O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Comando de mudar a cor da mensagem bugou . (RMVX ACE)

Iniciado por Red, 03/09/2017 às 20:01

03/09/2017 às 20:01 Última edição: 03/09/2017 às 20:25 por King Ragnar
eu troquei a fonte do meu jogo no script main e os diálogos bugaram.

Por exemplo:
\c[18]Howzer: \c[0]Oi... \|O que faz aqui ?


Ficaria tipo assim :
Howzer: Oi... \|O que faz aqui ?

Só que agora o texto fica todo de uma cor só e isso só funciona com umas duas cores.
Segue o Script do Main:
Spoiler
#==============================================================================
# ** Main
#------------------------------------------------------------------------------
#  Após a definição de cada classe e modulo, o processamento real inicia aqui.
#==============================================================================

Font.default_name = $font_name = "Maiandra GD"
Font.default_size = $font_size = 19
Font.default_italic = false
Font.default_bold = true
Font.default_color = Color.new(255, 255, 255)
rgss_main { SceneManager.run }
[close]
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Essa é nova.  :sera:
Só para constar: não está reconhecendo apenas o \c[0]? Ou outros comandos também não funcionam? Eu duvido que isso interfira em algo, mas você notou se a fonte possui os caracteres dos comandos, como o | por exemplo?

Primeiro, verifique todos os outros códigos que você está usando, esse main por si só não buga o sistema de mensagens.

Segundo(é mais uma dica), se sua intenção é só mudar a fonte do jogo, você poderia substituir todas essas coisas aí do main apenas por:

# Main

 Font.default_name = ""
 Font.default_size = X
 Font.default_bold = true

rgss_main { SceneManager.run }


Objetividade é o que há.


Citação de: Corvo online 03/09/2017 às 20:08
Essa é nova.  :sera:
Só para constar: não está reconhecendo apenas o \c[0]? Ou outros comandos também não funcionam? Eu duvido que isso interfira em algo, mas você notou se a fonte possui os caracteres dos comandos, como o | por exemplo?
Algumas cores funcionam ainda, a 2 ou é a 3 também.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Dá uma olhada na window que você está usando, pode ser ela. Manda ela aqui pra que eu possa ver.


03/09/2017 às 20:20 #5 Última edição: 03/09/2017 às 20:24 por King Ragnar
Spoiler
Citação de: Revali online 03/09/2017 às 20:08
Primeiro, verifique todos os outros códigos que você está usando, esse main por si só não buga o sistema de mensagens.

Segundo(é mais uma dica), se sua intenção é só mudar a fonte do jogo, você poderia substituir todas essas coisas aí do main apenas por:

# Main

 Font.default_name = ""
 Font.default_size = X
 Font.default_bold = true

rgss_main { SceneManager.run }


Objetividade é o que há.
[close]

Eu removi as outras linha e usei o que você mandou, continuou do mesmo jeito.
Somente o \c[1] e \c[2] que funcionam.


Citação de: Revali online 03/09/2017 às 20:12
Dá uma olhada na window que você está usando, pode ser ela. Manda ela aqui pra que eu possa ver.
Eu removi a window e voltou ao normal.
Testei com outra e ficou normal também, tem ideia do que pode ser ?



Edit: Já descobri o porque desses erros, obrigado pela ajuda [user]Revali[/user].
A Windowskin não as tinha cores.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Sim, justamente.

A dica que dei ali em cima não era pra consertar o problema das cores, era pra deixar o código mais limpo e direto.  :ok:


Sua window está sem os quadrinhos de cores que o RM usa para colorir a fonte e as barrinhas de HP/MP padrão.
[close]
Veja que eles são divididos em quadros de 8x8 e cada um representa um ID: o c[n]. Como o seu está sem, você informa um ID vazio, por exemplo c[15] e como o espaço está vazio, ele não substitui a cor.