O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Final Fantasy: The Lament of Crystals - Obrigado pelo P.P.

Iniciado por Fallen, 18/01/2013 às 16:03

18/01/2013 às 16:03 Última edição: 29/08/2014 às 15:14 por Fallen
 








[box title=]



"A Luz dos cristais uma energia tão poderosa concedida ao nosso mundo há séculos atrás, pelos deuses celestiais, como uma dádiva a ser usada em benefício de nossa existência. Uma energia que fez com que nosso mundo
condenado prosperasse. Uma força de valor inestimável, esta que um dia despertou a ganância de muitos homens de coração perverso.

Um desses homens se chamava Garland, outrora um nobre cavaleiro acabou  por sucumbir a escuridão.
Tornando-se uma entidade sedenta do poder do Cristal, uma entidade que se denominava Chaos. Este através dos tempos, desejava tomar para si a energia dos cristais, causando um cataclisma em nosso mundo. Com a destruição eminente de nosso mundo, das sombras surgiram quatro bravos guerreiros denominados Cavaleiros da luz, como fora profetizado pelo grande Lukhan há tempos atrás.

Os quatro cavaleiros da luz, cada um abençoado pelo poder de um cristal, foram capazes de derrotar Chaos,
restaurando a ordem de nosso mundo e desaparecendo em seguida, para sempre.
Gerações e mais gerações se passaram, e o mundo lentamente retornou ao seu estado normal de vida abundante, reinos prosperaram, cidades desapareceram.  E com o tempo as profecias sobre os celestiais, a história de Chaos e dos bravos guerreiros da luz se tornaram  apenas lendas.

Contudo, nos corações dos homens de fé repousa a esperança de que se um dia,
o mundo sucumbisse novamente ao caos, das sombras
os quatro valentes retornariam para dar brilho novamente
aos quatro cristais da vida."
[/box]


"Eu nunca pensei que este momento fosse chegar, o momento em que eu descobriria a verdade.
Eu venho por meio desta contá-la a vocês, antes de mais nada gostaria de alertá-los que tapem os vossos ouvidos caso queiram permanecer alheios a verdade. Certos contos são mais prazerosos de se ouvir do que a verdade cruel.
Pois quando não sabemos tudo sobre um fato, ainda há esperança de que ele possa tender a nos beneficiar.

Os cristais não estão aqui pelo motivo que todos nós pensávamos que estavam, os celestiais não eram quem nos acreditávamos que fossem. Francamente, deuses celestiais? Não sei se isso soa tão ridículo para vocês quanto soa para mim. E também não sei ao certo o motivo desses seres terem trazido para nós tais "dádivas", mas estou certo de que não é para tornar a vida, neste mundo, abundante. Temo por minha, por nossas vidas. Há algo terrível acontecendo por debaixo dos panos, e temo eu que já seja tarde demais quando todos nós, nos atentarmos para a verdade...

                              (Trecho das escrituras de Kaleb Harvey.)




  Grande parte do enredo de FF:LoC será ambientado no mundo de Gaia. Sendo este dividido em 6 grandes continentes, tendo seu governo principalmente direcionado por 4 grandes nações. Existem também alguns reinos 'independentes'.





Galbaredian
"Não existe honra sem combate, não existe glória sem poder."


A nação mais influente e poderosa de toda a Gaia, tendo seus domínios entre as montanhas do continente leste. Galbaredian segue altamente a influência dos antigos celestiais, devido ao investimento em expansão de poderio bélico e tecnológico. Sendo a nação "criadora" das maiores aeronaves do planeta, dentre elas a mais conhecida arma de guerra Dreadnought. Seu governo é dividido em três esferas: A primeira tendo os dois tigres, os irmãos Klaus e Faust Galbaredian, como regentes absolutos de toda a nação, a segunda esfera consiste no poder dos três generais absolutos que são responsáveis pela proteção, desenvolvimento da tecnologia e infantaria, ou seja todo o setor de guerra de Galbaredian. E por fim a terceira esfera que trata-se do conselho civil, que visa estipular leis e direcionar toda a população do reino. Galbaredian pode ser considerado o Reino absoluto de Gaia, pois sempre executou suas ações sem qualquer intervenção dos demais reinos, isso devido ao seu enorme poder. Um dos últimos avanços de Galbaredian tem sido a busca do aumento mágico em corpos humanos através da extração direta do poder dos cristais.



