O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Tático em 8 Bits - ainda sem nome

Iniciado por Gabriel_257, 26/02/2015 às 22:00

[box2 class=titlebg title=Introdução]
   Bom gente, faz um boooooom tempo que eu não mexo com o tal do RPG Maker(a última vez foi a quase um ano atrás se não me engano) mas pensar e imaginar histórias nunca saiu da minha rotina. Essa aqui em especial é uma com a qual eu fiquei brincando bastante na minha cabeça, mas eventualmente esqueci. E eventualmente me lembrei de novo. Ela foi elaborada levando em consideração sua "contação" como um RPG Tático, e agora vou mostrar o que tenho em mente. Mas deixo claro aqui que não sei se irei de fato trabalhar nesse projeto, apenas achei interessante compartilhar essa ideia com vocês. Sem mais delongas... prossigamos![/box2]

[box2 class=titlebg title=História]
   Uma parte do que eu escrevi faz um bom tempo pode ser encontrado neste tópico (infelizmente sem respostas  :T.T:) http://centrorpg.com/index.php?topic=8876.0
   De qualquer forma, a história deste possível joga conta a vida em uma terra misteriosa, composta por alguns vilarejos sob o controle de um tirano conhecido como Oswald. Ele está tornando a vida dos habitantes desse lugar cada vez mais miserável, e graças ao seu enorme exército tanto de jovens soldados como de autômatos assassinos, ele consegue oprimir a maioria das pessoas e impedir que elas se rebelem. Interessante ressaltar que apesar dessa tecnologia estar na mão de Oswald e de alguns habitantes de classe alta que vivem no bem-bom, o restante vive com menos aparatos tecnológicos.
   É claro, existem alguns jovens que não aceitam serem tratados como lixo, e, portanto, criam um movimento que planeja derrubar o regime do déspota. Porém, com poucos membros, essa resistência não obtém exito algum. Porém, alguns eventos farão com que isso tudo mude.
   Talvez o mais curioso destes seja a chegada de um jovem mudo chamado Vergne. Aparecendo naquela região de forma tão súbita, ele desperta a atenção dos moradores locais, e dos olhos dos servos de alta patente de Oswald. Ele é um mistério para todos, e sua mera presença é o estopim de uma série de reviravoltas. Uma delas é a traição de Noah, soldado de elite de Oswald, que após contrariar o déspota foi preso. Com a ajuda de um amigo, ele passa a fazer parte do movimento de resistência, que passou a contar com a ajuda de outro dos soldados de elite, Zurich, que estava em posição neutra nesse embate.
   Com esses e outros reforços que começaram a aparecer com as medidas mais brutas de Oswald, o líder do movimento, Wesley, declara finalmente a guerra entre os dois ideais. O tirano, com isso, passou a agir ainda mais agressivamente, atacando outros vilarejos, que necessitavam da ajuda dos rebeldes. Enquanto isso, na central do Império, uma arma misteriosa parece estar pronta para ser utilizada para aniquilar todos os que se opõem a Oswald.
   
   [/box2]

[box2 class=titlebg title=Mais sobre o jogo]
   Como eu falei no título, este seria um jogo com um sistema de batalha tático, com todos os gráficos e músicas em 8 bits. Do jeito que eu imaginei toda a trama, esse sistema seria o que combinaria melhor com o storytelling, além de eu estar inspirado por outros jogos como Bahamut Lagoon, Shining Force e principalmente Yggdra Union. O jogo será em 8-bits por alguns motivos: primeiro, porque eu gosto muito do estilo retro, dos personagens e também da música. Segundo, porque fica mais fácil para mim, que sou bem ruinzinho em pixel art, para editar os gráficos que eu ripar. Terceiro, porque... bem, não dá pra explicar agora devido ao baita spoiler que isso seria, mas eu acho que devido a parte final da história o 8-bits ficaria bem interessante.
   Me aprofundando mais nas batalhas, eu pensei em cada personagem ter uma combinação de 1 elemento e 1 arma. Por exemplo, Vergne, com elemento Água e sua arma é Espada. Aí, temos os círculos de vantagens e desvantagens de elementos e armas. O elemental seria assim:
Água>Fogo>Gelo>Raio>Água
Vento>Terra>Laser>Veneno>Vento
Luz>Trevas>Luz
Psíquico>Trevas/Luz
   O de armas eu fiz faz tempo só que não tenho mais aqui.  :lol: Mas esse exemplo já mostra o jeito que eu estava pensando. O jogo terá por volta de 25 personagens jogáveis, cada um com uma combinação única e logo cada um se beneficia contra inimigos diferentes. Além disso, alguns terão algumas habilidades passivas especiais, como personagens que dão mais dano contra inimigos humanos ou algum que se fortaleça na presença de outro personagem específico.
   Quanto aos recursos, eu já tenho uma boa quantidade de músicas em 8-bits, e já tenho uma ideia dos recursos gráficos utilizados (na sua maioria gráficos ripados, e alguns eu vou editar).[/box2]

[box2 class=titlebg title=Considerações Finais]
   Bem, por enquanto é isso, gostaria que me dessem suas opiniões nessa minha ideia. Relembrando que não tenho certeza se vou seguir querendo fazê-lo, mas senti que deveria mostrar o que eu estava cogitando aqui. Bem, é isso, e obrigado desde já![/box2]