O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Script de Cheat Engine para RMVX Ace

Iniciado por Brandt, 14/01/2014 às 13:16

Oi gente, bom, se o tópico estiver no lugar errado por favor movam para o lugar certo, não sabia direito onde pôr ele já que nunca fiz um tópico do tipo.

Enfim, eu gostaria de saber a opinião de vocês (e claro, se não quebraria nenhuma regra) a respeito de um script em que eu pensei e já comecei a desenvolver (só a base das cenas, ainda não é funcional), que seria um tipo de Cheat Engine para RPG Maker VX Ace.

A ideia é criar o script para alterar um arquivo de save, que como todos sabem, não fica encriptado, então não seria necessário desencriptar o projeto.

Ele alteraria os dados que estão no arquivo, então seria possível editar o grupo, o nome do personagem (talvez, se eu conseguir achar um jeito de fazer isso, seja possível até criar novos personagens para o grupo) o character, o nível, os itens, equipamentos e habilidades que o personagem tem.

Também seria possível editar o mapa, adicionando eventos, mudando os tiles (isso vai ser um tanto quanto complicado).

Enfim, você teria acesso aos dados do jogo atual, mas sem poder editar o database.

E então? O que acham?

Obs.: Ah, e eu sei  que vai ter gente que vai vir falar que eu estou destruindo a diversão dos jogos de RM e tal, certo, temos esse ponto de vista, mas por favor, não façam bagunça aqui, ok? É só uma ideia, fiquem a vontade para votar contra.

Até mais.
~ Masked

Cara, sinceramente eu não vejo problemas em criar um script assim. Desde que não desencriptem projetos COM RECURSOS ORIGINAIS e façam Hu3zices marotas com eles, acho que é válido. Mete bala nissaê! Afinal, pelo o que eu entendi, alterará apenas o save, então não tem problema algum. Há quem se amarra jogar Pokemon com gameshark, por exemplo. Cada um se diverte de um jeito. Só espero que os usuários do possível script tenham bom senso e não o usem para o lado negro da força. xD

Enfim, boa sorte, Masked! \o

Um grande abraço!

A ideia é pegar o save, colocar em um projeto novo e usar o script é isso xD?

Isso não vai dar certo shuASH... apesar que da pra fazer, ai você pode sim, não acho que seja lá super legal fazer um script assim, mas x)...

Eu não apoio nem desaprovo xD, mas se quiser fazer, é bom para treinar nos scripts :P

@Kazuyashi: Opa, obrigado por dar sua opinião. E o script não vai descencriptar nada e nem ajudar a fazê-lo.

Quanto aos usuários, bom, aí é com eles, mas a ideia é só ajudar quem está co dificuldades (ou tem preguiça)

@Raizen: Mais ou menos isso, você pegaria o arquivo de save do jogo, copiaria para a pasta do projeto com o script (vai ser um projeto mesmo, tem vários scripts) e ele iria manipular os dados do arquivo, aí é só substituir o arquivo do jogo pelo da pasta do script.

E é mais para treinar mesmo, estou tentando mexer com arquivos e isso daria numa boa prática.

Até mais.
~ Masked

 :pare: eu ja usei um desincriptador uma vez,porem é sem utilidades,vc ve os graficos mas não fica com vontade de copiar ou mexer nele  :rick8:


Pelo experiência que tenho com o programa, Cheat engine altera o valor das coisas como dinheiro e outros afins que contenham números!
Eu acho que apenas isso poderia ajudar, mas se você quiser fazer do jeito que quer, Bota de quinta e pisa no acelerador, meu velho!

Isso seria do caralho! Tipo, tem dois lados da faca. É como uma faca de legumes. Vou expor minha concepção aqui.
Acho que seria legal a possibilidade de criar mods para o jogo, editar eventos, etc. E aí ficaria do criador deixar a galera criar mods e disponibilizá-los, talvez no próprio tópico do projeto! Eu apoiaria essa ideia, até porque, eu iria lançar meu projeto open-source pra galera criar uns mods e sentirem-se livres pra criar conteúdos, sidequests, etc.

Por outro lado, temos os jogos onlines. Aqui no Brasil podem ser poucos jogos com netplay que efetivamente funcionam, mas lá na gringa, os caras detonam. O foda seria isso, o cara se autolevelar por um cheatEngine da vida. O que daria pra fazer era fazer com que ele detectasse os módulos online do netplay e impedisse que a galera alterasse esse tipo de jogo, iria dar um puta trabalho, mas é bom pela segurança.

Enfim, eu apoio a ideia! Em que linguagem vai fazer? Ruby mesmo? Se precisar de ajuda, ou um tester, estou aí! o/

Safety and Peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Opa, obrigado por responderem.

@lucascool: Então, mas o que acha do script? E não é todo mundo que é como você, e às vezes sai disponibilizando ou usando recursos que eram para serem exclusivos do jogo.

@alisson: É basicamente isso que o script faz também, mas ele altera valores dentro do arquivo de save, e não são só números, tem todo tipo de variável nesses arquivos, aí um trecho do arquivo de save:

{:system=>#<Game_System:0x80aa764 @anti_lag=true,
@tools_on_map=[], 
@old_interpreter_running=false, 
@hud_visible=false, @enable_hud=false, 
@command_enable=true, 
@pre_leader_id=1, 
@xas_battle=true, 
@save_disabled=false, 
@menu_disabled=false, 
@encounter_disabled=false, 
@formation_disabled=false, 
@battle_count=0, 
@save_count=2, 
@version_id=28241046, 
@window_tone=nil, 
@battle_bgm=nil, 
@battle_end_me=nil, 
@saved_bgm=nil, 
@frames_on_save=8292, 
@bgm_on_save=#<RPG::BGM:0x80aa4d0 @name="25", @volume=100, @pitch=100, @pos=0>,
@bgs_on_save=#<RPG::BGS:0x80aa408 @name="Wind", @volume=80, @pitch=50, @pos=297276>>, 

:timer=>#<Game_Timer:0x80aa3b8 @count=0, @working=false>, 

:message=>#<Game_Message:0x80aa354 @texts=[],
@choices=[], 
@face_name="", 
@face_index=0, 
@background=0, 
@position=2, 
@choice_cancel_type=0, 
@choice_proc=nil, 
@num_input_variable_id=0, 
@num_input_digits_max=0, 
@item_choice_variable_id=0, 
@scroll_mode=false, 
@scroll_speed=2, 
@scroll_no_fast=false, 
@visible=false>, 

:switches=>#<Game_Switches:0x80be1b0 @data=[nil, true, true, true, true]>,

:variables=>#<Game_Variables:0x80be14c @data=[nil, 1, 1]>,

:self_switches=>#<Game_SelfSwitches:0x80be0fc @data={[1, 1, "A"]=>true}>, 

:actors=>#<Game_Actors:0x80be05c @data=[nil, #<Game_Actor:0x80be020 @state_move_speed=0,
@state_duration=[nil, 60],
@state_loop_effect_time=[nil, 0], 
@state_loop_speed=[nil, 1], 
@state_string="", 
@state_string_time=0, 
@state_stop=false, 
@state_sleep=false, 
@state_invunerable=false, 
@state_slow=false, 
@state_fast=false, 
@state_mute=false, 
@state_seal_attack=false, 
@state_seal_skill=false, 
@state_seal_item=false, 
@state_reflect=false, 
@damage=0, 
@damage_pop=false, 
@damage_type=0, 
@critical=false, 
@invunerable_duration=0, 
@shield=false, 
@invunerable_actions=[], 
@guard_directions=[], 
@guard=true, 
@invunerable=false, 
@x_combo=[1, 0, 69], 
@defeated=false, 
@death_zoom_effect=0, 
@cast_action=[0, 0, 0, 0, 0], 
@counter_action=[0, 0, true], 
@knockback_duration=60, 
@battler_name="", 
@battler_hue=0, 
@actions=[], 
@speed=0, 
@result=#<Game_ActionResult:0x80bd9e0 
@battler=#<Game_Actor:0x80be020 ...>, 
@used=false, 
@missed=false, 
@evaded=false, 
@critical=false, 
@success=false, 
@hp_damage=0, 
@mp_damage=0, 
@tp_damage=0, 
@hp_drain=0, 
@mp_drain=0, 
@added_states=[], 
@removed_states=[], 
@added_buffs=[], 
@added_debuffs=[], 
@removed_buffs=[]>, 
@last_target_index=0, 
@guarding=false, 
@animation_id=0, 
@animation_mirror=false, 
@sprite_effect_type=nil, 
@tp=0, @mp=41, @hp=562, 
@hidden=false, 
@param_plus=[0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0], 
@states=[], 
@state_turns={}, 
@state_steps={},
@buffs=[0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0], 
@buff_turns={}, @sensor_range=4, 
@body_size=0, 
@breath_effect=false, 
@breath_duration=0, 
@fast_breath_effect=false, 
@no_knockback=false, 
@passive=false, 
@attack_animation_id=0, 
@ignore_guard=false, 
@no_damage_pop=false, 
@x_action1_id=1,
@x_action2_id=0, 
@skill_id=0, 
@x_item_id=0, 
@item_id=0,
@x_charge_action=[0, 0, 0, 0], 
@old_level=1, 
@old_equipment_id=[#<RPG::Weapon:0x80bd3a0 
@description="Espada simples, é muito usada por aprendizes devido ao \r\nbaixo custo e manejo fácil", @name="Espada de Treino", 
@icon_index=4406, 
@price=100, 
@animation_id=7, 
@note="<Action ID = 1>", 
@id=1, 
@features=[#<RPG::BaseItem::Feature:0x80bd29c @code=31, @data_id=1, @value=0>, 
#<RPG::BaseItem::Feature:0x80bd24c @code=22, @data_id=0, @value=-0.1>, 
#<RPG::BaseItem::Feature:0x80bd210 @code=33, @data_id=0, @value=-5.0>], 
@params=[0, 0, 10, 0, 0, 0, 0, 0], 
@etype_id=0, 
@wtype_id=1>, nil, nil, nil, nil], 
@actor_id=1, 
@name="Daniel", 
@nickname="", 
@character_name="$Daniel[f8]", 
@character_index=0, 
@face_name="", 
@face_index=0, 
@class_id=1, 
@level=1, 
@exp={1=>0}, 
@equips=[#<Game_BaseItem:0x80bd058 @class=RPG::Weapon, @item_id=1>, 
#<Game_BaseItem:0x80bd01c @class=nil, @item_id=0>,
#<Game_BaseItem:0x80bd008 @class=nil, @item_id=0>, 
#<Game_BaseItem:0x80bcff4 @class=nil, @item_id=0>, 
#<Game_BaseItem:0x80bcfe0 @class=nil, @item_id=0>], 
@skills=[], 
@action_input_index=0, 
@last_skill=#<Game_BaseItem:0x80bcf7c @class=nil, @item_id=0>, 
@ovd_level=0, 
@ovd_maxlevel=0, 
@ovd_gauge=0>]>, 

:party=>#<Game_Party:0x80bcec8
@in_battle=false, 
@gold=0, 
@steps=338, 
@last_item=#<Game_BaseItem:0x80bce64 @class=nil, @item_id=0>, 
@menu_actor_id=0, 
@target_actor_id=0, 
@actors=[1], 
@items={}, 
@weapons={}, 
@armors={}>, 

:troop=>#<Game_Troop:0x80bcd60 
@in_battle=false, 
@screen=#<Game_Screen:0x80bcd24 
@pictures=#<Game_Pictures:0x80bcce8 @data=[]>, 
@brightness=255, 
@fadeout_duration=0, 
@fadein_duration=0, 
@tone=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@tone_target=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@tone_duration=0, 
@flash_color=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@flash_duration=0, 
@shake_power=0, 
@shake_speed=0, 
@shake_duration=0, 
@shake_direction=1, 
@shake=0, 
@weather_type=:none, 
@weather_power=0, 
@weather_power_target=0, 
@weather_duration=0>, 
@interpreter=#<Game_Interpreter:0x80bca90 @depth=0, @map_id=0, @event_id=0, @list=nil, @index=2, @branch={}>, 
@event_flags={}, 
@enemies=[], 
@turn_count=0, 
@names_count={}>, 

:map=>#<Game_Map:0x80bc9a0 
@screen=#<Game_Screen:0x80bc98c 
@pictures=#<Game_Pictures:0x80bc978 @data=[]>, 
@brightness=255, 
@fadeout_duration=0, 
@fadein_duration=0, 
@tone=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@tone_target=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@tone_duration=0, 
@flash_color=(0.000000, 0.000000, 0.000000, 0.000000), 
@flash_duration=0, 
@shake_power=0, 
@shake_speed=0, 
@shake_duration=0, 
@shake_direction=1, 
@shake=0, 
@weather_type=:none, 
@weather_power=0, 
@weather_power_target=0, 
@weather_duration=0>, 
@interpreter=#<Game_Interpreter:0x80bc8d8 @depth=0, @map_id=0, @event_id=0, @list=nil, @index=1, @branch={}>, 
@map_id=5, 
@events={}, 
@display_x=10.0, 
@display_y=13.0


Enfim, se você leu até aí (não é nem metade do arquivo) deve ter visto que tem até a configuração de uma espada ali no meio, o arquivo era de um projeto que estava fazendo com gráficos de Ragnarok, mas aí... desisti.

@Dias Anders:

Opa, na verdade eu nem estava pensando nisso, você teria que configurar por si só, mas... CARA! QUE IDEIA BOA!

Agora que você falou dos mods eu acho que posso adicionar um jeito de carregar arquivos com script que auto-modificariam o arquivo de save!