Mysidia
"A magia é a principal forma que define a conexão de um ser a sua alma."


No passado Mysidia foi a nação mais visitada pelas demais, devido ao seu vasto conhecimento da magia e de suas origens. Era o lar dos mais poderosos magos e sábios de toda Gaia, além de abrigar alguns segredos sobre os cristais, celestiais e também sobre os Nômades capazes de invocar criaturas místicas e poderosíssimas. É claro que todo esse conhecimento despertou a cobiça de alguns povos, respectivamente as mais poderosas nações. Temendo que diversos conhecimentos sagrados caíssem em mãos erradas e principalmente com intenções terríveis, os sábios de Mysidia decidiram que já era hora de selar a sua existência das demais nações. E assim de um dia para o outro foi feito o que devia ser feito, 20 anos atrás Mysidia desapareceu dentro das vastas florestas do Continente Sul. Muitos de seus conhecimentos se fragmentaram entre as outras nações, espalhando o seu legado por todo mundo. Dizem alguns homens mais otimistas, que Mysidia aguarda o momento certo para se revelar novamente selando o seu destino  junto a Gaia.





Marcus KluYa | Idade: 21 | Dark Knight
"Todos renunciamos algo porque não nos encaixávamos nesse mundo. Acha que eu devo que acreditar tudo foi movido pelo destino?"


Jovem de personalidade forte e caráter incontestável, porém possui certa frieza emocional. Marcus é um órfão que foi adotado por Galuf após perder sua mãe aos 8 anos. Desde pequeno mostrou habilidade com uma arte de combate extinta e perigosa, a espada negra.  Marcus não acredita nas lendas antigas, por não acreditar que sua esperança deva ser depositada somente em contos míticos. Talvez por sua vida ter sido forjada em grandes tragédias. Contudo apesar do temperamento forte, Marcus possui um ótimo coração e se dispõe a ajudar aqueles que merecem sua confiança, mesmo assim não é o típico bom moço que se joga de cabeça para ajudar os outros, tem seus próprios interesses e isso diversas vezes o faz parecer egoísta. [/box]

Galuf Til Alexandros | Idade: 55 | Knight
"Eu tenho a espada e um destino incerto a cumprir. Ambos agora em minhas mãos."


Descendente de uma longa linhagem de heróis e bravos cavaleiros, Galuf é um dos mais influentes e conhecidos aventureiros de todo o mundo. Durante parte de sua vida serviu ao reino de Galbaredian sem jamais o questionar, mas após alguns acontecimentos Galuf decidiu abdicar de tudo que antes havia conquistado e se jogou em viagens rumo ao desconhecido, criando um grupo que define como meros caçadores de recompensas. Galuf é extremamente ligado aos contos antigos, e está sempre à procura de artefatos ou armas antigas, tem seu destino mudado quando é escolhido como cavaleiro da luz.



"Vicks" Highwind | Idade: ?? | Soldier
"Nem sempre eu fui um soldado, aliás você não acreditaria se eu te contasse."



Recém chegado ao grupo de caçadores de Galuf, Este soldado se apresenta como Vicks. Dono de habilidades e de uma coragem que vão além do conhecido por simples soldados. Tais habilidades chamam a atenção de Galuf e Marcus que o convidam para acompanhá-los até as ruínas onde está escondida uma antiga arma, a qual Galuf procura há tempos. Vicks cria um laço breve de amizade com Marcus, após se arriscar para protegê-lo. Que passado esconde esse jovem?



Liana Elban | Idade: 17 | Elementalist
"Ter sido ferido no passado não é motivo para ferir todos os outros no presente."



Uma jovem nascida no pacato reino de Salon, filha de um dos comandantes mais influentes do Reino. Liana foi amiga de infância de Marcus, tendo o conhecido pois este viveu parte de sua vida em Salon. É uma jovem bem madura para sua idade e dona de um temperamento bastante forte. Possui seus ideais e jamais abre mão deles em hipótese alguma, defendendo a todo custo aquilo que acredita que é certo. Não tolera egoísmo e frieza por esse motivo vive discutindo com Marcus devido a sua personalidade individualista.


Erick Blackmore | Idade: 19 | Thief
"Tá certo, talvez eu tenha errado durante a maior parte da minha vida. Mas agora eu tenho algo pelo que lutar e jamais abrirei mão disso."



As palavras caricato e egocêntrico definem bastante a personalidade de Erick. Nunca teve um lugar para chamar de casa, viveu grande parte de sua vida viajando entre as nações roubando, mesmo ele dizendo que costumava pegar apenas aquilo que precisava. Um jovem de origens desconhecidas foi criado desde muito novo por um clã de ladrões, e deve a isso a influência de seu passado. Há pouco tempo se mudou para Salon, disposto a começar uma nova vida para se redimir de seu passado, digamos assim 'malandro'. Fica claro que possui um certo interesse afetivo por Liana a quem tenta a todo custo impressionar ou provar que realmente não é digno da fama que possui, mesmo sabendo que a maioria de suas tentativas acabe em frustração. Erick se joga de cabeça em qualquer tentativa que lhe apareça de mostrar que é um jovem honrado e determinado.


Mind Farrel | Idade: 25 | Black Mage
"Honestidade e lealdade são os valores que eu mais prezo em meus aliados."



Mind nasceu em um vilarejo remoto nos arredores do continente Sudeste. Quando atingiu os 16 anos partiu para estudar magia em Galbaredian onde rapidamente obteve a graduação de Mago Negro, sendo considerado por muitos um prodígio em relação aos jovens de sua idade. Depois de concluir seus estudos em Galbaredian decidiu viajar por outras nações em busca de complementar suas habilidades e conhecer o mundo afora, acabou sendo atraído até um continente sob o governo de um reino novo e pacífico, sendo este Salon, onde se aliou ao comando de defesa dos interesses do reino. Por acreditar na política de paz e igualdade que o reino queria disseminar. Mind pode parecer um tanto quanto fechado de início mais rapidamente se 'solta' quando passa a confiar de verdade naqueles que o cercam, é com certeza um aliado que se sacrifica de bom grado por aqueles que tem o prazer de chamar de amigos

Helena Salon | Idade: 18 | White Mage
"Eu dei as costas para o meu passado, não me trate como se eu não fizesse parte deste destino tanto quanto qualquer um de nós."



Princesa do reino de Salônia, Helena não é bem caracterizada como uma pessoa que pertence a nobreza. Apesar de sua beleza e resplendor, sempre preferiu viver acreditando que títulos não importavam de nada e que o valor de cada pessoa estava em seu caráter e coração. Dona de uma grande impulsividade, ela age de acordo com aquilo que acredita que é certo, não importa o quanto tola possa parecer para os outros. Desde pequena mostrou aptidão para a magia branca, se tornando capaz de executá-la com perfeição. Helena acredita que sua vida não se limita a viver trancafiada em um castelo e que existe um grandioso destino a esperando, onde quer que possa estar.

Luke Durai | Idade: 12 | Summoner
"Eu sempre tive medo de ficar sozinho, mas agora não tenho mais. Porque eu sei que nunca estarei enquanto eu tiver amigos que lutem por mim."



Uma arma letal e perigosa, é assim que a nação de Galbaredian descreve esse menino. Luke é supostamente um dos últimos capazes de invocar as criaturas mitológicas chamadas de Eidolons, e por isso  foi tomado de sua vila e capturado por Galbaredian. Com a ajuda de Artus Durai conseguiu escapar, ambos desapareceram. Artus se tornou um traidor, e Luke é tido como uma arma que precisa ser capturada e controlada o quanto antes. Luke pode ser estranhamente maduro para sua idade, talvez por ter passado parte de sua infância fugindo de Galbaredian. Apesar de todo esse poder que esconde dentro de si Luke possui um ótimo coração e uma pureza em sua essência o que explica ser um dos últimos capazes de invocar Eidolons.




Ziegfried | Idade: ?? | Ninja
"Zaigon... Uma tempestade se aproxima, e como você deve imaginar. É para lá que nós vamos."


Um caçador de recompensas completamente centrado em seus objetivos, seu lema é "Não há nada nesse mundo que não possa ser feito, quando se coloca uma boa quantia de Gil em cheque." Apesar de se mostrar desinteressado com os acontecimentos a sua volta, e de aparentar não dar importância a ninguém. Zieg, como assim prefere ser chamado, possui um espírito nobre e protetor, por mais que esconda isso a tudo custo, devido a um passado sombrio e muito doloroso. Carrega consigo uma misteriosa espada, a qual ele apenas se refere como "Zaigon".

Renard Vainstrong | Idade: 28 | Mystic Knight
"Rachel... Eu juro por cada fôlego de vida que há em meu peito, e se preciso for eu abrirei mão da minha vida, mas eu
lhe trarei de volta, e ainda farei justiça."



"O filho de um camponês, que chamou a atenção do Rei, ascendeu entre o nobre clã dos Cavaleiros Místicos de Karnak se tornando o melhor de sua geração. O jovem cavaleiro amado por muitos, se apaixonou pela filha do Rei, união essa abençoada por todo um povo. Poderia ser essa a história perfeita, mas o destino muitas das vezes nos toma aquilo que foi dado, deixando uma cicatriz imensa. Numa fatídica noite, uma traição, por Kashmir príncipe de Karnak. Na busca de proteger aqueles a qual amamos tudo deve ser feito, mas nunca esperamos que o sacrifício venha a um preço tão alto. Renard perdeu sua amada princesa Rachel, transformada em uma estátua de pedra. Sem herdeiros ao trono, resta ao mais nobre cavaleiro assumir o trono e guiar o reino mesmo no momento mais doloroso. E quem sabe um dia, quebrar a maldição... Renard terá seu destino unido a de Marcus e aos outros, por mais que para ele, não existam mais motivos para lutar.

Alexander Gainsborough
"Eu tive um sonho, e neste sonho eu vi o futuro que pretendo criar. Neste futuro não haverá mais a injustiça de civilizações que se alimentem de outras para continuar seu ciclo mesquinho de vida."


Está decidido a obter o poder dos cristais, poder este que ele julga profano, Alexander pretende "criar" um futuro idealizado por ele. É terrivelmente perigoso, e seu poder vai além dos limites de homens comuns.


Clique nas imagens para expandir


Yanfly Menu Systems com design FF + Raizen FF Save + Zombie Shop:



Sistema de Batalha com design baseado em Final Fantasy (Os clássicos):



                                   
- Novo Layout -



Title por Eventos + Logo inicial


 



Mapas e Cenas



   





Vídeo de Introdução: (Contém alguns Bugs devido ao programa de vídeo utilizado.)


Spoiler
[close]



- Gameplay -



Abaixo quero mostrar alguns sistemas que demonstrarão um pouco da jogabilidade presente no jogo, vale lembrar que não é para se julgar apenas pelo que for apresentado no tópico. Pois ainda estou construindo as demonstrações, então aqui estará o básico do básico por enquanto.

- Passagens Secretas -


Quem já jogou algum dos FFs antigos, em especial o 3, 4 ou 5 Deve-se lembrar das passagens secretas presentes nos mais inusitados lugares que levavam a cômodos guardando os mais diversos tesouros. Aesar de muitas vezes isso nunca ter feito muito sentido eu acho que é uma mecânica interessante a se adicionar, dando um ar a mais na exploração, existirão passagens secretas ao redor do game em diversos lugares sendo dungeons ou não, vai do bom senso do jogador querer explorar, mas podem ficar tranquilos pois haverão "dicas" só basta ter um pouco de atenção, note na imagem o teto 'diferente' indica uma passagem secreta.

- Relics -


Quem já jogou FF6 irá se lembrar desse belo sistema. As Relics ou Relíquias são importantes artefatos que equipados no personagem adicionam diversas funcionalidades. Sendo comandos novos, melhora em atributos, status positivos, proteção contra status negativos dentre as mais variadas opções.

- Limit Break -


O Clássico Limit Break da série também estará presente na jogabilidade. Para quem não conhece o Limit Break é uma habilidade "extrema" que se habilita em uma condição especial, no caso quando o contador de Limit (Valor entre o MP e a Barra de ATB) chegar a 100, permitindo que o personagem utilize uma técnica especial própria. Quando o contador atinge 100 automaticamente o comando Atacar é substituído pelo comando Limit. Podendo então utilizar umas das técnicas habilitadas pelo personagem. Os Limits são divididos em 4 níveis comuns e são obtidos por seu uso e por outras condições também, mas no básico funcionará da seguinte forma. Limit 1 do Nível 1 use 15 vezes para poder habilitar Limit 2 do Nível 1, e consecutivamente, no caso de habilitar o Nível 2 dos Limits de um personagem, Limit 2 para habilitar use 30 vezes os Limits do Nível 1, e assim consecutivamente.

- Board System -


Apesar de eu detestar FFXII, devo admitir minha inspiração no sistema do jogo na hora de construir esse. Apesar de estar de longe diferente, o adicionei para funções extras dentro de jogo. O Board System funcionará para melhoria de habilidades e compra de outros, sendo este individual de cada personagem. As habilidades podem ser melhoradas com base em seu uso. E haverá também a possibilidade de uso de itens para compra de outras habilidades, como melhoria em atributos e etc. A evolução do sistema de Limit Break é feita pelo Board System de cada personagem
[/box]







- Victor Engine -


Animated Battle -  Actors Battlers - ATB - Skip Battle Log
Damage Popup - Arrow Cursor - Anti-Lag - Direct Commands
Fog and Overlay - Custom Collapse - Trait Control - Leap Attack
Text Control - Multi Frames

- Yanfly / Yami - Engine -


Ace Menu - System Options - Ace Equip - Ace Item
Ace Message Sys - Yami Pop-up Message

- Raizen -


Fixed Picture - Fixed Parallax - Crmgss Pular Title - FF Save System -  E Por todo o suporte concedido.

- Outros -


MGC Mode 7 - Mog Transition Ex -  ZombieBear Status
Fallen Limit Break  - Fallen Mapa - Mundi - Fallen Title


Demo:
Aqui


Fonte (Necessário):

Este projeto meio que surgiu como uma quebra de rotina, uma simples brincadeira. Mas por sinal me trouxe de volta a animação que eu havia perdido há muito tempo em usar o Maker. Este é um projeto secundário que venho trabalhando enquanto não me sobra tempo para trabalhar em meu primário. Sou um fã assíduo da série Final Fantasy e decidi criar este game com o intuito de resgatar a velha temática de FF, que convenhamos tem se estragado nos últimos anos (pro inferno Lightning). O Game aborda um conto clichê, porém revela algo por trás desse clichê tão enfadonho para muitos. Tudo que posso dizer é não se deixem levar pelas aparências. Estou aberto a sugestões e críticas construtivas. Ps: Se vocês notarem muitas coisas no jogo mesclam inglês e português (vide a própria tela título), por hora deixarei nesse meio. Porque? Porque eu quero, depois penso em algo definitivo.

Pow pelas imagens os sistemas estão bem fiéis ao FF, até aqui parece bem inovador no sentido dos sistemas serem diferentes dos que eu vi, e muito semelhante a um jogo original do FF, por isso só desejo sorte a você no projeto.

Ah tenho algo que talvez possa lhe ajudar quem sabe xD.
http://centrorpg.com/index.php?topic=904.0

18/01/2013 às 16:18 #2 Última edição: 18/01/2013 às 17:24 por Mistyrol
Opa Raizen, valeu pelo comentário. Eu tenho me esforçado bastante pra deixar bem fiél ao FF, tanto os visuais quanto a sistemas que o definam como FF. Até aprendi a modificar algumas coisas em RGSS pra chegar no ponto que eu quero.
Haha eu conheço esse seu script Raizen, eu estava usando um outro, mas hoje mesmo estava pensando em usar esse seu que é mais Fiel, valeu Raizen pelo comentário e por seus scripts, que têm sido uma mão na roda no jogo '-'

@Mistyrol: Evite colocar vários spoilers um dentro do outro.
Spoiler
+ Rep
[close]

       Finalmente, um fan-game de Final Fantasy BOM. A história está bem trabalhada e parece que ela irá ser meio "dark" em alguns aspectos.
       O design tanto do jogo, quanto do tópico, está muito bonito. Pelo visto, você usou os Tiles, Monstros, Chars, etc., dos Remakes do FF 1, 2 e 4 do PSP, que na minha opinião são muito bonitos.
       A única coisa que não gostei, foi o mapa-mundi, que mesmo sendo feito para parecer com os FFs de PSP, ficou muito "inclinado" para o RPG Maker.
       Uma única pergunta que irei deixar em spoiler pois é um spoiler do FF4

Spoiler
       KluYa era o nome do cara que guardava o Templo lá na lua no FF4. Ele tem alguma relação com esse Marcus KluYa? Se for um spoiler, não precisa responder >.<
[close]
       
       Bem, é isso, quero ver uma demo logo hein!

       See ya! :cool:

Haha obrigado pelos elogios, acho que pra ser um fan-game ainda mais de uma série como FF tem que ser bem representado. A história postada está bem básica, mais como uma breve introdução. O enredo que criei tem como intuito dar uma nova visão sobre a história? Sair do simples e mergulhar em algo complexo que se esconde por trás. Sim os gráficos foram ripados dos games do PSP, por serem bonitos e dá pra customizar bem aonde quero. Quanto ao mapa-mundi sua crítica procede, ainda não é definitivo esse tile, ainda estou editando um para o game.
Quanto a sua pergunta não é bem um spoiler a história, seria mais uma referência se der pra sacar, vou
deixar em spoiler porque é mais spoiler de FF4 mesmo

Spoiler
KluYa em FF4 é um Lunariand, irmão de FusoYa o lunarian que guarda a lua, que decidiu viver na terra, se casou com uma humana com quem teve dois filhos Cecil e Theodor (Golbez). KluYa em Marcus é uma homenagem, e uma possível referência.
[close]

Que projeto lindo. Estava jogando o final fantasy 6 faz pouco tempo, e tem tanta coisa que me faz lembrar ele, simplesmente o final fantasy feito no rm mais fiel que vi em meus cinco anos de maker. Só posso dizer que estou extremamente ansioso para jogar a demo, desejo boa sorte para terminar esse jogo que sem dúvida vou querer jogar.

Por hora deixarei apenas palavras encorajadoras, quando jogar a demo faço uma avaliação  :noface:
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

  Realmente...Esse projeto passa bastante daquele espírito de quando joguei o Final Fantasy 1
no nintendinho! haha'
  Eu gostei da história, e como já citado vai ter bastante aspectos dark pelo visto, o que eu adoro! ^^
  Só acho que ta faltando 1 personagem ><, você poderia colocar uma personagem feminina.
  O tópico esta organizado e bonito, mais vc poderia futuramente colocar buttons pra deixar mais bonito hehe'!
  Enfim...Gostei do projeto, boa sorte com ele! ^^

                                                                                                                  +ouro

@B.Loder: Obrigado pelos elogios e incentivos cara, uma coisa que tem me deixado bastante satisfeito nos comentários é que pelo visto estou conseguindo atingir uma meta importante deixar caracterizado que se trata de um Final Fantasy, ainda com a intenção de trazer a nostalgia aos velhos fãs. Obrigado pelo incentivo, e assim que lançar a demo o que não irá demorar, já que pretendo lançar uma demo-preview com a introdução e aproximadamente uns 20 a 30 minutos de jogabilidade estarei comunicando.

@Dodoop: Obrigado pelo incentivo, e fico feliz de despertar esse espirito que realmente faz bastante falta nos títulos novos de FF. Sim amigo, o que posso dizer é que a história apresentada antes do game é mais uma introdução bem rasa do que está por vir, eu planejo essa história há alguns anos e tem muita coisa oculta. Quanto as personagens tenho todos os perfis prontos, só falta terminar a montagem/design de algumas faces, os que apresentei primeiro não são os personagens jogáveis pelo jogo todo, vão haver pelo menos 12 personagens jogáveis. Acrescentei mais alguns, inclusive um dos vilões que movem a trama.



Acrescentado 3 personagens novos ao tópico e mais uma screen de uma breve parte da introdução:


Citação de: Fallen online 20/01/2013 às 01:01
@B.Loder: Obrigado pelos elogios e incentivos cara, uma coisa que tem me deixado bastante satisfeito nos comentários é que pelo visto estou conseguindo atingir uma meta importante deixar caracterizado que se trata de um Final Fantasy, ainda com a intenção de trazer a nostalgia aos velhos fãs. Obrigado pelo incentivo, e assim que lançar a demo o que não irá demorar, já que pretendo lançar uma demo-preview com a introdução e aproximadamente uns 20 a 30 minutos de jogabilidade estarei comunicando.

@Dodoop: Obrigado pelo incentivo, e fico feliz de despertar esse espirito que realmente faz bastante falta nos títulos novos de FF. Sim amigo, o que posso dizer é que a história apresentada antes do game é mais uma introdução bem rasa do que está por vir, eu planejo essa história há alguns anos e tem muita coisa oculta. Quanto as personagens tenho todos os perfis prontos, só falta terminar a montagem/design de algumas faces, os que apresentei primeiro não são os personagens jogáveis pelo jogo todo, vão haver pelo menos 12 personagens jogáveis. Acrescentei mais alguns, inclusive um dos vilões que movem a trama.



Acrescentado 3 personagens novos ao tópico e mais uma screen de uma breve parte da introdução:



Ui ui...No mesmo dia o tópico já tem update, pelo geito vc num brinca em serviço hehe!
Alexander me lembra o Alucard! lol
Curti a screen também cara, realmente passa aquela sensação de snes e melhor de tudo passa a sensação de um snes com filtro sem ser pixelado... aokpsopsak

Estou trabalhando nele a todo vapor, acho que nunca senti tanta vontade de makear como sinto nesse projeto e_e combinando minha vontade de fazer algo bom + minha paixão por toda a franquia FF, quanto mais trabalhar mais cedo posso postar uma demo. Atualizei as faces de Marcus, Galuf e Vicks para umas com a qualidade melhorada, e acrescentei uma screen breve cena da introdução que mostra a airship voando no horizonte.

Eu estou sem palavras para descrever a beleza que o jogo possui! Sinceramente, é digno de palmas. Claro que, como qualquer outro projeto, o mesmo não é perfeito, mas devo dizer que fiquei um pouco espantado com esse aqui.

A parte gráfica e sistemática dele realmente ficou muito fiel ao antigo estilo de Final Fantasy, o que é bom, já que, imagino eu, era esse o objetivo principal ao desenvolver o projeto. O que mais me impressionou em todo o projeto foi o mapeamento, que ficou muito bonito, bem feito e com aquele ar nostálgico que somente Final Fantasy clássico consegue trazer.

Fiquei um pouco triste em saber que o "O Corvo: Asas da Redenção" estaria entrando no freezer por conta deste projeto, já que, estava no aguardo do Corvo já faz algum tempo, e você mesmo sabe disso! (Comentei na MRM). Mas não foi uma notícia de pura tristeza, já que me deparei com esse projeto, que, evitando eufemismos, é lindo mesmo!

Meus parabéns, espero, em breve, ver uma demo ou até mesmo uma full desse projeto. Até mais, meu amigo!  :XD:

@Mistyrol: Fico novamente honrado por te ver comentando e se agradando do projeto, já que você Misty é um maker 'espantoso' ahuehe Agradeço pelos elogios amigo. Realmente um dos cuidados principais na hora de desenvolver o projeto foi criar algo bem semelhante e que traga aquela identidade de um Final Fantasy, por isso os gráficos adotados e o design escolhido. O Mapeamento sempre foi uma das coisas que mais gostei em fazer no Maker, antes eu achava o mapeamento no Vx Ace limitado, mas com o aprendizado de técnicas e panomaps percebi que eu era é preguiçoso, mas fico feliz de meu esforço estar agradando. Realmente com pesar eu tive que parar o Corvo por um tempo, pois me faltava tempo para desenvolvê-lo já que o projeto realmente exigia muito, mas não é o fim, pretendo retomá-lo em breve. Só faltam algumas especificações, bugs a corrigir e eventos a programar para a demo preview do projeto ser postada, a previsão é de no máximo até o dia 31. Agradeço pelo comentário Misty, e aproveitando para atualizar o tópico, com um remake do conceito inicial do Sistema de Limits:


O Sistema está sendo feito totalmente por eventos, a programação já está na metade. Para quem não sabe existe um contador durante a batalha, que aumenta de acordo com o dano que se leva, quando cheio é possível utilizar uma técnica forte baseada no nível de Limit Break do personagem. Já tenho o sistema funcional agora só falta concluir algumas coisas aqui e ali, decidi adotar um método mais dinâmico de aprendizado para os Limits. Por enquanto serão 4 Níveis de Limit Break, ao todo serão 10 técnicas divididas entre os níveis, Inicia no Nível 1 (dãh) com apenas uma técnica habilitada para o uso, as Orbs representam as técnicas habilitadas, cada nível possui orbs de uma determinada cor, em cinza as técnicas que ainda não foram aprendidas. Agora na prática, estou no Nível 1 possuo apenas Vacuum Cut, ao selecionar está orb uma mensagem é exibida que me mostra quantas vezes esta técnica foi utilizada, a direita tem uma Orb cinza que está desabilitada ao selecioná-la uma mensagem é exibida me dizendo quantas vezes eu preciso usar Vaccum Cut para liberá-la, e assim por diante até liberar as três técnicas do Nível 1. Para habilitar o Nível 2 é preciso atingir um número de uso das técnicas do Nível 1, por exemplo para habiltiar o nível 2 mostra uma mensagem: Nível 1: 0/30, cada vez que eu utilizo uma técnica esse contador aumenta, se somado o uso das três técnicas do nível 1 eu alcançar 30 ou um número maior eu habilito as técnicas do Nível 2, e assim por diante. O conceito é basicamente este, aceito sugestões ou idéias. Vale lembrar que o design do menu de Limit ainda não está concluído, aceito sugestões também.

Assisti o vídeo e gostei bastante.
E você poderia cortá-lo, por falar nisso, ele se repete todinho, mas enfim.
Só tenho uma dúvida, é para essa batalha ser fácil desse jeito? '-'

@Misty: Opa Misty, agradeço por ter visto o vídeo.
Quanto a repetição, eu me lembro de ter postado e ele estar normal '-'. acho que foi o youtube que fez isso não é possível -.-, vou corrigir. Ah e essa batalha é para ser fácil assim mesmo, do mais até a demo ela pode ser um pouco mais alongada, mas sem muita dificuldade.