O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial] Photoshop - Saturando Imagens

Iniciado por K-ae, 28/04/2013 às 21:54

Neste tutorial ensinarei a saturar uma imagem. Que seria criar uma coloração para uma imagem preto-branco, ou se desejar transformar uma imagem colorida em preto-branco e em seguida saturá-la. Primeiramente, você precisará de uma imagem que tenha um bom contraste (variação do claro ao escuro) para que o efeito seja bem aplicado.

Antes:


Depois:





Como escolhi uma imagem já coloria, o primeiro passo será retirar a coloração da imagem, clicando Ctrl+U e reduzindo a saturação para 0:


O segundo passo será aplicar um Photo-Filter que dará início ao processo de saturação, esta ferramenta pode ser encontrada em um símbolo parecido com Ying-Yang na janela de layers:


Apliquei um efeito Sépia preservando a luminosidade:


Em seguida clicamos novamente no botão de efeitos (Ying-Yang) e escolhemos a opção Gradient Map:


O primeiro Gradient é "Violeta-Laranja", deixe em 50% de opacidade e em "Soft Light":


Resultado:


Repetindo o processo, crie um segundo Gradient "Azul-Vermelho-Amarelo", deixe em 50% de opacidade e em "Soft Light":


Resultado:


Clique novamente em Efeitos, agora escolha a opção "Brilho-Contraste":


Não force muito este efeito, serve apenas para melhorar a luminosidade:





A finalização muda de imagem para imagem, no caso a seguir criei uma camada em "Soft Light" e com um "Soft Brush" fui aplicando diferentes cores na sign:


Após a aplicação de uma borda e tipografia:
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Estou começando a gostar de photoshop e parar de ser preguiçosa. Sempre peço para alguém fazer meus avatares ou signature. E se eu estou cansada de pedir imagina quem os fazem? kkkk Gostei e dei +ouro

Brincar com o Photoshop é um orgasmo, tomara que eu consiga me divertir da mesma forma com o Gimp.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Tenho o Photoshop Portable CS4 e as opções de saturação estão desligadas. =/ Indica um bom para fazer avatares e Signatures? Ou preciso baixar alguns Plugins?

Estranho, no meu portable estava normal, veja se encontra no menu ao topo, em "Image->Adjustments->Hue/Saturation". Qualquer Photoshop deveria de vir com esse efeito ativado, qualquer coisa você pode baixar o Photoshop CS2 completo, que ele foi liberado gratuitamente.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Citação de: K-ae online 01/05/2013 às 02:17
Estranho, no meu portable estava normal, veja se encontra no menu ao topo, em "Image->Adjustments->Hue/Saturation". Qualquer Photoshop deveria de vir com esse efeito ativado, qualquer coisa você pode baixar o Photoshop CS2 completo, que ele foi liberado gratuitamente.
Estou aproveitando o Feriado para baixar todos os Photoshop até achar um que tenha todos os Plugins ativados.  E quando começar a seguir os passos do tutorial tiro minhas duvidas por aqui. Obrigada! u_u