E pode ficar tranquilo que se eu não me engano jogos de Netplay não tem arquivo de save.

E eu vou fazer em RGSS mesmo, ainda não sei o suficiente de nenhuma outra linguagem para fazer esse script, e obrigado por oferecer sua ajuda, talvez eu precise de alguns testers sim.

Até mais
~ Masked

Hmm...interessante!
Bem, eu sabia que os saves tinham essas coisas, porém, o que não são uns 1-120 kb, não é mesmo? Ha ha!
Enfim, boa sorte, man!
Ah, e vai ser pra qual engine?

Hehe, esse Save na verdade tem algumas coisas a mais, porque tinha o XAS no projeto, e ele adiciona alguns valores, mas é, dá para fazer um database inteiro com um arquivo de save (apesar de não poder apagar ou editar o atual)

E vai ser para VX Ace (tá no título xD) em parte porque gosto mais dessa engine e porque estou mais acostumado com RGSS3.

Até mais
~ Masked

Olha ... sei lá, cara.

Cheats são malditos, depois que tu usa uma vez dificilmente deixa de usar ele em um jogo, por isso eu nunca usei cheats no GTA V porque sei que se usar uma vez, mesmo pensando em não usar depois eu sei que na hora que a coisa apertar eu vo lá e meto o cheat ahuauhahu

Mas cada um faz o que quiser ... eu só sou contra em criar algo pra editar o jogo, aí fica sacanagem porque você está editando uma coisa que o autor fez e nem sabe se ele lhe dá permissão de fazer isso, além do que você pode editar e colocar na net pra galera baixar uma coisa como se fosse o autor que tivesse feito, e não foi.

Agora, pra aumentar level, mudar exp, mudar armas e coisas desse tipo, até que seria legal, dai naqueles jogos que você não consegue de jeito nenhum matar o boss, vai lá e mete um cheat pra aumentar de level sem ninguém ficar sabendo hauhua

Citação de: Uhtred online 15/01/2014 às 15:02
Olha ... sei lá, cara.

Cheats são malditos, depois que tu usa uma vez dificilmente deixa de usar ele em um jogo, por isso eu nunca usei cheats no GTA V porque sei que se usar uma vez, mesmo pensando em não usar depois eu sei que na hora que a coisa apertar eu vo lá e meto o cheat ahuauhahu

Mas cada um faz o que quiser ... eu só sou contra em criar algo pra editar o jogo, aí fica sacanagem porque você está editando uma coisa que o autor fez e nem sabe se ele lhe dá permissão de fazer isso, além do que você pode editar e colocar na net pra galera baixar uma coisa como se fosse o autor que tivesse feito, e não foi.

Agora, pra aumentar level, mudar exp, mudar armas e coisas desse tipo, até que seria legal, dai naqueles jogos que você não consegue de jeito nenhum matar o boss, vai lá e mete um cheat pra aumentar de level sem ninguém ficar sabendo hauhua
É disso que eu estou falando!
Mudar level, exp, gold e etc... seria bem mais apropriado, mas faça como achar melhor, mas não deixe de fazer-Alguém.

É, sei bem como cheats viciam, já fui banido de alguns jogos online por causa deles :lol:

Mas a idéia é a de poder mudar o level, gold, itens e etc., porque também acho que usar conteúdo de um jogo que o cara teve um trabalho grande para fazer é sacanagem, e infelizmente hoje tem como fazer isso, eu mesmo tenho um desencriptador no meu PC, só uso para editar o database (o script faria com que não fosse necessário),  mas tem gente que usa do jeito errado.

Enfim, obrigado pela opinião.

Até mais
~ Masked

[user]Masked[/user]... rapaz, eu tenho uma coisa a dizer sobre isso que é:
Não importa o que as pessoas falam(aceitam ou não), faz o script porque podes ter a certeza se o fizeres: EU  VOU LHE USAR. Não vai ser a primeira vez que uso cheat num jogo e nem vai ser a ultima, por isso faz lá o teu trabalho, apronta ele lá, porque na minha mão ele vai ter o seu valor.
Demora o tempo que demorar... fico a espera.
:malvado:
... ... ...

Hehe, obrigado pela opinião Kowts, e pode deixar que eu vou fazer sim, a maioria está apoiando, afinal, e eu fiz o tópico mais para ver se estava de acordo com as regras e se eu não seria crucificado por estar 'acabando com a diversão'.

Inicialmente eu ia até fazer ele para uso próprio, mas aí pensei que podia compartilhar para ganhar ouro para que os outros pudessem aproveitar do meu esforço também  :lol:

Até mais
~ Masked