O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] The Last Words [RMXP]

Iniciado por Niara, 17/09/2014 às 15:40

17/09/2014 às 15:40 Última edição: 30/07/2019 às 21:41 por Victor Sena



Nome do criador: Niara Barbosa (A.K.A. Murtaugh ou Vanellope)
Plataforma: RPG MAKER XP
Gênero: Mistério/Puzzle/Suspense
Data de inicialização: 07/14
Data de finalização: 09/14
Equipe: Apenas o criador.
Classificação Etária: +13 (Contém Violência)

UPDATE 10/11/12 Versão: 2.0

- Modificação dos diálogos.
- Re-estruturação da Iluminação.
- Alterações no Mapeamento.
- Mudanças em alguns sistemas do jogo.
- Alterações na Sonoplastia.
- Adição de Ilustrações.
- Alterações no Enredo.



Seis jovens vão investigar uma casa onde supostos desaparecimentos ocorreram. A casa, mesmo depois de 50 anos fechada, permanece intocável e nova, como se fosse cuidada diariamente. Assim, presos na casa, os jovens se vêem com um mistério da família Mackenzie nas mãos, cuja solução pode significar a liberdade desse lugar estranho.





Nota: Não há muito o que falar sobre os personagens sem revelar informações do enredo, então serei sucinta.

Blur: A protagonista do jogo. Hora nenhuma é cética sobre o que acontece na casa, e sabe bem a hora de correr.

Edgar: Um rapaz bondoso, capaz de fazer tudo para uma boa ação.

Tina: Tina é um pouco medrosa e patricinha. Adora cuidar da aparência.

Bucket: Bucket é um rapaz extremamente preocupado com a namorada, além de cabeça quente.

Max: O líder do grupo. É orgulhoso e não escuta os outros.

Evanna: Garota calada e misteriosa.



Spoiler


[close]



Circle of Light
Dinamic Lightning
CCOA's Caterpillar System
CCOA's Universal Message System

Spoiler
(todos os scripts que eu utilizei, eu fiz um backup nessa página: http://cuterm.blogspot.com.br/ Não tive intenção de copiar ninguém, apenas fiz esse backup, porque esses sites de RPG maker vivem saindo do ar, e eu tenho receio de perder os scripts...)
[close]



(Versão 2.0)



http://www.4shared.com/file/BEx-CqS7ba/The_Last_Words.html

Obs: Necessita do RTP do RMXP. Se não possuir, pode baixar por esse link: http://www.rpgmakerweb.com/download/additional/run-time-packages/thankyou-rtp-xp



Os devidos créditos estão no jogo.
E tem o Rinmaru Games, de onde eu fiz essa imagem bonitinha dos personagems *não sabe desenhar*

Notas da autora:

Notas sobre a versão 2.0:

Mudei a categoria do jogo. Acho que Terror não estava colando com o jeito que o jogo é, e a proposta original. O jogo é mais voltado para o Mistério, o desvendar do que aconteceu na casa, com uma pitada de suspense e terror. Não exatamente aquele mistério que você tem que encontrar pistas e desvendar o que está acontecendo, mas o enredo tem essa pegada.
Coloquei a classificação etária, porquê tem algumas cenas que algumas pessoas podem achar fortes. Eu não acho, mas vá saber.
Fiz algumas alterações no enredo, para deixar as coisas mais claras, além da iluminação. A sonoplastia também foi alterada, mas eu ainda não tenho certeza se está 100%. Espero que tenha corrigido algumas falhas do jogo.
Não pretendo fazer mais alterações nesse jogo, a menos que exista algum bug ou coisa parecida que eu ~ainda~ Não notei.

------------------------ x --------------------------

Esse é o meu primeiro projeto de RPG Maker. Eu gostaria muito que me dessem opiniões sobre o que acharam da história, dos personagens, do mapeamento, da programação e etc. Eu testei o jogo, mas eu posso ter deixado passar algum bug, ou tileset com a configuração errada (corrigi um erro de última hora logo depois que tinha postado, com um tileset que estava dando para atravessar por cima... D:), então se encontrarem qualquert coisa, me avisem...

Eu posso dar qualquer ajuda sobre puzzles, e informações de quando estiverem travados com o jogo D:

Obrigada, e bom jogo! :)


17/09/2014 às 16:08 #1 Última edição: 17/09/2014 às 16:10 por Selitto
Estou no celular agora, logo que eu chegar em casa, testo o jogo e edito aqui , bom pelo que eu vi nas imagens, a iluminação não está muito boa , já que ela atravessa uns limites, e é um círculo perfeito.

Citação de: Selitto online 17/09/2014 às 16:08
Estou no celular agora, logo que eu chegar em casa, testo o jogo e edito aqui , bom pelo que eu vi nas imagens, a iluminação não está muito boa , já que ela atravessa uns limites, e é um círculo perfeito.

Oi, tudo bem? Bem, não encontrei nenhum script para XP que faça isso, o Khas é só para RGSS3 ou seja, só para VX Ace...  :rick9:

Parece ser bom, enquanto não baixo e jogo só passando pra dar uma sugestão:

Já pensou em adicionar o jogo na galeria? Lá o jogo pode ter mais visibilidade do que aqui, já que estamos trabalhando em divulgar bastante essa galeria pra fora do mundo maker, inclusive temos uma parceria com um site especializado em jogos indie onde o autor desse site está avaliando um jogo da galeria toda semana.

Nesse tópico tem informações de como inserir o jogo lá.

Ai joguei o game , bom não consegui chegar até o final , pq não salvei ai fica chato começar tudo denovo , mas achei bem legal.
O lance da senha
Spoiler
Que não está na ordem, e que tipo coloca uma estória sem sentido (no contexto do jogo) e uns números, dava logo pra saber que era uma senha, ai eu já fui indo colocar e não deu, ai vi que não estava na ordem. Bem bolado!
[close]

Gostei também da parte do banheiro, e eu morri no quarto da criança, aquela música de fundo e depois o susto. Muito bom  !

Não puder ver a estória até o final , mas pelo menos até o momento não vi erros de português e  frases desconexas

Em resumo daria nota 8, por que a gente sempre pode melhorar !

Gostei do game, tópico organisado e bonito apesar de curto, joguei o game e gostei morri pegando o colar kkk, só não gostei do fato de não ter uma intro, vc abre e já aparece o game com a música, acho que ficaria melhor se tivesse uma logo no começo ou um efeito de fade e etc...Mais isso é pessoal.Parabéns por completar esse game.

Atualizado para a versão 2.0!

Primeiramente quero dizer obrigado por ter feito o game, joguei até o fim e o game foi quase impecavel, infelizmente digo quase pois não curti muito com o finalzinho do game (não vou dar spoiler), o jogo de 0 a 10 eu dou um 9 :ok: Parabens. O game eu o jogarei de novo futuramente.

Citação de: Adriano Henrique online 16/04/2015 às 16:38
Primeiramente quero dizer obrigado por ter feito o game, joguei até o fim e o game foi quase impecavel, infelizmente digo quase pois não curti muito com o finalzinho do game (não vou dar spoiler), o jogo de 0 a 10 eu dou um 9 :ok: Parabens. O game eu o jogarei de novo futuramente.

Obrigada por jogar, e fico feliz que tenha gostado...
Bem, o final é explicável kkkkk. Eu fico com dó  :ded:
Desculpa a demora para responder... :~

Eu nem conta tinha aqui, mas tive que me registrar só para comentar aqui! Sei que estamos em 2017 agora e o jogo é de 2014, então talvez você nem veja...
QUE JOGO INCRÍVEEEL
Não sei os outros, mas eu amei o final. Foi um plot twist sensacional, eu não fazia ideia de que o jogo terminaria assim, então quando vi o final fiquei tipo: NÃO CREIOOOOO!
Parabéns pelo jogo, eu amo jogos desse estilo, e já joguei muitos que são os mais "famosos", tipo: Ib, Misao, The Witch's house, Paranoiac enfim... Mas esse jogo vai ficar marcado pelo final muito bom.
Pretende investir numa continuação? Abraços!