O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Exposição Lycanimus

Iniciado por Lycanimus, 23/05/2014 às 03:40

Pandamaru - Uma ótima pergunta cara, muitos ficam com essa dúvida mesmo, e você não é o primeiro a me perguntar isso, mas saiba que todos os mapas que eu faço, já faço ele ser funcional, até os do Colosseum quando eu participava, afinal não adianta fazer um ótimo mapa se não for jogável, pelo menos eu penso dessa forma, além deles serem funcionais, alguns fazem parte do projeto que eu estou desenvolvendo a alguns anos, para tirar essa sua dúvida, alguns deles eu gravei vídeos e postei junto com a screen do mapa, deixarei alguns exemplos aqui para você conferir, muito obrigado pelo comentário e elogio, abraços do Lyca!

Vídeos:
Spoiler





[close]
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 04/11/2016 às 16:48
Pandamaru - Uma ótima pergunta cara, muitos ficam com essa dúvida mesmo, e você não é o primeiro a me perguntar isso, mas saiba que todos os mapas que eu faço, já faço ele ser funcional, até os do Colosseum quando eu participava, afinal não adianta fazer um ótimo mapa se não for jogável, pelo menos eu penso dessa forma, além deles serem funcionais, alguns fazem parte do projeto que eu estou desenvolvendo a alguns anos, para tirar essa sua dúvida, alguns deles eu gravei vídeos e postei junto com a screen do mapa, deixarei alguns exemplos aqui para você conferir, muito obrigado pelo comentário e elogio, abraços do Lyca!

Vídeos:
Spoiler





[close]

Mano, você teria algumas dicas para mim, estou querendo fazer uns mapas escurecidos, pois no mundo do meu game o sol fica longe e é o relexo dele nas duas luas que iluminam. Tem bastante crital e cogumelo, mas poucas plantas, estou matutando para fazer um ar "escurecido" ao meu game [uso rmvxace], mas inicialmente tem ficado bem mais ou menos.

Pandamaru - Olha, vi que suas dúvidas são quanto a parte de iluminação e sombreamento, eu fiz um tutorial aqui no fórum a um tempo atrás, explicando passo a passo de como proceder para criar uma harmonia legal em mapas sem deixa-lo muito escuro, deixarei o link para ver se lhe ajuda com essas dúvidas.

link - http://centrorpg.com/index.php?topic=13778.0

Caso você veja o tutorial e ainda tenha dúvidas, me adicione no facebook, ai você me explica melhor como é o "ar" do seu projeto e te dou umas dicas mais a fundo e indico referências de jogos que tenha essa temática que deseja, ficarei contente em lhe ajudar.

Meu face - https://www.facebook.com/profile.php?id=1735117155&ref=bookmarks

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Citação de: Lycanimus online 07/11/2016 às 14:13
Pandamaru - Olha, vi que suas dúvidas são quanto a parte de iluminação e sombreamento, eu fiz um tutorial aqui no fórum a um tempo atrás, explicando passo a passo de como proceder para criar uma harmonia legal em mapas sem deixa-lo muito escuro, deixarei o link para ver se lhe ajuda com essas dúvidas.

link - http://centrorpg.com/index.php?topic=13778.0

Caso você veja o tutorial e ainda tenha dúvidas, me adicione no facebook, ai você me explica melhor como é o "ar" do seu projeto e te dou umas dicas mais a fundo e indico referências de jogos que tenha essa temática que deseja, ficarei contente em lhe ajudar.

Meu face - https://www.facebook.com/profile.php?id=1735117155&ref=bookmarks

Abraços do Lyca!

uau man, valeu por toda atenção.
Dá um ligue no que eu andei fazendo depois de ver seu tópico:

Nada comparável ao seu trabalho, este no caso é um Battleback, estou testando o um estilo próprio.

20/12/2016 às 05:01 #169 Última edição: 20/12/2016 às 14:50 por Lycanimus
Pandamaru - Me desculpe pela demora a responder, legal que viu o tópico e está seguindo as dicas, e um mapa para um Battleback, bem interessante a ideia, eu só aconselho você a melhorar alguns pontos, como por exemplo na parte dos cristais e cogumelos, em cima junto aos tiles pretos, quando esses tiles são utilizados há de se entender que as paredes tem um continuação para cima, onde a visão do jogador não alcançaria, eles são utilizado para uma visualização melhor do ambiente, porém não faz muito sentido ter os cogumelos e cristais quando esse tiles são utilizados, e outro ponto é na queda de água, se perceber a água está caindo continuamente ali, portanto essa concentração de água deveria ir para algum lugar maior, talvez se você aumentar um pouco ou então deixar a água ir até a parte escura em baixo do mapa, ficaria melhor, já um ponto bem legal do mapa foi a parte da iluminação e sombreamento, ficou bem legal, ainda pode melhorar, mas está no caminho certo, você soube aplicar muito bem, é só continuar praticando que você vai longe, parabéns!

Obs: Deixarei um mapa que eu encontrei de exemplo para ver se lhe ajuda um pouco, é bem no estilo do seu mapa!

Spoiler
[close]

Se precisar de algo é só me chamar, grande abraço do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Por Jenova!
Que mapeamento perfeito! Lyca você já pensou em fazer aulas de Mapeamento? Tópicos ou vídeos mesmo, tenho certeza que ficarão incríveis!
.

Shephiroth - Muito obrigado pelo elogio, quanto as aulas, eu já pensei em fazer algumas, o problema é que ultimamente como estou trabalhando e terminando a faculdade, estou com pouco tempo disponível, até para continuar o meu projeto está um pouco complicado, se tudo der certo, vou ver se pego essas férias agora e tento fazer algum vídeo ou aula, por enquanto o que eu estou fazendo é dando algumas dicas para o pessoal que me procura, tentando ajudar de alguma forma e tirando dúvidas, muito obrigado novamente pelo comentário, grande abraço do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




31/01/2017 às 14:55 #172 Última edição: 02/02/2017 às 01:55 por Lycanimus
Estava desenvolvendo esse mapa para o concurso aqui do fórum, infelizmente não cheguei a entregar pela falta de tempo, mas utilizei como um bom treino, talvez ainda faça algumas mudanças, segue o trabalho.

Spoiler
[close]

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




02/02/2017 às 16:38 #173 Última edição: 06/03/2017 às 18:19 por Skyloftian
Um mapa que desenvolvi para o meu projeto!

Floresta de Validor:

[info][/info]

Abraços do Lyca!   :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Fico realmente feliz em ver que está indo bem, meu caro Lyca.
Já eu, me sinto enferrujado, haha'. Não tenho mais nada a ensinar, então concordo com o Seph, seria bacana se fizesse umas aulas aí pra galera nova.

Gente olha só essa água :rainbow:

Amei ambos os mapas Lyca, principalmente o primeiro. Pena que não conseguiu entregar a tempo pro concurso, tenho certeza que faria sucesso. E super apoio quanto a dar aulas pro pessoal, eu com certeza acompanharia.
     

Alisson - Muito bom te ver por aqui cara, como falei ao Seph, vou pegar um tempinho e vou criar umas aulas pro pessoal, provavelmente farei vídeos curtos por etapas, pois quero mostrar a criação do mapa do zero até estar completo, e muitas vezes acaba levando um pouco de tempo, mas tenho certeza que vai ajudar muita gente, principalmente para o pessoal novo, grande abraço meu querido!  :ok:

Ahiane - Fico muito contente que tenha gostado moça, a água foi onde eu trabalhei mais para esse primeiro mapa, fico feliz que tenha lhe agradado, e como falei ao Alisson, pretendo fazer as aulas sim, vou ver se faço elas por etapas, pois muito dos meus mapas eu acabo levando muito tempo para finalizar, ai acredito que ficaria melhor pra mim e pra quem for acompanhar, grande abraço!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




 :rainbow: Adorei os maps, principalmente a Elven Village. Sou meio noob nesse mundo maker, mas recentemente decidir adaptar um mundo que criei pra um livro em jogo. E pelo fato dos elfos da história vivem em cidades nas árvores, a Elven Village me deu altas inspirações. A único problema que tenho em relação em aos maps é que ainda não sei trabalhar com as sobreposições no Maker, no GIMP é muito fácil, e é claro a minha falta de dons artísticos, mas com esforço todo mundo consegue. Pelo que li você está trabalhando em um projeto, então não desista porque vai ser um obra de arte.  :wow:

Umbriel - Primeiramente muito obrigado pelos elogios, fico muito contente que teve inspirações com a Elven Village para o seu projeto, histórias de elfos são sempre fascinantes e tem aquele ar mágico, que é exatamente o que venho fazendo com a ambientação do meu projeto, quanto a trabalhar com o Gimp, é bem fácil mesmo, até prefiro utiliza-lo para mapas mais simples, já no Photoshop, deixo para utilizar em mapas mais complexos ou adicionar efeitos de animações de água, que possui ferramentas melhores para tal, mas é tudo questão de preferência mesmo, a melhor ferramenta para se fazer um mapa é a que você tem total domínio, quanto a sobreposições do maker, há mutos scripts de parallax mapping que fazem o trabalho, depende apenas da engine que você está utilizando, pelo próprio fórum você consegue encontrar esses scripts, novamente muito obrigado pelo incentivo ao projeto, fico muito contente em ler seu comentário, se precisar de algo é só falar!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Venho sempre aqui buscar referencias para Parallax!

Você manda muito bem!

Sempre que puder traga mais novidades.

Abs