O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resonate ~call out my angel~ (Em breve na Steam!) (Gratuito)

Iniciado por JosephSeraph, 01/12/2015 às 19:03

01/12/2015 às 19:03 Última edição: 01/01/2016 às 18:16 por Mistyrol






Este jogo foi criado para a Indie Game Making Competition 2015.
Visite a página na Steam!
http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=534305583


Um jogo por JosephSeraph / SeraphCircle
Gênero: RPG
Data de início: ~julho
Data de finalização: ~agosto
Equipe: eu


[box class=titlebg]
Introdução:
[/box]
Três crianças desbravam mundos paralelos em busca da 『Miracle Water 』.
 

[box class=titlebg]
História e Personagens:
[/box]
Três crianças perdidas nas froresta ouvem a voz de uma fada, que as concede a missão de nutrir uma arvore. Sem escolha, eles decidem sair em busca da 『Miracle Water 』, que a fada diz que é a unica coisa capaz de fazer a arvore crescer. Assim então eles partem a viajar dentre os 『Rifts』, planos de existência separados, para encontrar a tal água.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]





[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
A base do jogo é o Quasi Movement Engine.
Para uma lista completa dos créditos, leia o Readme ao baixar o jogo, ou feche-o.



[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Baixe na RMN. Presentemente o jogo está só em inglês. A versão 1.0 ou 1.1 terá suporte ao idioma Português.
http://rpgmaker.net/games/7937/downloads/


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

Quasi, pelo incrível sistema de pixel movement e collision mapping, o melhor já criado pro RM.
Archeia por ter me inspirado por quase uma década.
OceansDream por ser o motivo de eu saber pixel art.
Shinichi Kameoka por seu trabalho incrível em Legend of Mana.
A Rpg Maker Network, por ser minha casinha fofa e aconchegante cheia de usuários incríveis,
A todos os scripters incríveis que contribuiram ao jogo,

E a você, por jogá-lo e realizar minha paixão, que é contar histórias! [/font]


Gráficos lindos  :*-*:
Tá realmente bem atraente seu projeto, meus parabéns  :XD:


Como assim esse jogo só tem um comentário? MDSSSS
Eu não gosto muito de entrar aqui, mas eu tive que vir porque eu gostei tanto do teu joguinho que não resisti ;-;
Ele é tão fofo mas tão fofo que meus olhos tão literalmente brilhando. Vou deixar aqui um comentário que explique mais detalhadamente o que achei do jogo, mas antes de tudo digo logo que AMEI

Primeiro venho com alguns bugs e/ou sugestões:
1) O texto sai da janela várias vezes, e isso me deu um pouco de toc :xx
2) Gostei mtmtmt dos backgrounds, mas achei que eles não combinaram muito com os sprites em PA. Eu imagino que ficaria bem melhor se o sprites também fossem em pintura (ia ficar tão lindo ;-;) Não é que os sprites não sejam bonitos, é só que quebrou o "clima pintura" do jogo, sabe? Ah, e os ícones dos itens tbm, ficaria melhor pintados;
3) Senti falta dos gráficos para o movimento em 8 direções. Percebi logo de cara a semelhança com Legend of Mana, então acho que foi mais por isso mesmo (no LoM tinha as 8 direções);
4) Wtf as escadas shuaihdusihsui Os personagem descem escadas tudo troncho oO Quer uma forma fácil de resolver isso? Recolhe os personagens seguidores na hora de descer (só na hora de descer mesmo). No Digimon World 3 é isso que fazem, e fica bem de boas;
5) Vacilo os monstros voltarem logo depois de trocar de mapa ;-; Não tem como colocar um tempinho pra o respawn, tipo nos jogos de Zelda?
6) Eu não entendi muito bem as classes dos personagens... Porque, por ex, o menino que tinha mais MAG - suponho que é para ser um mage - tinha uns especiais para aumentar ataque físico, e o com mais ATK físico - Monche - tinha especial de cura. Fiquei meio wat. Mas deu pra desenrolar xD
7) Mais items de reviver, pls ;-; Ou põe mais alguns por aí, eu põe à venda. Teve uma hora que acabou e eu entrei em desespero;
8) http://prntscr.com/9kw5su (deu pra deduzir o que era, mas mesmo assim deixo isso aqui)
9) O que cê fez com o Monche (abrir o menu pra mudar equips) cê poderia ter feito o mesmo para o Agni no primeiro mundo, teria sido bem útil '^'
10) O TERCEIRO BOSS É ALOPRADO D+ (eu tive a cagada de estar com aquela magia de dobrar a quantidade de turno, pq se n fosse por isso eu num tava pouco fdd n :x)
11) http://prntscr.com/9kwar3 ué, num dá pra passar por aqui n? D: sacanagi
12) Lembrei agora: tinha um item que bloqueava veneno. Isso é útil mesmo? Porque eu tenho a leeeve impressão que não tinha nenhum monstro que causava veneno .-.

E agora um curto relatório do que eu achei da história (pra quem tá lendo de fora, contém spoilers!):
Spoiler

Essa ideia de historinha que se passa enquanto tá em coma (ou só dormindo mesmo) é até legal, mas já tá muito manjada :x Pra começar pelos creepy pastas, cada desenho animado tem uma versão dessa. Me vem à cabeça logo de cara Labyrinthine Dreams e Eternal Sonata tbm. Eu até gosto desse estilo, principalmente quando tem um clima que mistura tragédia com heart warming, minha crítica não é por ter usado essa ideia, mas é mais como ela foi usada. Poderia ter sido melhor explorado e ter criado uma história mais original baseado nessa ideia. Quando terminei o jogo, achei que ficou faltando um contexto, umas explicações. O mundo que a menina sonhou pareceu ser meio arbitrário, sem tanta conexão com o mundo real. Eu nem entendi direito aqui, a menina sonhou em terceira pessoa, ou ela estava na mente da Bell? Sei lá, só achei que dava pra ter sido melhor desenvolvido, a introdução foi muito atropelada, e o epílogo também (pareceu que num teve nada a ver com a história do jogo). Os personagens pareciam ter vindo do além também (como eles não são do mundo fantasioso lá, eu esperava que eles fossem aparecer como pessoas reais no epílogo ou algo assim, mas nope :x). Eu também esperava explicações a respeito do que era aquele mundo que eles estavam vivendo, e quem eram aquelas pessoas que só faziam falar mal dos personagens. Em geral, pra mim faltou coisa.
Bem, isso é só o que achei mesmo, baseado nas minhas expectativas para o jogo, então cabe a você concordar ou não.
[close]

Enfim, esse foi um dos jogos que mais me agradou ultimamente, tanto no visual quanto na história. Deve ser sido um esforço enorme para fazer todos os cenários, mas valeu a pena, hein? Lindos! Também amei o estilo fofo das faces. Se você estiver fazendo mais algum jogo no estilo, me avise, vou ficar feliz em ajudar de alguma forma *u*
Já perceberam que em vez de as pessoas usarem esse espaço para uma assinatura de fato, elas colocam alguma coisa aleatória (imagem, frase filosófica, divulgação, tipo o que estou fazendo agora), e colocam no corpo das mensagens o que deveria ser a assinatura?

01/01/2016 às 13:08 #4 Última edição: 20/09/2016 às 13:57 por Raijenki
De fato, quando o jogo é bom, ninguém escreve nada; mas acho que foi um dos melhores jogos que me diverti em 2015.

A única coisa que eu acrescento à Pretty-Belle é que as batalhas num agregam ao jogo, mesmo as dos chefes de cada nível. Podiam ser trabalhadas de formas diferentes. E no chefe 3, eu recorri a ficar alternando entre reduzir dano e 75% e total Heal.

(Esperei que todo mundo morresse no final ou coisa do tipo, mas nãããããão...)

Jogo excelente.

Citação de: Raijenki online 01/01/2016 às 13:08
De fato, quando o jogo é bom, ninguém escreve nada; mas acho que foi um dos melhores jogos que me diverti em 2015.

Não é bem assim. Todo jogo que é bom recebe sua atenção, se este não recebeu é por que algo impede que o jogador o jogue. Vamos analisar... E vide... O tópico é fraco, não dispõe de quase nenhuma informação sutil ou que chame a atenção do jogador. Não há nada que diga "ME JOGUE, NÃO VAI SE ARREPENDER". Possui algumas imagens, mas é a única coisa interessante no tópico. É chato, mas um tópico fraco acaba com as expectativas de quem ainda não conhece o jogo. É evidente que as pessoas sempre julgam um livro pela capa, o mesmo é com um jogo em fórum de RPG Maker, onde o tópico é sua capa. Logo se essa capa é ruim, as pessoas deixam o tópico passar batido.
Imagino que seja um ótimo jogo e ainda planejo jogar. Mas um problema frequentemente recorrente é que poucas pessoas dão um passo a frente com um tópico precário.
Minha dica ao criador do jogo, é que tente organizar melhor o tópico para que chame mais a atenção das pessoas. Dispor mais informações, colocar uma formatação mais bonita e até mesmo tentar adicionar buttons e coisas relacionadas a design que chamem a atenção.
Quando eu terminar de jogar volto aqui. ;)