O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Edo: A Conpiração (Jogo sobre Ninjas)

Iniciado por Felipe_Bob, 04/03/2014 às 03:59

Edo: A Conspiração




Informações básicas:
Nome do criador: Felipe_Bob
Gênero: Ação
Data de inicialização: 03/03/2014


[box class=titlebg]
Origem da ideia:
[/box]
 
Gostaria de iniciar com uma pergunta: ainda existe espaço para um jogo que fale sobre ninjas que não tenha NENHUMA ligação com Naruto?
   Após uma rápida procura, percebi que uma esmagadora maioria dos jogos sobre ninja sofreram uma forte influência de Naruto e, como uma das poucas pessoas que não é muito fã de Naruto, resolvi criar um jogo com uma abordagem mais tradicional sobre esses guerreiros lendários.


[box class=titlebg]
Entendendo o contexto em que o jogo está inserido:
[/box]
A ideia consiste em um jogo que se passa no Japão, ano de 1605, início do Período Edo e do Shogunato. Nessa época, as famílias ninja foram repudiadas pela sociedade feudal vigente, submetidas a taxas de impostos exorbitantes e à perseguição. Apesar disso, o ninjitsu continuou a existir, mais secreto ainda.
   Apesar de até os cidadães mais céticos atribuírem as habilidades fantásticas dos ninjas à prática de magia das trevas, a maior parte não passa de ilusionistas ou mestres em hipnose, embora um seleto grupo conhecido como "Feiticeiros' são capazes de manipular a magia, através de pactos e artefatos raros.


[box class=titlebg]
O jogo:

   Logo no início do jogo será dadá várias opções de personagens, cada um de um clã diferente. Cada clã possuirá características diferentes. A princípio, seria algo assim:

  • Clã Kotaro: ninjas peritos em ações de guerrilha e combate corpo a corpo.
  • Clã Danzo: ninjas ilusionistas
  • Clã Hanzo: ninjas peritos em armadilhas e caça
  • Clã Chiyome: ninjas dominadores de magia
   É importante frisar que, independente do clã, todos os ninjas terão noções básicas de todas as técnicas citadas a cima, o clã só definirá quais habilidades serão mais acentuadas.
   A história em si ainda está em desenvolvimento e prefiro não colocá-la aqui enquanto não solucionar algumas falhas no enredo. Acho que em um curto prazo já resolvo isso.

Respondendo a sua pergunta: claro que sim! Naruto não é nem o melhor exemplo de história de ninjas da atualidade, não sei porque o pessoal fica tentando pegar elementos da história dele.

Agora, falando sobre a ideia, achei o contexto legal porque já inicia com um conflito. As classes pra mim estão regulares, nada a acrescentar ou criticar. Acho que você poderia dar uma ideia da trama, mas como eu disse, o contexto tá legal!

Viva a lenda!



Citação de: Felipe_Bob online 04/03/2014 às 03:59
Edo: A Conspiração




Informações básicas:
Nome do criador: Felipe_Bob
Gênero: Ação
Data de inicialização: 03/03/2014


[box class=titlebg]
Origem da ideia:
[/box]
 
Gostaria de iniciar com uma pergunta: ainda existe espaço para um jogo que fale sobre ninjas que não tenha NENHUMA ligação com Naruto?
   Após uma rápida procura, percebi que uma esmagadora maioria dos jogos sobre ninja sofreram uma forte influência de Naruto e, como uma das poucas pessoas que não é muito fã de Naruto, resolvi criar um jogo com uma abordagem mais tradicional sobre esses guerreiros lendários.


[box class=titlebg]
Entendendo o contexto em que o jogo está inserido:
[/box]
A ideia consiste em um jogo que se passa no Japão, ano de 1605, início do Período Edo e do Shogunato. Nessa época, as famílias ninja foram repudiadas pela sociedade feudal vigente, submetidas a taxas de impostos exorbitantes e à perseguição. Apesar disso, o ninjitsu continuou a existir, mais secreto ainda.
   Apesar de até os cidadães mais céticos atribuírem as habilidades fantásticas dos ninjas à prática de magia das trevas, a maior parte não passa de ilusionistas ou mestres em hipnose, embora um seleto grupo conhecido como "Feiticeiros' são capazes de manipular a magia, através de pactos e artefatos raros.


[box class=titlebg]
O jogo:

   Logo no início do jogo será dadá várias opções de personagens, cada um de um clã diferente. Cada clã possuirá características diferentes. A princípio, seria algo assim:

  • Clã Kotaro: ninjas peritos em ações de guerrilha e combate corpo a corpo.
  • Clã Danzo: ninjas ilusionistas
  • Clã Hanzo: ninjas peritos em armadilhas e caça
  • Clã Chiyome: ninjas dominadores de magia
   É importante frisar que, independente do clã, todos os ninjas terão noções básicas de todas as técnicas citadas a cima, o clã só definirá quais habilidades serão mais acentuadas.
   A história em si ainda está em desenvolvimento e prefiro não colocá-la aqui enquanto não solucionar algumas falhas no enredo. Acho que em um curto prazo já resolvo isso.

Cara, deixa eu tentar comentar algo, os ninjas NA real, eles faziam os serviços sujos que os Samurais não podiam fazer. Tipo, assassinato e sabotagem.
E pra vc ter uma idéia, se no caso for criar algum personagem especifico, assista o filme Ninja Assassino! :P Beeem animal o filme.

A familia Hanzo, pelo menos na história, é uma familia de guerra não é? O_o Hattori Hanzo foi um general beeeem macho, não seria legal tu inverter? =O

Como tio Revmad disse, :P os ninjas faziam os serviços sujos, penso que se
o herói do seu projeto fosse um ninja poderia ser um Anti-herói, algo assim
sobre o contexto da ideia eu achei legal, e mesmo assistindo naruto, não
associo tanto assim ele ao mundo ninja.