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Como fazer um novo Status

Iniciado por Z-Force, 22/07/2017 às 19:07

22/07/2017 às 19:07 Última edição: 22/07/2017 às 19:09 por Z-Force
Eu queria saber como eu posso fazer um status onde o Char perca ou recupere Mana ou Vida por segundo em vez de passo??

vlw desde ja!

PS: Se for uma pergunta de noob me perdoem rsr

Nesta aba você configura os estados do seu jogo
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Clicando no campo "Características" você abre um menu com vários efeitos e aplica os desejados ao estado. Se você usa a Engine com nossa infeliz tradução oficial, procure por isto:

Spoiler
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HRG: Taxa de regeneração de saúde/HP.
MRG: Taxa de regeneração de mana/MP.

Valores positivos aumentam a recuperação e, os negativos, causam dano. Se eu não me engano, o RPG Maker somente atualiza atributos tais como HP e MP quando você se move, abre um menu ou nos turnos de batalha. Ou seja, se você ficar parado no mapa, um envenenamento não irá infligir dano. Para contornar este problema você pode configurar detalhadamente o efeito de um estado utilizando-o como um evento:

Spoiler
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Só recomendo esse tipo de configuração caso use poucos personagens. O trabalho não é muito grande e a configuração é fácil, mas depender dessa verificação poderia causar certos problemas.


#==============================================================================
#  Recuperar HP e SP no Mapa
#
#  Criado Por = Komuro Takashi
#  Script_Base = Regenerar NP3.0 de Valentine.
#  Email = kleberson.aia@gmail.com
#  Versão = 0.1
#==============================================================================

module Config
  # Configure as proporções aqui!.              
  SEGUNDOS = 10 # Tempo em segundos para recuperar HP e SP
  HP = 20  # Quantidade de HP que será recuperada
  MP = 10  # Quantidade de SP que será recuperada
end

class Scene_Map
  alias regenerar_create_all_windows create_all_windows # Script inicia ao Criar todas as telas do Mapa
  alias regenerar_update update # recria o Atualiza e dá novo nome

  def create_all_windows #Definindo o Create_all_windows
    @count = 0 # se o frame for 0
    regenerar_create_all_windows 
end

def update # Atualiza
  if Graphics.frame_count / Graphics.frame_rate != @total_sec # divide cont.frame por Frame Rate por segundos do conf.
    @count +=1
    end
    if @count == Config::SEGUNDOS * 10 # contagem do segundo * 10 
      $game_party.members[0].hp += Config::HP # quantidade para recuperar de HP
      $game_party.members[0].mp += Config::MP # Quantidade para recuperar de MP
      @count = 0
    end
  regenerar_update # Atualiza
end

end

é so por no seu projeto e configurar como você quiser os créditos estão no script