O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador V@gner KOHAI vs. Desafiantes Antigos

Iniciado por Uhtred, 22/08/2014 às 11:05

22/08/2014 às 11:05 Última edição: 03/09/2014 às 14:36 por Uhtred
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Agilizando os duelos do Desafio Designer hoje inicia-se a preparação para um novo duelo, foram selecionados três desafiantes que se inscreveram mais de dois meses atrás, então vamos ao que interessa.

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador V@gner KOHAI:
"É... chegou a hora..."

Desafiante -Slayer!:
"Loucuras, são bem-vindas..."

Desafiante miguel8884:
"Perdi meu capacete!"

Desafiante Zombie:
"Ai meu deus."
[/box]

Prevejo um ótimo duelo!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Qualquer
  • Tipo: Messageback para RMVXAce
  • Prazo de Entrega: 31/08/2014
  • Premiação: 40 ouros ao vencedor e 20 ouros aos perdedores

ESPECIFICAÇÕES DO TRABALHO:


Continuando com desafios relacionados ao RPG Maker, o duelo de hoje se foca em criar algo para uma interface de um projeto qualquer, o tema é livre portanto os lutadores podem criar a imagem da forma que preferirem.

Mas fiquem atentos as regras, o Messageback deve ser criado para o RPG Maker VX Ace, portanto é necessário que as dimensões dele sejam de no máximo 544px de largura por 160px de altura, dimensões menores do que essas são válidas, desde que claro, sejam de um tamanho coerente para ser inserida em um projeto.

Alguns exemplos do que está sendo pedido, estes foram criados pelo [user]B.loder[/user]:

Medieval3
[close]

Futurista
[close]

steampunk
[close]



QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=calendar_today]


FINAL DE DUELO



Trilha de BOSS do Super Mario RPG pra ouvir enquanto lê essa bagaça

Bom, dessa vez foi um duelo rápido e rápido para postar os resultados, vamos ver se agora essa área aqui vai pra frente! O duelo desta vez foi seguindo o tema dos últimos duelos, que são na verdade duelos que crio para incentivar os participantes a criarem imagens relativas a algo de útil dentro do RPG Maker, afinal, é pra isso que estamos aqui e esse é um fórum voltado para esse público, já foi pedido titles, personagens e agora foi a vez de messagebacks. Para usar qualquer trabalho postado aqui você precisa pedir autorização dos autores dos mesmos.

Agora chega de conversa fiada e vamos aos resultados!


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES



[box2 class=titlebg title=V@gner KOHAI]
[hs width=200 height=153]http://i125.photobucket.com/albums/p45/VagnerKOHAI/Mensageback_CRM_Colosseum_B2_zps4a00e89d.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Estrutura (7/10) : A estrutura da caixa de mensagens ficou totalmente funcional, temos um espaço para as faces e um para o texto e tudo se encaixa perfeitamente. Além da caixa de mensagem propriamente dita, o autor adicionou algumas folhas que preenchem a tela nas laterais, o que por um lado é bom pois deixa o trabalho mais bonito mas por outro lado o tamanho exagerado das folhas atrapalha e tira o foco do mapa quando testado in-game. Talvez folhas menores fariam do resultado mais agradável.
:crm: Line (6/10) : A lineart da caixa de mensagens não apresenta grandes dificuldades, o autor preferiu usar linhas retas e portanto não tem como errar nesse ponto, porém as folhas utilizadas acabaram ficando com um aspecto pixelizado nas bordas, mesmo que folhas do estilo tenham corte dessa maneira elas não ficaram sutis o suficiente, causando essa impressão.
:crm: Pintura (8/10) : A pintura chapada da caixa de mensagens ficou bem interessante, o autor usou texturas que simulam um pouco madeira de uma forma mais cartoon se podemos dizer assim, os tons escolhidos ficaram legais e combinam entre si.
:crm: Geral (6,5/10) : No geral temos aqui uma messageback agradável e totalmente utilizável, porém me pareceu que o nível de dificuldade para um trabalho desse tipo é bem baixo e não temos nada que chame atenção aos olhos, faltou talvez mais curvas na caixa de mensagem e trabalhar melhor nas folhas, que foi uma boa ideia mas não muito bem executada.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 6,87
[/box]



