O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu/Nosso Primeiro jogo.

Iniciado por Adriano Henrique, 07/08/2016 às 14:49

Olá a todos tudo bem? Quando eu digo nosso primeiro jogo me refiro a qualquer Maker. Deixo claro já de antemão que não estou crucificando ninguém, mas eu preciso saber algo muito importante.

Você jogaria um jogo simples? Vou explicar, estou trabalhando no meu projeto, ele tem uma história legal e fotos bem legais que dão um ar de cutscene.

Porém eu não sou grande como muitos aqui são e existem efeitos que ainda preciso aprender como por exemplo trabalhar com eventos com 3 páginas (com duas eu já sei)

Uso o Maker 2000 e já fiz umas battles animações que mostram quem esta atacando, mas tudo muito simples, pra dar um toque de 3 pessoa em um maker de 1 pessoa.

Como devo encarar as críticas? Sei que elas serão construtivas pois sei que todos aqui tem boas intenções em ajudar novos makers. Outro problema que tenho são mapas mundis, tipo gosto de fazer o que vem na cabeça.

Estou tentando fazer meu melhor para fazer uma replica de Gotham City, mas eu não sou artista de mão cheia ainda como vocês são.

Gostaria de um conselho pois não quero adiar tempo demais para meu jogo pois adiei demais e quase desisti (um erro que não vou cometer denovo) enfim peço um conselho. Obrigado.

Você deve levar as críticas numa boa uma vez tendo ciência de que seu jogo não vai agradar a maioria, sempre vai ter aquele que vai ou gostar, ou dar sugestões, ou crucificar seu jogo, como o seu trabalho é simples pelo que li, ele não vai agradar muita gente mas ainda sim tem uma parcela de jogadores no fórum (no mais visitantes ou membros).

Termine o jogo sem se preocupar tanto com opinião de terceiros e dê o seu melhor, as críticas virão depois para melhorar sua experiencia. Aconselho que, o máximo que você pode fazer é reiniciar o projeto no futuro em base dos comentários, isso se gostar da ideia dele, pois aí você já terá uma ideia formada do que o público quer. Pensar no jogador é uma coisa muito importante :ok:



Aliás, é fácil trabalhar com páginas no rpg maker, o esquema é só ativar e desativar switches. É assim que faço sistemas de batalha u.u

Eu lido com as críticas da seguinte maneira:
Não mude algo que você acha bom pela crítica de alguém. 
Não peça críticas ou avaliações de algo que está ótimo pra você.
Use as críticas para mudar pontos futuros ou inacabados. Se tiver que refazer algo só por causa de um crítica vc vai se frustrar muito. Tem gente que lida bem com críticas e usa isso a seu favor e tem gente que fica pra baixo e desiste. Seja aberto a críticas construtivas. E lembre se que a sua opinião é a que mais importa, talvez não seja a melhor, mas é a que mais vai te trazer satisfação.

Pessoal obrigado pelas palavras de apoio e pelas dicas. Agora me deu mais ânimo ainda de prosseguir. Obrigado pessoal  :ok: :ok:

O pessoal daqui sempre dará críticas construtivas, lide bem com elas, também ou um garoto em meio aos gigantes daqui(Gerar, Alisson, Skyloftian, Star Gleen, Snow, aquele cara da esquina, meu cavalo que esqueci de tirar da chuva, etc), eles sempre vão te ajudar à melhorar aquilo que pode melhorar, se eu puder eu ajudo também :3

Na minha opinião, as críticas não são, de maneira nenhuma, uma coisa ruim. Pelo menos não nesse caso.

A comunidade é um centro de compartilhamento de informações, não um tribunal. Ninguém aqui é profissional. Ninguém usa o RPG Maker como um ofício. Todos os makers daqui, dos mais experientes aos novatos, dos mais talentosos aos menos, estão simplesmente abusando da rede mundial para divulgar seus hobbies, ou dar primeiros passos para o mercado de trabalho quem sabe... Todos estão aqui para evoluir, praticar e dividir isto com outras pessoas com os mesmos interesses.

Tendo isso em mente, lembre-se sempre de que você está treinando suas técnicas então a crítica não é algo do qual você tem que fugir, e sim correr atrás. Trate-as com calma e serenidade, divirta-se com seus próprios erros e levante-se, pois agora é a hora para isso.

Analise as opiniões com sabedoria, faça um levantamento daquilo que as pessoas acham que precisa melhorar e faça o seu melhor para realizar isso. Cobre feedback de quem é mais próximo de você e procure por críticas até mesmo de leigos, tudo pode ser aproveitado. Mas no final o projeto é seu e você é quem deve escolher o que acrescentar/retirar dele. Se ele não fizer muito sucesso, comece outro e tente melhorar aquilo que você acredita que não estava bom no antigo e por aí vai.

E não se esqueça: Estamos aqui para evoluir em conjunto, não para julgar uns aos outros.
Espero que tenha ajudado  :ded:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

É bom saber que posso contar com ajuda do pessoal, obrigado mais uma vez. Por hora estou tentando criar um mapa que se pareça com Gotham City da série Arkham

No entanto Gotham é uma cidade que vive mudando, sempre que sai algum game, desenho e jogo do Batman ela sempre muda em quase tudo. Enfim estou tentando fazer inspirado nas aventuras do morcego mas não como protagonista, enfim quando tiver algo mais concreto eu anúncio pra vocês. Obrigado galera.

Vou aproveitar as criticas como me disseram.  :blink: :ok: :ok:

Por mais que você se esforce, nunca vai agradar gregos e troianos, então, deve levar as críticas na esportiva e como disseram, se for algo que está bom para você, não mude por causa da opinião dos outros, pois pode não parecer bom para um, mas para outros pode ser muito bom!
Boa sorte!
Abraço!

Obrigado pelas respostas e pela boa sorte que me desejam, em breve postarei meu game. Obrigado pela atenção e pelas dicas.  :ok: