O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova Encyclopedia

Iniciado por Sotelie, 01/09/2016 às 19:39

Eu sei que o tópico ja está obsoleto, mas eu gostaria de pedir uma ajuda.
Quanto as categorias, como faço para mudar elas de posição?
Elas começam no topo da screen, mas tem como colocar no meio da screen?
Igual as pictures que podemos escolher o lugar do mapa.

Para isso será necessário modificar o script.
Se quiser, posso modificar isso para amanhã o/

Muito Legal, esse daqui vai ser o meu novo bestiário

30/06/2018 às 11:38 #33 Última edição: 30/06/2018 às 11:54 por Corvo
Posso utiliza-lo em meu projeto comercial?? :o:): :o:): :o:):


Desculpe incomodar mas cade o link de download do script?
EzerStudios

Estavam invisíveis por um problema nos BBCs, mas já corrigi.
Sinta-se livre para usar como quiser o/

Mas que delícia de script, eu pretendia usar um desses para criar um Codex semelhante ao presente em Mass Effect, com informações adicionais sobre o mundo. Irá me cair como uma luva.  :3
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

21/05/2021 às 12:04 #36 Última edição: 21/05/2021 às 12:10 por Rob_Trent
Citação de: Syureri online 30/06/2018 às 11:39
Estavam invisíveis por um problema nos BBCs, mas já corrigi.
Sinta-se livre para usar como quiser o/
Olá Syureri, em primeiro lugar, o seu script parece ótimo na screenshot.
Eu queria baixar a versão atualizada, mas notei que nenhum dos links de download está funcionando.
Você poderia atualizar esses links ou criar um P asteBin para quem ainda estiver interessado? Muito obrigado

Infelizmente todos os meus links do MEGA já eram, mas falei com o Corvo e felizmente ele tinha feito um backup o/
Como não tenho mais posse do Ace, baixei a trial só pra garantir que tá tudo certinho e reupei aqui.
Também tomei a liberdade de colocar o script em si no Github pra não perder.

Citação de: Syureri online 21/05/2021 às 15:11
Infelizmente todos os meus links do MEGA já eram, mas falei com o Corvo e felizmente ele tinha feito um backup o/
Como não tenho mais posse do Ace, baixei a trial só pra garantir que tá tudo certinho e reupei aqui.
Também tomei a liberdade de colocar o script em si no Github pra não perder.
Muito obrigado por atualizar.
Posso perguntar se é possível adicionar ícones (do iconset) ou imagens ao texto do script para permitir o uso como um manual?

Experimente usar os comandos para desenhar os ícones da mesma forma como usaria numa janela de mensagens comum (ex: \i[número do ícone]). Exceto que no script você usa dois \\ ao invés de um \.
Gabe testou pra mim e reportou funcionar (exceto na janela de ajuda, que é incapaz de desenhar ícones por questões técnicas).

Sobre exibir imagens seria necessário refazer parte do código (não há função de scroll, por exemplo) mas é algo que pretendo deixar para outro sistema (a menos que alguém se disponha a fazer, te garanto que tem muito codador bom aqui, só pedir (o/).

22/05/2021 às 06:49 #40 Última edição: 22/05/2021 às 09:57 por Rob_Trent
Citação de: Syureri online 21/05/2021 às 20:20
Experimente usar os comandos para desenhar os ícones da mesma forma como usaria numa janela de mensagens comum (ex: \i[número do ícone]). Exceto que no script você usa dois \\ ao invés de um \.
Gabe testou pra mim e reportou funcionar (exceto na janela de ajuda, que é incapaz de desenhar ícones por questões técnicas).

Sobre exibir imagens seria necessário refazer parte do código (não há função de scroll, por exemplo) mas é algo que pretendo deixar para outro sistema (a menos que alguém se disponha a fazer, te garanto que tem muito codador bom aqui, só pedir (o/).
Uma função de scroll seria realmente útil.
Eu tenho algumas perguntas:

1) Existe algum comando de cena (para que eu possa vincular fisicamente o script ao meu menu)?

2) Que tal dividir uma seção em páginas?
É algo já implementado no script?

3) Também tem alguém aqui com a versão 2.0? O versão carregada é 1,3.  :derp:

Muito obrigado!

O comando de cena depende do menu que você está usando. Se for o padrão, já é integrado no sistema. Na demo (e nas instruções) também há um comando para chamar a cena diretamente:
SceneManager.call(Nova_CategoryCommand)

Alguns menus que lembro da época podem precisar só do Nova_CategoryCommand pra ser adicionado em alguma configuração pra funcionar.

Infelizmente o sistema não conta com divisão por páginas (como o dos mais recentes Resident Evil, por exemplo), então a gambiarra seria separar as páginas em tópicos diferentes.

E nem eu tenho mais a versão atualizada, mas encorajo quem ainda tiver a upar em algum lugar :feelsbatman:

Citação de: Syureri online 22/05/2021 às 14:03
O comando de cena depende do menu que você está usando. Se for o padrão, já é integrado no sistema. Na demo (e nas instruções) também há um comando para chamar a cena diretamente:
SceneManager.call(Nova_CategoryCommand)

Alguns menus que lembro da época podem precisar só do Nova_CategoryCommand pra ser adicionado em alguma configuração pra funcionar.

Infelizmente o sistema não conta com divisão por páginas (como o dos mais recentes Resident Evil, por exemplo), então a gambiarra seria separar as páginas em tópicos diferentes.

E nem eu tenho mais a versão atualizada, mas encorajo quem ainda tiver a upar em algum lugar :feelsbatman:

Opa! Eu tenho. Só não vai estar vanilla pq eu modifiquei com algumas coisitas do meu jogo msm.

Spoiler
[code]#══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
#  ▼ Nova::Encyclopedia
#  Autor: Alisson
#  Versão: 2.1
#  Data: 27/10/2016
#══════════════════════════════════════════════════════════════════════════

#--------------------------------------------------------------------------
#  ▼ Histórico
#--------------------------------------------------------------------------
# v2.1. Bug de listas longas corrigido. Resto dos bugs eliminados, mwahaha!
# v2.0. Grande update. Código refeito, área configurável remodelada.
# v1.3. Seleção de Categorias adicionada. Instruções atualizadas.
# v1.2. Compatibilidade com resoluções maiores. Liberado.
# v1.0. Limpeza de código.
# v0.5. Correção de bugs.
# v0.1. Criado.
#--------------------------------------------------------------------------
# ▼ Termos de Uso
#--------------------------------------------------------------------------
# Livre para uso comercial. Ficaria agradecido se entrasse em contato
# comigo para avisar.
# Você pode alterar este sistema para uso próprio.
# Você não pode postar o sistema diretamente em outro lugar.
# Caso poste, redirecione o usuário para o tópico original do sistema.
# Créditos não são necessários, mas seriam apreciados.
#
# Para mais informações: centrorpg.com
#--------------------------------------------------------------------------
# ▼ Introdução
#--------------------------------------------------------------------------
# A Nova - Encyclopedia é um sistema de enciclopédia baseado na Nepedia,
# originalmente feito para o jogo Megadimension Neptunia VII.
# Ele lhe permite criar uma enciclopédia para o seu jogo.
# Se quiser criar um manual do game, sinta-se livre.
# Se quiser criar uma coleção de livros, sinta-se livre.
# Se quiser até fazer um sistema de quests, você pode. Use a criatividade.
# Faça sua enciclopédia.
#--------------------------------------------------------------------------
# ▼ Instruções
#--------------------------------------------------------------------------
# O script possui instruções detalhadas de configuração logo abaixo.
# A adição de categorias e a adição de tópicos ficam nos fins das
# configurações.
# Para chamar o menu de enciclopédia, basta usar:
# SceneManager.call(Encyclopedia)
#══════════════════════════════════════════════════════════════════════════

module Nova
  module Encyclopedia
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # ■ - Configuração do Sistema -
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # Aqui ficam todas as configurações do script.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════

    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Janela de Ajuda. -
    # É a janela que exibe o texto de ajuda na parte inferior.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Help = {
                    # Texto que será mostrado durante a seleção de categorias.
                    :category_vocab => '     Selecione uma categoria.           Voltar',
                   
                    # Texto que será mostrado durante a seleção de tópicos.
                    :topics_vocab => '     Selecione um tópico.               Voltar',
                   
                    # Windowskin da janela de ajuda.
                    :windowskin => 'Window',
                   
                    # Deseja usar uma imagem no lugar de uma window para a janela?
                    :image? => true,
                   
                    # Pasta em que ele irá procurar a imagem.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/BG/',
                   
                    # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                    :name => 'Info Bar',
                   
                    # Se você quiser alterar a posição da imagem na tela, use isso:
                    :img_ox => 0,   # Posição horizontal.
                    :img_oy => -6,  # Posição vertical.
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Comando no Menu. -
    # Aqui você configura se quer ou não adicionar a enciclopédia no menu.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Command_in_Menu = {
                    # Ativar?
                    :enable? => true,
                   
                    # Switch necessário para que o jogador possa acessar a opção.
                    # Deixe 0 se quiser que ele sempre possa acessar.
                    :switch => 0,
                   
                    # Nome da opção no menu.
                    :name => 'Encyclopedia',
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Janela de Categorias. -
    # Aqui você configura a janela onde as categorias são mostradas.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Category_Main = {
                    # Windowskin da janela.
                    :windowskin => 'Window',
                   
                    # Deseja usar uma imagem no lugar da janela?
                    :image? => true,
                   
                    # Pasta onde ele irá procurar a imagem.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/BG/',
                   
                    # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                    :name => 'Command Box',
                   
                    # Se você quiser alterar a posição da imagem na tela, use isso:
                    :img_ox => 0, # Posição horizontal.
                    :img_oy => 0, # Posição vertical.
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Janela de Tópicos. -
    # Aqui você configura a janela onde os tópicos são mostrados.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Topics_Main = {
                    # Windowskin da janela.
                    :windowskin => 'Window',
                   
                    # Deseja usar uma imagem no lugar da janela?
                    :image? => true,
                   
                    # Pasta onde ele irá procurar a imagem.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/BG/',
                   
                    # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                    :name => 'Command Box',
                   
                    # Se você quiser alterar a posição da imagem na tela, use isso:
                    :img_ox => 0, # Posição horizontal.
                    :img_oy => 0, # Posição vertical.
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Janela de Informação. -
    # Aqui você configura a janela onde a informação dos tópicos são mostrados.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Info_Main = {
                    # Fonte da janela.
                    :font_name => 'Lato',
                   
                    # Tamanho da fonte.
                    :font_size => 18,
                   
                    # Ativar bordas da fonte?
                    :font_outline => false,
                   
                    # Cor da fonte.
                    :font_color => Color.new(0, 0, 0, 255),
                   
                    # Windowskin da janela.
                    :windowskin => 'Window',
                   
                    # Usar uma imagem no lugar da janela?
                    :image? => true,
                   
                    # Pasta onde ele irá procurar a imagem.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/BG/',
                   
                    # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                    :name => 'Info Box',
                   
                    # Se você quiser alterar a posição da imagem na tela, use isso:
                    :img_ox => 0, # Posição horizontal.
                    :img_oy => 0, # Posição vertical.
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Fundo. -
    # Aqui você pode configurar uma imagem para usar como fundo.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Background = {
                    # Ativar uma imagem para o fundo?
                    :enable? => true,
                   
                    # Pasta onde deverá ficar a imagem.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/BG/',
                   
                    # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                    :name => 'Background',
                   
                    # Deseja esticar o fundo para preencher a tela?
                    :scale_to_fit? => true,
                   
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # - Partículas. -
    # Aqui você pode configurar as partículas.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Particles = {
                    # Deseja ativar as partículas?
                    :enable? => true,
                   
                    # Pasta onde deverão ficar as partículas.
                    :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Particles/',
                   
                    # Nome das partículas. Pode inserir quantas quiser, mas
                    # lembrando que todas elas serão mostradas juntas.
                    :name => ['Light', 'Light2'],
                   
                    # Quantidade de partículas na tela. Cuidado com o lag.
                    :amount => 60,
                   
                    # Se quiser configurar as animações das partículas,
                    # configure aqui.
                    :animation => {
                                    # Movimento das partículas.
                                    # Nota: Se você colocar up e down ao mesmo tempo, elas não se moverão.
                                    #       O mesmo serve para o left e right. Escolha ou um ou outro.
                                    :up => true,        # Mover pra cima?
                                    :right => true,     # Mover pra direita?
                                    :left => false,     # Mover pra esquerda?
                                    :down => false,     # Mover pra baixo?
                                   
                                    # Velocidade das partículas.
                                   
                                    # Velocidade vertical.
                                    :speed1_min => 1, # Velocidade mínima.
                                    :speed1_max => 4, # Velocidade máxima.
                                   
                                    # Velocidade horizontal.
                                    :speed2_min => 1, # Velocidade mínima.
                                    :speed2_max => 2, # Velocidade máxima.
                                   
                    }, # <= Não deletar.
    } # <= Muito menos isso.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # ■ - Adição de Categorias -
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # Aqui você pode adicionar as categorias.
    # Veja os exemplos abaixo e adicione as suas da mesma forma.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Categories = {
   
                  "Mundo" => { # <= Nome da categoria.
                                  :symbol => :mundo, # Símbolo para identificar a categoria.
                                  :switch_id => 0,   # Switch necessário para que a categoria apareça.
                                                     # Deixe 0 se quiser que ela sempre apareça.
                                  # Deseja usar uma imagem para a categoria?
                                  :image? => true,
                                 
                                  # Pasta onde deverá ficar a imagem.
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Categories/',
                                 
                                  # Nome da imagem na pasta configurada acima.
                                  :image_name => 'Mundo',
                                 
                                  # Deseja usar um ícone para a categoria?
                                  :icon? => true,
                                 
                                  # Index do ícone no iconset.
                                  :icon_index => 224,
                                 
                  }, # Não se esqueça da vírgula.
                 
                  "Masmorras" => {
                                  :symbol => :dungeon,
                                  :switch_id => 0,
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Categories/',
                                  :image_name => 'Dungeons',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 224,
                  }, # Não se esqueça da vírgula.
                 
                  "Informações extras" => {
                                  :symbol => :extra,
                                  :switch_id => 0,
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Categories/',
                                  :image_name => 'Extra',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 224,
                  }, # Não se esqueça da vírgula.
                 
                  "Mecanicas" => {
                                  :symbol => :mecha,
                                  :switch_id => 0,
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Categories/',
                                  :image_name => 'que',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 224,
                  },
                 
    } # <= Não deletar.
   
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # ■ - Adição de Tópicos -
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    # Aqui você pode adicionar os tópicos.
    # Veja os exemplos abaixo e adicione os seus da mesma forma.
    #══════════════════════════════════════════════════════════════════════════
    Topics = {
   
                "Runearth" => { # <= Nome do tópico.
                                  :switch_id => 0, # Switch necessário para que o tópico apareça.
                                                   # Deixe 0 se quiser que ele sempre apareça.
                                  # A categoria do tópico.
                                  # Sabe o símbolo usado para identificar a categoria?
                                  # Pois é, é aqui que você usa ele.
                                  :category => :mundo,
                                 
                                  # Texto de informação da categoria.
                                  # Use \n se quiser quebrar uma linha.
                                  # Caso deseje usar aspas dentro do texto,
                                  # use essas: "texto"
                                  :info => "Nome dado ao mundo quando ele foi\nrecriado pelos Grandes Lordes dos\nElementos a alguns milenios atrás.\nReinos surgiram e sucumbiram, mas\nsua religião principal continua a\nmesma desde a criação.",
                                 
                                  # Deseja mostrar uma imagem ao selecionar a categoria?
                                  :image? => true,
                                 
                                  # Pasta onde deverá ficar a imagem.
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                 
                                  # O nome da imagem na pasta acima.
                                  :image_name => 'Pandora',
                                 
                                  # Deseja usar um ícone para o tópico?
                                  :icon? => true,
                                 
                                  # Index do ícone no iconset.
                                  :icon_index => 230,
                                 
                }, # Não se esqueça da vírgula.
               
                "Guerra Mahou Terceira" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mundo,
                                  :info => "Uma grande guerra travada entre os\ncinco grandes reinos que existiam\nna epóca. Foi uma batalha que\nquase resultou na destruição do\nmundo e levou a prática de usar\nMahou ser proibida e extinta.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => '3Guerra',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Reino Frederyck" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mundo,
                                  :info => "Um dos quatro grandes reinos da\natualidade. Um diferente tipo de\ngoverno que gera ele. Quando alguém é\neleito governante, ele apenas sairá do\npoder quando vier a falecer.\nQuando um governante morre, acontece\numa grande disputa entre jovens de\nfamilias qualificadas pelo trono.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Frederyck',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Edelgard" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mundo,
                                  :info => "Uma pequena vila escondida nos\ndominios do reino de Frederyck.\nUnico local no mundo aonde ainda\nexistem praticantes de Mahou\nlivres. Já que a prática da mesma\nfora proibida no passado.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Edelgard',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Casters" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :extra,
                                  :info => "Caster são como são chamados os\nhabitantes de Edelgard, uma vila\nsecreta que fica nos dominios do\nreino de Frederyck.\nPraticantes natos de Mahou em sua\nforma mais pura.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Casters',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Avatares dos LE" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :extra,
                                  :info => "Forma física que alguns Lordes\nElementais tomam para se manifestarem\nno mundo material.\nEmbora não se saiba se existe algum\nLorde Elemental da Luz e das Sombras\nexpecula-se que talvez existam e\napenas nunca se manifestaram no mundo\nmaterial.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Elementals',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Seirei" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :extra,
                                  :info => "Espiritos elementais que habitam\nesse mundo. Ajudam humanos em\ntarefas simples e as vezes até\nmais complexas. Como a arte de\nMahou pura foi perdida, muitos\nusam Seireis como meio para tal.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Seirei',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Mahou" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :extra,
                                  :info => "Mahou é a forma de energia primaria\ndos Seireis e das criaturas mágicas em\ngeral. \nMahou pode ser usado, como o nome\nsugere, para usar Mahou em usa forma\nmais pura.\nNo entanto pessoas comuns apenas\npodem usar Mahou via algum artefato.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Mahou',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Floresta da cachoeira" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :dungeon,
                                  :info => "Uma floresta habitada por criaturas\nnão muito hostis.\nPossui uma bela cachoeira que pode\nesconder muitos segredos, ou não.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'Waterfall',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Ruinas de Mahou" => {
                                  :switch_id => 28,
                                  :category => :dungeon,
                                  :info => "Caverna que esconde muitos segredos\ndo passado.\nÚnico conexão viavel de Edelgard com\no resto do mundo inteiro.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Topics/',
                                  :image_name => 'MahouCave',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Atacar" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Forma comum de causar dano em algum\noponente.\nUtiliza uma simples formula comum\nbaseada no ataque.\n(Algumas armas especiais podem ter uma\nformula diferente, mas os casos são\nraros e o jogador é informado.)",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Attack',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Defender" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Comando simples que faz o usuario\nreceber qualquer dano pela metade e\nainda regenerar um pouco de MP e TP.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Escudo',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Artes" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Habilidades especias que os\npersonagens podem ter.\nSeus efeitos são variados, vindo de\ngolpes que causam dano fisico, até\ngolpes que podem remover status\nnegativos de algum aliado.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Artes',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Mahous" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Feitiços e encantamentos que podem ser\nde origem elemental ou não.\nApenas Casters tem acesso a Mahou e\nsuas lista de Mahous muda de Caster\npara Caster. Podendo ser influenciada\npor equipamentos, Seireis ou até\nmesmo aprendida por meio de algum\nterceiro muito habilidoso.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Magic',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Passivas" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Habilidades que estão sempre ativas em\nalgum personagem.\nVariam de habilidades uteis para\nexploração, aumento de stats, a até\nmesmo regeneração de HP.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Passivas',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Formula Comum de dano" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Formula padrão para golpes físicos\nque é usada na maioria dos casos é:\n(Ataque do Usuario x 2) - Defesa do\noponente.\nFormula padrão de Mahous é:\n(Ataque Magico do Usuario x 2) -\n(Defesa Magica do Oponente x 2)\nAlgumas podem variar, mas ai o padrão.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Formula',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Armas" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Equipamento que fica responsavel por\naumentar o stat de ATK ou MAG\nprimariamente.\nCertas armas tem efeitos especiais\nque estarão na descrição da mesma.",
                                  :image? => true,
                                  :folder => 'Graphics/Encyclopedia/Mechanics/',
                                  :image_name => 'Armas',
                                  :icon? => true,
                                  :icon_index => 230,
                },
                "Equipamento" => {
                                  :switch_id => 0,
                                  :category => :mecha,
                                  :info => "Composto por Elmo e Vestimento, são\nseparados em 3 tipos diferentes:\nRoupas Comuns(em geral roupas leves\nque a maioria dos personagens usam),\nArmaduras(Armaduras pesadas que\ngeralmente tem uma otima defesa) e\nTúnicas(Em geral focam na defesa\nmágica do usuário e menos na física.",
                      &n
[close]


Pior que o limite de caracteres comeu o resto do script, poderia colocar no bom e velho pastebin?

Citação de: Syureri online 24/10/2022 às 00:38

Pior que o limite de caracteres comeu o resto do script, poderia colocar no bom e velho pastebin?

Mandei pelo discord olha la