[box2 class=titlebg title=-Slayer!]
[hs width=200 height=153]http://i.imgur.com/ConhGCB.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Estrutura (7/10) : A estrutura da caixa de mensagens ficou totalmente funcional, e o autor do trabalho optou por utilizar a caixa de mensagens mesclando com big faces como pode ser ver nesse exemplo. Assim como o trabalho anterior foi utilizado elementos para compor o trabalho que fogem da caixa de mensagem, o que ficou bem legal e chamativo, o único porém é que acaba deixando a tela in-game praticamente coberta pela arte e também o espaço para mensagens acabou ficando bem reduzido.
:crm: Line (8/10) : A lineart da caixa de mensagens apresenta variações de formas nas laterais e espaço para nome do personagem, já os complementos ficaram bons e combinam com o tema natureza que foi utilizado pelo autor, um único detalhe me incomodou um pouco e posso dizer que não combinou muito com o tema foi uma espécie de brush "splash" utilizado no canto superior direito da caixa de mensagem.
:crm: Pintura (8,5/10) : A pintura é bem chamativa e variada, temos uma textura quadriculada na caixa de mensagens e outro tipo de textura com coloração mais escura na borda inferior e superior da imagem, os elementos combinam em cores e a variação usada não a torna enjoativa demais, único porém fica para a cor um pouco clara demais como fundo de mensagens, o que pode atrapalhar a leitura em caso de utilizar textos brancos.
:crm: Geral (7,5/10) : No geral temos uma messageback bonita e bem trabalhada, se utilizar com uma big face ela fica completa e muito mais charmosa, o único detalhe que incomoda um pouco é o grande espaço que ela utiliza da tela de jogo, o que pode ser inconveninente em algumas situações.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 7,75
[/box]



[box2 class=titlebg title=miguel8884]
[hs width=200 height=153]http://i.imgur.com/2QPL6Re.png[/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Estrutura (7/10) : A estrutura ficou funcional, a caixa de mensagem utilizou o tamanho máximo e por isso acabou ficando um pouquinho grande, porém ainda aceitável. O único ponto um pouco estranho foi o tamanho exagerado para inserir o nome do personagem, além disso o autor preferiu por não compor mais a imagem além da caixa de mensagens e com isso não faz com que ela ocupe a tela toda in-game.
:crm: Line (7,5/10) : A lineart da caixa de mensagens é simples e sem muita inovação, os cantos foram arrendondados e foram adicionadas folhas nas bordas da caixa que deixaram ela com um aspecto mais interessante, porém essas folhas na parte inferior direita provavelmente ficam atrás do texto e isso pode causar um efeito não muito legal.
:crm: Pintura (8/10) : A pintura ficou boa, foi utilizada texturas de rocha que deram um aspecto legal e também foram usadas linhas transversais sobre a parte onde fica o texto, a transparência também é interessante pois deixa com que apareça um pouco do mapa do jogo ao fundo da caixa de mensagem.
:crm: Geral (8/10) : No geral mais uma messageback bonita, ela não é tão ousada como as anteriores e por isso não tão inovadora, mas acredito que na parte funcional é a mais agradável, o que incomodou bastante no teste in-game foi o grande espaço para o nome do personagem, isso fez com que ela se tornasse alta demais e exagerada no tamanho.[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 7,62
[/box]

O participante [user]Zombie[/user] não entregou o seu trabalho e por isso foi desconsiderado.

Agradeço aqui a colaboração dos participantes em entregarem seus trabalhos dentro do prazo, foram bons trabalhos e certamente poderão ser úteis a alguém, por isso fica minha dica caso não forem usar eles de disponibilizar para os outros membros, talvez abrindo um tópico no fórum ou até mesmo liberando o uso respondendo esse tópico mesmo.

Foi um duelo bem parelho, não tivemos nenhum trabalho que ao ver pudessemos dizer que seria o vencedor, só analisando mais a fundo e dando notas para escolher um vencedor, não acho que era possível entrar algo muito superior ao que foi entregue, mas esperava um pouco mais de originalidade no tema, visto que os 3 participantes optaram por escolher fazer trabalhos visando a natureza.


» O GLADIADOR

E o vencedor e Gladiador é: [user]-Slayer![/user]!

Parabéns pela conquista e boa sorte nos próximos desafios, agora vejam comentários da platéia sobre o duelo!

[/box]

Oh shit! Perdi kkk, mas enfim, pelo menos foi apenas por 0,13... Foi um ótimo combate, gostei de todas as messagesback, deveria ter diminuído mesmo o espaço para o nome do personagens!

Olha eu achei que todos foram muito bem. Mas o que mais me chamou a atenção foi o -Slayer!.

Sua Messageback ficou super bonita e bem feita, as dos outros ficaram boas
mas por exemplo a do miguel8884, ele misturou uma textura de pedra
pelo que me parece, com algumas folhas o que não combinou. Já a do V@gner KOHAI ficou bom também, mas ele não deu tanta vida assim pra ela, deixando sem graça.

Enfim, parabéns a todos!
Prazer, Terror dos Modinha

Eu não tinha visto que tinha duelo :C
No chat da CRM não falaram nada,e nem to acessando muito o fórum :C

Todos ficaram muito bonitos e bem trabalhados, mas realmente também preferi o do -Slayer!, pois ele deu mais vida no Messageback, creio que foi devido as cores muito bem utilizadas, parabéns a todos os participantes e principalmente ao novo Gladiador!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Então tá né, só a messageback gritantemente verde (que fica linda em qualquer jogo, mas não) cobre booa parte da tela, imagina se fosse colocar big faces (ou até faces comuns mesmo e_e). E ficou parecida com aquelas imagens genéricas que tutoriais de Photoshop nos ensinam a fazer, lel.

Rapaz, desculpa falar mas na minha humilde opinião não gostei de nenhuma, rs.

Mas falando sério, não quero ofender ninguém e por favor não tomem isso de forma pessoal:

Spoiler


[close]

Sério mesmo que isso tá bonito, bem trabalho e bem estruturado? Ou eu to ficando maluco?

:/ Achei que o trabalho do miguel merecia vencer achei mais atraente, infelizmente não ocorreu, parabéns ao slayer!
sobre oque o cronus mostrou ai acima, é parece que tem um probleminha ai enfim, parabéns slayer! :DD

Oh hell ... eu sabia que ia gerar críticas.

Primeiramente, não, nenhuma das caixas de mensagem ficou estupenda e dei a entender isso com as notas e com meu comentário ao final do tópico, entretanto não se tem como fazer milagres quando se trata de messagebacks, por isso não existe nota 5 nesses trabalhos, não existe algo muito melhor que isso que tiraria uma nota 10 pra justificar o que seria essa diferença enorme de cinco pontos, por isso os três participantes receberam notas parecidas mas não tão baixas.

Na estrutura os três receberam nota de média 7, isso porque nenhum ficou bom, os três trabalhos apresentaram caixas de mensagem grandes demais pra uma pequena tela de 544x416 do RPG Maker VX Ace, porém os três trabalhos são sim funcionais no RPG Maker, são utilizáveis de acordo com a proposta de cada um.

A imagem do -Slayer, como explicado na justificativa de nota, trabalha com big faces e por isso não avaliei a inserção de face pelo editor de mensagens padrão do RPG Maker, assim como não avaliei a inserção de faces pelo editor no trabalho do miguel, já que em ambos casos o posicionamento da face não ficaria bom. Quanto o posicionamento da mensagem em si, por favor ... fiz isso em 4 minutos:

Spoiler

Enormes dificuldades em modificar a largura e altura padrão da caixa de mensagens via script ...
[close]

No mais, críticas por gostos pessoais são como orifício anal, cada um tem o seu, alguns vão preferir outros trabalhos mas se forem ver as notas finais verão que a diferença é absurdamente mínima de um pra outro, como já disse em outros duelos, quem está avaliando aqui sou eu e infelizmente faço isso sozinho e também infelizmente tento avaliar cada quesito pra ter uma nota final compatível com cada trabalho, mas notas são variáveis e mudam de gosto pessoal pra gosto pessoal, se quiserem posso fazer com que os duelos sejam resolvidos por enquetes públicas, mas aí haveria aquele problema de votos por amiguismo e etc que já estamos cansados de ouvir.

Outra, eu mesmo não gostei do tema dessa vez, mas ao menos é algo útil ao RPG Maker, e caso alguém ache que pode fazer melhor do que eu aqui deixo meu lugar totalmente a disposição pra quem quiser elaborar os eventos e avaliar os trabalhos sem problema algum, só mandar uma PM pra mim e coloco no cargo aqui.




Bem, como falei, não gostei de nenhuma, mas o que me espantou no resultado foi que diferentemente das outras 2, a caixa do vencedor sequer era funcional mas recebeu a mesma nota no quesito "estrutura", que pensei se referir justamente ao aspecto técnico e útil do material ao que ele se propõe. Independente de poder fazer gambiarra com o texto pra aparecer em uma posição diferente, nota-se a má estruturação da caixa no geral até mesmo pela fitinha ali no canto superior esquerdo, que suponho que seria pra botar um nome (nem cabe um nome ali, não por texto padrão).

Não to pedindo pra mudar a nota e não to criticando as avaliações de forma generalizada. To dando o meu questionamento e tentando fazer uma observação que seja relevante e pertinente ao tópico, que não seja só "nossa tá tudo muito lindo" quando não tá, até mesmo pra servir de utilidade pros participantes. Desculpa se isso é tão incômodo assim  ¯\_(°ロ°)_/¯

U.U

Nossa calma ai que não tô entendendo...

Primeiramente devo agradecer a galerinha que organiza tudo pelo Evento e os participantes que fizeram seus deveres.

Concordo com vocês quando é explicitado que "nenhum" trabalho teve capacidade para extravagar a nota e ser demasiadamente bom, mas todos foram bons sem exito na proposta explicada, não acho que trabalho algum está ruim por aqui.

Bom sobre esse ocorrido do Posicionamento Cronus, eu fiquei realmente preocupado quando eu testei e queria refazer todo o trabalho, pois faltava ainda 3 dias para entrega se não me engano, então eu procurei alguma forma de posicionar e você ou outros quiserem utilizar essa minha caixa de texto FUNCIONAL, pode baixar este Script do Dax para satisfazerem sua vontade e colocar tudo em ordem =D.

E outro ponto, não irá funcionar com essas faces, como o Uhtred já disse, a caixa de textos foi feita para utilizar Big Faces.

Miguel e V@gner seus trabalhos ficaram muito bons, babava pra conseguir essas suas harmonias ^^.

E finalmente Obrigado mais uma vez...

Ashuashuashuashua...

Mal esquentei a cadeira... e já perdi o meu posto... :noface:

Bom... Parabéns ao -Slayer por ter vencido, e também ao Miguel pela participação. O trabalho de vocês ficaram muito bons, hein? apesar de que o do -Slayer precise de um script para funcionar...

Bem... foi legal ser gladiador por uma semana... :U_U:

Kiba! Ganha os combates ai! Vou te esperar lá na frente! Hehe...

Ps: Estou com problemas com a minha net...

:linha3:

Até!

:ok: