O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] O Legado Oberon

Iniciado por Lyel, 03/08/2016 às 17:03

03/08/2016 às 17:03 Última edição: 29/07/2019 às 00:52 por Victor Sena

Informações básicas:
Nome do criador: Igor Danzberg / Lyel
Gênero: Fantasia / RPG.
Engine: RPG Maker MV
Data de inicialização:02/07/2016
Equipe: Blue Potion Studios



Imagine que uma pessoa está sem internet, essa pessoa mexe com maker desde antes de ter cabelo no suvaco. O maker novo estava instalado ali, apenas com alguns plugins e o RTP pronto pra ser abusado, essa pessoa não usava o maker pra fazer algo de verdade desde o VX, só ficava fazendo mapas, sendo o último de sua carreira esse aqui.
Spoiler
[close]
A mistura de tempo livre e criatividade, fizeram surgir esse jogo, que agora em sua versão Alpha conta apenas com recursos do próprio RTP e alguns plugins que eu já tinha, começou com um roteiro bobo e simples usando os personagens da campanha de RPG que jogo com amigos, mas acabou se tornando um roteiro maior [maldita mente de escritor] onde as escolhas do jogador determinarão mais da metade do desenrolar da trama, mas vamos parar de falar de mim e falar dele, por mais que seja difícil falar da história sem dar spoiler do jogo.


O Reinado civilizado é dividido em três, os dois grandes polos humanos, Vanires e Aesires são as terras ocupadas por humanos a mais tempo, os dois continentes são divididos por mar, e entre eles há o reino de Hella, que é mais uma ilha onde gente sem escrúpulos vende os "bárbaros" do Sul como se vende mercadoria na praça.
Os humanos acreditam que o próprio mundo e a magia lhes foi dada como presente da divindade que os criou, Oberon. Esse que infelizmente não esperava que a raça humana fosse capaz das atrocidades que ele viu entre os povos.

Merag foi o primeiro mago do mundo, aprendiz direto de Oberon em sua forma mundana, mas Merag sucumbiu a tentação por poder. Oberon que acreditava piamente em sua criação, decepcionou-se novamente, ao ver seu "profeta" usando seus poderes para escravizar, pilhar e destruir seus irmãos. A divindade veio mais uma vez ao mundo, e ergueu a Ordem dos Paladinos de Oberon, um grupo responsável por guiar os homens em sua jornada. Séculos se passaram e tudo parecia em paz, até agora.

Led Prismriver é membro da nonagésima oitava geração de paladinos de Oberon, e junto com seu amigo Merik Nelliw, um piromante amador, tentam trazer a tona um esquema de corrupção do reino de Vanires, que pra piorar a situação, está em pé de guerra com Aesires. Em um avanço direto completamente frustrado, eles conseguem salvar Ulnar Reizger, namorada de Merik, mas se vem obrigados a fugir da capital e buscar os auxílio com a Ordem dos Paladinos, onde descobrem que o último problema do mundo nesse momento, é a corrupção do Reino, algo muito pior está por vir e atingirá a todos, pois o primeiro mago está prestes a pisar novamente no plano mortal.



   Led Prismriver
Led sempre foi o que se espera de um paladino, ele é justo e educado, a única forma de tirá-lo do sério é ofender a Ordem ou seus aliados mas no fundo sofre com a situação de liderança, onde todos depositam suas fichas nele. Construiu uma amizade estranha mas firme como rocha com Merik Nelliw, pois vê no rapaz uma justiça que os outros não conseguem.

   Merik Nelliw
Merik é um piromante, a magia de fogo simplesmente corre em suas veias, sua mestra é uma Feiticeira de Aesires, que o obriga a aprender as magias de outros elementos também. O rapaz está em busca de informações sobre o selo mágico gravado em seu rosto e formas de controlar o ser que vive dentro dele, uma entidade de fogo chamada Dante, a irmã de Merik é a capitã da Ordem dos Paladinos no momento, e ninguém sabe ao certo de qual país eles são.

   Ulnar Reizger
Ulnar é uma caçadora experiente e prática, muitos acham que ela é apenas sombra dos dois rapazes, mas na verdade é ela que mantém o moral elevado e faz os dois seguirem em frente, ela é a amiga que todo mundo gostaria de ter, Merik teve a sorte de ir um passo além e os dois estão em um relacionamento sério, o que pode futuramente ser um problema... Não consegue ficar indiferente ao mal da mesma forma que Led, o que de acordo com Merik é o que gera 90% dos problemas que eles enfrentam.




O jogo ainda está bem cru, agora que recuperei a internet vou colocar os plugins novos que preciso, trabalharei com mapas em parallax (usar o rtp foi um caos pra mim, sério), aprimorar o sistema de batalha e outras coisas, no mais, acredito que esse prólogo que preparei para postar é uma boa prova do que vem por aí, toda e qualquer forma de feedback é muito bem-vinda, e eu juro que essa semana ainda a demo 1.0 sai, já fui ameaçado de morte aqui pelo pessoal envolvido na produção. De sistemas já temos a incrível corrida de cavalinhos feito por mim, pelo menos haha.



https://mega.nz/#!4tEiTJaD!44aV-geYRetfn4L2GEdOzAW3P7S1GyauoimiKXOAb9c

Sim, está pesando quase 1gb, a culpa é da trilha sonora da DLC do Maker.



Enterbrain
Centro RPG Maker
Yanfly Engine Plugins
Terrax
Willen
Layev
Cloud
Todo mundo da campanha de RPG


Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Achei muito bom, tópicos super bem organizado e belas screens. Boa sorte com o game, quero jogar a demo, heim?

Obrigado por ler! O jogo sai em breve, não se preocupe, esse tópico precisava urgentemente ser feito, acho que até amanhã eu devo conseguir finalizar esse prólogo.

Senti um cuidado com a organização do tópico muito grande, o que prova seu cuidado com o jogo em si. Muito bom, amigo! Gostei bastante da proposta e da apresentação do jogo. Espero jogá-lo em breve!

Disponha

Gostei do projeto. Está bem apresentado e interessante. Vejo que se inspirou bastante no bRO. Jogarei sua Demo com certeza! Boa sorte. :ok:
     

Legal o projeto, bem apresentado, estou ansioso para jogar!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Demo adicionada pessoal, no aguardo do feedback!


Citação de: Yangfly Master online 05/08/2016 às 18:23
Ai meu "corassaum" queria baixar...

Então baixe e seja feliz, e me faça feliz <3

Realmente o tópico e seu design ta bem bonito além de organizado, fóda vai ser baixar qse 1gb nessa minha net q é lamentável kkk, pra um jogo que começou como uma "brincadeira" ele esta tomando um ótimo rumo.

Baixei o jogo...gostei da parte da fuga com a carroça, bem criativo. Só achei a demo pequena. Esperando atualização!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

To de olho no seu projeto tem um tempo já, cara. Seus mapas estão muito harmônicos, de verdade, me chamou bastante atenção.
Baixando a demo aqui.