O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

AntiVirus.EXE

Iniciado por Mysticboy, 08/01/2014 às 23:37

08/01/2014 às 23:37 Última edição: 08/01/2014 às 23:38 por Mysticboy
Bom, como sou de jogos curtos, não gosto de fazer uma história muito grande, prefiro criar apenas um objetivo. A ideia que tive foi:

Para a história - Um vírus invadiu um computador, e você entra na pele, ou melhor, nos dados de um anti-vírus disposto à proteger o sistema.

Para a jogabilidade - Dungeons, apenas isso. Para chegar até o vírus que comanda, o final boss, o herói terá de enfrentar quatro vírus, cada um com seus dungeons, cada dungeon com seus desafios, puzzles e mini-vírus. O jogo terá um ABS, com sistema de balas. Na loja, o jogador poderá comprar munição e recarga (HP). Os mini-vírus, poderão dropar MetalPoints (dinheiro), munição, e peças, que se coletadas, poderão ser trocadas por outra arma que dá bug no inimigo.

Visual e Sonoplastia - Para o tileset, cores vibrantes e um pouco de neon com um visual futurista. E para as músicas, loops de dubstep!
Oi, gente!

Meio brisa tudo isso, mas para um mini-game pode dar certo, em si não apoio tanto xD, pelo menos até ver como vai ficar, porque achei tudo bem estranho sinceramente, mas enfim tendo os gráficos certos e sistemas certos pode sim ser divertido.

Não pretendo fazer dele um jogo grande, apenas um mini-game, só pra passar o tempo mesmo e o objetivo que quero atingir é que ele seja divertido de se jogar. Na verdade seria uma mistura de Bomberman Kart DX no modo história, ambientado em Megaman Battle Network (seria não; é... :P).
Como você disse, para um mini-game pode dar certo, vou tentar colocar mais algumas coisas pro jogo ter mais algum objetivo e criar mais puzzles! Por enquanto, o que fiz até agora me parece ok... resta ver como vai ficar o resultado final!  :XD:

Flw
Oi, gente!

Sou igual você Mysticboy,eu também não gosto
de fazer jogos longos,gosto de fazer jogos curtas á meio médios,mas deixando
ele divertido,no aspecto de combates e cenários e etc.
Gostei da ideia,jogaria seu mini-game com certeza !
Boa Sorte  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Makers, você disse tudo e mais um pouco! É exatamente isso que quero pro meu jogo  :XD:

Flw
Oi, gente!

Acho que seria legal ambientar cada dungeon em um local do computador, e trabalhar o cenário e a sonopalstia com base nisso, cada vírus em um lugar, como se fosse o filme Osmose Jones trabalhando a metáfora da doença. como se o vírus pecorresse o HD, entrasse no Processador, na Placa Mãe e nas placas adjacentes, acho que seria muito legal.

Abraço;

Já vinha pensando nisso há algum tempo, josedafeira! Vou pesquisar melhor as partes da CPU e pelo que são responsáveis, mas com certeza o último será a Placa-mãe!  :ok:

Flw
Oi, gente!

Gostei da ideia. Acho que mesmo sendo curto poderá ser memorável se a história vingar mesmo... Avise-me de qualquer atualização, ok?
Zodv


16/02/2014 às 21:07 #8 Última edição: 16/02/2014 às 21:09 por Klarth
Bem como o percurso final de um computador é a saída (monitor, impressora, etc) o percurso final poderia ser o monitor, no qual o vírus está a um passo do mundo real e ameaçando invadir ele, e seu objetivo seria impedir isso (imagina que legal? haha)
Enfim é só uma ideia para o seu game. No mais gostei bastante da ideia do teu minigame. Boa sorte com o projeto.

Oi, zodv! Pois, é, nem sempre tamanho é tudo... hehe vlw!

Klarth, bem louca essa ideia! Gostei! Vou anotar caso eu faça o 2!  :ok: O último vai ser o monitor sim!

Eu já postei o tópico do projeto, pra quem quiser dar uma conferida... http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/antivirus-exe-6406/   :ok:
Oi, gente!