O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Spin off games o que você acha?

Iniciado por Adriano Henrique, 18/02/2016 às 17:40

Saudações pessoal tudo bom? Bem eu venho fazer uma pesquisa de opinião/Pedir conselho: Vamos lá.

eu gosto de spin offs mesmo eles fugindo do universo principal, acredito que todo mundo gosta de uma "segunda visão", mas claro nem sempre essa segunda visão é lá muito legal.

Inspirados em Spin offs de Resident Evil e Mortal Kombat eu venho perguntar: Você jogaria algo diferente com os elementos dos games que você gosta e ainda por cima acrescentar algo novo?

Exemplo: RE virou Ação mas tem uma segunda linha voltada para Suvivor (série Revelations), MK tem titulos mais ou menos e alguns fracassos como Mortal Kombat Special Forces, Shaolin Monk e o único que ficou legal que é o Mithologies Subzero.

Recentemente a Franquia deu um Reboot que é um jogo de luta mas de fundo dá pra se criar outros gêneros como Terror e Ação (assistam as campanhas modo história e iram entender o que eu digo).

Seria interessante aproveitar esse pano de fundo ou pano de fundo só serve pra ser pano de fundo? Penso em um Fan Service sobre MK e/ ou RE. Obrigado.

Depende do foco que o trabalho recebe. Um exemplo de franquia que faz uso esplendoroso de spin-offs é Kingdom Hearts. O jogo possui trilhões de spin-offs e é um melhor que o outro. Acontece que, todos eles possuem a mesma qualidade da série principal e arrisco a dizer que em alguns casos é até mesmo superior.

Eu gosto da ideia de se existir spin-offs, principalmente quando ele sabe fazer uso da série principal, aprofundando ou apresentando novas visões da história. Seja ela positiva ou não. Importando apenas a forma como é trabalhada. Spin-off é como qualquer outro jogo, se for bem feito será bom, apenas isso. :c

Não que seja o meu caso, mas se a comunidade gostar do meu projeto, já tenho base para dois spin-offs. (Quanta ousadia. Ha-Ha). Consegue entender? O importante é o spin-off ser um bom jogo, se dedicar a ele como se dedica a um jogo principal é o lema para um bom spin-off, acredito eu.


Acho que Spin-offs são algo... difícil, se é que posso colocar assim.

Acredito que se alguma empresa ou até mesmo algum Maker for fazer um Spin-off para seu projeto, ele deve tomar muito cuidado ao criar ligações à suas franquias ou o game principal. Como o Sky citou Kingdom Hearts vou aproveitar o assunto, no Kingdom, os Spin-offs são interligados com a franquia principal, tanto é que são necessários para você entender o básico da história. Cuidadosamente os criadores souberam cria-los, mas com tudo, criaram também muitas confusões aos seus jogadores, até porque poucos conhecem ou entendem toda a história. Eu gosto até da ideia, mas não é algo que eu usaria em meus projetos, dependeria muito da situação e também da minha própria vontade.
Posso citar um exemplo de um Spin-off que não fez muito sucesso e que para muitos foi um game péssimo, deixando até mesmo uma marquinha ali na época, me refiro ao Final Fantasy - Mystic Quest. Que se analisarmos bem, possui diversos problemas que não precisam ser citados, mas se alguém se interessar, aqui um vídeo que comenta um pouco mais sobre esse Spin-off.

No geral, gosto de Spin-offs, acho eles legais até, mas.. normalmente sempre possuem alguns probleminhas. Mas claro, opinião minha  :XD:

eu encaro um spin off como uma Variante da trama principal, e eu sempre gostei dos panos de fundo pois eles te dão de certa forma liberdade e possíveis novas perspectivas.

Como no modo História de MK as cutscene tem um ar de ação e terror que dão para ser explorados e se criar jogos a parte, sem ser necessariamente ser um Spin off e sim um tipo de derivado.

O Mesmo com Resident Evil que teve direito até mesmo a Crossovers com a Marvel (Marvel vs Capcom), Namco e Konami (Project Zone 2).

O Spin off na minha opinião ele tem essa vantagem, o Crossover.

Obrigado pela opinião de vocês pessoal.  :ok: