O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas como esses!

Iniciado por ySenketsu, 21/02/2014 às 13:06

21/02/2014 às 13:06 Última edição: 26/02/2014 às 23:45 por Vash
Bem eu não sei o nome desse tipo do mapa/tileset, quem puder me ajudar fico agradecido;
Preciso de mapas como esses, e se alguém tiver um link de um tutorial que mostra como aplica-lo em seu jogo também fico agradecido ^^



Isso são pano maps. São mapas que você edita em um editor de imagens como o PS.

bem cara, fazer isso virar um mapa é fácil, o problema e mais a imagem do mapa, tecnicamente é (vou tentar ser o mais simples e direto possível) vc botar uma imagem como Gráfico do Panorama, editar os tiles no RPG Maker e criar um tile "invisivel" que seja andável, deu pra entender? e outra, isso ta mais pra área de mapeamento
Obs: recomendo usar um script de 8 direções pra ajudar na movimentação do mapa
I know, my soul's freezing
Hell's hot for good reason
So, please
Take me

Olha, acho que isso chama 3D, ou panomapafodademais, você quem sabe, mas dependendo do que você escolher dá pra fazer, e isso é bom

Você teria que fazer mais ou menos três imagens: fundo, chão e objetos, e objetos que passam por cima do jogador, imagine isso:

    -1: Fundo, é só de enfeite, não interage com o jogador
     0: Chão e objetos, aqui o jogador anda, use tiles não passáveis para os objetos que forem barrar o jogador
     1: Objetos acima do chão, basicamente, não vão interagir com o personagem, mas passam por cima dele

Pronto, isso seria um mapa panomapafodademaiszado, mas até aí você teria que achar um jeito de desenhar tudo/pegar todos os gráficos... É bem complicado, mas o resultado fica legal
~ Masked

Eu as tenho aqui, você as encontra no Condado braveheart, mas não te aconselho
a usar elas, por que além de serem gigantes, seu projeto vai passar de 200mb
fácil, e também seu mapeamento será 0 por que você só vai escolher a imagem
configurar a passabilidade, e jogar no maker.

É como disseram acima.
Você pode até usar mapas desses em seu jogo, porém seu mapeamento será 0.
Mapas assim são originalmente feitos por muitas fusões e técnicas de mesclagem em design, ou seja, panomapeamento misturado com design avançado.
Para fazer mapas assim você iria precisar de uma equipe que se focaria no assunto ou ter experiência nos quesitos necessários.
Porém, nada o impede de usar os mesmos em seu jogo. Você pode encontrar eles no Condado Braveheart como citado acima.( Ou DungeonMakers para ser mais preciso ). Mas olhe lá o tamanho do jogo, hein? ;)

Muito obrigado pessoal! Já achei recursos que vou usar no meu projeto! Mesmo assim obrigado!   :ok:

estes mapas e muitos outros estão neste pacote
http://www.condadobraveheart.com/portal/mega-colecao-de-mapas-6-vols/
é o maior e mais completo pack de mapas sem falar que é o mais belo
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Lembro bem destes mapas.
Pode usar o que ele passou acima,e também tente falar com o Tanatos. Ele postou chars desse tipo,e vários mapas lá na MRM,aqui não sei  :blink:

 Pelo visto a dúvida do membro foi resolvida, caso quiser reabrir o tópico, basta me contactar via M.P.

  :lock:

2010 ~ 2016 / 2024