O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração Musical - Street of Rage

Iniciado por HammerStrike, 01/12/2017 às 12:59

01/12/2017 às 12:59 Última edição: 01/12/2017 às 13:04 por Corvo

Olá. Meu nome é Felipe Abreu também conhecido como HammerStrike e venho aqui com este tópico falar de algo bem importante na hora de criar um jogo, as musicas. Escolhi um jogo pra deixar como dica de inspiração tanto pra quem não conhece quanto para os que não tiveram chance de jogar na época.


No ano de 1990 foi lançado para o Mega Drive um clássico jogo de briga de rua - Street of Rage. Esse jogo é um dos mais conhecidos dessa geração por conta de seu gameplay divertido e suas musicas bem inspiradas por Yuzo Koshiro, que também ficou conhecido pela trilha de The Revenge of Shinobi.


Koshiro acabou impressionando os jogadores desse período com composições de Techno-Rock, um estilo que casou muito bem com a temática de passar dando porrada em bandidos durante a noite.


Street of Rage é um exemplo de como começar seu jogo com uma boa musica, faz toda a diferença. Após ouvir a musica de introdução e a da primeira fase o jogador já está investido a tentar chegar ao final desse game, que por sua vez conta com varias fases bem feitas e com identidade própria.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

[box2 class=titlebg title=Considerações Finais]Espero que tenham gostado das indicações, o intuito é tentar dar inspiração na escolha de composições e até na construção da cena baseado na musica. Até qualquer hora.
[/box2]
Hammer Strike

11/12/2017 às 18:56 #1 Última edição: 12/12/2017 às 16:55 por Zaggojhon
Esse com certeza é um jogo que marcou muito.
Foi aí que muitos conhecemos o Yuzo Koshiro, grande mestre da trilha sonora dos games.
O estilo desse jogo foi muito baseado nas músicas dos anos 90. Ele se influenciou muito no New Age, principalmente na banda Black Box, Soul To Soul e nas grandes linhas de composição das bandas do período.

Mas apesar das influências, ele traz toda essa originalidade à vida com uma simplicidade e um refinamento sem igual.
Um dos melhores compositores, sem a menor dúvida.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!