O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com minha história

Iniciado por Felipe_Bob, 03/02/2014 às 13:56

03/02/2014 às 13:56 Última edição: 03/02/2014 às 17:19 por Mistyrol
      Aí galera do Centro RPG, tudo bem com vocês? Sou novo aqui e estou um pouco atrasado para minha aula, então desculpe se o tópico estiver fora de alguma regra do site, enfim, prazer, meu nome é Felipe.   :ok:

      Então, eu estou com um projeto de jogo de comédia (intitulado Bigode Of War) e tenho intenção de mesclar a história de jogos/filmes/desenhos/fatos históricos/qualquer coisa que dê pra imaginar e gostaria da ajuda de vocês, mas vamos lá, vou explicar melhor:

       Há pouco mais de 1 ano eu iniciei um jogo com intenção de promover piadas internas com meus amigos e ao mesmo tempo fazer uma paródia de jogos e desenhos famoso, minha história inicial era, resumidamente, mais ou menos assim:

       Bigode encontra um armário velho em sua nova casa com um bilhete dando a entender que haviam mangás guardados ali, ao abrir o armário é mandado para Nárnia, onde recebe a "ajuda" do Mestre dos Magos. Durante
sua jornada Bigode percebe que a única maneira de voltar para seu mundo é juntando as esferas do dragão que estão em poder dos Deuses do Olimpo. Por isso Bigode sai por Nárnia matando os Deuses e recuperando as esferas. Pelo caminho vai encontrado pessoas conhecidas e com muitas piadas internas.

      A história foi até vista com bons olhos por meus amigos, mas enrolei muito para terminar o jogo e hoje a ela está bastante ultrapassada (levando em consideração as piadas internas), então optei por começar novamente o jogo e a história. Até agora não pensei em quase nada, simplesmente tive as seguinte ideia:
      Desmongode é um raptado por um doutor que planeja acessar a memória de seus antepassados, durante o jogo você controlará Bigode, um antepassado de Desmongode que vivia na Grécia antiga.
     
      Enfim, a nova história é até agora só uma ideia que pretendo desenvolver, mas qualquer ajuda é bem vinda.

Primeiramente, bem-vindo à CRM, Felipe_Bob. Segundamente (isso existe?), cuidado onde você posta. Essa área aqui é para projetos já em desenvolvimento, para debater ideias você tem que vir aqui: Ideias iniciais.

Bom, quanto ao seu jogo, deixa eu dar minha opinião. Pessoalmente eu odeio coisas que fazem paródias em excesso (tipo aqueles filmes Todo Mundo em Pânico, Uma Comédia Nada Romântica, Deu a Louca em Hollywood, etc). Pra mim eles ficam mais bobos do que engraçados. Mas isso não significa que você não possa adicionar algumas no seu jogo, só não exagere. E quanto as piadas, não faça algo ao estilo sitcom que é tentar fazer uma piada em cada diálogo, a maioria não é engraçada. Também não tente apelar. Seu jogo pode ter palavrão? Pode! Seu jogo pode ter piadas de sacanagem? Pode! Mas saiba usá-las com moderação. E por fim, não pense que só porque o jogo é de comédia que as piadas são o mais importante. O humor não vai compensar caso o jogo tenha uma história ridícula, mapeamento ruim e jogabilidade fraca.

Viva a lenda!



Ah, Vincent...disse tudo o que eu ia falar...apenas fiquei com 1% do pacote.
Enfim, implementando o que i Vin disse, tente ver alguns jogos de comédia como"As aventuras de Bolinha" que é um jogo fantástico do gênero por moderar nas piadas e usá-las com sabedoria.

Valeu galera pelas dicas, serão muito úteis.

Obrigado