O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda de Utopia

Iniciado por Kirito, 15/12/2012 às 18:13





Autor: Kirito
Obra: A Lenda de Utopia
Gênero: Aventura / Fantasia.
Equipe: ALS Produções.
Engine: RPG Maker Vx Ace.
Data de Inicio: 15/10/2012.
Data do Fim: –/--/----.

          Eram tempos graciosos, havia magia por toda parte, até nos mais inusitados e distantes lugares... Uma época onde a magia era abundante, onde sonhos e pesadelos, imaginação e realidade caminhavam lado a lado, essa foi "A Era das Grandes Magias". Onde todos podiam desfrutar da magia a vontade, sem qualquer restrição ou proibição, sem nenhum tabu se quer.
   
Mas o que mais parecia uma terra de sonhos, acabou tornando-se um campo de batalha...

-A Guerra Pelos Orbs-

         No meio de tudo havia uma raça, os humanos... Mesmo tendo em suas mãos grandes poderes, os quais suficientes para toda sua longa vida. Mas esses eram seres gananciosos, nunca estavam saciados, sempre em busca de novos poderes, sempre querendo se fortalecer ainda mais, sempre tentando ser o superior entre todos...

          Segundo lendas ainda mais antigas, o que sustentava todo o poder magico da terra eram quatro Orbs Mágicos. Cada civilização era responsável por um desses. Os humanos possuíam O Orb do Sol, as Fadas O Orb da Lua, os Elfos O Orb da Terra e os Skythes O Orb dos Céus. A distribuição dos Orbs entre as raças foi feitas pelos Deuses, e assim segundo eles não haveria desentendimentos entre as raças, pois todas elas possuíam um dos pilares da magia, sendo que todos os Orbs possuíam a mesma quantidade de poder.

          A estrategia dos Deuses foi bem sucedida, mas algo pôs todo esse equilibrou em desarmonia... houve uma briga interna na civilização humana, que a dividiu em dois reinos, Kathan e Etheron. Como já era de se esperar uma guerra foi iniciada, uma guerra para saber quem ficaria com O Orb do Sol... Foi uma disputa muito equilibrada que se estendeu durante anos, então o reino Kathan, que até então possuía O Orb do Sol, teve que pôr em prática uma estrategia, para defender seu Orb. Eles buscaram apoio de outra civilização, os Skythes. A partir de então nasce uma aliança entre ambas as civilizações.

          Desse modo foi fácil eliminar o reino de Eheron, que não poderia se aliar a ninguém , sendo que os Elfos e as Fadas eram seres pacíficos. Mas com isso a balança imposta pelos Deuses estava em desarmonia, devido a aliança entre Humanos e Skythes ter progredido tanto até eles se tornarem um só, ou seja, enquanto as Fadas e os Elfos possuíam um Orb cada, A aliança Humano-Skythe, possuía dois.

          Não demorou até eles almejarem possuir todos os Orbs, e declararem guerra contra as outras raças... Os Deuses ficaram furiosos com a situação e decidiram dar fim na guerra como uma punição... Mas não uma punição que se restringia apenas aos humanos ou Skythes... Eles retiraram toda a magia do mundo junto aos Orbs, e por causa da ganancia humanos, todas as outras raças tiveram de pagar.
          Toda a magia foi selada em um templo, lacrado por "Cinco Chaves", que foram escondidas e passaram a ser protegidas pelos seus guardiões... Esse templo ficou conhecido como Utopia e sua existência tourou-se uma lenda entre todas as civilizações, que é conhecida até os dias de hoje.




-Um Mundo Sem Magia-

          Após a magia ser retirada do mundo, algumas civilizações como os Elfos e Fadas, se juntaram e passaram a viver abrigados em cavernas e florestas fechadas... Já os Humanos e Skythes romperam sua aliança, com isso os Skythes se isolaram nas montanhas e os humanos passaram a povoar as áreas planas, procriar e desenvolver sua civilização.




