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Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

10/09/2016 às 22:10 #105 Última edição: 10/09/2016 às 22:13 por raffa
Citação de: M@pple online 10/09/2016 às 21:50
Entendi absolutamente nada da história por que ao invés de dar uma sinopse legal do jogo e do que realmente se trata a trama você deu infodump gigante e enrolou todo mundo.

Meus parabéns. seu jogo tá bonito, mas se não tem história nele pare de fingir que tem.

É feio.

Aliás preciso destacar que seu jogo é tipo o Super Convulsão Epilética 2000 : Ultimate Emergency Edition, mal da pra ver os mapas por que os efeitos são fortes demais nos olhos

Você pensa que é quem? a Gearbox?

[user]M@pple[/user] tudo bem que você tem a sua opinião e que você acha que tem coisas a melhorar no jogo em que o Sky está desenvolvendo, mas não precisa ser grosseiro desse jeito.

Sky está fazendo um grande trabalho nesse jogo e sempre ajuda a quem precisa quando pode. E respondendo ao seu comentário, Sky é um dos melhores makers do Brasil, então mais respeito, porque sinceramente duvido que você seja capaz de fazer algo melhor do que ele.
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10/09/2016 às 22:24 #106 Última edição: 10/09/2016 às 22:27 por Alisson
[user]M@pple[/user], de acordo com a primeira regra do fórum, pedimos que maneire em suas ações.
E também, de acordo com a segunda regra do fórum, devo alertar para que não desvie o assunto do tópico. Opiniões e/ou discussões que não dizem respeito ao tópico devem ser realizadas na área correta ou via MP.

Citação de: M@pple online 10/09/2016 às 22:27
Citar@M@pple, de acordo com a primeira regra do fórum, pedimos que maneire em suas ações.

Estou sendo o mais dócil possível, não tenho interesse em ofender pessoalmente ninguem, mas meu ponto continua sendo o mesmo.
Como vai @M@pple!
Você, que se diz aqui no fórum como Roteirista de Nível Intermediário, me diga, após jogar a demo inteiramente, qual foi a parte do enredo que não entendeu, quem sabe eu posso lhe ajudar a compreender, afinal, eu sou um especialista no campo da gentileza.
Abs.,

11/09/2016 às 10:25 #108 Última edição: 11/09/2016 às 14:14 por Star Gleen
M@pple

De fato o melhor modo de julgar o enredo de um jogo é ler um texto de resumo na página do mesmo e não jogando-o... Perfeita consideração!




@Skyloftian

Essa tela de título ficou muito boa! Um trabalho simples, com pé no chão e muito bem trabalhado. Bom trabalho!

11/09/2016 às 13:38 #109 Última edição: 12/09/2016 às 00:53 por Skyloftian
[user]raffa[/user] - Muito obrigado companheiro! Pode ter certeza que seus elogios são de grande impulso para o projeto.

[user]Star Gleen[/user] - Rapaz, muito obrigado! Fico muito contente em saber que o resultado tenha realmente agradado a maioria. Irei me esforçar para seguir fazendo melhorias do tipo no projeto.


Conte comigo amigo
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Muitas críticas duras virão sim, e atrevo dizer que essas são as mais importantes. Muitas vezes nos deixamos levar pela
amizade e amenizamos erros que deveriam ser tratados com mais urgência e o autor até releva e ignora, por não ter
parecido ser tão importante. Mas não é porque as críticas serão duras que elas devem ser catapultadas envoltas em óleo
quente. Há várias maneiras de apontar os erros de um trabalho, da mesma forma como há várias formas de traduzi-los
ao autor, entretanto não fazemos uso aqui daqueles que impõem uma opinião ou divergem da educação que devemos ter
na relação entre membros.
Nesse o nos demais tópicos em que você fez seu comentário, levantou pontos que julgou estarem defeituosos e teve sua
participação. Se o autor não quis acolher sua crítica ou a achou irrelevante, é de responsabilidade dele arcar com isso, não
há necessidade de reincidir apontando a mesma coisa na qualidade em que está fazendo, como se tivesse perfeita ciência
de que seu ponto de vista está correto, ainda que quem criou o projeto e conhece tudo que está por vir numa proporção
muito maior do que possa transparecer pelo tópico seja ele.
Mesmo sempre querendo criar os melhores projetos, cometemos falhas em nosso trabalho. Falhas essas que serão as
responsáveis por nosso aprendizado para os próximos. E isso não é algo a que alguém esteja invulnerável. Pode ser que
não surja um triple A daqui, e creio que nem seja esse o objetivo nosso. Nosso foco é criar um ambiente agradável, em
que pessoas ajudem pessoas nesses pequenos sonhos em comum: criar jogos. Se vão sair bons ou uma merda, ao menos
pra mim, pouco importa. O que importa é que aprendemos nesse caminho, e que o que fizermos de errado ou certo agora
ecoe em um, quem sabe, profissional da área de desenvolvimento de jogos no futuro. Se não, que contribua no nosso
aprendizado como pessoas. Aproveite sua dita proximidade com o Joe e ele terá muito a te passar em nosso âmbito, por
exemplo.

Peço que seja menos imperativo em suas sugestões e que, quando as fizer, procure formas levemente mais amigáveis de
repassá-las. Qualquer outro comentário que insista nesse comportamento, escape do foco no projeto ou passe raspando em
ferir as regras será apagado e passivo de punição, nesse e em outros tópicos. Caso deseje reforçar sua ideia, encaminhe-a
por mensagem pessoal, por lá o autor te responde se ele quiser e ele mesmo pode deletar a mensagem se achar por correto.




Fui pego meio que de calças arriadas, então vou focar no vídeo da title, certo?
Achei legal, um tanto dark para o que espero de um rpg medieval, mas agora que vi que drama e mistério também
integram o gênero, creio que faz sentido. Não chegou a testar nenhuma musiquinha de fundo, junto ao som das
labaredas não? Sei lá, acho que se encontrasse uma no jeito, combinaria bem, mas é ir catando e testando uma por
uma. Muito maneiro a imagem na title mudar de acordo com o capítulo, eu tinha também essa ideia para o meu, mas
desisti, não lembro bem o porquê.
Vi que ainda usa a windowskin <3. Indo um pouco além de onde disse que iria, na barra de rolagem da savefile_list,
se for possível, acho que poderia mudar as cores. Azul e branco ficou bastante discrepante pros meus olhos, que me
dizem que um sépia ou marrom, algo assim, encaixaria melhor.
No mais, boa sorte no trabalho e qualquer coisa tô lá na mesma praça, no mesmo banco jogando The Witcher xD

12/09/2016 às 04:28 #112 Última edição: 12/09/2016 às 07:51 por Joefather
Com vão todos!

Fizeram uma faxina por aqui?

Que bom, ficou tudo muito melhor de se ler e esse excelente tópico mantem a qualidade e a objetividade, que é a discussão sensata sobre a criação do game, por quem está envolvido no projeto ou por aqueles que sabem tecer uma crítica construtiva sem ofensas.

E falando no game, não vejo a hora de por as mãos na nova demo Link, se você precisava de um combustível, uma motivação maior para a continuidade ferrenha do projeto, eis que algo que muito me motiva é quando alguém me provoca e diz que não sou capaz de concluir algo, mesmo, como citou o amigo King, que a qualidade não seja tudo aquilo que eu esperava, afinal, é por isso que os amigos aqui estão, para ajudar a transformar o PH numa obra de arte, cujo rol todo game se encontra.

Abs.,

13/09/2016 às 06:23 #113 Última edição: 13/09/2016 às 06:37 por tonyhart
Sou novo na comunidade e tive agora a oportunidade de ver esse projeto. Percebi a discussão e grosserias acima, mas preferi nem ler... em fim,

O projeto é excelente e realmente espero poder jogar ele. O trailer epopéia realmente dá uma sensação de algo épico e o mais importante, te deixa com um gosto de quero mais. Sou muito fã de jogos com bons NPCs, e percebi um grande trabalho pra evitar comentários vazios. E como amante de música, adorei a escolha de shingeki no kyojin (principalmente Vogel im Kafig e Megata no Kyojin ^^) e zelda, bom pq zelda eh zelda!!

PS: Tentei postar no celular mas bugou, tive que levantar pra poder deixar meus comentários
PS2: A dublagem do Kendall dá arrepios ^^
Born in 95 to die

13/09/2016 às 23:34 #114 Última edição: 14/09/2016 às 09:43 por Skyloftian
[user]King Gerar[/user] - Muito obrigado Gerar, fico muito feliz que tenha gostado do resultado da title. Eu andei testando algumas músicas sim, mas até o momento nenhuma me agradou 100%, o jeito será continuar testando até que eu encontre alguma que caia bem, como você disse.
A ideia de mudar a imagem da title de acordo com o capítulo foi algo que veio na minha cabeça quando eu estava tentando encontrar um novo design para a title (já que o antigo não estava ajudando muito), dai eu testei e agradei, então resolvi deixar. Combinei com [user]Xnessax[/user] para desenvolvermos um estilo mais rústico para as imagens da title, é algo que só com o tempo veremos como ficará, mas estou entusiasmado com a ideia.
Aliás, essa sua windowskins é linda e caiu como uma luva para o projeto, nem planejo deixar de usar. u-u
Sobre a barra de rolagem, achei interessante o seu comentário, eu havia notado que algo nas scenes em que ela aparecia me incomodava, mas não havia me dado por conta de que seriam as cores da barrinha. Já irei providenciar a troca para as cores que você sugeriu.
Enfim, fico muito agradecido pelo comentário e por toda ajuda prestada, vou aproveitar o momento para lhe fazer uma pergunta, já que você manja do assunto: acha que a title ficaria bacana sem logo, como já está, ou colocar uma logo acima das opções cairia bem?

[user]JoeFather[/user] - Sim amigo concordo com você. Devemos ser que nem gema de ovo: Quanto mais se bate,  mais cresce! Aliás, não espere mais um Parceiros de Honra como eu havia prometido :/... Espero algo melhor! :P

[user]tonyhart[/user] - Seja bem-vindo ao fórum, tonyhart, é um prazer tê-lo conosco.
O trailer Epopéia,  mesmo sendo simples, teve como objetivo mexer com a imaginação do ouvinte sobre uma parte do universo do jogo. Uma coisa que eu tenho me preocupado em PH são os NPCs, de forma que eles não vão falar apenas uma coisa qualquer sobre qualquer coisa, mas sim algo daquele mundo com lógica,  que explique o contexto no qual você está,  como a cultura,  política, etc... Haverá curiosidades, por exemplo, sobre o cotidiano de um cuidador de galinhas, ou uma explicação de como uma certa comunidade sobrevive naquele mundo fantasioso (explicação lógica), haverá até histórias nas entrelinhas dos NPCs que só quem for "tarado" mesmo desvendará o quebra-cabeça.
Sobre a trilha sonora, como eu já devo ter comentado algumas vezes anteriormente, é muito satisfatório saber que as seleções estejam caindo bem e agradando, eu também sou um imenso amante de música, então não poderia deixar esse ponto a desejar (também adoro Vogel im Kafig, entre outras).
Os dubladores também ficarão muito felizes com seu comentário, são pessoas que também devo muito pela ajuda., por terem se disponibilizado à dublar.
Muito obrigado por ter se levantado e entrado no pc só pra deixar um feedback, mesmo sendo novo na comunidade já sabe que o mais importante é deixar opiniões construtivas. Lhe  convido para que volte a criticar o jogo quando a Demo estiver pronta.
E realmente lhe agraço pelo fato de ter entrado no pc só pra isso. Esse foi o detalhe que mais me deixou feliz e por causa disso irei me esforçar ainda mais para melhorar os detalhes do jogo.


Ansioso para jogar a demo, ja tem alguma pronta?
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Regnis

raffa - Ainda não amigo, ainda não. Mas tenho trabalhado incansavelmente para termina-la.
Não que eu esteja criticado negativamente a maioria dos membros que vejo pelos fóruns, mas essa maioria costuma começar o projeto e em menos de duas semanas soltam uma demo de 20 minutos como se fosse algo que realmente renderia alguma avaliação concreta sobre o trabalho.
Minha intenção com a demo de PH é mostrar um pouco de tudo que tenho a oferecer e com isso buscar feedback para que eu possa melhora-lo.
Eu cheguei a cometer o erro que a maioria costuma cometer no ano passado, quando liberei uma demo imatura e nem um pouco concreta. Caso você tenha curiosidade, pode estar olhando as primeiras mensagens do tópicos e ainda encontrará o link para download. Embora jogável, você terá que fazer alguns ajustes no jogo, já que cometi também o erro de solta-la com vários arquivos faltando.
Se for um pouco mais adiante nas páginas do tópico, poderá encontrar uma outra demo mais recente que continha o mesmo conteúdo da anterior, porém com a maioria dos problemas fixados.
Seja a primeira ou a segunda versão da demo, ambas possuem cerca de 1 hora de jogo, caso deseje, pode estar jogando, mas eu realmente não aconselho, pois acredito que ter uma experiência com a demo completa do jogo seja melhor e essa demo completa é a que estou fazendo.
Enfim, muito obrigado, fico realmente motivado sabendo que está aguardando a demo. Realmente não quero prometer datas pois não sei quando conseguirei conclui-la, mas esse é meu objetivo no momento. De toda forma, para um jogo que está sendo feito desde 2012, pressa é o que menos devo ter.



[user]Ven[/user] - Obrigado pela atenção, mas nem era atualização. Eu só tava dando uma simplificado no tópico. uhaeuhea ;*




Mas então, passando aqui para agradecer a todos pelos votos que PH recebeu no PP¹¹ e também por todo feedback que venho recebendo desde que o postei aqui no fórum. Muito obrigado pessoal!

Dei uma arrumadinha no tópico, simplifiquei e adicionei uma nova sinopse, tudo levando em conta as críticas recentes. Qualquer coisa que não os agrade, basta dizer.



confrade misturar estilos diferentes de facesets em um jogo que quer muito muito muito muito ser bonitinho, deixa o negócio parecendo um um escadavufo amador.

comoquefaz?