O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vorum (27/05/23)

Iniciado por Star Gleen, 09/06/2013 às 15:16

09/06/2013 às 15:16 Última edição: 27/05/2023 às 09:10 por Star Gleen



Demo v4.0 - 21/04/2022




 







[box2 class=cat_bar title=Dados técnicos]
Autor e roteirista - Star Gleen (Odilon Sevidanes)
Pixel Art - Dimitry (Felipe Souza)
Trilha Sonora - Zaggo (Jonas Zaggo)
Design de personagem - Vjunearts (Vanessa June)
Programação - Gabriel e Dax
Engine - RPG MAKER XP
[/box2]



[box2 class=cat_bar title=VORUM]
Vorum é um game noir com elementos de RPG, terror, investigação e stealth.

No ano de 2025, a civilização entrou em colapso após o surgimento de uma doença, Influência, trazida por um tipo de ser além da nossa compreensão, Foldurs, que apareceram misteriosamente no mundo. Acompanhamos duas histórias separadas, 96 anos após esse evento, na última nação ainda de pé. A história de um detetive idoso, desiludido com a sociedade, e a de um pistoleiro tentando seguir em frente com uma culpa enorme nas costas, após uma vida de assassinatos, tentando inspirar algo bom nas pessoas, que no fim só serviu para inspirar loucos e os piores tipos de pessoas a tentarem ser iguais a ele, inclusive um grupo terrorista que aterroriza o sul. Os dois homens estão diante de um país repleto de criminalidade e crise moral.

A aparição misteriosa de um Foldur no país, trazendo consigo uma série de assassinatos, abala aquela terra e muda a vida desses homens. O detetive se vê em uma investigação para tentar encontrar o Foldur, e o mercenário em uma fuga de uma zona de risco. Ambos serão obrigados a enfrentar seus demônios e dilemas morais para lidar com os desafios e revelações que surgirão nessa nova etapa de suas vidas.




[/box2]





[box2 class=cat_bar title=Mídia]

[hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/W0I3CVH.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/rg8glIW.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/m1OASCo.png[/hs] 

[hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/Ndac8r4.gif[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/VE8cIsM.png[/hs] [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/LmAto8e.jpg[/hs]








Artes

Spoiler


[hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/YuggdmX.png[/hs] [hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/vbKAjJK.png[/hs] [hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/F7t6yON.png[/hs] [hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/yslt00B.png[/hs] [hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/XOql4KF.png[/hs]
[hs width=85 height=122]https://i.imgur.com/ddBFxMk.png[/hs]

[close]




Soundtrak original
Spoiler

[/box2]





[box2 class=cat_bar title=Finalizando]
Joefather, Marcel e Ronaldo Bento - Pela grande força, testes e gameplays
Ben - Ben - Por alguns mapas do projeto Open Source Kaliban
Ven - Pelas colaborações com mapas e por comentários valiosos!
Uhtred e Ciclope - Pelo feedback
Deimos Ass - Pela dublagem
[/box2]




09/06/2013 às 15:27 #1 Última edição: 16/07/2014 às 14:08 por elvio
Gostei do projeto, parece bastante promissor, e que gráficos bonitos está de parabéns :)

09/06/2013 às 20:02 #2 Última edição: 04/12/2016 às 11:06 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

mano o projeto ta bonito gostei bastante tanto dos personagem como do estilo de batalhas, mas deleta o ruivo do fundo das imagens dos inimigos normais, da para ver ele bem claro atras do escorpião  :ded:
+1 OURO

Citação de: elvio online 09/06/2013 às 15:27
O jogo parece bem interessante boa sorte com o projeto +gold
Vou baixar a demo quando lançar ;)
Obrigado pelo comentário. Realmente todo projeto tem que ter pelo menos uma versão beta para que as pessoas possam se garantir que o jogo realmente existe. Vou tentar postar hoje se tudo ocorrer bem.
Citação de: iNumPad online 09/06/2013 às 20:02
Está muito bonito o jogo. Visual incrível, espero que a jogabilidade flua bastante também.

Sério, depois de ver esse projeto, acho que vou me aposentar, largar o maker, e trabalhar com telemarketing!

Ahh, e esse Licence Board tá igual vem na demo, se você fez um game ficar tão bonito, poderia dar uma diferenciada nesse visual do script.
Obrigado cara! O licence board está igual o original por quê coloquei a imagem da screen do sistema original que está no tópico que eu baixei.
Citação de: vinicius1306 online 09/06/2013 às 21:59
mano o projeto ta bonito gostei bastante tanto dos personagem como do estilo de batalhas, mas deleta o ruivo do fundo das imagens dos inimigos normais, da para ver ele bem claro atras do escorpião  :ded:
+1 OURO
Este maldito ruivo, eu tive que deixar ele lá pois ele não queria deletar na imagem. Kkkk mas em breve arrumo.

Obrigado pelos comentários.

Abraços

Realmente sem palavras para o jogo, está de parabéns!
A história ficou muito boa, os sistemas nem preciso dizer né... (vai me mandar esse license board em! kkkk)
Fico feliz de estar de volta. Qualquer coisa só chamar ^^
(WOOOL, créditos? For Me? LOOOL hehe thank ...)

12/06/2013 às 13:44 #6 Última edição: 10/05/2014 às 09:38 por Star Gleen
Opa Ryan! Grato pelo comentário

Disponha

Agora que estava vendo os projetos que vi a demo *¬*, vou dar uma olhada na jogabilidade, pelo tópico parece bem interessante o mundo maker estava escasso de bons projetos, e de um dia para o outro puft, apareceram todos os que estavam dormindo a tona xD, parabéns, parece ser bem legal mesmo.

Cara que jogo bom. Quase chorei na intro, eu to viciado na historia eu dou um ouro pois n posso dar mais. Este projeto ira om certeza para um p.p eu aguardo mais novidades.

Parece bem legal mesmo!

Eu, particularmente, não gostei muito do design do jogo, essas texturas não me agradam... Mas acho que você ta no caminho certo, continue firme! Abraços :D
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Raizen online 12/06/2013 às 18:34
Agora que estava vendo os projetos que vi a demo *¬*, vou dar uma olhada na jogabilidade, pelo tópico parece bem interessante o mundo maker estava escasso de bons projetos, e de um dia para o outro puft, apareceram todos os que estavam dormindo a tona xD, parabéns, parece ser bem legal mesmo.
Obrigado pelo comentário, espero que goste da jogabilidade;
Citação de: legacy kananan online 13/06/2013 às 08:35
Cara que jogo bom. Quase chorei na intro, eu to viciado na historia eu dou um ouro pois n posso dar mais. Este projeto ira om certeza para um p.p eu aguardo mais novidades.

KKKkkk valeu cara! Não foi dessa vez que as primeiras lágrimas foram arrancadas, quem sabe na próxima em.
Citação de: Pozinhofan online 13/06/2013 às 10:40
Parece bem legal mesmo!

Eu, particularmente, não gostei muito do design do jogo, essas texturas não me agradam... Mas acho que você ta no caminho certo, continue firme! Abraços :D
Muito obrigado por comentar, fico feliz que tenha gostado. Pena que não gostou do designer atual, mas fica tranquilo que ele ainda não é decisivo.

Abraços

 Não é de hoje que estou rodando este tópico nos fóruns em que já o vi. Agora estou comentando.
Eu estou baixando a demo, vou jogar, depois que eu terminar vou mandar uma avaliação. Eu nem li todo o tópico, somente, olhei as imagens e li algumas coisas que me chamaram a atenção, gosto de jogar a demo primeiro, quando esta mesma esta disponível, depois que termino leio o tópico e avalio. Isto pelo que olhei esta com tudo para me impressionar, sou bem dramático, espero que sim.
Até o/

Your friend Sky
Quédate con Dios


Opa, eu não queria comentar sem antes baixar e jogar a demo, então agora que eu baixei e joguei a demo vim aqui postar minha análise!

Começando pela introdução, acho que tem um problema muito grave nela ... a ideia da narrativa com som é boa e bem legal, da um toque especial no projeto sem dúvida nenhuma, mas aqui o som ficou muito baixo então eu não consegui entender muito bem o que foi falado, acho que juntamente com a narrativa sonora, poderia usar mensagens normais de texto, assim quem não tiver som no pc ou então não entender direito pode ler o que está acontecendo. Além disso, em algumas partes eu não sei se travou ou se é aquele tempo mesmo que utilizou, mas tem cenas que demoram muito tempo pra passar ... uma hora eu achei que o jogo tinha travado.

Bem, passando isso começa o jogo e logo de cara gostei muito do mapeamento e me interessei muito pelo movimento da equipe e as informações/huds que aparecem na tela, acredito que isso tudo faça parte do mesmo script e aí é que vem o problema ... a parte realmente funcional, a de batalha mesmo, é um pouco chata e difícil de entender o que está acontecendo, tudo ocorre muito rapidamente e você acaba ficando um pouco confuso sobre quem está atacando você e quem é seu aliado. Outro problema que sempre cito, é que os abs de RPG Maker são bastante bugados, então várias vezes você consegue se beneficiar ou sair prejudicado por isso, por exemplo, o primeiro chefão eu matei muito facilmente porque ele ficou preso entre um aliado meu e um obstaculo do mapa. Isso é um problema porque eu gostei muito do sistema de poder trocar de personagem enquanto caminha, gostei das classes dos personagens e da movimentação deles.

Pra finalizar, acho que poderia melhorar um pouquinho os gráficos de algumas coisas do jogo, como os menus por exemplo, já por outro lado gostei dos efeitos de luz dos mapas e ficaram muito bons.

Eu acredito muito nesse projeto, acho que tem um baita futuro e arrumando alguns detalhes como os que eu citei tem tudo pra se tornar um grande jogo. A história é muito boa, o sistema de quests é muito bom, mapemanto ótimo, a movimentação, classes e personagens são ótimos ... só o que incomodou mesmo foi esses pequenos pontos que podem fazer a diferença.

Boa sorte, estarei sempre atento as atualizações e mudanças que for fazendo no game!

Citação de: Skyloftian online 13/06/2013 às 19:09
Não é de hoje que estou rodando este tópico nos fóruns em que já o vi. Agora estou comentando.
Eu estou baixando a demo, vou jogar, depois que eu terminar vou mandar uma avaliação. Eu nem li todo o tópico, somente, olhei as imagens e li algumas coisas que me chamaram a atenção, gosto de jogar a demo primeiro, quando esta mesma esta disponível, depois que termino leio o tópico e avalio. Isto pelo que olhei esta com tudo para me impressionar, sou bem dramático, espero que sim.
Até o/

Your friend Sky
Quédate con Dios

Obrigado pelo comentário espero ver sua avaliação.
Citação de: Uhtred online 13/06/2013 às 19:39
Opa, eu não queria comentar sem antes baixar e jogar a demo, então agora que eu baixei e joguei a demo vim aqui postar minha análise!

Começando pela introdução, acho que tem um problema muito grave nela ... a ideia da narrativa com som é boa e bem legal, da um toque especial no projeto sem dúvida nenhuma, mas aqui o som ficou muito baixo então eu não consegui entender muito bem o que foi falado, acho que juntamente com a narrativa sonora, poderia usar mensagens normais de texto, assim quem não tiver som no pc ou então não entender direito pode ler o que está acontecendo. Além disso, em algumas partes eu não sei se travou ou se é aquele tempo mesmo que utilizou, mas tem cenas que demoram muito tempo pra passar ... uma hora eu achei que o jogo tinha travado.

Bem, passando isso começa o jogo e logo de cara gostei muito do mapeamento e me interessei muito pelo movimento da equipe e as informações/huds que aparecem na tela, acredito que isso tudo faça parte do mesmo script e aí é que vem o problema ... a parte realmente funcional, a de batalha mesmo, é um pouco chata e difícil de entender o que está acontecendo, tudo ocorre muito rapidamente e você acaba ficando um pouco confuso sobre quem está atacando você e quem é seu aliado. Outro problema que sempre cito, é que os abs de RPG Maker são bastante bugados, então várias vezes você consegue se beneficiar ou sair prejudicado por isso, por exemplo, o primeiro chefão eu matei muito facilmente porque ele ficou preso entre um aliado meu e um obstaculo do mapa. Isso é um problema porque eu gostei muito do sistema de poder trocar de personagem enquanto caminha, gostei das classes dos personagens e da movimentação deles.

Pra finalizar, acho que poderia melhorar um pouquinho os gráficos de algumas coisas do jogo, como os menus por exemplo, já por outro lado gostei dos efeitos de luz dos mapas e ficaram muito bons.

Eu acredito muito nesse projeto, acho que tem um baita futuro e arrumando alguns detalhes como os que eu citei tem tudo pra se tornar um grande jogo. A história é muito boa, o sistema de quests é muito bom, mapemanto ótimo, a movimentação, classes e personagens são ótimos ... só o que incomodou mesmo foi esses pequenos pontos que podem fazer a diferença.

Boa sorte, estarei sempre atento as atualizações e mudanças que for fazendo no game!
Opa, obrigado por comentar. A questão das vozes, aqui eu elas estão altas, esquisito, parece que em alguns computadores ela está saindo baixa. Mas para resolver isso vou colocar o que você disse, vou colocar além das falas, textos para poder mostrar a intro. As cenas elas acompanham as falas e por isso acho que você as acho demoradas. Kkkk é realmente os ABS de RPG Maker são bem bugados, para resolver isso vou fazer uns ajustes aqui para amenizar um pouco está questão.

Sobre os menus eu quero mesmo mudar, está difícil é achar um designer que me ajude sério kkkk.

Bom, muito obrigado pela crítica, ela fará o jogo melhorar muito pode se garantir. Muito obrigado grande Uhtred!

Abraços

18/06/2013 às 16:34 #14 Última edição: 10/05/2014 às 09:39 por Star Gleen
Desculpem-me pelo double-post mas vim anunciar uma atualização do game.

Atualização #2
Novo designer(Ainda sem demo)



Abraços