O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer o maker reconhecer que o herói tem 3 armas iguais.

Iniciado por Rayner, 23/10/2017 às 12:25

Goastaria de saber se é possível fazer com que o Maker reconheça que o herói está equipado com 3 armas identicas em cada slot do menu equipamento (Arma, Arma, Arma, escudo, acessório...).

Quero criar uma condição que funcione da seguinte maneira:
Se o herói estiver equipado com 3 Bombinhas    (Não 3 "Armas" e sim 3 "bombinhas")
  Algo acontece
Exceção
      Se estiver apenas com 2 Bombinhas
              Algo acontece
      Fim
Fim

Como posso realizar a condição acima? É possível por eventos?
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


O senhor poderia chamar um script com o seguinte:

$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === ID_DA_ARMA }


Se o senhor quiser verificar se todas as armas equipadas do personagem tenham o ID 3:

$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === 3 }


Se quiser verificar as armas de um personagem que não seja o líder da equipe, ao invés de $game_player.actor, use $game_actors[ID_DO_PERSONAGEM_NO_BANCO_DE_DADOS]:

$game_actors[2].weapons.size === 3 && $game_actors[2].weapons.all? {|w| w.id === 3 }


Verificando se todas as armas do personagem de ID 2 possuem ID 3.

23/10/2017 às 17:03 #2 Última edição: 23/10/2017 às 17:09 por Corvo
Spoiler
Citação de: Kyo Panda online 23/10/2017 às 16:47
O senhor poderia chamar um script com o seguinte:

$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === ID_DA_ARMA }


Se o senhor quiser verificar se todas as armas equipadas do personagem tenham o ID 3:

$game_player.actor.weapons.size === 3 && $game_player.actor.weapons.all? {|w| w.id === 3 }


Se quiser verificar as armas de um personagem que não seja o líder da equipe, ao invés de $game_player.actor, use $game_actors[ID_DO_PERSONAGEM_NO_BANCO_DE_DADOS]:

$game_actors[2].weapons.size === 3 && $game_actors[2].weapons.all? {|w| w.id === 3 }


Verificando se todas as armas do personagem de ID 2 possuem ID 3.
[close]

Obrigado  :XD: Deu certinho aqui. Valeu mesmo ;)

~Resolvido
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------