O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Anarkos - Espaços Vazios

Iniciado por Molotov Dias, 02/12/2012 às 12:07

02/12/2012 às 12:07 Última edição: 28/07/2019 às 20:06 por Victor Sena

Olá Galera, tudo bom?
Bem, o Anarkos foi criado inicialmente por mim para ser uma continuação ao meu projeto Free Lancer. Mas como eu matei o personagem então teria como haver uma continuação. Fora que eu estava de saco cheio do Krieg. E para fazer algo mais elevado e foda que o Krieg eu criei a personagem Caterina, que supera o machismo da época, mostrando o quão fraco o Krieg era.
O nome Anarkos surgiu de uma derivação da palavra Anarkhos, que do grego significa sem governo. Anarkhos é a palavra que originou a palavra Anarquia (embora haja outras teorias que dizem ser An-arquia, ou senão Anarkhia, que seja). E o nome foi escolhido por esse motivo, já que a facção principal é anarquista e se chama Anarkos. E "Espaços Vazios" vem de uma música do Pink Floyd (Empty Spaces), que joga uma pergunta: "O que fazemos para preencher espaços vazios?". E o Anarkos é uma forma que eu tento responder essa pergunta.
O Anarkos é um projeto que representa bastante coisa para mim e estou produzindo ele há algum tempo já. Espero que apreciem e tragam a crítica aí nas respostas, para ver no que eu preciso melhorar.

Nome: Anarkos - Espaços Vazios.
Autor: Dias Anders (a.k.a Dias_Anders).
Equipe: Steam Brothers Games.
Gênero: Drama/Comédia/Aventura/Qualquer coisa que eu quiser.
Data de criação: 28/3/12
Término: Sei lá, quando eu tiver vontade.

Caterina Corella é uma mulher de 19 anos que nunca soube quem foi seu pai. Ou sua família, em um geral. Orfã, foi deixada no esgoto da cidade de Calavíra, conhecido como Thieves Lair. Caterina cresceu junto a "escória" da cidade Calavíra. Cresceu junto dos ladrões, mercenários e assassinos. Embora seja mulher, nunca se atraiu pelo o que as mulheres de TL faziam. Cuidar dos maridos, lavar roupa, cuidar de casa, não faz o estilo de Caterina, na infância vestia-se de menino para entrar nas gangues e treinar a usar espadas. Por esse motivo foi conhecida como "Bambino". Depois de muito tempo Caterina se mostrou uma guerreira em potencial e ninguém mais era preconceituoso com ela e sua opção de vida. Se especializou em ser furtiva e silenciosa, o que gerou seu pseudônimo, Volpe.
Caterina não se conformava com a tristeza e a desigualdade do povo lá em cima. E após anos de reflexão descobriu o problema dessa desigualdade: Os líderes.
Revoltada com a desigualdade e injustiças que ocorrem no mundo, Caterina funda o grupo Anarkos. Um grupo sem nenhuma liderança, apenas um ideal e pessoas que acreditam em sua concretização.
Em meio a essas revoltas e guerras civis, Caterina descobre quem é seu pai e seu sobre-nome.

Red Angels:
Os Red Angels é a facção que controla Thieves Lair. A facção que treinou Caterina desde pequena e a ensinou tudo o que sabe. Um forte aliado do Anarkos, que sempre oferece ajuda, em várias situações, armas, comida, moradia, etc. Infelizmente, nada é de graça.

Personagens:

Caterina Volpe.
Caterina é uma mulher determinada. Em meio suas revoltas, descobre que vem de uma família nobre, a família Corella.


Dante Orsini.
Dante cresceu junto a Caterina, sempre buscou ajudá-la, amigo para todas as ocasiões. Co-fundador do Anarkos. Tem mãos leves, um exímio ladrão.


Edward Crow.
Irmão de criação de Caterina, cresceu junto a ela e ajudou na fundação do Anarkos. Consegue manejar armas pesadas. Excelente líder.


Viktor Van Hort.
Líder dos Red Angels. Grande aliado de Caterina, pai de criação de Caterina e de sangue de Eddie. Bastante observador e estrategista.


*Nota: Você pode perceber grande influência do nome nos mapas, vários espaços vazios. Brincadeira, são screens upadas no Dropbox, ou seja, tentarei mudá-las todos os dias e está em um constante W.I.P., trarei uma screen de cada mapa inteiro, onde ficará mais evidente as alterações.*

Screen shoots:
Spoiler
A nova casa de Caterina:


Ferreiro (será um amigo influente):


Mercado (Mercado negro, onde haverá preços mais baratos do que lá em cima, itens diferentes dos de lá de cima):


Sede Red Angels:


Algumas casas Randons:

[close]

Vídeos:
Spoiler
Nenhum até o momento. Prometo trazer em breve um vídeo com a intro e o teste dos sistemas.
[close]

- Jump System - DeadMaker.
- Event Sensor Range - Moghunter.
- Sanguinolência - Madajuv (tradução para o Ace por John Bolton).
- Ring Menu - DeadMaker.
- Item Pop-up - Raizen.
- VMS Enemy Bestiary - DeadMaker.
- WheaterEx - Moghunter.
- Event Spawner - Raizen.
- VMS Quest system - DeadMaker.
- Faces bug fix - Raizen.
- Deletar eventos - Deadmaker.
- Visão dos eventos - Raizen.
- Fast test - Moghunter.
- Clear Memory - Moghunter.
- Escalada - Raizen.
- Map Memorizer - Raizen.
- Save melhorado - John Bolton.
- Dash Better with mana - John Bolton.


Mendigos.
Pela grande desigualdade social de Calavíra, há um grande número de mendigos na rua. Cabe a você dar ou não dinheiro a eles. Eles com certeza lhe atrapalharão nas fugas.


Caça.
Disponível apenas nas florestas. Lá você poderá caçar animais pacíficos e hostis, vender suas carnes, peles e derivados nas aldeias na floresta, ou nas lojas na cidade.


Montaria.
Ao comprar o apito, você poderá invocar o cavalo onde estiver (Com exceção de interiores).Ajudará você bastante nas fronteiras e dentro da cidade, vai por mim. e_e


Prisão.
Fazendo coisas erradas? É, você pode parar na prisão e papai Noel não lhe dará um presente.

Demorará bastante para sair uma demo decente. Mas se quiserem testar os sistemas que eu fiz, vocês podem baixar uma demo aqui.
Importante:
- Tem um pouquinho da história ali, bem pequeno, não liguem para ele.
- O sistema de prisão está desatualizado em comparação ao atual.
- O mapa está desatualizado.
- O sistema de chuva realista trava a demo, não irei corrigir.
- Tem dinheiro escondido na casa, procure ele para poder usar nos sistemas de mendigo e de prisão.
- Não coloque para download em outros lugares.
- Não corrigirei nenhum bug, a menos que ele esteja interferindo no teste da demo (O sistema de chuva não vale).

-Gostaria de agradecer a toda equipe Steam Brothers. Eles são foda. Sem eles esse e nossos outros projetos não iriam para frente.
-Gostaria de agradecer a equipe responsável pela tradução do Ace.
-Agradeço a Celianna, Lunarea, Liberty e diversos outros pixel-artists por criarem seus tiles, que eu compilei para uso próprio.
-Agradeço ao XxJosexX pela logo e button, ficaram fodas pra carai véi \o
-Gostaria de agradecer a você, que está lendo.

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Ah vc trocou o meu design T-T.

Zuera kk, esse está bem melhor mesmo x], bom boa sorte no seu game, acredito que fará um bom trabalho principalmente na parte de sistemas, acho que dá para adicionar umas coisas nos mapas, detalhes e talz, mas fora isso está legal e boa sorte :D

02/12/2012 às 12:27 #2 Última edição: 02/12/2012 às 16:44 por Dias Anders
Os mapas eu estou ajeitando agora. E aliás, galera, daqui a pouco eu trarei screens da floresta, de calavíra e da casa de Caterina, por dentro.
Obrigado Raizen, eu tentarei investir nos sistemas mesmo.

Quem quiser comparar, o tópico da mrm está desatualizado, da para comparar tudo.

@Edit: Já atualizei o tópico da mrm, quem não viu perdeu, rs. '-'

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


A primeira coisa que acho que você deve focar agora é despoluir o tópico, para que ninguém saia com dor nos olhos, antes mesmo de conferir o projeto, e recrutar um mapper. Os mapas precisam ser melhorados, estão muito sem vida e comuns. Boa sorte
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Despoluir o tópico? Sério?
Vou fazer um tópico sem buttons, apenas com o comando de tamanho e centralizado. Esses makers de hoje em dia estão muito controversos xD
Com o tópico antigo falavam que estava muito simples e feio (Quando eu mencionava que o Raizen tinha feito as buttons todos ficavam quietos, rofl). Agora está poluído demais. Puts, vou deixar assim mano, leva a mal não, mas eu até gostei. xD
Aliás, eu sou o mapper, não gosto tanto de trabalhar com uma equipe muito grande, perde o gosto do trabalho. Atualmente minha equipe é constituída de um designer, um desenhista, um pixel artist, um estudante de programação e eu, que sou geral. Julgo que eles sejam bons desenhistas, não tem preguiça de nada.
Agradeço o comentário, irei pensar sobre o lance do design, os mapas você pode ter certeza que eu alterarei. ^^

Safety and peace, brother.
Os mapas, em comparação aos antigos, evoluíram bastante. Mas estão vazios por alguns motivos:
- Estou buscando vários chars para npcs, não quero pessoas repetidas nos mapas.
- Colocar agora atrapalharia o desenvolvimento do sistema, prefiro configurar o sistema antes e depois arranjar uma compatibilidade.
Mas eu tenho essa madrugada inteira para trazer a atualizações dos mapas. Trarei a floresta, que está a um ponto de estar completa (em algumas áreas, para exposição).
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Não se preocupe, não te levo a mal. Só estou dando umas dicas. Vai de você seguir ou não :)
Boa sorte!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Eaer Dias. o/
Esse design tá bem melhor comparado ao outro, sei lá, o outro era estranho. .-.
A história tá boa, só fiquei intrigado com uma coisa, Caterina, era usada sexualmente? Você disse ali que nada é de graça, e naqueles tempos normalmente era isso que eles queriam em troca. Mas isso não é algo ruim, deixa ela até mais forte, mais dura, e consequentemente menos amigável.
Sobre os mapas, estão bem vazios né? xD
Da umas melhoradas neles que concerteza fica melhor.

Bom, por enquanto é só isso Dias, quando atualizar os mapas eu passo por aqui. (:

P.S: O Mapa ainda vai ser gigante?
...

@Pozinho: Desculpa se pareci aqueles noobs ignorantes. "ta prefeito o topicu vc qi naum sabi aprechia arti". Não foi minha intenção. E acho que ficou meio assim.

@Danka: Sim, o outro estava meio doidão, mas eu até gostava dele.
Nada é de graça. Mas eu não pensei por esse lado, talvez eu use isso. Você quer mesmo saber? Se quiser me mande uma mp, não irei spoilear aqui no tópico. Mas basicamente o jogo se trata-se de política. São 3 grupos políticos. E eu acho que a Caterina é muito má para ser abusada, ela cortaria o pau de quem tentasse fora, igual a Michonne fez com o Governador na HQ do The Walking Dead. xD
Vou ver se uso isso, já que o Viktor foi pai de criação.
Os mapas estão vazios porque é aquilo, ta ligado? O primeiro distrito de Calavíra é 140X120. O Thieves Lair é 50X50 e a fronteira é 268X157. Tenho que fazer dois Pubs no primeiro distrito, dois mapas de 100X cada. Aí tem o 2 Distrito, que eu ainda não comecei, que deve vai ser um pouco maior que a fronteira. Logo são 3 mapas de grande potencial e alguns pequenos. E eu "faço" tilesets exclusivos para cada mapa, né? Eu monto com o que me é útil.

Bem, vou tirar uma screen rápida da fronteira aqui. Pera aí.
Tirei duas:

Sendo perseguida por um lobo. Vou fazer um vídeo com o sistema de caça em breve '-'


E isso é um Flores Maze. Quando a fronteira estiver um pouco melhor eu criarei um área nova que eu explicarei os mapas e a interatividade. No caso o Florest Maze é um desafio ao jogador, o que terá ali no meio? Pode ter um vilarejo, um monte de lobos escondidos atrás das árvores ou um baú deixado por um pirata que subiu o rio. Pode ter várias coisas. Pode ter o que eu quiser, aliás. Terão uns 5 labirintos desses.

Vai ter um rio e uma cidadezinha perto do rio, lá será frequentado por piratas, já que é um rio tão largo, mas tão largo que um navio vai conseguir subir e descer ele. Então aí você vai poder comprar itens e tal.

Ps:
CitarEsse design tá bem melhor comparado ao outro, sei lá, o outro era estranho.
Você viu né, Raizen?! uaheuaheuhauehauhe.

Safety and peace, brothers and sisters.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


~Tirando o tópico do fim da lista.~
Oi galera, lembram-se desse projeto? Ele era chato né?
Bem, estarei pedindo o trancamento dele, pois eu passei às últimas três semanas reformulando ele. Por quê eu reformulei? Percebi que o projeto se desviou bastante da ideia inicial, que era para ser uma continuação do Free Lancer. Foi um erro meu incluir meus ideais políticos tão descaradamente, sem ao menos disfarçar. Reformulei ele o bastante e tratei um tópico novo hoje ou amanhã.

É isso. ^^

Safety and peace, brothers.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Dias Anders - acho que não faz muito sentido vc falar do seu velho personagem na introdução pois nem todo mundo conhece e cê não colocou nada ali dizendo quem ele realmente era...
Da história eu não tenho do que reclamar, gostei do que li, serio :ok:
Os mapas ta foda velho, nem os novos atualizados tão bons, é melhor vc ver isso.
Já os sistemas são todos bem legais só falta ver eles funcionando.

Boa sorte ae velinho, espero ver esse joguin completo :ok:

À pedido do autor...  :lock:

Mas não pare por aí, hein Dias. Vou aguardar para ver
a quantas andam essa reformulada, pois também sou um
adepto dessa arte... hehehe... e sei que sempre melhora.

No mais, boa sorte.
  :ok: