O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como está a comunidade de Unity na CRM?

Iniciado por Vert, 24/03/2017 às 22:53

24/03/2017 às 22:53 Última edição: 17/05/2018 às 13:57 por Corvo
E ai galera, estou bem distante da CRM por um bom tempo, um dos motivos por ter ficado distante da CRM foi não ter uma comunidade de Unity por aqui. Hoje sei que a comunidade está dando mais espaço pra Unity aqui dentro, queria saber como anda as coisas sobre a Engine aqui, se anda movimentada, se está parada, etc....

Queria saber a opinião de vocês do que poderia ser feito pra comunidade de Unity crescer aqui dentro, e o que falta pra isso, exp: tutoriais, e discussões sobre a engine.

Bom, é isso! Vlw galera  :XD:

  É só você ir na categoria das outras engines e já da pra ver de cara se está movimentada ou não, não precisa que ninguém te diga.

  E para outras pessoas mais discutirem sobre Unity no fórum o que falta é chegar mais gente mesmo. Lembrando que você não precisa que o fórum de Unity seja frequentado para você produzir, dur. Mas acredito que o que chama atenção mesmo para outras engines são coisas prontas, JOGOS.  Tutoriais e sistemas não vão chamar gente porque obviamente servem só pra quem atualmente usa a engine.

Então você acredita que trazer jogos é a solução? Entendo que trazer exemplos de jogos ajudaria, mas você não acha que a comunidade de RPG Maker tem um certo preconceito sobre a Unity? Ou é só falta de curiosidade ou entendimento do que a Engine oferece?

Fora eu, devem haver apenas uns três membros por aqui que usam unity.
Recentemente vi uma galera querendo aprender sim e demonstrando interesse, mas o maior bloqueio deles é justamente o fato de que você precisa programar na engine, e só isso desanima os caras. Claro que, eles não podem esperar que a engine faça tudo por eles, como o Rpg Maker, mas basta dar um pontapé inicial que será um avanço maior para a pessoa.

E é, a maioria de tutoriais com qualidade que posso recomendar pra eles são em inglês, então complica. Se eu tivesse que fazer os tutoriais, ia preferir usar a voz, mas infelizmente não posso no momento.

25/03/2017 às 15:01 #4 Última edição: 20/04/2017 às 12:50 por fynekut
Nota-se que o CRM é um fórum orientado ao RPG Maker, logo o Unity não tem destaque aqui (fora um ou dois projetos).

Citação de: Vert online 25/03/2017 às 13:00
trazer jogos é a solução?

Citação de: Vert online 25/03/2017 às 13:00
falta de curiosidade ou entendimento do que a Engine oferece?

A comunidade Unity local não é tão popular, mas a global é sólida e produtiva, abarrotada de conteúdo e tutoriais - em inglês, um contratempo para metade dos makers -, hobbyistas acomodados.

Penso que, falta "intrepidez" com a engine mais operosa e um leve incentivo da Staff.

Bem morta.
Unity não é revelante em nenhum fórum de RPG Maker

É bem leve mesmo. Eu uso, estou com um projeto até no Unity(algo simples);

E a falta de conteúdo bom em português e como o @lobozero disse: JOGOS PRONTOS/COMPLETOS, isso que chama atenção.
engenheiro de software e designer aposentado

É minha engine favorita e a que mais uso.

Gostei tanto da forma de trabalhar do Unity que acabo usando até para coisas não-relacionadas com desenvolvimento de jogos (mais de um software utilizado com frequência onde trabalho atualmente foi desenvolvido em Unity por causa disso).

Geralmente eu fico meio "meh" quanto a desenvolver tutoriais e afins para Unity devido ao fato de que a documentação oficial e os tutoriais oficiais já são excelentes, não sobra muito o que falar.