O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Legend of Power

Iniciado por jhonemetal, 08/01/2014 às 21:55

08/01/2014 às 21:55 Última edição: 05/09/2015 às 13:34 por jhonemetal

[box title=Info]* Criador: Jhone Metal;
* Gênero: RPG, Aventura, Ficção Científica e Fantasia;
* Ano de desenvolvimento: 2013;
* Plataforma: RPG Maker VX;
* Status: 8% [||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||]
* Previsão de término: Indeterminado;
* Previsão de demo: Indeterminado.
[/box]

[box title=Intro]Fala galera maker! Sejam todos bem vindos ao meu tópico!
Me chamo Jhone, tenho 17 anos, curto muito games, principalmente os de rpg.
Por esse motivo estou querendo desenvolver meu próprio rpg.
Sempre fui fã de rpg's em que o personagem viaja no tempo, começando por Chrono Trigger, ah, que belo game! Bom, tentei bolar uma história baseado no que eu gosto, contei pra alguns amigos
e eles me deram a maior força, por isso resolvi criar algum esboço de um projeto,
e postá-lo aqui.  :ok: Espero que gostem! :XD:[/box]

História

Spoiler
Oliver é um garoto normal, típico do século XXI, gosta de vídeo games e filmes de ação. Ele e seu amigo Sam gostavam bastante de sair pra ir ao cinema e ir a parques de diversões. O tio de Sam, Dr. Albert, é um renomado cientista que tinha o robbie de criar invenções malucas. Algumas até funcionavam, mas a maioria era jogada no lixo por não valer o preço necessário para a produção.
Oliver, Sam e o Dr. Albert vivem em uma cidade chamada Alkeham, e estão vivendo no ano de 2023. Nesse ano as condições do planeta estão precárias, o planeta Terra esta entrando em colapso, devido a devastação que a humanidade o causou. O Dr. Albert está em busca de uma solução, e ao conversar com um monge que vivia próximo de sua casa, ouviu falar de uma relíquia milenar, que possuíra o poder para salvar a humanidade em sua atua situação. Desesperado, Dr. Albert decide pesquisar a fundo sobre essa relíquia, e assim ele descobre um livro bem velhinho que tinha guardado na sua biblioteca particular, e esse livro conta a história de um antigo poder que repousava em Alion, uma cidade que flutua sobre as nuvens, lá as leis da física são ignoradas, objetos flutuam e animais de outras espécies podem ser encontrados. Abismado com o livro e suas fantasias, Dr. Albert joga o livro pela janela, e então vai se deitar para esquecer essa história, que até então era uma "baboseira". Dr. Albert pega no sono, e se vê sonhando com as fantasias do livro, e em seu sonho ele encontrara a solução para os acontecimentos apocalípticos que estavam a acontecer. Então ele acorda, e com determinação começa a construção de uma máquina capaz de criar fendas no espaço/tempo, a tão sonhada máquina do tempo.
Há! Lembram de Oliver?! Sim, o nosso personagem principal! É aqui que ele entra.
7 meses após ter se iniciado a construção da máquina do tempo, Oliver e seu amigo Sam, resolvem entrar no laboratório do Dr. Albert, em busca de objetos bizarros. Por acidente Sam esbarra em um dos botões da máquina, ligando-a. Oliver assustado grita pelo Dr. Albert, que desce correndo as escadas para ver o que estava a acontecer. Oliver e Sam a este ponto já sabia sobre a máquina e seu propósito, mas não sabia ele que ela já estava a funcionar. Rapidamente uma fenda no espaço/tempo foi criada, um pequeno buraco negro aparece na sala em que eles estavam e suga Oliver com uma rápida velocidade. Logo após a máquina estoura e para de funcionar. Sam, preocupado com Oliver, rapidamente recomeçam a construir a máquina, pois o sobrinho de Dr. Albert sempre ajudava o tio com suas invenções malucas a muito tempo, enquanto isso, seu tio olhava os registros da máquina, a procura da data em que Oliver foi enviado...
Oliver caí de uma altura considerável em um oceano, próximo a ele está uma praia, para onde ele começa a nadar. Ao chegar lá cansado ele corre para a primeira cidade que encontrara, a Vila Ican. Ali ele pergunta em que época está, e descobre que foi mandado para o mesmo ano em que dita o autor do livro "The Legend of Power".
Aí começa a aventura de Oliver atrás do poder milenar, capaz de enviá-lo devolta ao presente e salvar a humanidade da destruição do planeta Terra.
(A partir daqui se inicia a parte jogável do jogo).
[close]

Personagens Jogáveis

Spoiler
    Oliver
Idade: 17 anos
Classe: Herói
Especialidade: Dual Blade


    Sam
Idade: 17 anos
Classe: Aprendiz de engenheiro
Especialidade: Machados


    Karin
Idade: 17 anos
Classe: Maga
Especialidade: Magias de Água


    Dr. Albert
Idade: 49 anos
Classe: Cientista
Especialidade: Poderes psíquicos


    Morgan
Idade: 19 anos
Classe: Mago
Especialidade: Magias de Fogo


    Leon
Idade: 18 anos
Classe: Herói
Especialidade: Espada Longa


    Ken
Idade: 22 anos
Classe: Ninja
Especialidade: Sombras


    Zed
Idade: 21 anos
Classe: Espadashin
Especialidade: Katana


    Kai
Idade: 19 anos
Classe: Guarda Real
Especialidade: Escudo


    Jessy
Idade: 17 anos
Classe: Princesa
Especialidade: Magias de Luz


    Hana
Idade: 16 anos
Classe: Intelectual
Especialidade: ???


    Pablo
Idade: 23 anos
Classe: Guerreiro
Especialidade: Espada Bruta
[close]

Imagens Antigas

Spoiler

Title


Mapa mundi


Vila Ican


Guarda, Vila Ican


Casa do sr. Umpi (Sistema nome dos mapas)


1° Dungeon


1° Boss


Game Over

[close]

Novas Imagens!

Spoiler
Vila Ican


Guarda, Vila Ican


Casa do sr. Umpi (Sistema nome dos mapas)


1° Dungeon


1° Boss


Sistema de batalha mapa mundi
[close]

Sistemas

Spoiler
Legenda:
Verde - Sistemas já implantados;
Vermelho - Possíveis sistemas a serem implantados no game.
Amarelo - Sistema implantado, porém será modificado.
Riscado - Cancelado


  • Sistema cinematográfico;
  • HUD personalizada;
  • Menu personalizado;
  • Sistema de batalha tático no mapa mundi;
  • Sistema de batalha SBABS nos demais mapas;
  • Sistema em que os personagens no grupo seguem o principal;
  • Sistema de magias e flechas na batalha em tempo real;
  • Sistema de dia e noite (talvez será de acordo com horário do pc);
  • Sistema de Mini-Games;
  • Face muda de acordo com hp;
  • Sistema de transformação;
  • Sistema de cozinha;
  • Sistema de acender e apagar lareira e tochas;
  • Novo sistema de dormir;
  • Forja de itens.
[close]
Download

Versão para testes ainda não disponível

Como estou fazendo o jogo sozinho, irá demorar algum tempo para terminá-lo. Caso alguém se interesse pelo projeto e quiser ajudar, entre em contato. Pretendo montar uma equipe para terminar o jogo e aprimorá-lo, mas não conheço muitos maker's dispostos a ajudar...

Atualizações:

Spoiler

* 11/01/2014 (15:30 h.)
       - Novas imagens adicionadas;
       - Sistemas de batalha implantados;
       - Sistema em que aparece os nomes dos mapas implantado;
       - Sistema de HUD implantado;
       - Sistema de magias e flechas na batalha em tempo real implantado;
       - Sistema em que os personagens do grupo seguem o principal implantado;
       - Mapas refeitos;
       - Window modificada.
* 13/01/2014 (16:50 h.)
       - Tilesets alterados;
       - Novas Imagens adicionadas;
       - Sistema de batalha mapa mundi implantado.
[close]


EDIT: O projeto foi cancelado.  :hm:
Fiquei um tempo sem internet, e não pude atualizar o tópico.
O projeto estava indo bem até mais ou menos 75~80% de sua conclusão.
Mas infelizmente meu HD queimou, e perdi todos os arquivos.  :facepalm:
Decidi não começar desde o início, pois "incrementei" demais, e fui além de meu próprio conhecimento, muita coisa que havia adicionado eu mesmo não sabia confugurar, e contei com ajuda de muitas pessoas. Como já não tenho mais contato com as mesmas, não vejo possibilidade de reiniciar o processo.

Agradeço a todos que acreditaram no projeto, e peço perdão por não conseguir concluí-lo.  :ded:
Não irei desistir, em breve irei tentar produzir algo diferente.  :será:

Tirei sua assinatura ela estava acima do limite, enfim..

Não curti o título do jogo, A lenda do poder, acho com todo respeito meio não muito criativo xD, a história é acho que deveria ser apenas uma sinopse, parece um resumo de como a história acontece e além disso tem alguns pontos falhos como, tá ele voltou ao tempo e como ele pretende voltar no tempo certo o_o? Além disso o que garante que a história não seja fictícia, o que me aparentaria 90% provável, e 2023 é muito perto da data atual, acho que precisaria ser um pouco mais. De qualquer modo dá pra trabalhar em cima, mas acho que tem que lapidar umas coisas na história.

Agora o restante, os mapas tem muito pouco detalhe, adicione mais árvores, e os caminhos estão muito quadrados, isso não é natural.

As faces não seguem um padrão, utilize só os feito pelo Kaduki, é melhor do que misturar vários autores com traços diferentes, fica bem estranho.

Bom falta falar da jogabilidade, mas enfim boa sorte no projeto, não leve a mal as críticas, a ideia é pegar o que tem aqui e o que você achar que pode mudar, mudar, de resto boa sorte man.

Obrigado pelas críticas construtivas  :XD:

Sobre a história, eu ñ sei se leu tudo, mas no fim eu escrevi algo assim: "E aqui começa a aventura de Oliver..."
E sim, ali que o jogo começa. O que eu contei aqui foi apenas a introdução do jogo, essa parte vai ser apenas o inicio, uma parte não jogável que pretendo colocar sendo narrada.
E a parte que ele volta no tempo, ele não volta no tempo "certo", a máquina ainda estava incompleta e ele volta por acidente, até pq se o "Dr. Albert" era um renomado cientista que dava uma de inventor, não usaria adolescentes como cobaias  :lol:
Oliver é mandado de volta no passado para uma data aleatória, e Dr. Albert e Sam não fazem nem idéia que ele voltou no tempo, até porque a máquina do tempo poderia tê-lo mandado ao futuro  :=p:

A questão dos mapas, eu pretendo melhorá-los sim, postei meu projeto no Mundo RPG Maker e lá também falaram sobre os mapas estarem muito "sem graça". Eu não sou muito bom em mapeamento, mas vou fazer o possível para melhorar.

A minha intenção em postar o projeto "cru" dessa forma, é conseguir pessoas para me ajudar a desenvolvê-lo  :ded: Mas eu vou fazer o melhor possível sozinho para melhorá-lo ^^

Mais uma vez, muito obrigado pelo seu comentário :XD:
Grande abraço! o/

Esqueci de comentar sobre o ano  :-.-:
A questão do ano ser 2023 (perto da data atual), é proposital.
Até porque o paneta já sofre com o aquecimento global e seus problemas.
Então imagino que em um futuro próximo o planeta estará com problemas sérios.
A questão da possibilidade da construção de uma máquina que volte no tempo, realmente 2023 seria uma data bem próxima para acontecer tal fenômeno, eu não expliquei na história, mas "Dr. Albert" não tinha a minima idéia de que sua máquina funcionaria. Vou incluir isso depois  :ok:

Seu double post acima poderia ter sido evitado editando a mensagem anterior, fica a dica.



Não costumo comentar tópicos exceto quando jogo o projeto ou jogo, mas como você apenas apresentou um tópico sem demo, é baseado nele que irei tocar em alguns pontos que acredito que poderiam ter sido melhores.

Primeiramente eu não entendi essa organização do tópico, não sei porque primeiro você decidiu falar sobre o sistema de batalha que não tem nada sobre ele, apenas um "Ainda em desenvolvimento...", creio que o mais inteligente seria colocar uma parte chamada "sistemas" com os possíveis sistemas que o projeto irá ter ou já tem e mesmo assim isso não explicaria o porquê você decidiu falar sobre os sistemas antes mesmo da introdução do jogo.

Já sobre a introdução, não precisa falar sobre você nela, até porque ninguém veio aqui no tópico para saber da sua vida, principalmente por essas informações básicas já poderem ser encontradas no seu perfil no forum, como por exemplo a sua idade, e alias essa introdução está parecendo mais uma apresentação feita para um tópico de apresentação ao forum.

Exemplo
CitarSempre fui fã de rpg's em que o personagem viaja no tempo, começando por Chrono Trigger, ah, que belo game! Bom, tentei bolar uma história baseado no que eu gosto, contei pra alguns amigos
e eles me deram a maior força, por isso resolvi criar algum esboço de um projeto,
e postá-lo aqui.  :ok: Espero que gostem! :XD:

Só essa parte do quote já seria suficiente.
[close]

Sobre a história, deixa ver se eu entendi, esse Dr. Albert ler um livro sobre uma cidade flutuante, joga o livro fora, vai dormir e quando acorda decide criar uma maquina do tempo? Tipo WTF, é a mesma coisa de ler sobre cozinhar uma galinha e sonhar que era Deus, ele ler sobre a cidade flutuante não justifica o sonho se é que era essa a ideia.
Já essa segunda parte da história, está muito Chrono Trigger por assim dizer, se bem que você se inspirou nele, mas acho que dava para mudar mais coisas e deixar a história mais original.
Sobre os personagens, como o Raizen disse, creio que dava para utilizar apenas um tipo de face, pois a diferença entre elas é notável e não combinam.
Sobre o mapeamento não irei comentar, só digo que você precisa procurar uns tutoriais visto que os mapas poderiam ter sido bem melhores.

lol

Me diga qual o motivo do personagem fazer essa cara por encontrar uma maçã? (que por sinal nada indica que tem uma maçã ali a ponto de fazer a pessoa fuçar arvores) Maçãs estão tão caras hoje em dia?

Creio que não precisava colocar um diálogo na galinha, exceto se tiver uma parte do jogo que seja possivel falar com animais, fora isso não creio que seria interessante para o jogador sair falando com as galinhas a espera que elas falem também, porque na real ninguém faz isso, exceto que seja um jogo de comédia.
[close]

Espero que você entenda os pontos que falei e tente melhorar, desejo-lhe força de vontade.

Obrigado pelas críticas positivas mercia! :XD:
Sobre ter colocado os sistemas de batalha antes da introdução foi um erro de organização mesmo  :ded:
A parte da história eu tentei criar apenas uma introdução ao jogo, irei deixa-la mais original ao decorrer do game.
A questão dos mapas, já estou trabalhando neles para deixá-los melhores e a fala com as galinha e ter uma maça na árvore ñ tem nada haver com a história, eu só quero fazer um jogo em que o jogador possa interagir com quase todo o cenário. Talvez coloque um sistema para conseguir animais de estimação, mas ainda não achei algo parecido, e eu não sei fazer scripts, apenas consigo editá-los x)

Mais uma vez obrigado pelo comentário. E pode ter certeza que irei melhorar meu game. Lançarei uma demo assim que terminar a 1° parte do projeto.
Grade abraço!

Tópico Atualizado!

Atualizações:

Spoiler
10/01/14 - Adicionado os sistemas que pretendo usar no projeto;
- Tópico reorganizado.
[close]

Como o Raizen disse, esse título ficou estranho. Tanto em inglês quanto traduzido. O projeto ainda está no seu início, então até a sua conclusão creio que dê para pensar num título mais chamativo. Agora vamos para o projeto em si.

Não gostei da forma que a história foi apresentada, me pareceu bem infantil e se desenvolve de forma estranha. O cientista quer achar uma solução para salvar o planeta, ouve a respeito dessa relíquia e acha um livro falando sobre ela justamente na sua biblioteca particular? Aí ele decide fazer uma máquina do tempo e em 7 meses já está funcionando? Enfim, não vou discutir esses detalhes, mas da forma que a história foi apresentada me pareceu muito enrolada.

Os mapas precisam dar uma melhorada e como o Raizen disse, tente manter um estilo só de faces. Agora quanto a esse lance de poder interagir com tudo, eu sou totalmente contra. Acho muito desnecessário isso de poder interagir com cada coisa no mapa, não adiciona nada de útil a experiência do jogador além de um bando de mensagens banais (tipo essa da maçã).

A parte dos sistemas mostra que você não deveria ter feito esse tópico agora. Pelo visto seu projeto ainda está muito no começo, teria sido melhor você esperar para divulgar uma ideia muito mais concreta. E evite isso de sair caçando qualquer sistema e jogando para dentro do projeto achando que vai deixar ele melhor. Pense bem nas mecânicas e veja qual melhor se adequará a sua ideia. E tente maneirar nos post duplos, só aqui você já fez dois.

Mas enfim, boa sorte com o projeto!

Viva a lenda!



Obrigado pelo comentário VincentVII!  :XD:
Realmente a idéia está bem no início, postei logo para procurar uma equipe que me ajude no desenvolvimento do game.
A parte da interação com o cenário vou dar uma repensada e tirar coisas desnecessárias, mas a idéia da interação vai continuar kk"
ah sim, a história. Ainda está meio enrolada, ainda não terminei de escrevê-la e pretendo lapidá-la assim que terminar.
O título vou deixar esse por enquanto, mas poderei mudá-lo de acordo com o andamento da história.
Os sistemas eu pensei bem antes de colocá-los, juro  :o:): kk"
Se fosse pra pegar qualquer um teria aumentado bastante o tópico, acredite, eu pesquisei bastante para encontrar os que estava procurando, e ainda não encontrei alguns essenciais para o game, mas irei procurar um scripter disposto a me ajudar  :malvado:
Acho que deve ter pensado que saí pegando sistemas aleatórios pelo fato de ter sistema de cozinha e de acender tochas, esses eu coloquei porque em uma parte do jogo o personagem se encontra num deserto onde o único alimento são os monstros ao redor, e o jogador tem que caçar e cozinhar seu alimento para não morrer (estou procurando um sistema em que o jogador precise se alimentar para não perder hp), e o sistema de acender lareiras, é que fará muito frio em algumas cenas do game, e o personagem começa a levar danos por conta disso, o jogador terá que acender uma fogueira, tocha ou lareira para se aquecer.

Bom, é isso, e me desculpe pelos posts duplos  :facepalm:

Mais uma vez, obrigado pelas criticas e sugestões! Grande abraço!

Citação de: jhonemetal online 10/01/2014 às 14:42
Acho que deve ter pensado que saí pegando sistemas aleatórios pelo fato de ter sistema de cozinha e de acender tochas (...)

Errado! Falei isso por causa dessa citação:

Citar
(OBS.: Todos esses sistemas já existem, porém eu ainda não sei se usarei todos em meu projeto.)

Você não tem certeza ainda se usará esses sistemas no seu projeto, ou seja, você ainda não tem noção do que irá fazer direito com seu jogo. Não adianta você criar uma lista imensa para parecer que tem uma ideia sólida, isso aí qualquer um pode fazer em cinco minutos. Você tem que mostrar que o projeto tá sério mesmo!

Viva a lenda!



Ahh, Máquina do Tempo, haha, gosto muito desse tema, ele é totalmente aberto e dá para abordá-lo em suas infinitas teorias de espaço e tempo, me lembro de Dragon Ball, Harry Potter, Terra Nova e muitos outros.

Na sua história eu notei um clichêzinho que não gosto muito o tal do "Acidente Forçado", como aqueles filmes "Um espião por acidente", entre outros, mas aí vai de cada um. O que poderia ser mais detalhado além do que já foi comentado, é como Oliver saberia da relíquia do poder e como encontrá-la, já que era somente amigo do sobrinho do doutor.

Por fim, sobre a interação com muitos elementos do jogos, tais como a galinha, arvore e etc. Eu na verdade acho que abre um leque legal pro jogo, onde voce pode dar mais desafio ao jogar ao encontrar cavernas, passagens, NPCs importantes no decorrer do jogo, ou até mesmo a oportunidade de detalhar mais universo criado através de diálogos, ou descrições se você trabalhar mais profundamente por exemplo, se o personagem interage com a árvore ele não nota uma maçã só, mas observa e descreve a árvore melhor que podemos ver nos gráficos.

Acredito nesse projeto, mas você tem que se aprofundar mais, deixar um pouco menos infantil que "acidente", já que o tema Fim do Mundo e Viagem no Tempo exige um pouquinho mais de maturidade, mas é minha mera opinião! Quero jogar o demo!

Muito obrigado pelo comentário Josedafeira!
Agradeço pelo apoio e sim, irei deixar a história mais madura kk"
Ainda não modifiquei essa parte porque estou a procura de alguém que possa fazer o vídeo inicial do game, e quando encontrar iremos modificá-la juntos  :ok:
A parte da interação com os objetos e npc's (até mesmo os animais) vou manter, porém irei lapidar a maturidade das mesmas kk, até porque quando alguém vê uma maça numa macieira não é de se surpreender rsrs. Quanto a demo, irei lançá-la o quanto antes, mas vai demorar um pouquinho   :T.T:

Mais uma vez obrigado pela força! Grande abraço!

Aproveitando esta mensagem para dizer que atualizei o Tópico! (mudei bastante coisa, hehe  :malvado:)

Novas atualizações:

Spoiler
* 11/01/2014 (15:30 h.) Novas imagens adicionadas;
       - Sistemas de batalha implantados;
       - Sistema em que aparece os nomes dos mapas implantado;
       - Sistema de HUD implantado;
       - Sistema de magias e flechas na batalha em tempo real implantado;
       - Sistema em que os personagens do grupo seguem o principal implantado;
       - Mapas refeitos;
       - Window modificada.
[close]

13/01/2014 às 18:25 #12 Última edição: 13/01/2014 às 18:29 por jhonemetal
CitarVocê não tem certeza ainda se usará esses sistemas no seu projeto, ou seja, você ainda não tem noção do que irá fazer direito com seu jogo. Não adianta você criar uma lista imensa para parecer que tem uma ideia sólida, isso aí qualquer um pode fazer em cinco minutos. Você tem que mostrar que o projeto tá sério mesmo!

Sobre isso VicentVII, eu estou com idéias mais concretas agora, atulizei bastante coisa desde seu último comentário, gostaria que revisse o tópico e me desse uma nova avaliação  :XD:
Me desculpe pela demora a responder, eu ñ tinha visto seu comentário na ultima vez que loguei  :facepalm:

Agradeço desde já, muito obrigado!

CitarE tente maneirar nos post duplos, só aqui você já fez dois.

Me desculpe pelo 3° post duplo, só estou tentando responder a todos os comentários...

Novas Atualizações:
Spoiler
* 11/01/2014 (15:30 h.) Novas imagens adicionadas;
       - Sistemas de batalha implantados;
       - Sistema em que aparece os nomes dos mapas implantado;
       - Sistema de HUD implantado;
       - Sistema de magias e flechas na batalha em tempo real implantado;
       - Sistema em que os personagens do grupo seguem o principal implantado;
       - Mapas refeitos;
       - Window modificada.
* 13/01/2014 (16:50 h.)
       - Tilesets alterados;
       - Novas Imagens adicionadas;
       - Sistema de batalha mapa mundi implantado.
[close]

Você ta usando dois sistemas de batalha ?
O padrão do RMVX e o Vampyr ?

Bem, o título ficou um belo de um resumão do começo do jogo, acho que tu poderia dar uma boa trabalhada na história e aprofundar muito isso aí, a muita coisa legal que tu pode fazer em cima disso! Também acho que tu precisar dar uma boa trabalhada nos mapas, deixar um pouco mais bonito, natural e menos simétrico, mas estarei acompanhando o seu progresso e espero ver bons resultados :) boa sorte!
hey