O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda de Pandória I e II

Iniciado por Book Brat, 03/02/2017 às 00:35


História:

Zankoh é um dos muitos jovens que vão a Kanathan em busca de treinar para tornar-se um soldado. Filho de pais separados e com sede de conhecimento e aventura, Zankoh entra na escola Hardwork. Lá, ele aprende sobre uma lenda antiga de Pandória, a antiga rainha de Kanathan, que foi aprisionada em uma espada por seu próprio amante: Lord 30, e levada para o alto dos Picos Nevados, onde seria inalcançável. No entanto, Zankoh não esperava a aventura que ia acabar se metendo, fazendo sólidas amizades no caminho e inimigos mais sólidos ainda. Tudo isso enquanto Lord 30, o mesmo que atacou a cidade antes, pretende realizar um último plano de vingança contra a cidade que o exilou.


Imagens:
Spoiler





[close]


História:

Cinco anos após os eventos do primeiro jogo, Zankoh deixou Kanathan para a Ilha Ledge, para treinar e despertar seu potencial escondido. Isso, até que recebe uma solicitação urgente de Kanathan, acerca de ataques que a cidade vem recebendo. No entanto, eles descobrem que essa não é a história toda. Dessa vez, um inimigo ainda mais poderoso e astuto, que estava por trás dos eventos do primeiro jogo, faz sua investida contra Kanathan, Zankoh e seus amigos. Prepare-se para aprofundar-se ainda mais nesse mundo que nem suspeita, mas corre grande perigo, enquanto esse enigmático vilão pretende levar a história para outro patamar sorrateiramente, e pra isso, faz uma aliança com um velho inimigo.


Imagens:
Spoiler







[close]

Personagens:

Zankoh: Fala o que pensa, confiante e decidido, está sempre junto de seus amigos quando é preciso. Filho de pais separados, nascido na cidade de Gorah.

Spike: É brincalhão, mas sabe as horas de ser sério. Com um passado triste e problemas com o pai, Spike deseja acima de tudo provar a si mesmo que é capaz e que vai fazer uma diferença no mundo.

Yakuray: De força, garra e coragem incrivelmente grandes, é extremamente pacifista e tímida. Pertende a um clã que é conhecido pela difusão da magia na arte da guerra, mas nasceu aparentemente incapaz de realizar magias.

Shairyu: Membro do clã Utta, fato que o deve uma longevidade acentuada. Confiante, frio, sarcástico e responsável, Shairyu possui um artefato mágico no olho que o permite ter visão de qualquer coisa que acontece no mundo, bem como pode rastrear pessoas e muito mais. É um dos professores de Hardwork e é um dos heróis da Guerra dos Titãs.

Victor: Irmão de Shairyu, também é um dos professores da Hardwork. Um dos únicos magos no mundo que se tem ciência de ter alcançado o nível de magia A, e ainda controlar os três elementos arcanos básicos. Responsável, cauteloso e discreto, Victor é experiente e sábio e um grande parceiro de equipe.

Kiyurio: Levemente egoísta, mas de bom coração, vingativo e solitário, Kiyurio vive para proteger o recanto dos elfos no continente, e também procura por sua mãe Eslin, que perdeu-se em uma crise muitos anos atrás.

Marco: Um jovem que assaltava aventureiros na mina abandonada, mas no fundo fazia isso apenas para se manter, e deixa essa vida após conhecer Spike e Yakuray.

Koiry: Dotado de uma inteligência e conhecimento descomum, Koiry é um assassino que vivia em uma torre no Deserto do Norte. Foi responsável por uma crise na Vila Élfica no passado, mas hoje luta a favor do bem junto com seus amigos que o tiraram de sua maldição.

(OBS: Estou descrevendo apenas os personagens que aparecem no primeiro jogo, para evitar alguns spoilers, e também deixei de fora muitos fatos na descrição deles. Pra conhecer melhor cada personagem, tem que jogar o/)


Download:




Disponibilizando os dois primeiros jogos aqui para depois já postar o tópico do terceiro jogo, ainda em desenvolvimento. Perdão pelo tópico mal formatado, mas todos os tópicos onde eu havia postado os jogos se perderam junto com suas respectivas comunidades, e eu também perdi muitas imagens. Bom jogo!
"Whow will trade his karma for my kingdom?"

Certo, vamos lá. Vou fazer umas perguntas e umas notas.

Qual engine você usou para os 2 projetos?
Quanto tempo você levou pra fazer os 2?

Certo, agora vamos adicionar umas variáveis.

Caso você tenha usado a mesma engine pros 2 jogos, eu tenho que dizer parabéns, pois teve uma melhoria gráfica entre o primeiro e o segundo. Não que eu não goste do RTP é só que você não conseguiu usar ele muito bem no primeiro, já no segundo com uma escolha de gráficos diferentes(ou um uso diferente dos mesmos) os mapas ficaram menos... estranhos.

Caso você tenha levado menos de 1 ano pra fazer os 2 jogos, deixo aqui minha angústia(keepo). Não entendo a pressa que as pessoas que usam o RPGM tem pra fazer jogos... Você ta fazendo o terceiro sendo que podia pegar esse tempo e usar pra polir e melhorar o 1(ou o 2 já que você já lançou né..).

A escolha do nome "30" eu achei estranha e engraçada... Tanto nome mais nome que esse nome, acho que dava pra escolher um melhor, não? Outro "problema" que vi na escolha de nomes. O protagonista e a cidade(Kanathan) tem nomes fantasiosos, mas a escola tem um nome inglês e o pico tem um nome brasileiro(?).

No começo na sinopse do segundo jogo, você diz que o vilão é a pessoa que está por trás dos eventos do primeiro jogo. Você apresenta a história do primeiro jogo, e mata todo o plot twist na hora de apresentar o segundo jogo...

Espero que esse terceiro jogo seja realmente bom xD
Espero também que não tenha se ofendido com nada que eu disse..
Até mais
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!

Os erros de português que achei foi na cidade de kanathan no castelo,como tormar banho e magestade.
Um bug que achei foi quando tu esta trocando o personagens fica bugado se fosse entrar na luta com o Koiry
Ops=Foi os erro que achei no 2

Muito feliz por ver esses clássicos por aqui! A lenda de Pandória me remete imediatamente a época mais ativa das comunidades maker brasileiras. Saudade desse tempo bom, de projetos cheios de paixão como os seus e de toda aquela mobilização do RPG Maker no cenário brasileiro!

Recomendo a todos, não só por serem dois clássicos como também pela história cativante e personagens carismáticos!

Abração, Book, vamos terminar nossas trilogias para fechar com maestria essas sagas da década passada! :D