-A Sociedade Mágica-

          Com o tempo alguns pesquisadores passaram a observar que a magia de alguma forma ainda existia, algumas teses apontam que a magia não foi totalmente selada, outras dizem que são as chaves e seus guardiões são a causa dessa ainda existência da magia. Mas na verdade nunca se soube como a magia ainda consegue existir, embora ela não possa mais ser usada pelos humanos e exista em uma quantidade quase insignificante...




-RAÇAS-

Humanos: Nos dias atuais os humanos são odiados e desprezados por todas as raças como responsáveis pela extinção da magia, até mesmo os Skythes, que os ajudaram na guerra os desprezam hoje. Esses são um povo muito bem organizado, possuem um organização social, econômica e militar muito poderosa. Também são os mais abundantes numericamente, por possuírem uma capacidade de reprodução maior.

Skythes: Eles são muito parecidos com os humanos, em relação a aparência, se diferenciam por possuírem asas e poderem voar pelos céus, por isso optam por viver nas montanhas. Seu principal ponto forte é a união e a lealdade, definitivamente não há traidores, nem conspiradores dentre os Sythes, jamais se ouviu falar em um...

Elfos e Fadas: Mesmo após o selamento da magia essas duas raças ainda conseguiram manter uma relação muito forte com a natureza. Ambos são seres pacíficos incapazes de machucar alguém, e que vivem escondidos das demais raças. Quanto a suas aparências eles se assemelham aos humanos, mas se diferenciam em alguns pontos: Os elfos possuem orelhas pontiagudas e cabelos loiros e lisos; as fadas são pequeninas, possuem asas e podem voar.


-Dhan-


Idade: 17 anos.
Personalidade: Não gosta de demonstrar seus sentimentos, esta sempre reclamando de tudo, e é muito cabeça dura e teimoso.
Breve História:
           Quanto tinha apenas 5 anos Dahn encontrava-se perdido no Bosque Lorayh, nas proximidades de Shindon onde vivia o Sr. Uthar, que foi que o encontrou. Desde então ele foi criado como um membro da família e ao longo do tempo desenvolveu um enorme carinho por Uthar e sua filha Sophy. Porém Dahn tem maneiras diferente de demonstrar seus sentimentos e muitas vezes acaba sendo mau compreendido e julgado como problemático.
          Até então Dahn nunca consegui lembrar-se de seu passado, ou como acabou perdido naquele bosque, e por mais que isso o deixe intrigado ele nunca tentou buscar a verdade, pois sempre sentiu-se abandonado por sua verdadeira família.

-Sophy-
Idade:  17 anos.
Personalidade: Meiga, gentil, ingenua, e sente um carinho especial por Dahn.
Breve História:
          Sophy é a filha Uthar, uma garota gentil e  meiga, porém muito extrovertida e cheia de vida. Por mais que Sophy as vezes pareça estar muito feliz, ela na verdade guarda seus sentimentos pra si mesma.
          Desde a morte de sua mãe quando ela ainda era muito pequena, Sophy nunca mais foi a mesma pessoa e perdeu toda sua alegria, essa que só recuperou com a chegada de Dahn, e desde então os dois garotos se tronaram grandes amigos, e quase nunca encontra-se os dois separados.


-SCRIPTS-

SideView-Battle System: Sistema de batalha lateral, muito semelhante ao da antiga versão do RMVX.

Dragon Scene Title: Tela de título (Scene_Title) modificada, com a função "Press Start" e uma barrinha de "Loading".

Item Popup: O Item Popup, é um efeito que ao receber itens no decorrer do jogo, ele será mostrado sobre o personagem

Kingdom Main Manu II: Este script permite modificar a tela inicial do menu, permitindo uma nova disposição das informações, o uso de um gráfico de window diferente para o menu principal, a utilização de uma unidade monetária extra, uma janela com as informações do progresso do jogo e número de missões completas ou não, utilização de ícones, nome do mapa, tempo de jogo, configuração da fonte, cor dos degradês e a visualização dos status de somente um personagem por vez.

Khas Awesome Light Effects:
- Efeitos de luz realista
- Luz real (não passa paredes!)
- Fontes de luz estática (que não se move)
- Fonte de luz dinâmica (uma lanterna para o jogador, por exemplo)
- Efeitos múltiplos podem se juntar
- Fácil configuração
- Uso por comentário

Map Saver: Script permite com que seja salvo as posições dos eventos, ao ser feito o teleporte os eventos no mapa estarão nas mesmas posições em que o jogador saiu do local.

Reflex: O script fará com que seja reproduzido um reflexo na água ou outra superfície qualquer.

-EVENTOS-
Extração de Itens: Sistema que permite ao personagem extrair itens de diversas vegetações, ao longo de sua jornada pelo mundo.

Mineração: Sistema no qual ao personagem adquirir um certo item, ele poderá minerar e adquirir metais preciosos para a forja, ou até mesmo metais que podem ser trocados por dinheiro.

Forja: Sistema de Forja avançado por eventos, que permite ao personagem criar seus próprios equipamentos à partir dos diversos metais e itens adquiridos nos sistemas de Extração de Itens e Mineração.

Sistema Quests: Por todo o mundo estarão espalhados nps, onde você poderá realizar quests. E lembre-se, mesmo esses quest às vezes parecendo chatos eles são uma ótima forma de conseguir dinheiro e Exp.

Inimigos no Mapa: Ao invés de batalhas aleatórias por áreas, os inimigos estarão espalhados por todo o cenário, e caso haja uma colisão com algum deles a batalha será iniciada.


-Shindon-
Spoiler
[close]

-Lorayh-
Spoiler
[close]

-Caverna / Sistema de Extração de Itens-
Spoiler
[close]

-Mania-
Spoiler
[close]

-Templo da Terra / Boss 2-
Spoiler
[close]

Scripts:
- Raizen
- Kyo Panda
- Khas Arcthunder
- King Gerar

Resoucers:
- FBU
- Celianna
- Lunarea
- Ayene
- B. Loder
- Mr. Maker
- Kirito

Caso eu tenha esquecido de pôr alguém nos créditos acima, por favor não deixe de me avisar...

          Bem ALU é meu primeiro projeto no RPG Maker Vx Ace, até agora eu estou gostando muito de trabalhar nele e me sinto cada vez mais empolgado. Mesmo sabendo que o projeto ainda receberá algumas críticas por usar partes do rtp, eu digo que não pretendo mudar. Não acho que o rtp seja tão ruim ao ponto de não ser mais usado.
          Eu também queria agradecer a todos os que acompanham o projeto, e que gostam do meu trabalho, quero que saibam que farei de tudo para o projeto sair o melhor possível.

Nossa que belo projeto temos aqui, os mapas ficaram muito bons, os personagens do Fire Emblem combinam muito com a temática do game e a história apesar que muitos falariam que já viram coisas semelhantes, é uma história típica medieval que se adicionado digamos, surpresas e novidades durante o game pode vir a ficar muito bom, o design também está bem legal, parabéns ao todo tem um bom projeto aqui :D

Nossa cara, eu passosempre direto pros mapas, e os seus ficaram muito bons, muito bons mesmo.
Mas acho que se você diminuir um pouco o tamanho das portas das casas ficara melhor ainda, tipo 1/10 da altura mais ou menos.

Os foruns estão repletos de projetos com boas historias e sstemas, mas é um pouco dificil achar mapas bons.

Parabéns, espero um demo ou mais SS's.

Muito legal o seu projeto. Parabéns.

Spoiler
Recomendo uma revisão ortográfica antes da finalização. Pois algumas frases apresentam problemas gramaticais pelo que vi em uma das imagens:

"...onde a magia ainda existem"
              singular           plural
[close]

Saudações cordiais!

Mapas bacanas hein? Está de parabéns pelo contexto geral do jogo. Estou com pouco tempo, então não pude ler a história, porém recomendo encontrar outro título, algo nele não me agrada, parece meio fraco em estrutura.

:blink: