O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

CING - Colonies IN Galaxy

Iniciado por Fellype, 12/01/2017 às 12:58

Oi pessoal, entre muitos projetos que não saíram do papel e outros que até foram iniciados mas não tiveram continuação, resolvi finalmente me dedicar a começar um game nestas férias e ir até o fim.

Nome: Colonies IN Galaxy (CING)
Engine: RPG Maker VX Ace
Gênero: Sci-Fi, Aventura, Fantasia

Sinopse:

No ano de 2136... A Terra começa a entrar em colapso, os recursos naturais começam a se esgotar, a água doce começa a ficar escassa, o solo começa a apodrecer, a temperatura do planeta sobe incessantemente, a água do mar sobe e cidades litorâneas são submersas, terremotos, furacões, tsunamis,erupções vulcânicas e outros desastres naturais abalam as nações mundiais.
E com isso vieram crises, guerras, evolução de doenças e muitos outros problemas.

Após os eventos ocorridos, a ONU junto com a NASA se uniram em um projeto que usaria todo conhecimento sobre o espaço que o ser humano tinha até então e que seria capaz de mudar totalmente o rumo da história do ser humano.

10 cidadãos, cada um com uma especialidade diferente e cada um de uma nacionalidade distintas foram escolhidos entre bilhões de pessoas que ainda resistiam a tudo. Eles seriam enviados a uma missão espacial a anos luz para colonizar um novo planeta.

Personagens:

Nome: Luiz Ferreira
Idade: 19 Anos
Nacionalidade: Brasileiro
Ocupação: Químico

Nome: Hanami Nokabuto
Idade: 30 Anos
Nacionalidade: Japonesa
Ocupação: Agricultora

Nome: Hans Bender
Idade: 25 Anos
Nacionalidade: Alemão
Ocupação: Arquiteto

Nome: Enyeama Kelechi
Idade: 40 Anos
Nacionalidade: Nigeriano
Ocupação: Sacerdote

Nome: Roberto Gomez
Idade: 37 Anos
Nacionalidade: Mexicano
Ocupação: Mecânico

Nome: Mikhail Zirkhov
Idade: 35 Anos
Nacionalidade: Russo
Ocupação: Policial

Nome: Hugo Rodríguez
Idade: 28 Anos
Nacionalidade: Colombiano
Ocupação: Engenheiro

Nome: Karen Kirkland
Idade: 22 Anos
Nacionalidade: Australiana
Ocupação: Bióloga

Nome: Marie Niwosky
Idade: 26 Anos
Nacionalidade: Polonesa
Ocupação: Médica

Nome: Katie Brighton
Idade: 24 Anos
Nacionalidade: Americana
Ocupação: Cientista

Essa missão ficou conhecida como "Salvação X". Porém, essas 10 pessoas que ficaram conhecidas como os 10 escolhidos, não sabiam o que os aguardavam lá. Não sabiam os perigos e nem tão pouco se sobreviveriam.

Informações Adicionais: O foco do jogo será no enredo, onde o mesmo será rico em detalhes e rodeará tanto o game em si, quanto cada um dos personagens. Terá também vários easter eggs (haha) mas não vou falar nada sobre isso ainda. Inovações e implantações em sistemas básicos, intermediários e alguns avançados.

Considerações Finais: Já comecei a produção do jogo mas como o mesmo ainda não está sequer em 5% eu resolvi deixar aqui nas "Ideias Iniciais" mesmo, aceito críticas construtivas e sugestões. No futuro eu atualizo este post e movo ele para o "Projetos Em Desenvolvimento". Até a próxima galera  :XD:

Saudações!

A apresentação da ideia está bem interessante e acredito que pode render um ótimo jogo!

Espero saber mais detalhes sobre os sistemas e jogabilidade, especialmente se o jogo terá um dos 10 como protagonista principal, ou se a história alternará entre eles, etc.

