O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Torre dos Duendes

Iniciado por Corvo, 13/08/2016 às 19:13

13/08/2016 às 19:13 Última edição: 13/08/2016 às 19:15 por Joseph Poe
Olá, olá, senhores e senhoras. Por estes dias, estive me aventurando pelos panomaps. Obviamente, comecei pelo básico e este é o resultado. Nada muito extravagante. O que acham?

A Torre dos Duendes
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/A64vnI5.png[/hs]
[close]

Que legal...ficou muito bom. Preciso aprender essas artes também. Acho que ficou bem montado, tudo no seu lugar sem exageros.  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Ficou muito bom, não sou muito panomapper nem mapper mas gostei. Só achei estranha a escada por dois motivos: Ela tem um material estranho à torre; ela está supostamente travando a porta da torre.
De resto curti, quero mais mapas!
Ah sim, o caminho de terro também ficou estranho, ele deveria terminar próximo à porta pra ficar melhor.
Mas sério? Começou? Te admiro, meu primeiro parallax(único) ficou pior que RTP.

[user]HimuraSan[/user]

Obrigado. Tentei deixar bem harmônico.

[user]ManecBR3[/user]

Não vamos nos esquecer dos primeiros mapas que fiz antes deste, e que jamais serão postados. Sobre a torre, o sprite da Celianna: Essa escadinha era da cor da torre, mas achei que iria ficar muito diferente do terreno então recolori. Já tinha percebido que ela trava a porta, mas acabei não conseguindo tirá-la. Vou ver se consigo arrumar, obrigado. ;D

Eu gostei da iluminação e a ambientação também ta muito bonita.
Gostei bastante da cor da escada.


Citação de: Skyloftian online 14/08/2016 às 15:04
Eu gostei da iluminação e a ambientação também ta muito bonita.
Gostei bastante da cor da escada.
Obrigado Sky. Acho que deixei passar uns cantinhos da escada sem recolorir. Não achou muito verde?

Sabe o topo da escada? Onde fica o "poste"? Coloca da cor da torre, o resto deixa da cor de terra, não fale de verde com o Sky, olha o avatar  :lol:
Você conseguir recolorir a escada já é algo legal, não sou dessas  :derp:

Citação de: ManecBR3 online 14/08/2016 às 16:55
Sabe o topo da escada? Onde fica o "poste"? Coloca da cor da torre, o resto deixa da cor de terra, não fale de verde com o Sky, olha o avatar  :lol:
Você conseguir recolorir a escada já é algo legal, não sou dessas  :derp:

Bem pensado. Vou colocar uns tijolinhos ali. E para recolorir, só dei um Ctrl + Alt + U no Photoshop. Não selecionei direito e faltou um bocado.  :facepalm:

Eu achei o mapa lindo Poe! Só não gostei das árvores, a culpa não é sua, é delas.

Eu tenho uma certa rixa com elas e elas sabem o que fizeram comigo.  :bravo:

Mas enfim, ótimo trabalho.  :XD:

Citação de: Ven online 14/08/2016 às 18:02
Eu achei o mapa lindo Poe! Só não gostei das árvores, a culpa não é sua, é delas.

Eu tenho uma certa rixa com elas e elas sabem o que fizeram comigo.  :bravo:

Mas enfim, ótimo trabalho.  :XD:

Obrigado [user]Ven[/user]. Na verdade deviam ser pinheiros, mas não encontrei uma variedade muito boa.

Gostei bastante do mapa! Está começando muito bem. Sempre que vejo um mapa sei imagino uma história por trás dele, talvez seja por causa dos títulos. :lol:
     

Citação de: Ahiane online 14/08/2016 às 21:05
Gostei bastante do mapa! Está começando muito bem. Sempre que vejo um mapa sei imagino uma história por trás dele, talvez seja por causa dos títulos. :lol:

Opa! Nunca hesite em contar essas histórias quando quiser. ;D

Ficou bem bacana Poe, ainda mais para uma das primeiras experiências com Parallax. Eu indicarei apenas alguns pontos onde você pode melhorar em futuros trabalhos. Indo pelo básico, a estrada de terra está bem posicionada, contudo a transição dela para a grama mais baixa ficou digamos.. "brusca". Apesar do pincel com bordas suaves ser uma boa para esse tipo de terreno, eu aconselharia usar mais texturas e diferentes suavidades nas bordas que separam dois tipos de terreno. Outra opção fácil é usar um pincel que tenha um desenho que simule grama, para assim chegar a um resultado semelhante ao Grama-e-terra básico do RTP com suas bordinhas em forma de dente de tubarão e etc. mas isso é opcional, claro. Sobre a distribuição dos elementos, ela está boa, eu apenas achei que a rocha um pouco abaixo da torre ficou um pouquinho deslocada do resto do cenário, talvez por ser um gráfico "pintado" ao invés de pixelado. talvez se o chão tivesse uma textura mais detalhada essa rocha se encaixaria melhor. A iluminação está ok, eu usaria um tom esverdeado ao invés dos raios de sol que sobrepõem a imagem, pois os mesmos ficaram com uma cor um pouco opaca. No mais, um bom trabalho.

Continue assim que os mapas começam a evoluir aos poucos, e que eles lhe tragam bons frutos. Abraço.

Citação de: lukewinchester online 15/08/2016 às 22:00
Ficou bem bacana Poe, ainda mais para uma das primeiras experiências com Parallax. Eu indicarei apenas alguns pontos onde você pode melhorar em futuros trabalhos. Indo pelo básico, a estrada de terra está bem posicionada, contudo a transição dela para a grama mais baixa ficou digamos.. "brusca". Apesar do pincel com bordas suaves ser uma boa para esse tipo de terreno, eu aconselharia usar mais texturas e diferentes suavidades nas bordas que separam dois tipos de terreno. Outra opção fácil é usar um pincel que tenha um desenho que simule grama, para assim chegar a um resultado semelhante ao Grama-e-terra básico do RTP com suas bordinhas em forma de dente de tubarão e etc. mas isso é opcional, claro. Sobre a distribuição dos elementos, ela está boa, eu apenas achei que a rocha um pouco abaixo da torre ficou um pouquinho deslocada do resto do cenário, talvez por ser um gráfico "pintado" ao invés de pixelado. talvez se o chão tivesse uma textura mais detalhada essa rocha se encaixaria melhor. A iluminação está ok, eu usaria um tom esverdeado ao invés dos raios de sol que sobrepõem a imagem, pois os mesmos ficaram com uma cor um pouco opaca. No mais, um bom trabalho.

Continue assim que os mapas começam a evoluir aos poucos, e que eles lhe tragam bons frutos. Abraço.

Obrigado pelas dicas, [user]lukewinchester[/user]! Sobre a grama, vou conferir isso agora. Já a iluminação é, sem dúvida, meu pior ponto em mapeamento. Já estou procurando tutoriais sobre isso.