O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial Mapa] Criando um Hotel no RMXP

Iniciado por 1fusinato, 03/01/2013 às 13:59

03/01/2013 às 13:59 Última edição: 03/01/2013 às 14:04 por MakerOusado
Boa tarde pessoal. Estava pesquisando alguns tutoriais sobre mapeamento aqui na nova CRM, porém, não consegui encontrar muitos. Por isso resolvi pesquisar alguns na internet, e fiquei no RPG Maker criando diferentes formas para fazer um mapa, até achar um jeito que eu goste, então resolvi criar este tutorial, para o caso de alguém precisar futuramente. Enfim, vamos ao que interessa:

1º Passo: Salve o tileset abaixo no seu computador, e em seguida coloque-o na pasta Graphic > Tilesets, do seu projeto.
Spoiler
[close]

2º Passo: Abra seu projeto, crie um novo mapa e utilize o tileset do passo anterior. Em seguida, vá até a primeira camada do seu mapa, e coloque o piso as paredes e se quiser, coloque alguns tapetes. (Os tapetes você pode usar como "entradas" para outras salas, ou até mesmo, deixar como decoração).
Spoiler
[close]

3º Passo: Na segunda camada, coloque algumas mesas, cadeiras, um balcão, sofás e um piano. (Coloque o que quiser, desde que seja um destes 5 itens)
Spoiler
[close]

4ª Passo: Na terceira camada, coloque algumas plantas, a máquina registradora, a escada, ajuste o corredor do andar de cima e se quiser, ponha quadros nas paredes.
Spoiler
[close]

5º Passo: Agora volte para a primeira camada, e coloque o chão do segundo andar, e também arrume as paredes do mesmo.
Spoiler
[close]

6º Passo: Vá para a segunda camada, coloque as portas do andar de cima e se quiser, ponha outros enfeites.
Spoiler
[close]

7º Passoº: Crie eventos pelo hotel, colocando o pianista, a balconista, e um guarda. (Fica a seu critério)
Spoiler
[close]

Pronto. O hotel foi criado! (Você não precisa fazer tudo igual. Recomendo que use esse tutorial apenas  como base pra criar seu hotel.)

Créditos: Fórum da MRM - Foram eles que disponibilizaram o tileset usado no tutorial.
              Fórum da CRM - Por dar espaço para mim postar este tutorial.
              bambulucas da MRM - Me baseei no tutorial dele para fazer este.
              Eu - Por criar a minha versão sobre o tutorial, e postar aqui.