O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fazer loop nessas BGM's

Iniciado por Ds, 01/11/2013 às 21:21

Alguém poderia fazer o loop nessas BGM's para mim, porque eu não sei fazer e eu preciso muito delas.

http://www.4shared.com/rar/LBUt26kX/DW4.html?

Como é, loop? O RPG Maker já não faz isso?

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 01/11/2013 às 21:31
Como é, loop? O RPG Maker já não faz isso?

Ele faz sim, só que quando chega no final da música ela vai diminuindo o som e quando começa de novo ele começa ja com a música alta, não sei se tem como você entender.

Na verdade eu entendi! Você quer que elimine o fade ou da música. Acho que é só você baixar um editor de áudio e cortar essa parte, mas não sei se vai ter um bom resultado. Veja se há algum jeito de reverter o fade out na internet.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 01/11/2013 às 21:58
Na verdade eu entendi! Você quer que elimine o fade ou da música. Acho que é só você baixar um editor de áudio e cortar essa parte, mas não sei se vai ter um bom resultado. Veja se há algum jeito de reverter o fade out na internet.

Eu procuro e não encontro nunca um decente .

Na verdade os arquivos de áudio com loop do RPG Maker possuem o loop codificado no próprio arquivo, de modo que o RM ou outros softwares com a mesma capacidade (diferente de players de música) reconhece e o executa. Claro, algumas músicas são loopadas porque o final coincide com o começo, mas em músicas que tenham uma introdução isso acaba não funcionando pois o loop fica errado.

Eu aprendi a fazer esses loops usando o Audacity com esse vídeo aqui:



Eu poderia até tentar fazer pra você, mas talvez seja melhor que aprenda a fazer você mesmo, né? Até mesmo porque é super simples, basta colocar em prática e fazer uns testes pra ver como funciona. Lembrando que isso funciona pra arquivos em OGG, ou seja, você pode importar uma música em qualquer formato, mas ela deve ser salva em OGG Vorbis pra codificar as informações do loop.


Citação de: Porco do transtorno online 01/11/2013 às 22:45
http://www.mediafire.com/download/g593g5171k6537e/Loop.rar

Disponha.

Muito obrigado Porco do Transtorno, me ajudou muito mesmo.

E Cronus obrigado pelo vídeo ira me ajudar muito para caso eu tenha esses problemas.