O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A vida e o cotidiano de seu roteiro.

Iniciado por SLAYERWOLF, 04/04/2017 às 11:05

E ae pessoal blz?

Não sou nenhum professor ou mestre, mas acho legal compartilhar o que me ajuda. Se procurarmos em livros e internet a respeito de técnica e inspiração para escrever e elaborar melhor nossos roteiros, é possível que mesmo assim nos encontremos na posição de frustração de... por quê não sai nada? (WTF eu li sobre as técnicas e consumi bastante material, já fiz minha yoga e coloquei a música de relaxamento...).

Não tem nada de errado com você, o caminho está certo, você se comprometeu, se rabiscar talvez saia alguma coisa, mas será que era bem o que você queria? Pois bem, escrever descompromissadamente ajuda a exercitar, estipular umas metas pode ser bom para estimular o avanço, a didática é boa para você saber se o caminho está te levando a algum lugar, sua vida aqui fora está bem??? Ok e a vida dentro de seu roteiro? Você já parou para tentar vivê-la um pouco e ver se é o que você queria criar? Ahhhh aí está o ponto que precisávamos chegar.

A cada criação, pense se você vai criar ou recriar, por exemplo seu mundo, é a terra ou é seu mundo partindo do zero? Imaginou a paisagem, atmosfera, viajou um pouco nele? Ok, agora onde sua trama vai acontecer, seja país cidade, no meio do nada, reserve um tempinho para viver neste lugar, sente no banco da praça que você criou e observe o cotidiano que você quer que tenha lá, aos poucos você vai se ambientando. Já neste ponto você vai entender o que quer considerar e o que quer ignorar ao escrever, seu roteiro não é só a aventura de seu personagem e sim onde a vida dele está acontecendo, viva um pouco lá e sempre que escrever sobre a região vai ser possível saber o que explode, se acontece algo grande lá, por onde é possível fugir, se tem um subterrâneo, etc, afinal você conhece tudo por lá e pode até julgar se pode construir mais lugares ao redor para você conhecer.