O único ponto que eu colocaria seria por conta da idade de alguns personagens, principalmente o Luiz Ferreira, por conta de considerar que eles são novos demais.

Espero saber mais sobre o desenvolvimento da sua ideia, que não desanime em momento algum e desejo muita sorte e sucesso nessa empreitada!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Olá amigo, que bom que gostou da ideia...

Citação de: Romeo Charlie Lima online 14/01/2017 às 15:07
Espero saber mais detalhes sobre os sistemas e jogabilidade, especialmente se o jogo terá um dos 10 como protagonista principal, ou se a história alternará entre eles, etc.

Sim, o jogo vai rodar os 10 personagens, em um momento se passará com um, em outro momento com outro.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 14/01/2017 às 15:07
O único ponto que eu colocaria seria por conta da idade de alguns personagens, principalmente o Luiz Ferreira, por conta de considerar que eles são novos demais.

Bem, a ideia da idade dos personagens foi que a principio essa viagem duraria muito tempo, a NASA não podia mandar uma pessoa com idade já elevada pela instabilidade de saúde e optou por mandar jovens pelo fato de serem mais resistentes e pelo fator "expectativa de vida" terem vantagem. Outra vantagem é em relação aos perigos, jovens são mais rapidos, ágeis, tem reflexos rápidos, melhor manuseio de equipamentos pesados e de risco.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 14/01/2017 às 15:07
Espero saber mais sobre o desenvolvimento da sua ideia, que não desanime em momento algum e desejo muita sorte e sucesso nessa empreitada!

Muito obrigado mano, esse apoio que não me deixa desanimar, vou tentar atualizar o post numa especie de "informativo" 1 vez por mês ou 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Vlw pelo apoio :)

Citação de: Fellype online 14/01/2017 às 19:15
Bem, a ideia da idade dos personagens foi que a principio essa viagem duraria muito tempo, a NASA não podia mandar uma pessoa com idade já elevada pela instabilidade de saúde e optou por mandar jovens pelo fato de serem mais resistentes e pelo fator "expectativa de vida" terem vantagem. Outra vantagem é em relação aos perigos, jovens são mais rapidos, ágeis, tem reflexos rápidos, melhor manuseio de equipamentos pesados e de risco.

De fato não poderia ser uma idade muito avançada. Mas chamou a atenção a idade de Luiz Ferreira (19) por já possuir formação em química. Mas, poderia ser um caso de alguém superdotado, o que pode gerar um personagem bem interessante, algo como um Sheldon Cooper, do The Big Bang Theory.

Citação de: Fellype online 14/01/2017 às 19:15
Muito obrigado mano, esse apoio que não me deixa desanimar, vou tentar atualizar o post numa especie de "informativo" 1 vez por mês ou 1 vez a cada 2 ou 3 meses. Vlw pelo apoio :)

Eu sei bem como é complicado organizar o dia a dia para manter uma produção constante de um projeto...de algumas vezes ter tão pouco tempo que acaba não fazendo nada e isso entra em um círculo vicioso...

Mas...não desanime não...faça um pouco de cada vez e, se por acaso ficar bloqueado em algum ponto, comente por aqui porque certamente alguém poderá dar alguma luz à questão... seja algum bloqueio criativo na história, ou dificuldades em montar algum evento, etc.

Novamente, te desejo muita sorte e sucesso! Acredito que a ideia pode gerar um jogo muito interessante, com muitas possibilidades temáticas!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 15/01/2017 às 10:58
De fato não poderia ser uma idade muito avançada. Mas chamou a atenção a idade de Luiz Ferreira (19) por já possuir formação em química. Mas, poderia ser um caso de alguém superdotado, o que pode gerar um personagem bem interessante, algo como um Sheldon Cooper, do The Big Bang Theory.

Sim, algo parecido, o que me inspirou foi aquele garoto de 14 anos que passou no ENEM 2 vezes seguidas.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 15/01/2017 às 10:58
Eu sei bem como é complicado organizar o dia a dia para manter uma produção constante de um projeto...de algumas vezes ter tão pouco tempo que acaba não fazendo nada e isso entra em um círculo vicioso...

Mas...não desanime não...faça um pouco de cada vez e, se por acaso ficar bloqueado em algum ponto, comente por aqui porque certamente alguém poderá dar alguma luz à questão... seja algum bloqueio criativo na história, ou dificuldades em montar algum evento, etc.

É realmente complicado organizar o mundo dos games com o mundo real, eles se chocam e nada dá certo as vezes, mas vou tentar aproveitar o máximo as férias, os fins de semana, os feriados, e se eu pegar ao menos umas 2 horas livres por dia vou longe, um dia eu faço a parte gráfica, outro dia o enredo, outro dia a trilha sonora, outro dia dia o mapeamento e assim por diante.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 15/01/2017 às 10:58
Novamente, te desejo muita sorte e sucesso! Acredito que a ideia pode gerar um jogo muito interessante, com muitas possibilidades temáticas!

Mais uma vez agradeço o apoio, não vou decepcionar  :ok:

A ideia inicial é bem legal. Gosto de jogos em que você tem opções diferentes para completar, jogar ou coletar. A descrição e os nomes das personagens ficaram bem realistas.

Minha dúvida é: vai ter um personagem principal? Você poderá jogar com cada um dos 10 personagens? Se sim, te aconselho a não focar em história diversificada pra cada um deles, pois isso pode começar como um projeto divertido e se transformar num pesadelo, principalmente se você for fazer sozinho.

PS: Não curti muito o nome do projeto "Salvação X", ficou um nome genérico demais. Mas é uma opinião puramente pessoal.

Boa sorte com o projeto, não desista!  :wow:

Eu pensei em algo bem parecido com isso, até comecei a desenvolver mas não saí do primeiro mapa...
Enfim, ideia interessante.
Meus Recursos e tópicos


Citação de: Vixen online 15/01/2017 às 15:24
A ideia inicial é bem legal. Gosto de  em que você tem opções diferentes para completar, jogar ou coletar. A descrição e os nomes das personagens ficaram bem realistas.

Obrigado, to buscando deixar ao menos o início com um tom de realismo e física reais.

Citação de: Vixen online 15/01/2017 às 15:24
Minha dúvida é: vai ter um personagem principal? Você poderá jogar com cada um dos 10 personagens? Se sim, te aconselho a não focar em história diversificada pra cada um deles, pois isso pode começar como um projeto divertido e se transformar num pesadelo, principalmente se você for fazer sozinho.

É, to focando no enredo, mas é claro que se preocupar com cada detalhe é realmente um pesadelo mas estou encaixando cada coisa em seu lugar. Por mais que agora é difícil, entediante, chato e um pesadelo mas no fim é compensador e o resultado é agradável, não vou enfatizar uma gameplay muito longa pra cada um deles para não ficar cansativo. Mas não vou dizer muito porque o que estou pensando pra isso ainda to estudando pra ver se fica bom.

Citação de: Vixen online 15/01/2017 às 15:24
PS: Não curti muito o nome do projeto "Salvação X", ficou um nome genérico demais. Mas é uma opinião puramente pessoal.

Nome provisório, vou pensar em um melhor mais pra frente, mas caso tenha alguma sugestão e quiser me passar tudo bem rsrs

Citação de: Vixen online 15/01/2017 às 15:24
Boa sorte com o projeto, não desista!  :wow:

Obrigado pelo apoio, não vou desistir  :XD: :blink:

Citação de: Matheus1617 online 15/01/2017 às 20:05
Eu pensei em algo bem parecido com isso, até comecei a desenvolver mas não saí do primeiro mapa...
Enfim, ideia interessante.

É uma pena, a ideia é muito boa e creio eu que renda um ótimo game. Vou dar meu máximo pra finalizar esse. :XD: