O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resolução(tela) do jogo

Iniciado por Gaulvi, 23/06/2017 às 17:42

23/06/2017 às 17:42 Última edição: 05/07/2017 às 14:16 por Corvo
Olá a todos.
Eu sou iniciante no rpg Maker MV tenho só cinco meses que realmente estou trabalhado nele e mais um pequeno tempo que passei estudado a engine. Mas bem estou já chegando no do meu primeiro jogo e além de fazer ele para pc, meus amigos me fala para fazer para celular.
Porém quando uso o XDK da intel ou um emulador de jogos rpg maker a resolução do jogo(tela) fica totalmente desproporcional e fazendo que né dê para ver as mensagem da parte inferior direito, só  a primeira linha.
Será que alguém conhece algum script que possa me ajuda a deixa uma resolução mais proporcional para telas de celulares?

Gostaria de visualizar como ficam os jogos na situação em que descreveu, no caso, com a janela de mensagens excedendo os limites da tela.

Bom, se estiver utilizando a resolução padrão do RPG Maker MV (816 x 624), ela é mais apropriada para os monitores mais antigos, em dimensão 4:3 aproximada para múltiplos de 48, por ser o tamanho dos tiles. Os smartphones, no entanto, possuem resoluções mais próximas de 16:9, ou widescreen. Jogos não são mais feitos tendo como alvo os monitores antigos, chega a ser meio que falho a resolução nativa do MV ser a mencionada, então o ideal seria mesmo usar um plugin que alterasse essa propriedade. O que conheço até o momento é o Core do Yanfly (googlando tu encontra fácil).

Porém, esse 'corte' no display deve estar acontecendo por tu usar um emulador, pois ao ser exibido em uma tela menor do que as dimensões em que fora desenvolvido, o projeto se escala para se ajustar dentro das dimensões disponíveis. Seria interessante, se possível, testar realmente em um aparelho para ver se o resultado é o mesmo.

A imagem fica deixe jeito como apresento no anexo.
Vou baixa o plugin que me indicou e logo voltarei informando como ficou.

[Anexo excluído pelo administrador]

King Gerar obrigando pela ajuda, agora meu jogo está com a resolução perfeita nos celulares e agora posso passa para meus amigos testar.
Valeu muito mesmo, agora é partir para pesquisa de algum plugin para fazer os botões.

[Anexo excluído pelo administrador]