O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvidas Sistema de Evolução Tipo Pokémon RPG MAKER MV

Iniciado por lewfernandez1, 20/07/2017 às 15:01

20/07/2017 às 15:01 Última edição: 20/07/2017 às 17:00 por Corvo
Como fazer um sistema de evolução no rpg maker mv? Boa tarde, sou novo nisso de Fórum e tals. Com licença alguém conhece algum sistema de evolução de personagens a partir do nível que mude o ator e mantenha o mesmo nível e habilidades atuais, assim como os pokémon gba da vida? Eu fiz um sistema fuleiro com variáveis, mas se troco o ator não consigo manter as propriedades do ator anterior, entao troquei o char, mas as habilidades por ser opcional e de itens não fixam, né. Resumindo é isso. Alguém que conhece um Plugin ou com variáveis e eventos pode me ajudar? :viiish: :wow:
Seja como a montanha, pois não importa o quanto o vento sopre ela nunca se curvará por obrigação.

20/07/2017 às 15:14 #1 Última edição: 20/07/2017 às 15:21 por Corvo
Pelo que entendi você precisa, basicamente, de um sistema de evolução de Pokémons, certo? Neste caso, você não precisaria de um novo personagem, apenas de uma nova classe. Quando chegar o momento de "evolui", mude a classe do personagem pela classe da "evolução" e depois altere os gráficos do mesmo com este comando:

Spoiler
[close]

Assim você tem, praticamente, um novo ator.

Sim essa parte eu fiz, só não mudei a classe o que é melhor ainda, vou fazer. Mas é que assim que o personagem adquiri nivel 10 aparece a mensagem que ele vai evoluir, entao fiz com condições e variaveis para acontecer no nivel 10 e outros personagens em niveis diferentes, mas não estou sabendo como fazer aparecer uma vez só.

[Anexo excluído pelo administrador]
Seja como a montanha, pois não importa o quanto o vento sopre ela nunca se curvará por obrigação.

Com "uma vez só" você fala da mensagem de evolução? Pela imagem do seu evento não consegui perceber algum erro, mas talvez tenha alguma condição fora do lugar ou com uma configuraçãozinha errada. Eu sugiro que, assim que a evolução seja concluída, você finalize o evento com o "Sair Processam. evento" (Sim, está escrito desse jeito  :facepalm: ). Assim o evento para de verificar as condições seguintes após finalizar seu objetivo.

O sair processamento estraga por que tenho mais 100 Genomons(Pokemons kkk) para evoluir conforme você os captura. Mas com a ideia do gerenciador do tópico deu certo. Assim: Eu criei classes com nomes repetidos, ex: Eletrico1, Eletrico2, no Pikachu(exemplo) eu deixo Eletrico 1, Mas quando chamo o evento com a condição de nível sendo 10, eu troco a imagem do Char (Para Raichu) e Troco também a Classe para Elétrico2(quando terminar o projeto apago os números apenas para fantasiar a mesma classe). Então a condição de Nível ao invés de deixar Se pikachu está no grupo, coloquei Se Pikachu for Classe eLETRICO 1, como troquei a classe para eletrico 2 ele não repete mais, e segue o processo paralelo até o próximo  ator e proximo nível. DEU CERTO COM 3 MONSTROS então acho que vai rolar!

Pode fechar o Tópico ADM Master Valeu mesmo!  :clap: :clap: :clap: :clap:

[Anexo excluído pelo administrador]
Seja como a montanha, pois não importa o quanto o vento sopre ela nunca se curvará por obrigação.