O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fabrica de Twin Sisters [Roteiros e Betagens]

Iniciado por Dilacrius, 27/03/2014 às 00:14

27/03/2014 às 00:14 Última edição: 29/03/2014 às 13:49 por Dilacrius
Bem vindos a fabrica de Roteiros e Betagens Twin Sisters.
O Local tem o Intuito de Ajudar Principalmente os novatos na área da escrita, que apesar de terem muitas ideias para o RPG maker, não sabem como transcorrer para o papel, o que lhes impede o procedimento do projeto.
Todos são bem vindos para pedir um projeto ou participar da fabrica, contanto que leiam atentamente as regras

Spoiler


[box2 class=titlebg title=Tipos de Trabalhos]

A Fabrica presta diversos tipos de trabalhos, então, o cliente necessita informar qual trabalho deseja acionar junto ao seu pedido. Os trabalhos foram divididos em quatro categorias para facilitar a comunicação entre a fabrica e o cliente, além de diversificar as opções da mesma.
Os Trabalhos prestados pela fabrica são - Roteiro, Script, Resumo e Betagem.

Roteiro


Roteiro é o mais comum dos trabalhos. Nele o Cliente não tem uma historia ainda ou a tem pela metade/nebulosa, e precisa lapidar a ideia. O membro responsável juntara o máximo de informações possíveis sobre este texto e anexara e expandira, formando assim um texto com paginas a determinar pelo Cliente.
O Roteiro pode ser apenas um capitulo da historia ou a historia inteira, e a quantidade de paginas pode variar de 1 até o quanto for necessário.

Script

Script são as falas e ações que os personagens irão executar dentro do RPG Maker. Já é a parte final do processo de escrita, sendo apenas necessário jogar o Script dentro do projeto que o jogo já terá toda a parte de historia.
Essa parte necessita que o Cliente já tenha a historia completa em mãos, de preferência completa.

Resumo

Resumo nada mais é do que uma simplificação da historia para ela ficar compreensível de forma rápida e fácil para outros leitores. Essa forma de texto é exposta geralmente junto com o projeto no fórum, ela entrega a historia a pessoa mas deixa aquele ar intrigante, que chama a atenção. Fazendo com que a pessoa queira baixar o seu jogo.
Assim como o Script, a pessoa já deve ter a historia em mãos para esse serviço ser feito.

Betagem

Esse é talvez um dos trabalhos mais difíceis de ser feito.
Betagem seria o trabalho de leitura critica do tipo não profissional, feito por uma pessoa que entende do assunto e/ou da linguagem que se está utilizando, e que irá fazer uma critica construtiva do texto, como um trabalho editorial.
A pessoa que faz isso se chama Beta Reader, e existem muitos sites na internet que fazem esse serviço, alguns deles até cobrando para escritores iniciantes que precisam melhorar certos pontos em seus textos.
Mas lembrando que Beta Readers NÃO são corretores de texto. Eles apontam os erros existentes no texto, seja ele a escrita errada, o mal posicionamento de uma palavra ou frase, algum fato que não se encaixa na historia, melhoria dos personagens e etc, todavia, ele não faz trabalho de corrigir isso para o Cliente, muito menos ajuda no desenvolvimento da historia, ele apenas da dicas de como melhorar o Texto.

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Devidos Créditos]
Todos os trabalhos feitos pelos usuários da Fabrica devem dar os devidos créditos aos seus Redatores. Sendo assim, é obrigatório que no game/postagem tenha o nome de quem desenvolveu a historia e Opcional o nome da Fabrica, não sendo necessário citar nenhum link ou descrição.
Apenas queremos que o trabalho de nossos Membros sejam reconhecidos.[/box2]


[close]



Nome do Membro:[user]Dilacrius[/user]
Trabalhos já produzidos na Fabrica: Mei no Monogatari.
Especialidades:Se especializou em textos longos e em primeira pessoa, focado nos sentimentos dos personagens. Tem grande capacidade para descrever cenas variadas com perfeição e precisão, sempre levando em conta as limitações do universo onde se encontra. Está Apto a produzir qualquer texto da Fabrica, contanto que seja dado uma boa explicação do que o Cliente deseja.



Spoiler





Nome do Trabalho: Mei no Monogaotari   
Nome do Cliente: [user]SupremeeL   [/user]
Tipo do Trabalho: Enrredo ( Apenas um Capitulo )     
Gênero: Misto ( Romance, Terror, Suspense )
Status: Completo      Membro Responsável: [user]Dilacrius[/user]
Data de Inicio:18/03/14
Data de Prevista Entrega:20/03/14
Data de Entrega:21/03/14
Link de Acesso:[button]http://centrorpg.com/recrutamentos-para-equipes/mei-no-fantaj/msg58755/#msg58755[/button]
Comentário do Cliente:"Gostei muito do seu trabalho, identificou muito a personagem e alongou a historia de forma que tipo, não sei explicar mano ficou muito fera, soube explicar muito bem a historia e o cotidiano da personagem" 

Observações:Houve um Atraso na parte de revisão graças ao tamanho do texto, preferi entregar com um dia de atraso mas ciente de que a historia iria sem erros.


Nota do Cliente








Nome do Trabalho: ???   
Nome do Cliente: [user]felipefalcon   [/user]
Tipo do Trabalho: Enrredo     
Gênero: Fantasia
Status: Em Andamento      Membro Responsável: [user]Dilacrius[/user]
Data de Inicio:29/03/14
Data de Prevista Entrega:02/04/14
Data de Entrega:-/-
Link de Acesso:-/-
Comentário do Cliente:
Observações:O Cliente pediu sigilo do projeto até o lançamento, pois o mesmo será relacionado a um concurso. Todas as informações serão postadas após o lançamento.


Nota do Cliente

Ainda em processo :P





[close]


[box2 class=titlebg title=Modelo de Alistamento]

Nome:
Gêneros que está Acostumado:
Um Pouco sobre o Escritor:Devaneie um pouco sobre você mesmo.
Trabalhos Bote algum trabalho seu nessa área, de preferência link, para podermos avalia-lo.

[b]Nome:[/b] 
[b]Gêneros que está Acostumado:[/b] 
[b]Um Pouco sobre o Escritor:[/b]
[b]Trabalhos[/b]

[/box2]


[box2 class=titlebg title=Modelo de Pedido]

Nome do Trabalho: Nome que será exibido aqui na Fabrica.
Nome do Cliente: Nome do Contratante.
Tipo do Trabalho: Especificado nas Regras.
Gênero: Romance, Ficção, Suspense, Ação dentre outros, um texto pode ter mais um de Gênero.
Preferência de Membro:Qual membro você deseja que pegue seu trabalho? Se não haver ninguém em mente, deixe em branco.
Informações de Produção: Toda a informação referente ao projeto. Personagens que irão aparecer, mundo, dicas para a escrita e afins. Caso esteja muito grande, transfira para um link externo para download.


[b]Nome do Trabalho:[/b]    
[b]Nome do Cliente:[/b]        
[b]Tipo do Trabalho:[/b]      
[b]Gênero:[/b]
[b]Preferência de Membro:[/b]
[b]Informações de Produção:[/b]

[/box2]

Nome: Rakku
Gêneros que está Acostumado: Fantasia, aventura, romance, ação, entre outros.
Trabalhos
Spoiler
Um Pouco sobre o Escritor: Sou bom com histórias com vários capítulos, prefiro escrever em terceira pessoa, não sou um expert, nem o melhor, mas faço o possível.

Eventer Iniciante | Roteirista Intermediário

Sua inscrição já está sendo Avaliada Rakku.
Peço que aguarde para maiores informações durante esse final de semana.
Obrigado por sua Inscrição.

Posso fazer um pedido por PM?
Pois não quero que a história seja divulgada agora, pois é para um jogo que sairáem breve
  


04/04/2014 às 21:21 #5 Última edição: 07/04/2014 às 05:20 por SubFireGames
Nome do Trabalho:Sky Magical
Nome do Cliente:SubfireGames   
Tipo do Trabalho:Enrredo   
Gênero:Misto(RPG Medieval)
Preferência de Membro:Somente Eu!!!
Informações de Produção:
Ator:Jack Winston
Classe:Aprendiz
Reputação com vila: Neutral(mais tem alguns amigos
Guia: Sacerdote
Inimigo: Zyphins (Deus Sombrio)

Jogo e um pouco baseado na mitologia grega apenas nos deuses!!
Error - Undeveloped document

Nome: [button]Destructor537[/button]

Gêneros que está Acostumado: Principalmente fantasia, medieval porém posso escrever sobre todos.

Um Pouco sobre o Escritor:Bom, fã de muitas séries tipo Harry Potter e Percy Jackson antes de virar coisas de modinha, porém um grande apreciador da literatura, às vezes optando por estar lendo um livro do que no computador.

Trabalhos Bom, sinceramente não tenho em lugar algum, porém posso lhe passar por MP ou talvez Skype e Facebook.

"Minha flecha transpassará todos os meus inimigos"


Nome do Trabalho: Dragon Ball AF - O novo Futuro de Trunks.   
Nome do Cliente: Sidneythor 
Tipo do Trabalho: Roteiro
Gênero: Aventura   
Preferência de Membro: Dilacrius
Informações de Produção: Bom o meu pedido é que eu quero que você conte o que aconteceu no universo do Trunks do Futuro após ele destruir os Andróides 17 e 18 e o bio-andróide chamado Cell, quero que você me diga o que aconteceu eu tinha feito uma parte da historia, mas apenas como uma historia então eu gostaria de saber se você não poderia adaptar ela vou lhe mandar o link dela, espero que você saiba como me ajudar e agradeço sua atenção qualquer duvida ou problema basta enviar uma mensagem via MP, pois essa me historia vou utilizar em meu jogo, mas eu a quero meio separada do roteiro principal que eu estou fazendo bom espero que possa me ajudar e aqui esta o link:
http://www.mediafire.com/download/kmjhjr3jae4v496/Trunks+History.docx

My favorite engine is 2K and 2K3:

My Dragon Ball Project:

Gostou do jogo basta apenas apoiar ele:


Nome do Trabalho: DEMENS FROM SAPIENS
Nome do Cliente: Eclipse Studio - Ivan Ribeiro
Tipo do Trabalho: Roteiro - Geral
Gênero: Aventura, Suspense e Ficção [Baseado em Eventos Reais].
Preferência de Membro:
Informações de Produção: https://1drv.ms/w/s!Amhux04PkhLsgf4rdQxkhf2a03Ni9Q

Qualquer Dúvida, Sugestão ou Critica. Entre em contato.