O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Recursos gráficos

Iniciado por Raul lopes, 10/11/2017 às 16:55

10/11/2017 às 16:55 Última edição: 10/11/2017 às 18:27 por Corvo
como passo os recursos graficos para o rpg maker e poder usar , eu fui em gerenciamento de recursos e carreguei eles mas não aparecem para usar

Você precisa selecionar a pasta certa para cada tipo de arquivo.  Se a imagem - ou arquivo de áudio - não apareceu, confirme a pasta para a qual você importou. Se não resolver, poste imagens da tela do gerenciador após importar seu arquivo, na pasta em que importou.

Citação de: Corvo online 10/11/2017 às 16:58
Você precisa selecionar a pasta certa para cada tipo de arquivo.  Se a imagem - ou arquivo de áudio - não apareceu, confirme a pasta para a qual você importou. Se não resolver, poste imagens da tela do gerenciador após importar seu arquivo, na pasta em que importou.
recursos.jpg" border="0
esta ai a mensagem nao consegui fazer abrir aqui no forum

Pelo que vi você importou todas as imagens na pasta de animações. Veja a lista, cada tipo de arquivo tem uma pasta específica. Por exemplo, charsets ficam nessa pasta. Você precisa clicar na pasta na lista à esquerda e depois importar o arquivo.

10/11/2017 às 18:20 #4 Última edição: 10/11/2017 às 18:27 por Corvo
Citação de: Corvo online 10/11/2017 às 17:58
Pelo que vi você importou todas as imagens na pasta de animações. Veja a lista, cada tipo de arquivo tem uma pasta específica. Por exemplo, charsets ficam nessa pasta. Você precisa clicar na pasta na lista à esquerda e depois importar o arquivo.
ta consegui colocar personagens e animais .
E os gráficos como telhados e essas coisas para montar o cenario seria em Tilesets?


Consegui me achar como ativalos tem que importar na pasta tilesets e depois ir em outra area colocar para poder usar.
Obrigado por me ajudar, eu começei ontem apenas então ainda vão aparecer várias duvidas kkkk

Sim.
Animations = Animações de batalha para habilidades e afins.
Battlebacks 1 e 2 = Imagens de fundo para batalhas.
Battlers = Inimigos.
Characters = Personagens e gráficos para eventos.
Faces = Imagens dos rostos.
Parallaxes = Imagens de fundo para mapas.
Pictures = Imagens aleatórias que não se encaixem nas outras pastas.
System = Windowskin, iconset, shadow, imagem de game over e afins.
Tilesets = Imagens para a construção de mapas.
Titles 1 e 2 = Imagens para a tela de título do jogo.
BGM = Músicas.
BGS = Sons de ambiente.
ME = Efeitos musicais para cenas.
SE = Efeitos aleatórios.