O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Entrada de uma caverna.

Iniciado por Mr. Pen, 21/09/2016 às 16:00

Esse é meu primeiro mapa no MV, pessoal.
Gostaria de saber em que melhorar, se tem algo errado. Não sou mapper, mas estou aprendendo, obrigado  :XD:.

Spoiler
[close]

21/09/2016 às 16:23 #1 Última edição: 21/09/2016 às 16:26 por Skyloftian
Opa [user]Mr. Pen[/user]!
O mapa ficou até legal, eu gostei da distribuição das árvores. Mas achei que tudo em geral ficou muito "morto". Você poderia colocar mais algumas árvores e também enfeitar mais o mapa, seja com flores, pedras, ou simplesmente colocar mais do gramado nele.
Outra observação, o gramado que você colocou ficou muito quadrado, seria legal você tentar coloca-lo de maneira mais aleatória no mapa. Simetria é algo que se deve evitar ao máximo em mapas naturais.

Edit: Aquele morro do meio solto dos demais ficou com um erro no tamanho de tiles. Ele deveria ter 3 abaixo, mas possui dois. Só você mover o tronco para baixo e colocar mais um tile de parede.


Eu gostei do mapa,principalmente da construção ali,mas achei meio vazio.Acho que adicionar um pouco mais de vida como flores,pedras e etc ia ajudar bastante.

Valeu pelas dicas pessoal, eu dei uma incrementada
(adicionei umas árvores, espalhei grama, etc...).

Spoiler
[close]

Já melhorou bastante! Gostei do mapa, ainda mais por ser seu primeiro. Está começando bem, só continuar assim que ficará cada vez melhor.

Nesse seu mapa eu colocaria mais terrinha pelo mapa e alguns cipós nas paredes de pedra, mas ai é com você.
     

Isso! Ficou ótimo!
Se aderir as dicas da Ahi, só tende a melhorar.


No geral eu gostei. Porém, achei a entrada um pouco artificial de mais para uma caverna. Me parece a entrada de uma mina ou algo assim. Claro que pode ser essa a intensão, mas se era para ser uma caverna natural mesmo, ainda inexplorada, acho que teria que tirar aquele tipo de entrada. Como já disseram, o mapa ficou meio vazio. A segunda versão melhorou, mas achei um tanto que verde demais (talvez pela própria limitação do Tileset). Acho que ficaria legal investir mais em flores e nos cipos, como a Ahiane falou.