Visitante!
Faça seu Login ou Registre-se!

Galeria de Jogos

Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Mensagens - Musashi

Páginas: [1]
1
Projetos sendo desenvolvidos / Komuna: Almas Perdidas
« Online: 07 Jan 2017, 01:24 »
Muito bom me lembrou maze runer kkkk mais ta 10 eu queria saber como faz pra congelar o lago queria botar em meu projeto se possivel

Como o projeto é aberto, você pode olhar como foi feito abrindo ele no seu maker e dando uma estudada nos sistemas  :ok: De qualquer jeito, basta dar uma conferida nesse script, que foi o que eu usei pra fazer o sistema.

E é isso aí, continuamos ativos e já fechando as últimas tarefas, em breve teremos versão nova /o/

2
Comunidade / Adeus à Mundo RPG Maker
« Online: 06 Jan 2017, 17:55 »
Caramba, eu não acredito que a galera perdeu a MRM ¬¬'
Eu sinceramente estou decepcionado e bravo e triste demais agora pra falar sobre o assunto com mais amor, mas é assim, por algum motivo eu achava que a Mundo RPG Maker iria durar pra sempre, que eu poderia entrar no site já velhinho e falar dos tempos de ouro xD Mesmo assim, fico feliz de ter feito parte da história do site, já que ele também teve uma grande participação na minha!

Agora, espero que o site não volte num reboot, só pelo nome, porque o que a gente tinha ali era um banco incrível, uma parte gigante da história maker brasileira. A verdade é que o pessoal lá já estava com dificuldades de lidar com a coisa toda e evoluir (apesar que eu até estava mais empolgado com a chegada do Gleen e até apostava que ele eventualmente conseguiria unificar o Norte xD). Pelo menos pra mim a CRM e a Condado já estavam num caminho bem mais legal que a MRM ultimamente.

É triste, mas comunidades vão e vêm, quem está nessa a mais tempo já viu muito site grande acabar, né não? Espero que dessa vez o pessoal se foque mais em usar os fóruns já existentes e menos em tentar criar o próximo grande fórum :será:

3
Seria interessante o jogador poder montar a própria lista de itens em uma categoria (não ficou claro pra mim se você já tinha pensado nisso). Uma filtragem inteligente seria legal também, selecionando automaticamente os itens mais usados ou os últimos usados.

De qualquer modo, não adianta nada tentar reduzir o scroll fazendo uma janela menor se o jogador vai precisar 'scrollar' entre um monte de categorias xD O ideal é o design caminhar em harmonia com jogo né, então se você prefere uma janelinha menor, eu recomendo que seu jogo tenha bem menos itens que o normal - tente reduzir o número de poções, ou número de itens que podem ser usados em combate, etc.
Aliás, belo ponto levantado pelo Ven =)

4
Projetos sendo desenvolvidos / QUASE UM RPG UPDATE 03/12
« Online: 05 Dez 2016, 18:49 »
Se trata de um projeto, atualmente solo, que vai tentar colocar o máximo de conteúdo possível dentro do jogo

Cuidaaado.... xD

Os sistemas estão ficando muito bacanas, talvez um pouco durões em questão de movimento, me lembrou um pouco Hero Siege.
Não tem problema o foco do jogo ser o gameplay e a história servir mais como um fundo mesmo, mas por enquanto me parece mais um exercício de programação, ou um kit faça-seu-action-rpg do que um jogo propriamente dito - é preciso algum conceito diferente, ideias interessantes, algo pra diferenciar seu projeto dos outros que seguem esse mesmo padrão.

Sinto que seu projeto pode virar um joguinho bem divertido, e parece que você não vai encontrar muitos problemas arrumando uma equipe! Aliás, por curiosidade, qual engine você está usando?

5
Design - Exposição e avaliação. / Portraits/Daniela by Kiba
« Online: 05 Dez 2016, 16:12 »
Caramba, Kiba, você não pára de melhorar, rapaz! Sou fã do seu trabalho e sempre dou uma olhada no que você está fazendo, quando é que vai liberar umas commissions,heim? xDD

Como a gente não conhece a Daniela, não dá pra falar da semelhança né, mas a pintura e o desenho estão lindos! A pintura do cachecol está bem legal mesmo, mas parece que ele quase foje do estilo do resto do desenho, indo pra uma direção mais 'realista', já que ele trabalha com mais textura, diferente das outras peças de roupa e do cabelo mais 'engomado', como disse a Strong .
E é isso aí, tem que copiar dos outros mesmo e misturar estilos até chegar no seu =)

6
Projetos sendo desenvolvidos / Komuna: Almas Perdidas
« Online: 05 Dez 2016, 16:00 »
Opa, obrigado pelos elogios e mensagens positivas, pessoal, a expectativa é que o jogo fique pronto em breve!
E o que é isso rafaoeqq hauahu Esse projeto aqui é de todos nós, vem ajudar a gente e aproveita pra treinar pro seu outro projeto! =B

Os créditos dos mapas vão quase todos pro Akira! e pro Patriciomi, o pessoal tá mandando bem demais no mapeamento mesmo, e tudo isso usando só o RTP heim!

7
Projetos sendo desenvolvidos / Komuna: Almas Perdidas
« Online: 05 Dez 2016, 11:52 »
Komuna: Almas Perdidas


Apresentação

Este é um projeto aberto à participação de todos que queiram ajudar, da maneira que puderem! Você vai encontrar mais detalhes e discussões sobre a realização do projeto na Comunidade Maker e mais especificamente na Lista de Tarefas, mas podem entrar em contato comigo por aqui ou em qualquer outro fórum que eu esteja caso queiram participar!
Iniciamos o projeto no dia 7 de Junho de 2016, com a meta termina-lo até o final do ano. A ideia é fazer um jogo relativamente curto e simples, utilizando quase que apenas o RTP. Este jogo depende da participação de outros makers para que ele seja finalizado mais rapidamente, mas continua sendo produzido por mim mesmo que ninguém contribua (a meta, no entanto, fica mais difícil de ser cumprida), ou seja, sua ajuda nunca será perdida e esquecida num projeto nunca finalizado!

Ah, importante avisar a todos que temos um concurso/sorteio rolando pra todos que ajudarem no projeto de alguma forma! Os prêmios serão liberados no dia 30/12, então é melhor se apressar caso você ainda queira concorrer  :wow:
 
Equipe:
(aqui estão listados todos aqueles que participaram do projeto até o momento, de qualquer forma.Obrigado a todos pela colaboração, esse projeto é de todos nós!)






@patriciomi



@YanThomas


Descrição:

Komuna é um jogo de RPG com elementos de exploração e sobrevivência. O jogador deverá explorar o mundo a partir de uma única cidade, com o objetivo de chegar o mais longe possível. Enquanto explora o mundo além-muro, o jogador deverá enfrentar perigosos monstros que, graças a um antigo artefato, podem ter suas almas absorvidas, cedendo ao jogador uma gama de habilidades para equipar seus personagens e montar estratégias diferentes.
A cada viagem e à medida que o jogador avança no jogo, ele acumula itens, equipamentos e habilidades que facilitam suas próximas viagens e permitem que ultrapasse obstáculos antes intransponíveis.
Durante sua jornada, o jogador poderá ajudar os cidadãos através do cumprimento de tarefas, ajudar no desenvolvimento da cidade, bem como desvendar os segredos do mundo e de sua história!

 
 
História:

Victória vive numa pequena cidade que, para seus moradores, é a única do mundo. Sem a possibilidade de se afastar muito dos muros devido aos perigosos monstros, o povo conta com a ajuda dos Exploradores, guerreiros que se aventuram constantemente no mundo além-muro, com a missão de descobrir mais sobre onde estão, bem como buscar materiais e comida quando necessário.
Com os monstros cada vez mais perigosos, o número de Exploradores atualmente é baixo, e a situação da pequena cidade está cada vez pior. Nesse cenário, Victória está para terminar seu treinamento e se tornar a mais nova Exploradora da cidade, alimentada pelo desejo de ajudar seus amigos e descobrir mais sobre seu pai, considerado o melhor Explorador que já existiu, que nunca retornou de sua última expedição, há quase 1 ano.
 
Pra quem tiver curiosidade, tem uma versão do roteiro aqui, em formato de roteiro mesmo, que eu mantenho atualizado com o que já foi escrito.
 
Sistemas:
Batalhas: Batalhas por turnos que favorecem a criação de estratégias, principalmente pelo número limitado de habilidades (Almas). Exploradores possuem a habilidade exclusiva de absorver as almas dos monstros, que devem ser enfraquecidos antes. O jogador poderá optar por reduzir o número de batalhas ou mesmo evita-las completamente, mas tudo tem um preço! Será também possível 'caçar' monstros específicos - tudo para reduzir os problemas das batalhas aleatórias tradicionais!
Almas: São itens que podem ser equipados com a finalidade de ensinar habilidades aos personagens. Cada personagem pode equipar até 5 tipos de Almas. Cada habilidade tem um custo de Almas para ser utilizado, ou seja, o jogador deve acumular Almas caso queira continuar a ter cargas para suas habilidades.
Evolução: Toda vez que o jogador retorna à cidade, Victória retorna ao nível 1. Os equipamentos e itens encontrados, no entanto, permanecem na posse do jogador. Isso faz com que toda viagem se mantenha perigosa, mesmo nos primeiros cenários, até que o jogador construa um inventário mais poderoso.
O nível máximo que Victória pode atingir no início do jogo é 10, mas é possível expandir esse limite com itens especiais - livros. À medida que Victória aprende novos idiomas em suas viagens, ela ganha acesso ao conhecimento de antigos livros guardados na biblioteca da cidade.
Clima, Dia e Noite: A hora do dia e o clima influenciam não apenas visualmente, mas as condições de batalha. Pode ser perigoso sair à noite, por exemplo, pois a escuridão reduz a capacidade dos personagens de lutar, enquanto os monstros noturnos possuem toda a vantagem. Durante uma tempestade, é preciso tomar cuidado com habilidades elétricas!
Fome e Fadiga: Não é apenas com os monstros que o jogador deve se preocupar, fome e fadiga são problemas constantes para um Explorador. Encontrar comida, caçar e montar acampamentos é fundamental para a sobrevivência.
Acampamento: Aproveite bem os pontos de Acampamento para recuperar as energias e assar uma boa carne na fogueira e salvar seu progresso.
Mochila: Quais itens você deve levar a cada viagem? Quais deixar para trás? Gerenciar o espaço da sua mochila pode determinar uma viagem de sucesso ou a morte certa.
Aliados: É possível levar até 1 aliado a cada viagem. Aliados fornecem um poder extra e mais espaço na mochila, mas também consomem mais recursos. Aliados, diferentes de Victória, possuem uma evolução constante, ou seja, não voltam ao primeiro nível ao retornarem para a cidade. Cuidado para que eles não se cansem, ou eles podem te abandonar no meio da viagem!
Crafting: Escave à procura de metais, arranque as presas de seus inimigos e consiga armas especiais do ferreiro da cidade. Colete ingredientes e peça para a cozinheira do restaurante lhe preparar deliciosas refeições! A maioria dos itens não pode ser simplesmente comprada nas lojas, então abastecer a cidade de materiais será importante em sua jornada.

Imagens:
Ainda sem imagens do jogo em funcionamento uma vez que não o estamos construindo de forma linear, o que significa que imagens finais podem demorar um pouco a aparecer. De qualquer forma, mesmo não sendo imagens finais, deixarei aqui scheenshots de alguns mapas , mas você pode ter acesso a tudo que já foi feito baixando a última versão do projeto liberada aqui (O projeto é aberto).

Mapa-Teste da versão Alpha do projeto
Spoiler
[close]
Acampando com os brother =B
Spoiler
[close]
Testando o sistema de encontros - entrar em batalhas contra monstros passivos é opcional!
Spoiler
[close]
É possível configurar diferentes maneiras de lidar com encontros =)
Spoiler
[close]
(gif) Nadar para atravessar rios é coisa de amador, melhor mesmo é congelar tudo de uma vez!
Spoiler
[close]
(gif) Não quer enfrentar batalhas? Melhor abrir novos caminhos!
extra: os itens no jogo aparecem aleatoriamente espalhados pelos cenários, então nada de baús misteriosos.
Spoiler
[close]

Páginas: [1]
Versão Mobile