O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Decadência - Primeiro Teaser!

Iniciado por eros2, 13/11/2013 às 01:04

Uma pequena atualização!

Vamos falar um pouco sobre o sistema de combate do jogo.

Bom, basicamente ele será um abs, mas diferente de muitos outros, estamos trabalhando para uma maior flexibilidade, estratégia e precisão para ele.

Basicamente você terá classes de armas, como: Lanças, espadas de uma mão, espadas de duas mãos(heavy), adagas(uma em cada mão), bestas e arcos.

Cada classe de arma possui suas próprias caracrerísticas, uma espada pesada, por exemplo, consumirá mais stamina por ataque, além de ser mais lenta, porém, terá um dano monstruoso, enquanto uma espada curta, além de mais rápida, permitirá você usar um escudo junto, porém, tem um ataque mediano. Cada arma possui um alcance diferente o que fará com que você precise escolhar a arma certa para usar no momento certo. Uma lança, por exemplo, é mais eficaz contra inimigos armadurados, pois consegue perfurar sua defesa; uma espada curta é melhor contra inimigos sem armadura. Da mesma forma, os inimigos também terão essas características de ataque e defesa próprios.

Enquanto não sai um vídeo, deixo aqui alguns gifs com animações de ataque para ilustrar um pouco o que eu disse. As animações e os sprites ainda estão em construção, então apresentam ainda alguns erros e pouca fluidez, mas são coisas que eu vou adicionando com o tempo.







:wow: Foda, foda, foda, foda!  :wow:
Agora recomponha-se, VincentVII! Animação ficou muito boa, no Face eu já tinha gostado do movimento e agora com armas ficou melhor ainda. Parabéns pelo seu trabalho, eros! Tá show demais!

Viva a lenda!



Meu Deus :'0':
Cara está super maneiro,tanto os ataques quanto a protagonista andando.
Parabéns cara  :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Aew Eros, conseguiu fazer atacando xD (Ficou melhor que a minha tentativa aqui kkkkk).
Cara, seu jogo está muito bom! Quando sair uma demo, certamente jogarei e farei minha crítica aqui, mas, enquanto não há, já deixo meus parabéns pelo jogo aqui xD Você é um bom maker !

@Todos aí em cima XD

Fico muito feliz que tenham gostado das animações, estou trabalhando nelas para deixar ainda mais dinâmico. Isso vai atrasar um pouco a demo, pois antes estava trabalhando com apenas 3 frames de movimento para os personagens, agora pulou para 9, o que deixa tudo muito fluido. Abraços e esperem novas atualizações!

Fala Eros!

Finalmente passando pra dar uma comentada no tópico do Decadência, depois de enrolar um tempo. Logo que vi o projeto já achei muito interessante pela proposta de ter os gráficos originais, e definitivamente é uma das características mais cativantes nele. Não vou me focar em criticá-los porque sei que você tá sempre trabalhando pra melhorá-los, então tenho certeza de que quanto mais o tempo passar, mais bem polido o jogo vai ficar.

A respeito da temática, Dark Fantasy é algo que não se vê com muita frequência em jogos de RM, então isso já colabora pro projeto se destacar um pouco. Achei o enredo muito interessante, tanto pelo conceito da decadência quanto pelo espaço que o background deixa pra se desenvolver posteriormente. O jogo é carregado de mistério, e sou um grande fã de jogos onde se deve explorar e descobrir coisas novas. A ambientação está parecendo excelente, e espero ver ela evoluindo ainda mais.

Como falei, sei que está trabalhando com toda a sua dedicação pra tocar o jogo pra frente, e admiro muito não só sua determinação como também sua capacidade de aprender coisas novas pra colocar em prática no jogo. Espero continuar vendo atualizações pro decadência, e desejo boa sorte com o desenvolvimento. Um abraço!

Cronus, seu x3r0s0! :lol: Muito obrigado pelo comentário aqui, mas muito obrigado mesmo pelo apoio que você, assim como outros membros, me dá por fora, seja em forma de critica ou tirando uma dúvida minha sobre P.A XD. Enfim, sem essa galera nota 10 me ajudando dificilmente eu iria pra frente hehe. Mas sobre o projeto, bem, cara... você não sabe as alegrias e os apertos que eu tenho com esse projeto XD Todo dia é um desafio novo, principalmente em termos gráficos(que é a minha principal função no projeto, juntamento com enredo). Esse projeto está sendo um grande aprendizado e tenho certeza que dará bons frutos, não só para mim, como para os jogadores, afinal, meu maior prazer é saber que alguem jogou o meu jogo e está se divertindo com isso xD Bom, é isso, muito obrigado pelo incentivo e vamo que vamo.  :wow:

22/12/2013 às 08:59 #37 Última edição: 22/12/2013 às 09:15 por eros2
Bom, ultimamente não tenho postado atualizações, e provavelmente vai continuar sendo assim até que as coisas estejam mais ou menos na ordem que desejo. Enfrentei alguns problemas com scripters nos ultimos dias, o que complicou bastante as coisas, mas por sorte o Masked resolveu me dá uma força. A demo que eu havia prometido para esse final de ano, infelizmente não vai rolar, não quero entregar nada corrido. Fora isso, estou dando mais um upgrade nos gráficos, tentando encontrar um padrão que me agrade e etc. Enfim, qeuero agradecer a todos que estão acompanhando meu projeto e que, de uma forma ou de outra, me ajudam a melhorá-lo.

No mais, esperem por novidades nesse inicio de 2014!

Deixo aqui uma imagem de uma atualização que fiz no gráfico de um mapa antigo. Ainda não estou satisfeito, mas acho que já dá pra notar uma boa melhora! Bem, por enquanto é isso. Abraços!

[hs width=320 height=240]http://img826.imageshack.us/img826/8496/10bc.png[/hs]

Fala ai Eros2 !
Eu não ligo que a demo não sai agora no final do ano,eu
concordo com você,não é bom entregar algo que foi feito
correndo.Quanto ao mapa,bom ele está bem bonito,só
não gostei de como ficou aquelas madeiras nas entradas
das portas...mas isso é bobeira minha.
Boa sorte com o projeto  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha