O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokémon Aurora ONLINE

Iniciado por PokémonAurora, 26/02/2014 às 16:08

26/02/2014 às 16:08 Última edição: 27/02/2014 às 16:00 por Mistyrol
Boa tarde a todos!

Sempre fui um fanático por Pokémon e por jogos em geral, mas cansei da monotonia e do clichê dos jogos que estão por aí! Foi aí que me lembrei novamente do RPG Maker XP e descobri seus scripts para o funcionamento online; tudo o que eu precisava! Porém, apesar de ser um ótimo roteirista e muito criativo, falta-me a qualificação necessária quando se trata de scripts, gráficos e servidores, por exemplo. A minha ideia seria usar a ferramenta Pokémon Essentials como base para construir o mais completo e original jogo, com sistemas que iriam além das batalhas, como concursos, e eventos não relacionados a elas, como a conquista de cidades em um sistema de "clãs". Além disso, comecei a bolar o projeto de uma nova região, e gostaria de fazê-la a principal do jogo, e ainda introduzir as originais. Menos história, mesmice, e mais interação! Antes de pensar em recrutar uma equipe, gostaria de saber a receptividade do projeto e se vocês acreditam, assim como eu, que é possível a criação de um jogo cada vez mais perfeito!

Abraços, e obrigado aos que leram!

Cara jogos de pokemon bom, tem sim, por exemplo.
http://centrorpg.com/projetos-sendo-desenvolvidos/pokemon-millenary-legend/

Mas assim, como pode ver o trabalho colocado em cima é bem grande, pois você está fazendo um fan-game, de um game, e eu sempre penso no seguinte... Se vai fazer um fan-game de um jogo mesmo, precisa conseguir fazer algo perto do mesmo nível do original e isso é bem complicado e requer muito trabalho, inclusive mais trabalho do que projetos originais muitas vezes, e mesmo assim terá menos originalidade no seu jogo.

Se pretende passar por tudo isso, então apoio sim xD, mas se for fazer um fan-game meia-boca, não irá conseguir atrair muita gente, e ai eu recomendo fazer um jogo seu mesmo :)

26/02/2014 às 16:33 #2 Última edição: 26/02/2014 às 16:37 por PokémonAurora
Esse jogo parece ser, sim, muito interessante! E não, não quero um fan-game "fiel", é necessário que nos afastemos dos clichês! A diferença para o meu projeto é que o jogo seja inteiramente online. Jogo de Pokémon por aí é o que não falta... Como eu disse no post original, o jogo não pode ter somente batalhas e coisas do tipo, tem que ter uma maior gama de possibilidades, funções, etc.

E vou começar a acompanhar esse outro projeto, também! Achei muito interessante, ainda mais com a ideia da inserção de fakémon. Mas o tópico parece inativo há exatamente um ano e um dia, o que aconteceu?

É exatamente por isso que eu necessito de auxílio, porque eu dificilmente consigo fazer algo tão complexo sozinho. Fakémon seria algo muito interessante e que seria facilmente inserido em um jogo, mas eu não tenho a menor habilidade gráfica para fazer isso.

Acho que ele não está mais ativo... ultimamente u_u.


Então, online é outro problema, ai para criar sistemas diferentes talvez precise saber programar um pouco pelo menos...  :será:

Uma pena, o jogo parecia ser interessante!

Um programador também seria essencial para a conclusão do jogo. Se bem que, por ser online e atualizado constantemente, novos sistemas e afins poderão ser adicionados com o tempo.

No momento, eu preciso de pessoas com habilidades gráficas para sprites, screens e até mesmo fakémon e alguém com um mínimo de conhecimento sobre programação ou que possa hostear temporariamente um servidor para testes.