O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Zenomia

Iniciado por Mikuo, 06/02/2014 às 23:27

06/02/2014 às 23:27 Última edição: 06/02/2014 às 23:44 por Mikuo
Desculpa incomodá-los , não sou muito focado em RPG Maker , porem sou muito viciado em jogos de RPG e tava afim de fazer um focado com outros gráficos , mais não foi por isso que vim aqui , estava querendo saber a opinião de vocês sobre o inicio da historia que pretendo impor no meu jogo , obrigado para queles que leu ate aqui , e la vai a historia

Zenomia

O começo de uma nova era...

Há 15 anos cinco grandes magos, líder de cada nação tiveram que fazer o sacrifício da sua alma para poder sela o grande Dragão Lendário em uma caverna mística, após fazer esse sacrifício suas almas foi levada para um novo mundo, a qual lá eles iriam renascer e futuramente volta para pegar o seu trono, mais ocorreu um erro... Após o sacrifício das cinco almas e a abertura do portal, o portal que normalmente é ligado ao mundo conhecido como terra foi danificado, e acabo jogando a alma de cada um desses grandes magos em sua devida nação, porem entre milhões de jovens, ninguém conseguiu saber quem deles seria o futuro grande mago... Assim, as igrejas com medo de que os soldados se revolta sem um líder e tentasse dominar todo o mundo, eles decidirão da inicio a uma nova profecia... A profecia dizia que apos 15 anos depois do sacrifício dos grandes magos eles iria acorda como um jovem e iria retoma ao trono para finalmente lutar lado a lado a sua nação.

Bem vindo a Zenomia

Olá jovem, vejo que você não tem muito conhecimento sobre o seu mundo certo? Bem, irei lhe informar algumas coisas bastante interessantes que você ira encontrar em Zenomia, afinal eu já fui um grande soldado do nosso magnifico rei, conhecido também como o Grande Mago, a profecia diz que ele estará de volta em breve, quem sabe esse Grande Mago pode ser você jovem? Bem, vou lhe falar sobre o que eu aprendi nessa vida.

O Jogo

O jogo se baseia em um (a) jovem que nasceu em Zenomia e que tem chances de ser um (a) dos lendários magos que há 15 anos salvo o mundo de um grande caos.

Existe 5 grande nações em Zenomia que são conhecida por serem especializada em cada elemento , nações são

Fogo / Agua / Terra / Ar / Vácuo


Classes

Em Zenomia existe 2 classes sociais , os Nobres é os Plebeu

Nobre = classe 100% magica , por eles utilizarem magia para os seus esforços , eles acabarão crescendo na vida financeira , classes como : Sacerdote , Mago e Feiticeiro são muito comum entre os Nobres

Plebeu = Nós plebeus no começo da historia não tínhamos poderes , a gente era dominado pelos Nobres , porem os Nobres acabo abusando dos Plebeu e outros se apaixonarão , isso fez com que o sangue nobre se mistura-se com o sangue Plebeu , fazendo assim a nossa geração evoluir e aos poucos acabamos tendo 50% do sangue de um nobre , e hoje 50% do nosso corpo tem magia , então para a gente não fica para traz , nos temos que melhora o nosso corpo físico , classes como : Soldado , Arqueiro e Guardião são muito comum entre os Plebeus

Para pedir a avaliação de uma ideia de projeto, você pode postar seu tópico em Ideias Iniciais.

Moverei o tópico para a área correta.  :XD:

Citação de: Mistyrol online 06/02/2014 às 23:30
Para pedir a avaliação de uma ideia de projeto, você pode postar seu tópico em Ideias Iniciais.

Moverei o tópico para a área correta.  :XD:

Obrigado Moderado Mistyrol , desculpe-me o incomodo x.x'

Uma historia clichê que tem tudo pra dar certo, clichê digo no sentido "Oooh um grupo salvou o mundo
das garras dos vilões"
  não se vê mais historias assim até por que pelo que vejo os maker estão
fugindo dos clichês não sei por que :=|:

eu gostei da historia, essa divisão de classes Nobres e Pebleus é muito boa deveria ser mais exploradas
dessas divisões que costumam sair heróis e vilões de uma nação, no total te desejo sorte no projeto.  :XD:

Assim como o Simon, achei clichê, mas só para ter uma característica mesmo.

Apesar disso você tem a sequência de fatos que descreveu, portanto
já dá para formar o enredo, só vai ter que trabalhar bem mais no
que ocorre no intervalo desses fatos.
No mais tente colocar coisas que são "diferenciais" no jogo, daí
ninguém dará importância à história meio que comum.

Boa sorte!
  :ok:

Não vou falar da história, mas deixo registrado que achei-a mais ou menos. O que eu queria falar é de um ponto que me incomodou (fora a ortografia que você podia dar uma ajeitada) .

Vácuo... Não consigo enxergar isso como um elemento. Fogo, água, terra e ar é aceitável porque são os quatro elementos básicos, mas vácuo? Porque não um trovão, luz ou escuridão? Lembre-se que vácuo é ausência de matéria, em outra palavras, seria a ausência de tais elementos.

Viva a lenda!



@Mikuo: Achei interessante essa divisão política e a maneira com a qual você retrata. Foi o que mais me chamou a atenção. Mas convenhamos, esse português deixa o tópico meio maçante. :s
E fiquei meio curioso em relação as nações, como será as características da população? O traje, estilo dos prédios, se uma é mais avançada economicamente que a outra, coisas assim. Quando se vai desenvolver esse tipo de jogo que envolva um pouco de política, é necessário pensar nessas características, porque se parar para pensar, nenhum país é igual ao outro no mundo. ;]
Se precisar de uma ajuda nessa área política, eu posso te recomendar algumas coisas.


@Vincent: Na verdade, Vincent, Vácuo é um elemento válido em RPGs. É mais comuns em MMOs, eu devo ter jogados uns 4 ou 5 que retratassem vácuo como elemento. Mas geralmente eles chamam de Void, no inglês. Acho que a tradução ficou meio estranha, sei lá.

Safety and Peace.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//


Citação de: Dias Lunatic online 07/02/2014 às 08:28
@Vincent: Na verdade, Vincent, Vácuo é um elemento válido em RPGs. É mais comuns em MMOs, eu devo ter jogados uns 4 ou 5 que retratassem vácuo como elemento. Mas geralmente eles chamam de Void, no inglês. Acho que a tradução ficou meio estranha, sei lá.

Sempre enxerguei isso mais como uma magia do que um elemento em si.

Viva a lenda!



Na verdade isso é uma diferença entre os sistemas elementais grego (fogo, terra, água, ar e éter) e o japonês (fogo, terra, água, ar e vazio ou vácuo).
A ideia me parece... não tão ruim. Só fica tenso levar ela a sério com essa gramática aí. E essa divisão de nações entre elementos parece meio Avatar, não? Podia tentar algo um pouco diferente.

Eu realmente estou ficando muito babaca... ou muito velho. Você decide.

Citação de: Moon[light] online 07/02/2014 às 10:43
Na verdade isso é uma diferença entre os sistemas elementais grego (fogo, terra, água, ar e éter) e o japonês (fogo, terra, água, ar e vazio ou vácuo).
A ideia me parece... não tão ruim. Só fica tenso levar ela a sério com essa gramática aí. E essa divisão de nações entre elementos parece meio Avatar, não? Podia tentar algo um pouco diferente.

Hummm, com essa explicação fez muito mais sentido. Agora sim acho válido a questão do elemento vácuo, embora concorde que esse lance do Avatar.

Viva a lenda!



Desculpa , eu realmente nunca fui muito bom em português porem vou vê se faço um curso ou então aprendo com minha amiga que é muito boa nisso , a respeito do jogo "eu" particularmente ainda tenho muitas coisas a implanta , tanto como sistema que iria ter cada nação "por fato dos avanço e talz" ia ter nação que ia ta mais avançada em  armamento pesado , outras já em defesa , a respeito dos elementos eu queria fazer o Vácuo ser um elemento do estilo gravitacional/temporal (vazio bem dizer) e a parte de cada nação ser nomeada com um nome de elemento eu acho que poderia mudar isso , mais tipo , é que eu pretendia fazer o player da nação de fogo ter chance de vira um "grande mago" do elemento fogo (mesmo ele pegando um elemento de água no começo) e ele fosse da vila do fogo , ele teria chance de vira um grande mago do fogo (sem perder as magias de água claro) não sei se entendeu um pouco a ideia , vou me esforça mais para desenvolver mais a historia e posta para vocês denovo , muito obrigado por todas as criticas e elogios feito por cada um de vocês , sei que foi na melhor das inteções