mas eu não consegui descobrir a sequência de números e mesmo assim consegui ir até o quarto lá e sem munição certamente eu não tenho como vencer o velho, então acho que precisa arrumar isso pra que só seja possível entrar no quarto e lutar com o velho depois de conseguir a munição.

Além disso, é essencial uma tela explicando os comandos do jogo, e dá uma olhada nessa combinação do baú porque não vi lógica nenhuma nela.

Outra coisa importante, os mapas até estão aceitáveis, mas acredito que pra um jogo desses onde existam apenas 5-6 mapas seria legal fazer um mapeamento bonito e bem elaborado, talvez utilizando o método de parallax ou só mudar de tiles pra algo mais diferente um pouco pois realmente deixou a desejar, a animação de fogo no carro também não ficou boa assim como o próprio carro, dá uma olhada em scripts de partículas que com certeza consegue fazer algo melhor para o fogo.

Sendo bem sincero, jogos assim são fáceis de encontrar, existem vários deles por aí criados e sendo criados e não vi nenhum diferencial nesse seu que chamasse atenção suficiente pra dizer que é um bom jogo. Quando se pensa em criar algo que já existe e que, nesse caso, existe bastante, é essencial que se busque uma inovação ou alguma coisa que chame a atenção do jogador ... um capricho maior nas imagens, na logo, no mapeamento, cuidado com os detalhes da jogabilidade pra não terem bugs como esse que aconteceu comigo, enfim ... precisa melhorar bastante pra que ele se destaque no meio da multidão de jogos desse estilo, caso contrário será só mais um dentre muitos outros.

Espero que entenda as críticas e use-as para melhorar, o jogo tem sim pontos positivos e até por essa razão eu estou aqui escrevendo essa análise gigantesca, caso eu não acreditasse no seu projeto simplesmente testaria e deletaria sem tecer qualquer comentário.

Boa sorte aí cara!

Citação de: Uhtred online 11/09/2014 às 16:54
Bom, então cara eu baixei e joguei.

Vou relatar minha experiência de jogo e durante ela vou citar o que eu gostei e o que eu não gostei, então vamos lá.

Já começando o jogo me deparei com uma abertura meio lenta demais, tudo bem pra início de jogo não vi tantos problemas assim em esperar aquele tempo pra chegar finalmente a tela de título, mas depois que morri e reinciei fiquei com uma profunda raiva de não poder simplesmente chegar ao menu de título e continuar o jogo, dá uma olhada pra agilizar esse processo, acredito que os créditos podem ser mostrados apenas no fim e também não vejo motivo para ter que apertar enter na tela de título, isso só atrasa as coisas.

Mas tudo bem, comecei o jogo e ele já parte pro principal, gostei disso, tenho pavor de ter que ler textos enormes explicando o jogo inteiro antes de começar, em alguns jogos até a origem do personagem é mostrada por texto, o nome da avó dele, a profissão do avô e etc ... ponto positivo pra ti que fez apenas uma breve introdução e já mandou o jogador agir.

Tudo bem, entrando na casa aquele clima de terror/mistério me deixou um pouco com medo, mas segui em frente e fui encontrando as pistas deixadas e tudo mais, tudo ia bem até eu conseguir acessar a porta de fora e tentar a senha no baú, não foi nenhuma combinação de números que eu acreditei que fosse, talvez eu seja um pouco burro ou lento pra descobrir mas tentei combinações com os números do quadro, com a hora do relógio e até com a data da carta lá, mas nada funcionou, aí pensei que talvez não fosse nada daquilo e voltei pra casa, entrei no quarto lá e vejo o velho vivo e me dando facadas hauhauha tudo bem, eu vi um ponto brilhoso e fui lá e descobri uma arma, achei lindo e pensei "agora vou metralhar esse demônio", leve engano ... não consegui fazer a arma funcionar, depois testando teclas descobri que podia dar soco (é soco mesmo ou era a arma funcionando?) mas tentei matar o velho e era inútil pois ele era muito mais forte que eu. Tentando outras teclas descobri uma hud também e vi meu HP ... tipo, faltou e muito uma informação pra mostrar os comandos do jogo, se eu não tivesse apertado todas as teclas do meu teclado não saberia qual era o botão de ação e nem que existia uma hud.

Mas tudo bem, tentei sair do quarto e o jogo não deixou, disse que eu tinha que matar meu inimigo ... mas isso era impossível então eu fechei o jogo e desisti depois de umas 3 tentativas.




Acredito que no tal baú tivesse munição para a arma, certo? Mas eu não consegui descobrir a sequência de números e mesmo assim consegui ir até o quarto lá e sem munição certamente eu não tenho como vencer o velho, então acho que precisa arrumar isso pra que só seja possível entrar no quarto e lutar com o velho depois de conseguir a munição.

Além disso, é essencial uma tela explicando os comandos do jogo, e dá uma olhada nessa combinação do baú porque não vi lógica nenhuma nela.

Outra coisa importante, os mapas até estão aceitáveis, mas acredito que pra um jogo desses onde existam apenas 5-6 mapas seria legal fazer um mapeamento bonito e bem elaborado, talvez utilizando o método de parallax ou só mudar de tiles pra algo mais diferente um pouco pois realmente deixou a desejar, a animação de fogo no carro também não ficou boa assim como o próprio carro, dá uma olhada em scripts de partículas que com certeza consegue fazer algo melhor para o fogo.

Sendo bem sincero, jogos assim são fáceis de encontrar, existem vários deles por aí criados e sendo criados e não vi nenhum diferencial nesse seu que chamasse atenção suficiente pra dizer que é um bom jogo. Quando se pensa em criar algo que já existe e que, nesse caso, existe bastante, é essencial que se busque uma inovação ou alguma coisa que chame a atenção do jogador ... um capricho maior nas imagens, na logo, no mapeamento, cuidado com os detalhes da jogabilidade pra não terem bugs como esse que aconteceu comigo, enfim ... precisa melhorar bastante pra que ele se destaque no meio da multidão de jogos desse estilo, caso contrário será só mais um dentre muitos outros.

Espero que entenda as críticas e use-as para melhorar, o jogo tem sim pontos positivos e até por essa razão eu estou aqui escrevendo essa análise gigantesca, caso eu não acreditasse no seu projeto simplesmente testaria e deletaria sem tecer qualquer comentário.

Boa sorte aí cara!

Ufa, finalmente acabei de ler o que escreveu, rsrs.

Cara, que bom que você me deu várias dicas para melhorar meu jogo, fico muito feliz e com certeza vou tentar melhorar.

Amigo, aquilo que você acha é a munição e não a arma, pois adivinhe, a arma está no baú!

Foi de propósito permitir que o jogador consiga acessar aquele comodo, para sentir um certo desespero em não conseguir derrotar o velhinho, mas com a arma tudo fica mais fácil. O HUD também é acionado após abrir o baú.

O que acha melhor? Desativar a tecla que aciona o HUD ou deixar da forma que está?

Também de propósito é a dica de como usar e recarregar a arma, que só aparece quando você consegue abrir o baú. Tenho interesse em deixar o jogo com um certo nível de dificuldade.

Além da carta e além do quadro com a chave existe um local onde você consegue ver todos os números da senha (embaralhados, óbvio!), mas depois que você vê junto com a carta e o relógio é possível encontrar a combinação, mas as vezes nem tudo que você procura está iluminado (olha, outra dica). Lembra do relógio? Pois bem...

Sinceramente eu confesso que não sou muito bom com cenários e a demora no começo do jogo também me irritou um pouco, pretendo mudar isso.

Queria que mais usuários como você comentassem, pois criar um jogo sozinho não é fácil.

Preciso melhorar e vou melhorar.

Um abraço amigo.

Citação de: mercia online 11/09/2014 às 16:20
Parece ser um jogo bem interessante, não tem jumpscare não né? :noface: É que eu não gosto de jogo que tem esse tipo de coisa.

Vendo assim parece que não é um jogo que tem esse tipo de coisa porque o cara em uma das imagens está com uma arma, enfim verei.

Fala gente boa...

O que é um "jumpscare"?  rsrs...

Acho que não tem não, pois nem sei o que é. Não estou muito familiarizado com os termos usados por aqui.

Depois que jogar diga o que achou, por favor, é muito difícil criar um jogo sozinho, sua opinião é essencial.

Um abraço.

Cara o Uhtred  disse tudo.

Eu tambem morri para o morto-vivo... ai fui rejogar e percebi que tinha outras opções de botões, quando descobri isso eu não fiquei com vontade de jogar e rever todos aqueles textos...

emfim, a trilha sonora é bem legal, e a hitoria parece boa fiquei com pena da lezada da Samantha, queria poder ajuda-la, mas faze o que....ne?

Continue assim parece que esta no caminho certo : )


11/09/2014 às 18:17 #6 Última edição: 11/09/2014 às 18:21 por Tiniczabal
Citação de: hategum rpg online 11/09/2014 às 18:01
Cara o Uhtred  disse tudo.

Eu tambem morri para o morto-vivo... ai fui rejogar e percebi que tinha outras opções de botões, quando descobri isso eu não fiquei com vontade de jogar e rever todos aqueles textos...

emfim, a trilha sonora é bem legal, e a hitoria parece boa fiquei com pena da lezada da Samantha, queria poder ajuda-la, mas faze o que....ne?

Continue assim parece que esta no caminho certo : )

E aê amigão!

Então cara, acho que eu deixei uma das dicas muito bem escondida, mas é só dar uma procurada melhor no cenário que você acaba achando e como eu disse, nem sempre a dica está visível "as claras", caso tenha descoberto o lance do relógio vai entender o que quero dizer.

Já estou bolando algumas ideias para mudar a interfase do jogo, como o início meio chato quando é preciso recomeçar e a questão visual em si.

Quanto a lesada da Samantha, acho que devia tentar salvá-la, quando descobrir o que acontece vai ver que ela merece ser salva.

Um abraço e valeu por jogar.

Ah então é isso, a maldita arma é que está no baú hauhau mas mesmo assim, podia ao menos deixar o jogador sair do quarto ... pois no meu caso eu salvei o jogo em cima de todo meu progresso, e sem a arma pra matar ele teria que recomeçar um jogo desde o início.

Eu vi o quadro com os números lá, vou colocar em spoiler:

Spoiler

Pelo que eu lembro era um quadro com os números 6232, um relógio que marcada 3:30 e a data da carta 22/09.

Não sei se eram esses números mesmo mas foi só isso que achei, apertava em tudo que podia e só consegui ver esses e o quadro da chave lá que não vi número nenhum.

Sei lá que combinação isso pode dar hauhua
[close]

11/09/2014 às 18:49 #8 Última edição: 11/09/2014 às 18:52 por Tiniczabal
Citação de: Uhtred online 11/09/2014 às 18:28
Ah então é isso, a maldita arma é que está no baú hauhau mas mesmo assim, podia ao menos deixar o jogador sair do quarto ... pois no meu caso eu salvei o jogo em cima de todo meu progresso, e sem a arma pra matar ele teria que recomeçar um jogo desde o início.

Eu vi o quadro com os números lá, vou colocar em spoiler:

Spoiler

Pelo que eu lembro era um quadro com os números 6232, um relógio que marcada 3:30 e a data da carta 22/09.

Não sei se eram esses números mesmo mas foi só isso que achei, apertava em tudo que podia e só consegui ver esses e o quadro da chave lá que não vi número nenhum.

Sei lá que combinação isso pode dar hauhua
[close]

Poisé, não pensei nisso, realmente o cara se dá maus se salvar lá dentro.

Vlw.

Agora sobre a combinação vai como spoiler:

Spoiler
Em teoria você entra primeiro onde fica a carta, certo? Daí você fica com duas possibilidades 22 e 09, mas não tem 0 nem 9 no quadro da mulher. Depois o relógio marca 3:30, de novo não temos o 0, portanto sobra o 33... quantos 3 tem no quadro da mulher? Então temos... Posso contar ou ainda quer tentar? Estou no trabalho, então só vou poder corrigir a questão do "não sair do quarto" amanhã.
[close]

Olá cara tudo bem?
Baixei aqui seu jogo, e gostei bastante, o Uhtred já comentou a maior parte das coisas que eu iria falar, mas acredito que alguns pontos devem ser considerados:

- Mapeamento: Ele não está ruim, mas falta um pouco mais de detalhes e acabamento, recomendo fazer parallax, pois assim fica mais fácil trabalhar e criar um ambiente assustador.
- Tileset: Talvez usar um gráfico diferente do RTP, ainda mais com chars chibi, que são mais "fofinhos", aconselho usar os chars Mack, e tileset modernos, para esses ambientes e tipos de jogos.
- Música: A música da introdução está bem bacana, só senti um pouco a falta de musicas  durante o game, para aumentar um pouco o suspense.
- Gostei bastante do desenvolvimento da história, me lembrou bastante aqueles filmes americanos de road moveis, que os sujeitos entram em lugares desconhecidos por que o carro quebrou.
- Combate: Acho que esse elemento ficou um pouco mal colocado, nesse sentido é melhor você apresentar com mais calma esses comandos, pois como todo mundo eu também só descobri que podia atacar depois, e acabei morrendo no velho.

No geral seu jogo está bom, parabéns.

Spoiler
Estou travado como todos aqui no velho, e não consigo abrir o baú, segundo a logica a senha deveria ser 0901, mas não funciona. Aconselho você a postar um detonado do game. Estou travado nessa parte.
[close]

Citação de: ecross online 12/09/2014 às 15:12
Olá cara tudo bem?
Baixei aqui seu jogo, e gostei bastante, o Uhtred já comentou a maior parte das coisas que eu iria falar, mas acredito que alguns pontos devem ser considerados:

- Mapeamento: Ele não está ruim, mas falta um pouco mais de detalhes e acabamento, recomendo fazer parallax, pois assim fica mais fácil trabalhar e criar um ambiente assustador.
- Tileset: Talvez usar um gráfico diferente do RTP, ainda mais com chars chibi, que são mais "fofinhos", aconselho usar os chars Mack, e tileset modernos, para esses ambientes e tipos de jogos.
- Música: A música da introdução está bem bacana, só senti um pouco a falta de musicas  durante o game, para aumentar um pouco o suspense.
- Gostei bastante do desenvolvimento da história, me lembrou bastante aqueles filmes americanos de road moveis, que os sujeitos entram em lugares desconhecidos por que o carro quebrou.
- Combate: Acho que esse elemento ficou um pouco mal colocado, nesse sentido é melhor você apresentar com mais calma esses comandos, pois como todo mundo eu também só descobri que podia atacar depois, e acabei morrendo no velho.

No geral seu jogo está bom, parabéns.

Spoiler
Estou travado como todos aqui no velho, e não consigo abrir o baú, segundo a logica a senha deveria ser 0901, mas não funciona. Aconselho você a postar um detonado do game. Estou travado nessa parte.
[close]

Grande amigo!

Sabia que eu já considero você como meu mestre?

Então, não sei se você baixou a versão anterior ou a atualizada, na atualizada eu não mudei os mapas ainda e só dei uma olhada por alto no tal do parallax, mas dei um jeito no velho capeta e já inclui os comandos de forma mais clara.

Para as outras mudanças preciso de um pouco de tempo.

Pode ter certeza que seu nome vai pros créditos, pela força que já me deu. Viu que usei seu menu né? rsrs, pois bem...

Agora sobre a combinação vai em spoiler (culpa sua! rsrs, acho que aprendi direito com o seu jogo, rsrs):

Spoiler
Em teoria você entra primeiro onde fica a carta, certo? Daí você fica com duas possibilidades 22 e 09, mas não tem 0 nem 9 no quadro da mulher (existe um quadro com uma mulher, nele tem todos os números da combinação, embaralhados, e tem um segredo para que eles apareçam). Depois o segundo relógio marca 3:30 (também com um segredo para visualizar), de novo não temos o 0, portanto sobra o 33... quantos 3 tem no quadro da mulher? Sendo assim, sobra só um número no quadro da mulher que não apareceu em outro lugar. Então temos... Posso contar ou ainda quer tentar?
[close]


Então galera,

Dei uma remapeada, introduzi mais scripts, mudei algumas cenas e modifiquei alguns eventos (principalmente os de transições).

Mais uma vez obrigado aos que jogarem e por favor, comentem, preciso de um feedback pra continuar o projeto.

:ok:

Aparentemente os mapas estão mais bonitos, ainda não baixei e testei pois estou sem tempo, assim que tiver um tempo sobrando eu baixo e testo novamente.

Só uma pergunta antes, essa nova demo vai além da anterior ou é basicamente a mesma demo só com as correções feitas?

23/09/2014 às 18:06 #13 Última edição: 23/09/2014 às 18:59 por Tiniczabal
Citação de: Uhtred online 23/09/2014 às 17:02
Aparentemente os mapas estão mais bonitos, ainda não baixei e testei pois estou sem tempo, assim que tiver um tempo sobrando eu baixo e testo novamente.

Só uma pergunta antes, essa nova demo vai além da anterior ou é basicamente a mesma demo só com as correções feitas?

Amigo,

Estou com esse mesmo problema, falta tempo, tanto que nem olhei ainda o tal do parallax.

Essa demo vai um pouco além sim, mas não muito.

O diferencial é que eu dei uma atualizada em todos os eventos (além dos mapas), inclui o script da névoa do Raizen e alterei algumas cenas e falas (tirei o foguinho do carro e coloquei só a fumacinha por enquanto, mas prometo que vou bolar algo melhor).

Spoiler
Ah! Agora só é possível enfrentar o velho capeta depois que se consegue a arma e já que vc sabe onde fica a munição é só ficar esperto pra não ficar encantoado, se isso acontecer ele vai te descer a faca de acordo.
[close]

Também coloquei todos os comandos do jogo e músicas de fundo.

Ainda dá pra melhorar, mas acho que já melhorou bastante.

Um abraço.





Citação de: Uhtred online 23/09/2014 às 17:02
Aparentemente os mapas estão mais bonitos, ainda não baixei e testei pois estou sem tempo, assim que tiver um tempo sobrando eu baixo e testo novamente.

Só uma pergunta antes, essa nova demo vai além da anterior ou é basicamente a mesma demo só com as correções feitas?

Agora fiz alterações e estendi o tempo de jogo, parece que finalmente encontrei o caminho certo.

Tive até que incluir um DETONADO, para explicar os puzzles e não parecer "bugs" de jogo.

Não sei se ainda acessa o centrorpg depois daquela mensagem, mas saiba que seu comentário foi fundamental para encontrar o melhor desenvolvimento para o meu projeto.

Um abraço.