O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sonoplastia - Aula 2 - Figuras

Iniciado por Ven, 29/09/2015 às 15:20

29/09/2015 às 15:20 Última edição: 06/10/2015 às 20:21 por Ven
"No Music, no Life.."



Índice de Aulas
Aula 1 - Teoria
Aula 2 - Figuras
Aula 3 - Compassos 

Introdução
Opa! Tudo certo gente, Ven de volta com as nossa aulas de Sonoplastia, eu demorei pra fazer essa aula pela falta de tempo, mas aqui está ela, espero que gostem, a teoria (A Parte chata rs) acabou! vamos começar a melhor parte agora, tenham um bom estudo!

Músicas
Para acompanhar a aula e dar aquele toque e inspiração, eis a musicas de hoje  :XD:

Coldplay - Viva la Vida - Cover por: David Garrett - Versão Violino
Spoiler
[close]

Piratas do Caribe - He's a Pirate - Cover por: Taylor Davis
Spoiler
[close]




2º Modulo
Os ritmos e as diferentes durações dos sons podem ser representados por FIGURAS.
Cada figura de som tem sua respectiva FIGURA DE SILÊNCIO, famosa PAUSA.
Uma figura é composta por:
OBS: Não são todas a figuras que são formadas assim, algumas contem apenas a Cabeça, outras so a cabeça e a Haste, etc...

A Cabeça da figura sempre terá um forma ELÍPTICA
A Haste é um traço vertical colocado para cima, ele fica à direita da cabeça, ou para baixa à esquerda
Bandeirola ou Colchete estão sempre a direita do Haste.

Aqui um quadro com todas as figuras e suas pausas representantes:
Números de Representação e Duração:
Breve: A Breve não tem representação...
Semibreve: É Representada pelo Nº1 - 4 Tempos
Miníma: É Representada pelo Nº2 - 2 Tempos
Semínima: É Representada pelo Nº4 - 1 Tempo
Colcheia: É Representada pelo Nº8 - 1/2 Tempo
Semicolcheia: É Representada pelo Nº16 - 1/4 Tempo
Fusa: É Representada pelo Nº32 - 1/8 Tempo
Semifusa: É Representada pelo Nº64 - 1/16 Tempo

As colcheias, semicolcheias, fusas e semifusas podem ser escritas com as Bandeirolas ou ligadas por barras de união:
Errado Certo




Bom pessoal, é isso ai, por hoje é apenas isso, eu espero que eu esteja ajudando, treinem bastante que vocês chegam lá, logo logo chega a terceira aula, está aula deu muito trabalho de fazer, juntar e fazer os esquemas, tudo isso para que vocês aprendam está linda arte  :XD: Abraço e até a próxima  :urra:

That's All~

 wow Gostei, curta e objetiva, nem pensava em todos eles detalhes dessa figura... bom que vai ajudar muito quem procura aprender sonoplastia.

Espero ver mais aulas por ai, treinar esse pessoal e aumentar o número de sonoplastas pra nois. o/

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 02/10/2015 às 11:06
wow Gostei, curta e objetiva, nem pensava em todos eles detalhes dessa figura... bom que vai ajudar muito quem procura aprender sonoplastia.

Espero ver mais aulas por ai, treinar esse pessoal e aumentar o número de sonoplastas pra nois. o/

Opa é isso, essa é a ideia, essa área é muito vaga! Que bom que gostou cara, valeu ! :XD:

 Muito bom ver aulas de sonoplastia. Bem raro aqui no fórum. Eu sou um fracasso total fazendo músicas, mas tenho certeza que meu primo que ama música, vai adorar. Obrigado por trazer! :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 02/10/2015 às 13:52
Muito bom ver aulas de sonoplastia. Bem raro aqui no fórum. Eu sou um fracasso total fazendo músicas, mas tenho certeza que meu primo que ama música, vai adorar. Obrigado por trazer! :ok:

É eu percebi, o pessoal parece que vê a Sonoplastia como um bicho de Sete Cabeças  :=|: Muito obrigado pelo comentário e recomenda pro seu primo sim, se ele gosta de música acho que ele vai gostar do tutorial, quanto a você Makers, é só ter Esforço e Dedicação que você aprende  :XD:

That's All~