O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Celular no RPG Maker

Iniciado por Mupthon, 18/07/2017 às 23:49

Oiii, boa noite pessoal  :<3:. Pessoal eu preciso de um ícone de celular para por no gráfico de item do rpg maker vx ace meu jogo se passa com a personagem com o celular na mão e conversando com alguém em um fórum então preciso do gráfico do item e não conseguir achar  :hm: e também não sei como vou fazer isso quero que o celular seja um sistema de save, alguém me da uma luz de como fazer isso por favor.

obs:o sistema de save é como a garrafa de água no jogo o ponto de onibus de amayado

Ali em baixo tem um smarthphone, se servir... Só vou ficar te devendo o autor. Eu tinha muito desses ícones modernos aqui, mas semana passada deletei tudo de recurso que tinha aqui.



Quanto ao sistema, tu poderia postar uma imagem desse que citou como exemplo?

19/07/2017 às 16:02 #2 Última edição: 19/07/2017 às 16:06 por Mupthon
Muito obrigado, sério muito obrigado mesmo. :<3:

Desculpe acabei de jogar o jogo novamente e confundi é um item no chão que salva e uma maquina de doces.
Só mais uma duvida,

tem essa personagem do rpg maker xp (eu acho) eu queria muito usar ela no meu jogo eu uso o rpg maker vx ace ao eu colocar ela no jogo funcionar perfeitamente a movimentação só que fica esse fundo verde, como eu posso tirar? eu tentei usar o laço magnético do photoshop mas não conseguir.
Eu amo esses personagens com mais detalhes eu vi que é só adicionar $ na frente de um arquivo de personagem do rpg maker vx ace que eles ficam assim mas ao fazer isso com a minha personagem

ela andando pegava todos os frames de uma vez só, foi muito engraçado. eu queria usar uma personagem feminina do xp sabe.

19/07/2017 às 16:11 #3 Última edição: 19/07/2017 às 16:16 por Corvo
O fundo devia ser removido no momento em que você importa o arquivo. Tente reimportá-lo pelo gerenciador de recursos do editor. O ícone dele está ao lado do ícone do database ou você pode apertar F10 para abrir. Entretanto, algumas vezes ele não reconhece o fundo (não sei o porquê). Nestes casos você deve remover o fundo da por um editor de imagens. Caso não consiga, avise que eu tiro aqui.

 Btw, esta precisa do $
[close]

A outra personagem já está em um charset, não precisa adicionar o $ nesse caso. Apenas imagens com tamanho para um único personagem precisam do sinal.

Citação de: Corvo online 19/07/2017 às 16:11
O fundo devia ser removido no momento em que você importa o arquivo. Tente reimportá-lo pelo gerenciador de recursos do editor. O ícone dele está ao lado do ícone do database ou você pode apertar F10 para abrir. Entretanto, algumas vezes ele não reconhece o fundo (não sei o porquê). Nestes casos você deve remover o fundo da por um editor de imagens. Caso não consiga, avise que eu tiro aqui.

 Btw, esta precisa do $
[close]

A outra personagem já está em um charset, não precisa adicionar o $ nesse caso. Apenas imagens com tamanho para um único personagem precisam do sinal.
Mentira que você fez isso para mim mentiraa mentiraaa te amo [user]Corvo[/user] te amo sério mesmo muito obrigado cara você nao tem ideia de como estou feliz Obrigadoooooooo :*-*: :<3:. Como você fez para remover o fundo? tem algum tutorial aqui no fórum? que massa

Magic Wand do Photoshop configurada dessa forma:

Spoiler
[close]