O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PRESSIONAR TECLA E NÃO SEGURAR

Iniciado por herrmarcus, 16/12/2016 às 08:52

16/12/2016 às 08:52 Última edição: 17/12/2016 às 10:09 por King Gerar
Bom dia. Estou montando um sistema ABS e criei um evento (inimigo), com a condição de pressionar a tecla X (A no teclado) para atacar o inimigo e a exceção tomar um hit do inimigo. No entanto, apesar de funcionar o ataque ao pressionar a tecla também fica ao segurar a tecla. Como posso alterar para funcionar apenas ao pressionar a tecla?

Tu tá usando qual versão do RPG Maker? E tu tá fazendo isso pela condição por evento de pressionar tecla mesmo?

Estou utilizando o RPG Maker XP. Sim. Estou utilizando a opção "Condições", pressionar tecla "X". Só que quando segura tem o mesmo efeito. Queria alterar para só funcionar quando apertar, tipo como se fosse um golpe. Parece que tem uma forma de fazer por script, mas não entendi como inserir o script no evento.

Ao invés de usar a condição por pressionar tecla, usa a condição por script e coloca lá:
Input.trigger?(Key::X)


Não tenho como testar por não ter o XP instalado. Isso funciona na VX e na Ace, então creio
que deve servir aí também.

Infelizmente não deu certo. Sempre que toco o NPC executa a exceção, mesmo que eu pressione ou segure a tecla.Já tinha visto esse comando que também não tinha dado certo. O comando de eventos ficou assim:

<>Condição: Scrpit: Input.trigger?(:X)
<>Mensagem: A
: exceção
<>Mensagem: b
<>
FIM


Tentei no XP e no VX, mas nenhum funcionou.
E se colocar "Input.trigger?(Key::X)" do jeito que você falou dá erro. Não entendo muito bem. É só colocar a condição como script ou o texto do script também tem que estar no editor de scripts?
(PS: desculpe não postar imagem. Eu não sei como postar a foto do meu PC no Fórum  :/)

O texto já está no meio dos scripts padrões, a gente só tá aproveitando disso. E é só colocar ele no campo
para scripts da condição mesmo, creio que tu está fazendo certo.
Tenta:


Input.trigger?(Input::X)


Só tenho o MV aqui no trabalho, que é um pouco diferente. Se não der certo, quando chegar em casa procuro pra tu.

 Bom dia. Agora funcionou perfeitamente com esse script. Muito obrigado. Deu certo. Valeu mesmo. Abraço.