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Sleeping Knights

Iniciado por Tedi, 06/01/2017 às 20:48

06/01/2017 às 20:48 Última edição: 07/01/2017 às 01:22 por Tedi





Olá pessoas, sou novo por aqui e este é o meu primeiro jogo que vou
postar, então... vamos lá?

OBS.: O jogo está bem cru no momento porque eu estou trabalhando
nele faz pouco tempo, então não peguem pesado cmg hahaha

Eu também estou usando Muuuuiiiitaaaa coisa padrão do RM-MV,
então... então o jogo é bem pouco original kkk




Bem, Sleeping Knights é inspirado em uma Fanfic minha, que por sua
vez é inspirada em Sword Art Online, então quando eu tive a ideia de
criar um jogo pra fanfic, eu pensei em todas as aventuras que alguém
poderia ter dentro de SAO e não gostei nada da ideia de prender o
jogador a historia da fic, então Sleeping Knights é um RPG de mundo
aberto com a possibilidade de você mesmo escrever a sua historia
(através de quests e missões que vão desenvolvendo tudo com um
sistema de efeito borboleta, ou seja, toda historia vai ser diferente
pra cada jogador).

Ao entrar no jogo, o jogador tem a possibilidade de escolher entre
jogar com uma garota ou um garoto e você pode usar seu proprio
nome. Dentro do jogo você faz o que quiser, se quiser você pode
escolher lutar, ou então você pode trabalhar em negocios locais,
junte dinheiro e compre sua casa, compre roupas, faça amigos ao
redor, ou simplesmente mate tudo que vier pela frente... o jogo
é seu, mas você só vence ele se vencer o castelo.

É claro que eu gostaria que o jogo fosse online, mas enquanto não sei
fazer esses paranaue, a gente se vira com o que tem.

No Sleeping Knights o jogo também acontece em andares, assim
como em Sword Art Online, e cada andar será muito grande (o andar
atual tem 256x256 blocos, 6 cidades, 1 castelo, 1 praia, muito mato,
uma area deserta e uma area de neve), e cada andar vai ter quests
unicas (que serão concluidas dentro do andar) e quests compostas
(que o jogador deverá viajar através dos andares para concluir).
Porém a ideia de criar mais andares é um plano bem pro futuro, no
momento eu vou tentar concluir um bem feitinho e lançar um beta
assim que possivel.




Como eu disse, o jogo está simples, então ainda não fiz efeitos, HUD,
um bom mapeamento... n tem nda na real...

Spoiler





[close]




Então, como eu expliquei anteriormente o mundo é dividido em andares,
mas para este momento eu vou focar em focar em fazer um andar apenas.

No momento nós temos o Mundo 01 kkk ou melhor, o primeiro andar. Ele,
como eu disse anteriormente, tem 6 cidades, cada uma vai ter varias quests,
missões, pessoas pra conhecer e tal, os bosques entre cidades são cheios de
monstros e podem dificultar a movimentação entre uma cidade e outra, mas
isso é intencional, o mapa é grande mas não foi feito pra ficar caminhando
livremente (até pq eu testei e é chato pacas), cada viagem que o jogador
fazer deve ser bem pensada porque você tem grandes chances de voltar numa
ambulancia... (acreditem em mim... não, to brincando, não acreditem, é claro
que não tem ambulancia ¬¬).

Eu mal postei o projeto e ja recebi umas reclamações de que o mapa ta
mal mapeado... ja aviso que não sou bom em mapear, então esse mapa
ai na verdade é uma união de 14 mapas (sim, 14) prontos que vieram
com o RM-MV, eu coloquei todos eles distribuidos de uma forma que fazia
sentido e depois uni tudo junto, ainda assim eu passei 3 dias mapeando
esse troço e não me orgulho do resultado, então, se algum mapper ai
estiver interessado em dar uma força, please...

O mapa tem um castelo grandao no canto ali em cima, então... esse
castelo vai ser quase como uma cidade, quando o jogador entrar nele,
ainda vai demorar MUITO pra terminar o jogo, porque, além de ser enorme,
vão ter quests, muitos personagens e toda uma trama que vai acontecer
apenas lá dentro... TUDO coopera pro jogador demorar o maximo possivel
pra subir de andar. (no inicio eu tinha certo medo de deixar o jogo muito
pesado com tanta informação, mas cada andar vai pesar menos de 5mb...)

Segue o mapa







Pathé City

É a cidade onde o jogador começa e também a cidade mais moderna de todo o mapa,
porém ela não é muito grande. Seus muros foram construidos a muitos séculos para
proteger os seus pacatos moradores dos perigos externos.
Encontre aqui: Pousada da Dona Benta, Biblioteca da Mi, Bar do Claudio, Loja do
João (Artigos basicos), Loja de armas da Fafa, Loja de defesa do Antonio, Casa de habilidades
e Um imóvel para compra



OBS.: Os nomes são zuados, eu sei, é proposital

╔══════════════════════╗
......................AVISO.................
Artigo abEsurdamente incompleto
╚══════════════════════╝




O jogo vai ter varios personagens com quem o jogador pode interagir,
mas vou fazer uma listinha dos mais caracteristicos... Com o tempo
eu vou adicionando mais pessoas.



ClaudioO Claudio é uma das pessoas mais boas do mundo,
ele é dono de um bar e sofre muito preconceito por causa
da sua aparencia, porém no fundo ele é um cara muito
tranquilo e pode ser um dos seus melhores amigos.

╔══════════════════════╗
......................AVISO.................
Artigo abEsurdamente incompleto
╚══════════════════════╝




Sword Skill - 100%
Inimigos visiveis e inteligentes - 100%
Comprar casas / reformar - 95%
Cozinhar - 50%
Dia e noite - a fazer
Forjar armas / armaduras - a fazer
Pesca - a fazer
Plantar / Colher / Harvest - a fazer
Party Time job - a fazer
Formação de equipe para quests - a fazer
Mineração - a fazer




Então, o jogo no momento está em 25%

╔════════════╗
▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓
╚════════════╝



Tarefas concluidas:
⦿ Sistema Inimigos inteligentes
⦿ Sistema Sword Skills
⦿ Mapeamento (Primeira etapa)

Tarefas em execução:
⦿ Cidade 01
⦿ Inimigos ao redor da Cidade 01
⦿ Quests da Cidade 01

Tarefas a executar: (por ordem)
⦿ Sistema de Dia e noite
⦿ Sistema de Party Time Job
⦿ Sistema de Pesca
⦿ Sistema de Cozinhar

[Loop - para cada cidade "x" repete as proximas tarefas]
⦿ Cidade X
⦿ Inimigos ao redor da Cidade X
⦿ Quests da Cidade X
[End of the Loop]

⦿ Sistema de Forjar armas
⦿ Sistema de plantação
⦿ Sistema de formação de equipe
⦿ Sistema de mineração

[Boss time]
⦿ Mapeamento do castelo
⦿ Quests do castelo
⦿ Boss
[End of Boss time]




Em breve banners para aqueles que quiserem ajudar a divulgar :D



Bem, é isso pessoal, espero que tenham gostado!

Eu vou melhorar o topico logo logo e abastecer com mais
informações, no momento eu to super ocupado e não
consegui colocar muito da essencia do jogo, mas aguardem
que vai ter novidades por aqui.

Agradeço a atenção e Flw!

Eu assisti SAO um tempo atrás, eu gosto do tema que o anime aborda. Gostaria de saber mais sobre a história que está criando, vai adicionar depois certo?

E nossa é um andar grande mesmo :O_O: É bom tomar cuidado com isso, andar por um mapa enorme pode ser monótono pro jogador, já considerou ligar as regiões por teleporte?

Se pretende usar o RTP recomendaria dar um pouquinho mais de detalhes nos mapas também, sei que é um processo lento mas boa sorte em seu projeto!
Até mais :ok:

Achei interessante o projeto e meu deus que mapa enorme :'0': Apenas imagino o tanto de trabalho que deve dar! E concordo com o que Uddra disse com relação a acrescentar mais detalhes. Mas acredito que você ainda fará isso já que está no começo do projeto.

Enfim, achei interessante a proposta e acho que você poderia trazer um pouco da história do universo do jogo pelo menos, de onde as missões irão se basear, já que a história do personagem cada jogador irá criar a sua.

Aguardarei por mais novidades. Boa sorte!
     

Citação de: Uddra online 06/01/2017 às 21:35
Eu assisti SAO um tempo atrás, eu gosto do tema que o anime aborda. Gostaria de saber mais sobre a história que está criando, vai adicionar depois certo?

E nossa é um andar grande mesmo :O_O: É bom tomar cuidado com isso, andar por um mapa enorme pode ser monótono pro jogador, já considerou ligar as regiões por teleporte?

Se pretende usar o RTP recomendaria dar um pouquinho mais de detalhes nos mapas também, sei que é um processo lento mas boa sorte em seu projeto!
Até mais :ok:

Oe, vou adicionar mais tarde sim, mas a Ahiane comentou algo que responde sua pergunta e vou explicar na citação dela.

Sobre o mapa ser monoto, isso não acontece, na verdade o avanço de um lugar para o outro é dificil porque é CHEIO de monstros, o jogador só vai atravessar o primeiro rio em direção a alguma cidade no LVL 5 ou mais. Isso tudo é pensado para ser assim, apenas esse mapa vai levar muuuiiitoo tempo para concluir (o que é a proposta de SAO, levando 1 mes pra subir o primeiro andar hehe).

Citação de: Ahiane online 06/01/2017 às 23:09
Achei interessante o projeto e meu deus que mapa enorme :'0': Apenas imagino o tanto de trabalho que deve dar! E concordo com o que Uddra disse com relação a acrescentar mais detalhes. Mas acredito que você ainda fará isso já que está no começo do projeto.

Enfim, achei interessante a proposta e acho que você poderia trazer um pouco da história do universo do jogo pelo menos, de onde as missões irão se basear, já que a história do personagem cada jogador irá criar a sua.

Aguardarei por mais novidades. Boa sorte!

Olá pro ce tbm, psé, o mapa é bem grande kkkk então sobre mapear melhor, bem, eu não sei mapear, sou horrivel nisso kkk então o mapa basicamente é um mix de varios mapas prontos que vinham com a engine, eu basicamente coloquei eles todos no mesmo plano e depois uni as coisas pra fazer um só, porém como eu disse, não sei mapear, então ficou meio pobre, talvez mais pra frente eu chame alguém mais especialista nisso pra dar uma melhorada hehe.

Gostei da ideia de falar sobre o universo do jogo, eu não tinha pensado em evoluir muito o contexto onde o jogador está inserido, vou pensar bem nisso. Sobre o jogador escrever sua historia, eu estou também implementando um sistema de formação de equipe, tipo assim, você vai conseguir conhecer pessoas pela cidade e gerar um nivel de intimidade com eles, depois de um tempo você consegue chama-los pra quests e pra treinar, e depois de um tempo você vai conseguir ter eles na equipe definitivamente... Dessa forma você cria sua propria equipe, gera seus proprios relacionamentos e tudo mais, outra coisa que torna o jogo mais interativo é a possibilidade de comprar casas, reformar as casas, um sistema de craft que eu penso em implementar, pesca, mineração, isso tudo faz com que o jogador se pergunte "Que futuro eu quero ter?", porque o jogo da a ele todas as possibilidades...

Mas eu vou dar uma melhorada no topico agora pra por um pouco mais disso ali, ele ta mt simples e n da pra entender mta coisa kkk

Quando eu era novinho e ainda não participava efetivamente das comunidades de RPG Maker (lá por meados de 2001, 2002...) eu fiz uma série de jogos bem nesse estilo. Mundo aberto, com side-quests e possibilidades múltiplas, ainda que com uma história central que eu poderia ou não concluir. Também não era online e até hoje considero aqueles joguinhos que nunca vieram a público como alguns dos mais legais que já produzi.

Gostei muito da proposta, gosto da idéia de um jogo de RPG Maker que me deixe ser livre para fluir por aí. Uma dica que eu lhe daria seria "pensar menos é pensar melhor". Existe a real necessidade do jogo ter inúmeros andares? As vezes nossos projetos tornam-se tão grandiosos que nunca chegamos ao seu fim (na minha "carreira" maker mesmo tenho um punhado deles). Eu sugiro que você se atenha a um ou dois mapas como este que você já fez, e ao invés de quantidade, dê uma turbinada na qualidade. Vi que acima já comentaram sobre a necessidade de dar um trato mais especial aos mapas e eu concordo com o povo acima. Por mais que você não saiba mapear, lembre que ninguém nasceu sabendo e que não existe pressa alguma! Dê uma estudadinha no mapeamento de outros projetos e membros, em screenshots de projetos gringos e comece a trabalhar melhor nos seus mapas, por mais que eles tenham vindo "prontos"! Aqui dou uma atenção especial as localidades com vegetação, florestas e caminhos entre as cidades: Explore as possibilidades com flores, mato, árvores, rios irregulares, montanhas, animais silvestres! Imagine o cenário de seu jogo como um mundo que TEM e DEVE ser interessante de se explorar. Mais importante que sistemas mirabolantes é um cenário que incentive o jogador a vasculhar cada canto em busca de novas belezas e segredos!

Outra dica é sobre o tamanho do mapa. Acho lindo o jogo ter um mapa enorme, mas tenho medo que isso possa causar queda de rendimento com o tempo. A possibilidade de LAG quando o mapa estiver com muitos eventos é bem grande, sugiro que você divida esse mapa grandão em quatro mapas interligados, só para poder extravasar no número de itens, baús, npc's, monstros e eventos sem medo de travar um computador inteiro do jogador.

Espero ver esse projeto indo adiante e evoluindo! Tem potencial, só precisa ser refinado! E acredite, você tem capacidade de fazer sempre melhor!

Abraços e boa sorte. :)

Citação de: Matt RvdR online 07/01/2017 às 13:38
Quando eu era novinho e ainda não participava efetivamente das comunidades de RPG Maker (lá por meados de 2001, 2002...) eu fiz uma série de jogos bem nesse estilo. Mundo aberto, com side-quests e possibilidades múltiplas, ainda que com uma história central que eu poderia ou não concluir. Também não era online e até hoje considero aqueles joguinhos que nunca vieram a público como alguns dos mais legais que já produzi.

Gostei muito da proposta, gosto da idéia de um jogo de RPG Maker que me deixe ser livre para fluir por aí. Uma dica que eu lhe daria seria "pensar menos é pensar melhor". Existe a real necessidade do jogo ter inúmeros andares? As vezes nossos projetos tornam-se tão grandiosos que nunca chegamos ao seu fim (na minha "carreira" maker mesmo tenho um punhado deles). Eu sugiro que você se atenha a um ou dois mapas como este que você já fez, e ao invés de quantidade, dê uma turbinada na qualidade. Vi que acima já comentaram sobre a necessidade de dar um trato mais especial aos mapas e eu concordo com o povo acima. Por mais que você não saiba mapear, lembre que ninguém nasceu sabendo e que não existe pressa alguma! Dê uma estudadinha no mapeamento de outros projetos e membros, em screenshots de projetos gringos e comece a trabalhar melhor nos seus mapas, por mais que eles tenham vindo "prontos"! Aqui dou uma atenção especial as localidades com vegetação, florestas e caminhos entre as cidades: Explore as possibilidades com flores, mato, árvores, rios irregulares, montanhas, animais silvestres! Imagine o cenário de seu jogo como um mundo que TEM e DEVE ser interessante de se explorar. Mais importante que sistemas mirabolantes é um cenário que incentive o jogador a vasculhar cada canto em busca de novas belezas e segredos!

Outra dica é sobre o tamanho do mapa. Acho lindo o jogo ter um mapa enorme, mas tenho medo que isso possa causar queda de rendimento com o tempo. A possibilidade de LAG quando o mapa estiver com muitos eventos é bem grande, sugiro que você divida esse mapa grandão em quatro mapas interligados, só para poder extravasar no número de itens, baús, npc's, monstros e eventos sem medo de travar um computador inteiro do jogador.

Espero ver esse projeto indo adiante e evoluindo! Tem potencial, só precisa ser refinado! E acredite, você tem capacidade de fazer sempre melhor!

Abraços e boa sorte. :)

Puxa, gostei muito do feedback, merece ouro haha.
Sobre pensar em muita coisa, como você pode ver minha pauta, nem coloquei a ideia de fazer mais andares, isso é algo bem pro futuro mesmo pois sou desses que sofre com o desinteresse pelo projeto ao longo do tempo...

Sobre o mapa, eu realmente quero melhora-lo, da pra fazer muita coisa ai...

Sobre o tamanho do mapa, eu tinha esse medo de perder rendimento, por isso fiz muitos testes andes de começar, mas eu posso te alegar que eu consigo encher o mapa inteiro de monstros, todos com inteligencia artificial de pluggin e o jogo não suga nem 10mb de memoria (que é a mesma quantidade que o mapa usa sem monstros), por algum motivo o mapa grandão não danifica o rendimento do jogo... (deve ser alguma otimizada que deram no Javascript do projeto final).

Muito obrigado pelo apoio, vou levar em consideração cada palavra.

Abraço!


Uou mano muito bom, achei bem interessante a ideia e o que esta sendo implantando in game.  :ok: vai fundo